Primeiras impressões: lojas da Microsoft após a era Nokia

loja-microsoft-store

A Microsoft por força de contrato deve deixar de utilizar a marca da Nokia em seus produtos e lojas. Lembrando que a divisão de dispositivos e serviço da finlandesa foi vendida para a Microsoft, e isso incluí a sua rede de lojas.

A primeira loja da Microsoft no Brasil foi inaugurada há cerca de dois meses em São Paulo. Agora, a empresa remodelou 28 lojas e 17 quiosques em 13 estados.

Confira os Estados abaixo:

Alagoas (Maceió), Bahia (Salvador, Itabuna e Feira de Santana), Ceará (Fortaleza), Goiás (Goiânia), Pernambuco (Recife) e Sergipe (Aracaju). Os outros 25 são da Águia Telecom nos estados do Amazonas (Manaus), Maranhão (São Luís), Minas Gerais (Belo Horizonte e Contagem) Pará (Belém), Rio de Janeiro (Rio de Janeiro), Rio Grande do Norte (Natal) e São Paulo (São Paulo).

Impressões

Bem, estava andando pelo Shopping Jardins em Aracaju-SE e me deparei com uma loja da Microsoft, agora com o fundo da logo preto, claro que fui correndo testá-la para conferir as novidades.

Agora já podemos contar com alguns produtos da Microsoft como é o caso do Xbox One, Xbox Live Gold e alguns jogos. Porém a oferta ainda é pouca, existiam muitas capinhas vazias só para preencher espaço. Sem falar que ao fazer perguntas relacionadas ao Xbox o vendedor não sabia de nada, por exemplo, não sabe o que é um kit carregar e jogar. Os preços também estavam bem salgados.

A morte da marca Nokia vai além do nome da loja. Não existem mais capinhas para aparelhos da Nokia. O vendedor me deu um cartão de outra loja no shopping que vende capinhas para meu Lumia 930.

Não encontrei nada relacionado ao Kinect, algo que a Microsoft deverá implementar em suas lojas.

No mais, as lojas apesar de receberem o nome da Microsoft, pelo menos em Aracaju, estão ainda deixando a desejar. Mas é totalmente admissível já que começaram a migração a pouco tempo. Quanto o assunto é Lumia, os vendedores são bem treinados e têm o domínio de informações.

Dentre os produtos mais cobiçados, creio que está o Surface. Ainda sonho em entrar numa loja da Microsoft só para adquirir uma máquina dessa.

Você já entrou em uma loja da Microsoft? Quais foram as suas impressões?

12 comments on “Primeiras impressões: lojas da Microsoft após a era Nokia

  1. que pena, estava com maiores expectativas das lojas, tomara que não siga o rumo dessas lojas como eletroshopping/laser… que os vendedores são meros tiradores de nota pois não sabem informar nada sobre praticamente nenhum produto, melhor que perguntar a eles é lê a própria caixa do produto pois é só isso que eu vejo eles fazerem, vc pergunta ele olha pra algum texto perto e lhe diz, parece que são empurrados para a venda onde não há nenhum tipo de treinamento especifico sobre os produtos, eu particularmente só vou em loja física para ver de perto o produto que em seguida irei comprar na net,

  2. Impressão P É S S I M A…

    Vendedores extremamente mal preparados e nada de novidades, tal qual aí
    não tinha Xbox, Surface, nem informações a respeito ou qualquer prazo definido…

    Esperemos que melhore MUITO…
    e Rápido ,,, de preferência.

  3. Gostei do novo layout das lojas que visitei em BH, realmente faltam produtos e informações. E Lembrando que a marca Nokia não morreu, dizem que até vão voltar nao que vem…

  4. As pessoas não entendem que essas lojas são apenas revendedoras e não a Microsoft Store oficial. Sem contar que comprar qualquer eletrônico é muito mais barato pela internet, então nem faço questão de lojas físicas para ver produtos que já conheço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *