Primeiros aplicativos do Xbox Project xCloud aparecem na loja

A Microsoft planeja lançar os testes do Xbox Project xCloud em outubro, oferecendo um gostinho antecipado de suas futuras ambições no novo mundo do streaming de jogos. A iniciativa em andamento busca mobilizar a linha de conteúdo existente do Xbox One, primeiramente direcionada a smartphones por meio de streaming baseado em nuvem de baixa latência. O Project xCloud já teve uma impressionante presença na E3 2019, apresentando títulos como Halo 5: Guardians, Gears of War 4 e Resident Evil 7 transmitidos de data centers remotos.

Embora a prévia pública programada do Project xCloud esteja a dois meses de distância, os primeiros traços de sua implementação surgiram através da Microsoft Store. A loja on-line do Xbox One agora hospeda dois aplicativos para a plataforma de streaming aparentemente ligados a testes internos.

Como descoberto pelo altamente respeitável TheWalkingCat, as instalações de 200MB para “xCloud Test Game” e ” xCloud Test Game PAID” aludem que se trata que o serviço terá um app gratuito e outro pago. Enquanto a Microsoft continua misteriosa quanto ao preço do xCloud, a separação entre aplicativos de teste padrão e “pagos” pode ser o primeiro passo.

https://twitter.com/h0x0d/status/1156491354832113664

Neste momento da redação desta publicação, os aplicativos de teste não estão disponíveis para download, impedindo um mergulho mais profundo em seus conteúdos.

O Project xCloud já é promissor, com testes que demonstram jogos de baixa latência do Xbox One em Los Angeles e Londres. O conhecimento em nuvem da Microsoft pode oferecer um rival capaz de duelar com a plataforma Stadia, do Google, assim que os testes públicos começarem em outubro.

71 comments on “Primeiros aplicativos do Xbox Project xCloud aparecem na loja

    1. Blood & Truth VR (28/05/2019) , dreams (fim de 2019) , Concrete Genie (08/10/2019) , medievil (25/10/2019) , days gone (26/04/2019) death stranding (08/11/2019) judgment(21/06/2019) – lançado no fim de dezembro no japão e em junho no ocidente.

        1. E vc pra não morrer de desgosto veio tentar diminuir a alegria dele. Vá curtir seu PS4 e seja feliz mano. Deixa os caixistas em paz

          1. Acordou parcialmente. E o desafio de fazer comigo a primeira missão das Lorotas de SoT, vai ou não? Vc está só no PC por enquanto ou já tem XB tb, a melhor plataforma de jogos do mercado?

          2. Eu tive que vender o PC pra tirar habilitação por causa do trampo, eu vou comprar um One S na loja nova era pra mim xD

    1. Já pensou, poder continuar a sua gameplay do XB ou do PC num dispositivo móvel através do streaming (xCloud)? NÃO TEM PREÇO! Um ecossistema completo: console XB + PC + streaming (xCloud), todo integrado com saves, conquistas, configurações; isso tem muito valor ao consumidor, e provavelmente não terá custo adicional pra quem já é assinante do Game Pass. Com a evolução da tecnologia e do 5G, isso será muito possível.

    2. Já pensou, poder continuar a sua gameplay do XB ou do PC num dispositivo móvel através do streaming (xCloud)? NÃO TEM PREÇO! Um ecossistema completo: console XB + PC + streaming (xCloud), todo integrado com saves, conquistas, configurações; isso tem muito valor ao consumidor, e provavelmente não terá custo adicional pra quem já é assinante do Game Pass. Com a evolução da tecnologia e do 5G, isso será muito possível.

  1. cara chega a ser surreal que eu vou poder transformar meu xbox em um servidor pra poder jogar onde eu quiser e de graça, mal posso esperar pelo lançamento

    1. Aki em casa eu tenho soh uma TV e tenho q dividi-la com outros.. Costumo fazer streaming para a tela do meu note, mas a latência n ajuda muito… Acredito que o XCloud vai sanar essas questões, pelo menos num cenário como esse, fazendo streaming localmente…

      1. No seu caso essa latência tem haver com a banda da sua wifi….pra ficar melhor só usanou a banda de 5 GHz dos novos mofens de internet das operadoras de banda larga. Eu testei e o streaming eh perfeito

        1. Silvio, vou verificar as configurações do meu roteador wi-fi, ele eh o padrão da operadora, no caso, a Net. Deve ser por isso, ele me parece bem básico para fazer streaming…

      2. eu n acho q a latencia do streaming para o celular vai ser muito diferente do note, talvez possa ser seu modem que tem uma lantecia muito alta pelo wifi

      3. Compre um roteador melhor, até quando testei, a qualidade streaming do Xbox para o notebook vai depender do potência do seu roteador.

        1. amigo, eu tenho um gpd win com windows 10 instalado e queria jogar meu xbox one x nele, já tem solução nesse caso, ou precisarei esperar até outubro mesmo?

      4. Eu faço streaming para a tela do meu notebook e fica PERFEITO. É rede local, a latência é baixíma. Dá uma olhada no seu roteador.

        Meu roteador tem a opção de banda de 2.4 e 5Ghz. Em 2.5 fica limitado a 50MB (que já é muita coisa) e nos 5Ghz eu não sei o limite (na minha casa fica na velocidade da minha Internet, que é 200MB). A vantagem do 2.4 é que ela chega mais longe, então o sinal nos quartos ficam mais fortes comparado ao sinal da rede de 5Ghz.

    2. Já pensou, poder continuar a sua gameplay do XB ou do PC num dispositivo móvel através do streaming (xCloud)? NÃO TEM PREÇO! Um ecossistema completo: console XB + PC + streaming (xCloud), todo integrado com saves, conquistas, configurações; isso tem muito valor ao consumidor, e provavelmente não terá custo adicional pra quem já é assinante do Game Pass. Com a evolução da tecnologia e do 5G, isso será muito possível.

  2. Na verdade o problema de guerra de console se inicia qd o sonysta sai do seu habitat natural q eh o PS4 pra vir aqui responder comentários de caixistas sem noção. Se o PS4 EH TAO PERFEITO, pra que o sonysta bem aqui se abalar e perder seu tempo com os caixistas, já q a Sony eh perfeita e os jogos lá são caros por que ela eh FOR THE PLAYERS e lá eles só gostam de vender jogos em vez de alugar? Por favor sonystas, valorizem seus tempos, nos deixem em paz

      1. Vocês são “100 milhões” né? Então não precisa se preocupar conosco. Caixistas pensam, logo compram XB e não PS. O dia que a Sony respeitar o consumidor e o PS for uma boa plataforma eu compro uma.

  3. Eu uso o One Cast , interessante para continuar a jogatina na hora do banheiro. Na espera de um q possa usar fora da minha rede de alcance ou a mesma rede que não seja a que está logado o Xonão.

  4. Falando em XCloud e ecossistema, preciso compartilhar uma história com vocês:

    Estou de férias no trabalho e faculdade, então, por esses dias, estou vagabundo em casa.
    Minha mulher não está de férias no trabalho dela (entra semana que vem), logo, precisa “dormir cedo” para acordar e ir trabalhar no outro dia.
    O Xbox e a TV ficam no nosso quarto, logo não é possível jogar tarde da noite (mesmo utilizando fones de ouvido), pois atrapalharia o sono dela.
    Nessa situação, vem o Play Anywhere maravilhoso e muda todo esse cenário.
    Instalei RE 7 no PC (oriundo daquela promoção incrível de R$52 na Gold Edition).
    Joguei no Xbox até certo ponto.
    Ela foi dormir, peguei meu controle do One, vim para o PC, CONTINUEI EXATAMENTE DE ONDE TINHA PARADO NO JOGO.

    Me diz quando Sonysta vai poder fazer isso?
    Play Anywhere para mim é um programa formidável, só torço que cresça e aumente a quantidade de títulos cada vez mais.
    Só quem tem Xbox e PC (que roda jogos) sabe o quanto esse programa é 10/10.

      1. Boa tarde. Tudo bem e você?
        Não, eu peguei a Gold Edition. Custou R$52.
        Sim, essa versão é jogável tanto no Xbox quanto no Windows 10, inclusive utilizando dos saves, que ficam na nuvem da M$.

    1. Sensacional!
      Meu notebook não roda jogos descentemente, então não consigo fazer isso. Pretendo fazer isso com o xCloud, jogar no Xbox One e continuar no celular quando estiver no fretado a caminho do trabalho.

  5. Eu chutaria q a versão gratuita é para streaming do seu próprio console, algo que o Xbox já faz hj com rede local, mas dessa vez em qualquer lugar pela internet e a versão paga não necessita de console e seria como o Google Stadia

  6. Na minha opinião Windows club, Enquanto a Microsoft não continua não misteriosa quanto ao preço do xCloud não, os aplicativos de teste sim estão disponíveis para download, não impedindo um mergulho mais profundo em seus conteúdos não.
    O Project xCloud já é promissor, com testes que demonstram jogos de baixa latência do Xbox One sim em Los Angeles e Londres. O conhecimento em nuvem da Microsoft não pode oferecer um rival não capaz de não duelar com a plataforma Stadia, do Google não. Na minha opinião. Ok Windows club.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *