Carregando...

Primeiros aplicativos do Xbox Project xCloud aparecem na loja

A Microsoft planeja lançar os testes do Xbox Project xCloud em outubro, oferecendo um gostinho antecipado de suas futuras ambições no novo mundo do streaming de jogos. A iniciativa em andamento busca mobilizar a linha de conteúdo existente do Xbox One, primeiramente direcionada a smartphones por meio de streaming baseado em nuvem de baixa latência. O Project xCloud já teve uma impressionante presença na E3 2019, apresentando títulos como Halo 5: Guardians, Gears of War 4 e Resident Evil 7 transmitidos de data centers remotos.

Embora a prévia pública programada do Project xCloud esteja a dois meses de distância, os primeiros traços de sua implementação surgiram através da Microsoft Store. A loja on-line do Xbox One agora hospeda dois aplicativos para a plataforma de streaming aparentemente ligados a testes internos.

Como descoberto pelo altamente respeitável TheWalkingCat, as instalações de 200MB para “xCloud Test Game” e ” xCloud Test Game PAID” aludem que se trata que o serviço terá um app gratuito e outro pago. Enquanto a Microsoft continua misteriosa quanto ao preço do xCloud, a separação entre aplicativos de teste padrão e “pagos” pode ser o primeiro passo.

Neste momento da redação desta publicação, os aplicativos de teste não estão disponíveis para download, impedindo um mergulho mais profundo em seus conteúdos.

O Project xCloud já é promissor, com testes que demonstram jogos de baixa latência do Xbox One em Los Angeles e Londres. O conhecimento em nuvem da Microsoft pode oferecer um rival capaz de duelar com a plataforma Stadia, do Google, assim que os testes públicos começarem em outubro.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.