Carregando...

Primeiros jogos do Xbox Game Pass que serão removidos em maio

A Microsoft ainda não anunciou todos os jogos que irão deixar o Xbox Game Pass em maio, e desde logo é sempre bom lembrar que o serviço conta com um catálogo rotativo e enquanto alguns títulos saem, outros entram. Contudo, já sabemos um pouco do que vamos perder em maio.

A Microsoft também não confirmou quais jogos entrarão no serviço, mas já temos alguma confirmações oficiais como Red Dead Redemption 2. Contudo, ao menos dois jogos você já pode ter certeza que serão removidos: GTA V e Black Desert Online.

GTA V será substituído por Red Dead Redemption 2 no dia 7 de maio. Enquanto isso, Black Desert dará adeus ao serviço no dia 15 de maio. A Microsoft não se manifestou sobre este último, mas a desenvolvedora está enviando o seguinte e-mail quediz:

“O Black Desert sairá do Xbox Game Pass em 15 de maio. Todos os jogadores que desejam continuar jogando no Xbox One devem comprar uma cópia do Black Desert. Felizmente, os aventureiros do Game Pass podem tirar proveito do nosso Game Pass estão deixando em breve, onde os usuários podem obter um desconto de até 70% no jogo de 1 a 15 de maio. “

Black Desert é um jogo gigantesco. De acordo com estimativas no local, o MMORPG leva mais de 200 horas para ser concluído. Dos 36.000 jogadores no site que fizeram uma conquista, apenas 118 deles completaram a lista completa.

Esta notícia oferece pouco mais de duas semanas para você obter todas as conquistas que precisar. No entanto, o jogo está listado como jogável no Project xCloud. O e-mail não menciona se o jogo será removido desse serviço; portanto, você ainda poderá continuar jogando após o dia 15 pelo serviço de streaming em nuvem.

Em mais notícias do Black Desert, uma atualização está disponível para download. A atualização adiciona Garamoth como uma luta contra o chefe da guilda. As guildas que derrotarem o dragão poderão convocar sua própria versão do chefe usando o Pergaminho Garamoth. Várias mudanças no saldo de classe também foram introduzidas.

O Xbox provavelmente anunciará mais jogos que deixarão o serviço nos próximos dias. Manteremos você atualizado assim que surgirem notícias. Acompanhe o Windows Club pois muitos jogos também estão chegando ao Xbox Game Pass, alguns até mesmo de surpresa.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.