Carregando...

Principal designer dos combates de God of War se muda para o Xbox

Se a adição de jogos para o Xbox Game Pass é algo bem comum, outra coisa que já estamos acostumados é a saída de vários funcionários de outros estúdios, inclusive dos de propriedade da Sony para trabalharem na Xbox Game Studios. Agora, temos mais um caso marcante já que um dos líderes de God od War do Playstation resolveu abandonar a Santa Mônica e passar para o lado verde.

Dean Rymer passa da Sony Santa Monica para a inXile Entertainment da Xbox Game Stuidos. O principal designer de “combate” do God of War agora faz parte da Xbox Game Studios e é dedicado a novos projetos no inXile. Atualmente, este estúdio está dedicado ao próximo lançamento da saga Wasteland. Entretanto, não sabemos ainda qual será o seu primeiro jogo desenvolvido 100% sob o manto da Microsoft, já que Wasteland é um projeto mais antigo.

A inXile deve se tornar uma máquina de fazer RPGs para o público do Xbox, e Rymer deverá ajudar nessa tarefa. Além de God od War, ele trabalhou anteriormente na BioWare, onde ele era um “designer de criaturas” para jogos como Mass Effect.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.