Principal designer dos combates de God of War se muda para o Xbox

Se a adição de jogos para o Xbox Game Pass é algo bem comum, outra coisa que já estamos acostumados é a saída de vários funcionários de outros estúdios, inclusive dos de propriedade da Sony para trabalharem na Xbox Game Studios. Agora, temos mais um caso marcante já que um dos líderes de God od War do Playstation resolveu abandonar a Santa Mônica e passar para o lado verde.

Dean Rymer passa da Sony Santa Monica para a inXile Entertainment da Xbox Game Stuidos. O principal designer de “combate” do God of War agora faz parte da Xbox Game Studios e é dedicado a novos projetos no inXile. Atualmente, este estúdio está dedicado ao próximo lançamento da saga Wasteland. Entretanto, não sabemos ainda qual será o seu primeiro jogo desenvolvido 100% sob o manto da Microsoft, já que Wasteland é um projeto mais antigo.

A inXile deve se tornar uma máquina de fazer RPGs para o público do Xbox, e Rymer deverá ajudar nessa tarefa. Além de God od War, ele trabalhou anteriormente na BioWare, onde ele era um “designer de criaturas” para jogos como Mass Effect.

288 comments on “Principal designer dos combates de God of War se muda para o Xbox

  1. Tantos profissionais no ramo dos games se mudando para Xbox game Studios significa o que? Que eles valorizam suas carreiras e optam é claro pela indústria que continua crescendo.

    Mais ainda tem uns gato pingado que realmente acreditam que o Xbox gamepass não dá lucro e que a divisão tá falindo. Só me resta sentir pena.

    1. Só basta ver tb quem é o dono msm da microsoft e quem injeta uma grana pra não falir ainda.. sendo q o msm chefe maior já deu seu veredito do q acha sobre essa questão de games.. então.. Phill é bom trabalhar.. perdendo todas as gerações.. uma hora os investimentos “vão secar”…

      1. talvez seja por isso que o phil spencer foi promovido, está entre as 13 cadeiras principais da cúpula da microsoft, eu queria falir assim!

    1. vixe.. ainda nem chegaram as novidades e o povo já tá cantando antes do tempo? kkkk todo ano é isso.. mesma coisa sempre.. ai chega o fim do ano.. os números não mentem.. mas tem empresa q fica omitindo os dados pra não passar vergonha kkkkk brincadeira.. viver de ilusão torna as pessoas cegas para certas situações..

      1. O que ele disse ali em cima é informacão, não é opinião. A Sony já declarou que vai fazer menos jogos, querendo focar na qualidade.

        Outro ponto muito importante!! É erradíssimo esse papo “aí chega no fim os números não mentem” Po, você já está garantindo que tudo vai se repetir? Que o Xbox vai lançar um console mais caro e menos poderoso? Que o console vai precisar ficar conectado na internet o tempo todo?

        Entende uma coisa de uma vez por todas, isso precisa ser tatuado na testa de muita gente; O modelo de distribuição no mercado está mudando! E quem está ditando e fazendo muito bem essa regra é a Microsoft, não a Sony. Porque você acha que a Sony fechou pareceria com Microsoft pra usar a nuvem dela? Porque você acha que alguns jogos do PS4 estão indo pro PC? eles estão tentando pegar um pedaço dessa fatia, mas pra fazer isso precisa pagar por serviços e estruturas que eles não tem.

        No final de tudo é sobre receitas, o que é maior, receita de milhões de console ou bilhões de jogadores em vários dispositivos? Não olha pra trás não, olha pra frente, PS4 e Xbox One já acabou.

  2. Isso é uma boa notícia ou má notícia?

    Vejam, as críticas ao novo GOTY OF WAR, é bastante criticado principalmente quanto ao combate kkk

    Quero so ver a hipocrisia kkk

    1. Criticado pelo Chiefolão, que reclama toda vez que tem oportunidade, mas já zerou o jogo de cabo a rabo, pode até ter causado a estranheza nas mudanças pra alguns, mas tecnicamente é um jogo muito bom, acho que se um dia existir uma sequencia de Ryse Son of Rome, deveriam beber dessa formula God of War, ficaria muito bom.

          1. RDR2 ainda não joguei. Falam muito bem, mas estou platinando homem aranha e sou fã do herói, posso afirmar que o jogo não é isso tudo, tem bugs com o áudio, com cenário, o jogo fora da história é repetitivo e chato. Louco pra platina logo e jogar outro.. GOW é bem melhor.

          2. tenho a msm percepção do SPIDER que vc me lembrou muito mafia 3, repetitivo e mts vezes chato… mas nao deixa de ser um jogo bom. GOW gostei mais q SPIDER

          3. Mas é meu herói favorito também. Por isso esperei mais do jogo. É inegável que é um excelente jogo. Mas ficar se balançando pela cidade fora da história é um pouco chato.

            Ainda tenho que completar algumas missões para pegar a platina.

          4. Isso é verdade. Também achei muitas semelhanças. Quem sabe para o próximo consigam mudar e melhorar algumas coisas. Foi o primeiro do estúdio e mandaram muito bem. Vamos ver o próximo.

    2. Jura? Eu quase não vejo pontos pra criticar o jogo. Na minha opinião, saiu do marasmo, da mesmice, e criaram algo épico. Tanto que tive que quis terminar o jogo duas vezes seguidas. Top demais.

      1. As críticas são feitas apenas por caixista, faltou isso no meu comentário.

        O jogo é perfeito

        Mas os caixistas hipócritas como são falaram mau do combate do jogo pra agora comemorar esta notícia kkk

        1. Perfeito é o controle do psmove entrando no anustation! Aí sim!
          Joguei e terminei o jogo!
          Historiarinha do jogo mais tosca impossível!
          Levar as cinzas da amada no monte mais alto!
          O jogo em si:
          Um deus grego q aparece no mundo do thor! E deu sorte do thor estar de férias! 4kkkkkkkk
          Inimigos limitados e repetitivos!

          1. Acho que no próximo jogo, o Thor não estará de férias, azar do Kratos.. Mais uma batalha épica..

            É estranho a principio dizer que um Deus grego saiu da mitologia grega e caiu na nórdica sem mais nem menos, mas para quem acompanhou a história dos games e jogou o último, entende como fizeram isso com quase “maestria”.. Ainda tem algumas explicações pendentes. Ansioso pelo próximo jogo.

          2. Se a nintendo decidir colocar o Mário o Luigi e o Yoshi no mundo do Thor ficaraia animal tb!

            4KKKKKKKKKKKKK

      2. Quando vc diz q saiu do marasmo quer dizer q o jogo era chato repetitivo ruim e ou enjoativo?
        Pq GTA é a mesma coisa desde q mudou p atual forma de mundo aberto e vende mais q todos os super perfeitos exclusivinhos soninho juntos!

        1. God of War é uma ótima franquia. Joguei todos, porém, para mim o jogo não mudava em nada além de gráficos. O sistema de combate era o mesmo em todos os jogos.

          Mas o último jogo… ???

          Eu nunca joguei GTA, então não poderia fazer comparações. Com certeza não há o que se falar sobre o jogo, se fosse ruim, não venderia tantooo.

          1. Não mudava nada além de gráficos por incompetência da Santa Mônica então, porque o DMC 5 teve um salto absurdo de qualidade se comparado ao seus antecessores, e o melhor, não precisou repaginar toda a sua jogabilidade.

          2. Então na sua opinião o jogo deve estar sempre mudando d um p outro?!
            No caso gow 1 deveria mudar totalmente no gow 2 e depois no gow 3 e assim vai?

          3. Alguma mudança sempre há. Se o jogo tivesse que ser igual, não haveria necessidade de lançar outros, jogaríamos sempre as mesmas coisas.

            Todo jogo deve ter mudanças, principalmente se o jogo foi muito criticado em versões anteriores, e foi o que aconteceu com GOW.

            Quando falo em mudança, quero dizer melhorias em gráficos, jogabilidade, história, e etc…

            Você não curte mudança né?

          4. Call of duty 1 mudou em relação ao call of duty modern warfare 2019?
            Gears of war 1 para o gears 5 ouve mudança no cenário e eu particularmente não curti!
            E tb q vc pode pegar arma d mão vamos dizer assim… mas gostaria q fosse como antes e acrescentar alguma arma… inimigo… tempo de campanha maior!

    3. Mataram Kratos, parece um cosplay gordo e tal. Mudaram a personalidade dele, em outro jogo até tem crítica de midia e fãs sobre mudança de skin e personalidade, não lembro agora o jogo. E God of War nunca teve outra pessoa na tela, Atreus é um mosquito enchendo o saco.

      Como jogo de videogame parece que é bom, só tem inimigos repetidos pelo que falam

      1. Pegaram um dos personagens mais violentos, sanguinário pra transformar no cara eu não quero briga, o cara q vai salvar o porco da bruxa, o cara q conta a história da lebre e tartaruga pro filho depois q digo q esse último gow achei uma bosta dizem q sou fanboy ou mentiroso TNC os 10 primeiro min do gow 3 já é melhor q esse último gow todo. Jogo tem poucos Boss, as finalizações dos Boss q era marca registrada do jogo tbm achei uma merda nesse último fora q o jogo fica muito fácil depois q vc se adapta aos comandos morri mais no começo do jogo q no fim.
        Espero q na sequência pelo menos caprichem mais nas finalizações dos Boss como era nos anteriores se bem q acho difícil depois que afeminaram o Kratos.

    1. Melhor do q agachar.. atirar.. serrar.. e rolar.. e fim do jogo kkkkkk e olha q só apertando o X tem goty.. já o Flop5.. só na vontade kkkkk

      1. rapaz, juro q tentei entender como q atirar , serrar, rolar e agachar, pode ser inferior em jogabilidade do q apertar um botao repetidamente com uma jogabilidade simplificada e brochante pra inclusao digital; serio mesmo; acho q vc acabou de fazer um auto-owned! digno de sonysta! kkkkkkkkkkk

  3. A InXile é mestre naquele RPG puro e cru. Mas já deixaram claro que vão expandir seus horizontes e já tem anunciado um projeto AAA em andamento. Será mais um grande RPG de ação da Xbox game Studios? Essa contratação me anima por ser um designer de um game em terceira pessoa como é God of war.

    O mais interessante é que estúdios como InXile, Obsidian, Compulsion games, Undead labs, e Double Fine estão num processo muito inicial dos novos projetos. Tudo que sabemos desses estúdios são o jogos que já estavam em andamento. Acredito que até 2022 veremos TODOS os novos jogos de todos os estúdios adquiridos pela Microsoft. Só de pensar me anima demais!!

    1. A InXile já deu as caras com um jogo em terceira pessoa na geração passada, Hunted: The Demons Forge, se o modelo de combate ficar parecido com de God of War e fizerem RPG como sempre fazem bem, vai sair um jogaço. Obsidian é outra que pode entregar um jogo foda, se ela fizer um jogo no estilo de The Outer Worlds no universo de Pillars of Eternity, da um jogo no estilo de Skyrim, vamos aguardar pra ver o que eles vão apresentar, a equipe de RPG ocidental da Microsoft está ótima.

      1. Boa!!! Bem lembrado! Certeza que a InXile vai usar todo potencial e investimento da Microsoft pra fazer um game como Hunted. Só que um AAA parrudo! Acho que eles podem surpreender porque quase ninguém tá no hype com eles.

        Eu acredito que a Obsidian vai criar uma franquia com Outer Worlds. Devemos ter uma sequencia.

        1. Outer Worlds ficou excelente, isso como um jogo de baixo orçamento, agora sendo first party da Microsoft pode até deixar Fallout no chinelo, principalmente se a Bethesda continuar entregando a franquia no nível desse ultimo.

  4. O jornalistinha sonysta da Forbes querendo te convencer a comprar um PS5 porque no mundo imaginario dele vai ter Spiderman 2, God of War 2, Uncharted 5 e The Last of Us 3. O ultimo que sair da Sony que puxe a descarga do vaso sanitário PS5.

    1. Se tiver The Last of Us 3 vai ser só no final da próxima geração, vou comprar o ps5 agora pra jogar o jogo que eu quero só no final da geração, bom argumento.

    2. Se vc pesquisasse antes de falar asneira, já saberia que a Insomniac ja esta fazendo Spiderman 2, a produção de God of War 2 já começou, além de Horizon Zero Dawn 3…

      Não foram anunciados de forma oficial, mas todo mundo sabe que esta sendo produzindo por conta das declarações de alguns funcionários, leaks vazados, ofertas de emprego, etc…se vc é iludido e inocente em achar que não, aí,é problema seu….

      OBS.: TLOU 3 é improvável, porque uma parte do estúdio já esta fazendo Multiplayer de TLOU2….depois do lançamento do jogo TLOU2, a parte restante vai migrar e focar exclusivamente no modo facções que tudo indica, será grandioso e ambicioso…ainda não se sabe se será vendido a parte como um jogo focado só no Multiplayer ou se será uma Add de forma gratuita ao TLOU 2. Na minha humilde opinião, deve ser um jogo a parte, se julgar o tamanho da produção do TLOU2, que vai vir em duas mídias.

      OBS.2: UNCHARTED 5 se for feito, não será pela Naughy Dog. Deve ser oferecido a um outro estúdio da Sony. Muitos apostam na Blue point , por conta do ótimo trabalho na remasterização de Uncharted.

  5. [[OFF] Phil Spencer | Anuncia possível atualização de Gears 5 para o Xbox Series X

    https://www.xgamerbr.com/blog/2020/03/04/phil-spencer-anuncia-possivel-atualizacao-de-gears-5-para-o-xbox-series-x/

    E a ÇOUNI? Já desistiu do PS5, em decorrência da propagação do coronavírus?

  6. Até a sony ta com medo da microsoft, não estamos em 2013, agora é o phill quem dita as regras, xbox já é campeão em lucros, vamos passar também em vendas, quem viver Vera, (cuidado com o corona vírus sony,kkk), 2020/2021 promete, XBOX SUPREMO.

  7. Ja perdi as contas de quantos funcionários ex Sony ja migraram pra XGS e muitos da Santa Mônica. MS atacando no melhor estúdio da concorrente tirando os profissionais com repertório e expertise em games AAA. Esses caras todos fizeram o God of war ser um dos melhores jogos da geração. ( pra mim o RDr2 foi o goty)
    Agora vamos raciocinar e uma coisa é certa: o próximo jogo da sequência do God of war não será goty e sera pior que este último lançado.
    O que resta para os poneys é chorar
    Kkkkkkkkkkkk

      1. Não, pois a franquia GOW vem desde o Ps1
        Essa lacracrao de TLOU e filme do uncharted são jogos clichês que só são aclamos por ter a capinha azul!
        Sem contar que gosto dessa mitologia de Deuses nórdicos e tal.. espero que Hellblade II faça parecido e melhor!

  8. Mas peraí o GOW não era ruim porque o Kratos não pulava nos combates… mas agora o cara que trabalhou nessa parte é bom … pessoal confuso…

    1. Continua sendo ruim e não pula nos combates.

      O que muda ai é o direcionamento da empresa quanto ao jogo não é porque ela vai para a Microsoft que ele vai fazer um God Of War assim espero.

      1. Não vai fazer um GOW, mas tenha em mente que a Microsoft foi atrás do cara por causa do trabalho realizado e a visão do cara de combate é aquela que ele ajudou a implementar no GOW … ou seja a chance dele replicar o mesmo tipo de mecânica de combate no novo título é alta … concorda ? E quanto a achar ruim ou não vai do gosto de cada um … acho que é um tipo de combate que mais se aproxima dos rpgs tradicionais… tipo a linha souls …

        1. Quando falo que caixistas são hipócritas….putz, um monte de gente criticou o combate do novo God of War (que é ótimo), aí é só o cara se transferir pra Microsoft, que os mesmos que criticaram, se animam como se fosse a contratação do ano !!

          Os caras não se decidem, se contradizem toda hora !! Uma hora a Sony esta falida e depois ela compra o colunista da revista Forbes….outra hora, Hellblade é filminho e um jogo merda, depois se torna o jogo mais esperado e o goty da proxima geração…Gears 5 era “a volta” aos bons tempos dos Gears anteriores e goty da geração, mas aí o diretor pula do barco, e o jogo se torna fraco e um dos piores da franquia…

          A hipocrisia deles não tem limite….

  9. Vish, mais um que abandona o barco furado do PS pra navegar tranquilamente nas águas claras e cristalinas do transatlântico XB.

      1. Perguntas com respostas óbvias e simplistas, se a empresa disponibiliza seus jogos para outras plataformas o que ocorrerá em relação às vendas do hardware? Entretanto devido a um maior alcance de seus jogos, logicamente sua rentabilidade será maior?
        Espero que não esteja difícil de compreender, juro que tentei ser simplista.

        1. Se a cuidadora dele não estiver de folga ou ocupada, ela logo volta pra ler e escrever as merdas que vem da boca dele. Vamos torcer para que ela entenda, ele com certeza não irá entender.

      2. ué mas o switão ai nao é portátil? na hora de falar de poder é né.. mas na hora de falar de vendas ele concorre diretamente com o xbox, PATÉTICO.

    1. Esse é o mundo da loucura e da fantasia kkkkkkkkkkkkkkkkk por favor não pare, vc está contribuindo e muito para a morte do xbox, só que não sabe ainda kkkkkkkkkkkkkk

      1. morte do xbox??? de que ano estamos falando??? já fazem tantos anos que ouço essa morte sendo anunciada ai e até hj tá ai, firme e forte comprando estúdios, fazendo VG top, contratando gente pros seus estúdios, dando lucro pra MS…

    2. Esse é o mundo da loucura e da fantasia kkkkkkkkkkkkkkkkk por favor não pare, vc está contribuindo e muito para a morte do xbox, só que não sabe ainda kkkkkkkkkkkkkk

    1. Papagaios. O pior que eles realmente acreditam nisso. Apenas repetem o que a maioria dos retardados falam, e com o tempo acretidam que é sempre foi assim. Coitados, mentira contada mil vezes não o torna verdade.

      1. Pois é, várias noticias indicando os Triple A sendo feitos pelos estúdios Playground, Obsidian, The Initiative, InXile, Rare mas ficam na internet falando que só tem indie e Triple A só Gears, Halo e Forza, vão tudo sumir quando esses jogos aparecerem ou mudar o nome do fake e repetir baboseiras dos haters youtubers.

          1. Ué, mas ganhou o Goty também pelo D.I.C.E Awards, vc conhece??? Quem vota e compõe o Dice, são os produtores e desenvolvedores de jogos, de todas as plataformas, inclusive do Xbox, Switch, PC, etc….

            E agora??? Será que compraram eles também?? Qual a sua teoria???

  10. Eu não vejo isso como algo positivo, a não ser que eles desenvolvam melhor as mecânicas/jogabilidade deste último que saiu, mas se fizerem como era no jogos do god of wars anteriores aí sim será muito positivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *