Problema aos fazer login com sua Conta Microsoft no Windows Phone 8.1 após um hard reset?

SoundClouda-Windows-Phone-tile

Usuários do Windows Phone que usavam o Windows 10 Mobile, mas por algum motivo voltaram ao Windows Phone 8.1, estão encontrando dificuldades em realizar o login em suas Contas de e-mail da Microsoft (conta principal do aparelho), e dessa forma o aparelho não podem baixar aplicativos via Windows Store.

Diante disso, os usuários também não podem baixar o “Upgrade Advisor” para voltarem ao Windows 10 Mobile.

O problema parece estar afetando aqueles que usaram a Ferramenta de Recuperação de Dispositivo do Windows, mas alguns estão dizendo que até mesmo um hard reset (voltar as configurações de fábrica) em um aparelho com Windows Phone 8.1 está resultando na mensagem “Não podemos nos conectar agora. Aguarde alguns instantes e tente novamente“, Sugerindo que é um problema do servidor da Microsoft.

Desse modo, até que isso seja resolvido, não é aconselhado voltar ao Windows Phone 8.1 ou realizar hard reset em seu aparelho!

Vamos esperar a Microsoft se manifesta, ou corrigir este problema.

Por hora, temos duas soluções para este problema:

  1. Experimenta primeiro mudar a data do telefone para 1 janeiro 2017. Depois tenta o login na conta Microsoft. Pode ser problemas de certificados.
  2. Instale o SKD do Windows Phone 8.1 no PC e desbloqueie seu aparelho para instalar “XAP”, e tente colocar o Upgrade Advisor desse modo.

Fonte: Microsoft Answers

34 comments on “Problema aos fazer login com sua Conta Microsoft no Windows Phone 8.1 após um hard reset?

    1. não da, pra fazer isso ele teriam que lançar uma nova firmware pra cada aparelho (mesmo que Só mudando o sistemas embutido nela)
      mais fácil pra eles é corrigir rede bug nos servidores de uma vez por todas.

    2. como desbloqueia sem conta? kkk.. pq pra usa o reg precisa coloca a msm conta registrada no lumia. ja q n tem nenhumma ele n desbloqueia.. certo?

  1. Se eles quisessem mesmo iriam fazer o recovery tools voltar para Windows 10 versão atual que o 8.1 ou n precisar baixar um app para desbloquear a atualização para o 10.

    1. não da, pra fazer isso ele teriam que lançar uma nova firmware pra cada aparelho (mesmo que Só mudando o sistemas embutido nela)
      mais fácil pra eles é corrigir rede bug nos servidores de uma vez por todas…

  2. To desesperado, vendi o meu Lumia hoje e quando fiz a restauração do sistema e tentei logar pra baixar alguns aplicativos apareceu essa mensagem. Será se a MS vai resolver isso ?

        1. No Lumia 640 XL o erro continua. Será se vamos perder o celular ou a MS vai tomar alguma atitude ? Aliás. Nem sei se eles tão cientes desse bug grotesco.

  3. nessa confusão toda, lembrei do modo que instala o continuum.. pelo CMD, q lança uma att manual no aparelho.. ele reinicia e instala.. ai lembrei q naquela materia tinha umas builds antigas para alguns modelos.. e se baixássemos uma build do windows 10, e lançasse a atualização no lumia manualmente pelo pc ‘–‘ mas eu tenho preguiça de ir atras kkk.. flw.. fica dica quem quiser pesquisar..

  4. certamente n é algo intencional da MS para forçar sairem do 8.1 e usar s o 10. n so pq seria mt cruel mas simplesmente pq sem o app advisor n tem como instalar o 10. entao é alguma falha temporaria msm q demorada.

    1. Pelo Que Eu Saiba, Se Você Tiver No Programa, Ele Volta Pra Stock ROM (No Caso Da Linha x20, x30 e x40, é o Windows 8.1 E A Linha x50 Nasceu Com O Windows 10). As Vezes Deu Brick No Sistema Ou Algo Do Tipo, Você Precisaria Do Programa

  5. Fiz de tudo aqui também… possivelmente não esta dando certo instalar apps pelo PC justamente por não ter e-mail no telefone… não sei dizer. Tentei voltar a data do aparelho, porem tb não deu certo… vou tentar outras coisas, como instalar forçadamente um outro sistema pelo care suite. caso tenha algum sucesso, volto aqui para informar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *