Carregando...

Problema aos fazer login com sua Conta Microsoft no Windows Phone 8.1 após um hard reset?

Problema aos fazer login com sua Conta Microsoft no Windows Phone 8.1 após um hard reset?

SoundClouda-Windows-Phone-tile

Usuários do Windows Phone que usavam o Windows 10 Mobile, mas por algum motivo voltaram ao Windows Phone 8.1, estão encontrando dificuldades em realizar o login em suas Contas de e-mail da Microsoft (conta principal do aparelho), e dessa forma o aparelho não podem baixar aplicativos via Windows Store.

Diante disso, os usuários também não podem baixar o “Upgrade Advisor” para voltarem ao Windows 10 Mobile.

O problema parece estar afetando aqueles que usaram a Ferramenta de Recuperação de Dispositivo do Windows, mas alguns estão dizendo que até mesmo um hard reset (voltar as configurações de fábrica) em um aparelho com Windows Phone 8.1 está resultando na mensagem “Não podemos nos conectar agora. Aguarde alguns instantes e tente novamente“, Sugerindo que é um problema do servidor da Microsoft.

Desse modo, até que isso seja resolvido, não é aconselhado voltar ao Windows Phone 8.1 ou realizar hard reset em seu aparelho!

Vamos esperar a Microsoft se manifesta, ou corrigir este problema.

Por hora, temos duas soluções para este problema:

  1. Experimenta primeiro mudar a data do telefone para 1 janeiro 2017. Depois tenta o login na conta Microsoft. Pode ser problemas de certificados.
  2. Instale o SKD do Windows Phone 8.1 no PC e desbloqueie seu aparelho para instalar “XAP”, e tente colocar o Upgrade Advisor desse modo.

Fonte: Microsoft Answers

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.