Carregando...

Problemas? The Last Of Us 2 está oficialmente adiado

Próximo ano será marcante já que teremos uma nova geração de consoles, e o principal jogo da concorrência da Microsoft/Xbox, sem dúvida alguma será The Last Of Us 2. Enquanto a Microsoft afirmou que lançará Halo Infinite no final de 2020, a Sony preferiu optar para o início do mesmo ano, mas não deu muito certo e por alguns problemas o jogo teve que ser adiado.

Finalmente, a Sony recentemente estabeleceu uma data de lançamento para The Last of Us Part 2 para fevereiro, perto da data de Ori and the Will of the Wisps. Essa data não será válida, no entanto, pois o título da Naughty Dog foi adiado até para 29 de maio de 2020.

A notícia é inesperada – afinal, o anúncio da data de lançamento chegou a menos de um mês marcado para 21 de fevereiro de 2020. O que aconteceu para a Sony mudar de ideia em tão pouco tempo?

Druckmann reconheceu isso, escrevendo: “Eu sei. Foi há cerca de um mês quando tivemos nosso grande golpe no jogo, deixando a mídia jogar mais de duas horas juntamente com a estreia de nosso novo trailer e revelando a data de lançamento…

“Porém, foi nas últimas semanas, quando estávamos fechando as seções do jogo, que percebemos que simplesmente não tínhamos tempo suficiente para elevar o jogo inteiro a um nível de polimento que chamaríamos de qualidade do Naughty Dog. Nesse ponto, fomos confrontados com duas opções: comprometer partes do jogo ou obter mais tempo, seguimos com o último, e essa nova data de lançamento nos permite terminar tudo com o nosso nível de satisfação e reduzir o estresse na equipe”.

Então é isso, The Last Of Us 2 está adiado e, se não houver mais problemas, chegará em 29 de maio do próximo ano. Estará mais perto de Halo Infinite, que também promete bastante.

O que vocês acham?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.