Carregando...
0 1

Project AND é o suposto codinome do Microsoft Andromeda, e pode chegar muito em breve

Project AND é o suposto codinome do Microsoft Andromeda, e pode chegar muito em breve

surface-phone-andromeda-dobra

Andromeda. É um nome que já falamos em outras ocasiões e que nos remete a um futuro sistema operacional que a Microsoft possivelmente está trabalhando. Entretanto, não é apenas software, mas também um hardware e é que vem juntamente com um sistema operacional renovado projetado para dispositivos móveis, para uma nova categoria de produto.

É basicamente pacífico entre os principais “vazadores” dos assuntos da Microsoft que tal dispositivo está sendo criado. Agora temos novos dados do que o Andromeda poderia oferecer, novas informações que nos fazem pensar em um dispositivo que é conhecido por enquanto como “Notebook de bolso” ou “Surface Phone”.

Um compromisso com a convergência?

É um tipo de hardware diferente de tudo o que vimos até agora e foi revelado pelo conhecido usuário do Twitter @WalkingCat, do qual já recebemos outras informações com alto grau de precisão. Tal dispositivo estaria sendo chamado de “Project AND“.

Um dispositivo do tamanho de um tablet, mas para o qual poderia ser transformado em um celular? É algo que se encaixa com algumas patentes que já vimos.

A ideia é a supostamente a seguinte: um dispositivo com duas telas que pode ser um notebook ou um tablet para tomar notas, funcionando como um caderno digital. Além disso, poderia ser dobrado para ser utilizado como um smartphone. Mas onde estariam os aplicativos? Além dos jogos e aplicativos UWP da Microsoft Store, tal dispositivo utilizaria PWA, um rumor que já foi meio confirmado esta semana quando o Twitter anunciou seu PWA para a loja do Windows 10. A grande maioria dos apps mais famoso já têm versões PWA.

Mas quando isso será lançado? Bem, de acordo com WalkingCat, no dia 15 de maio teremos um evento da Microsoft, mas ainda não sabemos o que será apresentado, será uma semana após a BUILD 2018, logo devemos esperar por um anúncio de um hardware. Será o lançamento do Surface Hub 2? Bem, o nome do evento é tido como “Modern Workplace” (local de trabalho moderno), o que pode vir a calhar muito bem com um dispositivo dobrável. Vamos acompanhar.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.