Project Scorpio vai ter fonte interna PSU e captura ‘Game DVR’ a 4K

beam-2

O Windows Central tem se mostrado uma fonte bastante confiável quanto aos assuntos da Microsoft, e isso se aplica ao Xbox também. A equipe de design industrial da Microsoft garantiu para o site que o novo Xbox, chamado “Project Scorpio”, contará com uma fonte de alimentação interna (PSU), assim como o Xbox One S

Você pode até achar isso “óbvio“, mas foi afirmado que o Project Scorpio terá uma fonte de alimentação interna. Parece que a era do poderoso tijolo que acompanha o Xbox  One original está realmente acabada.

A Microsoft está se esforçando para tornar o Project Scorpio um verdadeiro sistema 4K, também contará com codecs HEVC e VP9 para decodificação de streaming 4K para coisas como o Netflix, assim como o Xbox One S. Também alavancará a HEVC para codificação de 2160p, 60 FPS para Game DVR e streaming.

O serviço de streaming Microsoft Beam está sendo testado para transmissões a 4K já há algum tempo, e agora é justo supor que não serão apenas streamers de PCs que se beneficiarão. O Game DVR do Project Scorpio permitirá transmitir e gravar gameplays em resolução de 4K com 60FPS, que é um enorme e enorme passo para cima do 720p, 30FPS que você faz no atual Xbox One.

O Project Scorpio pode se tornar uma solução ideal de captura de vídeo 4K. As placas de vídeo para captura de jogos 4K de hoje são raras. A Microsoft provavelmente irá mostrar tudo isso em ação na E3 2017.

Fique ligado no Windows Club para as ter informações mais recentes sobre o Project Scorpio e mais sobre o universo Xbox.

20 comments on “Project Scorpio vai ter fonte interna PSU e captura ‘Game DVR’ a 4K

  1. Console Slim revisado tudo bem, console de lançamento, alta potência, com fonte interna, sei não…

    Eu vejo o Scorpio como uma chance da M$ oferecer um console projetado 100% no gaming, enquanto o projeto do Xbox one acabou deixando passar detalhes como instalação dos jogos mais veloz e compartilhamento mais intuitivo. O Xbox One teve melhorias substanciais ao longo do tempo, mas já está chegando no seu limite e grandes saltos só com o Scorpio realmente.

    1. Quanta merda em um só comentário… todos sabemos que um console nao console energia como uma fonte de pc e ate pq sua forma física de peças internas e diferente… e a questão do console instalar jogos lentamente e por conta da arquitetura bichada de início no console o tal DRM… pensa primeiro antes de falar…

      1. Pra quem hostilizou meu comentário, me saíste um belo ignorante. És arrogante assim de nascença ou aprendeu com a vida?

        Não fiz comparação nenhuma com pc. Console com fonte interna costuma ter mais riscos de superaquecimento, além de dificultar a reposição da fonte, e nesse sentido fonte externa é melhor. Pergunte para qualquer técnico respeitável. Mas talvez sua estupidez não lhe permita tal coisa.

        Certamente você não sabe, mas não existe arquitetura “bixada” no Xbox One, mas decisões ligadas a projeto de hardware. A Sony adotou soluções mais adequadas por ter pensado num aparelho SOMENTE pra jogos, a começar pelos 256mb RAM DRR3 para tarefas em 2º plano (algo ausente no Xbox one). Já o Xbox One, não, adotou outras prioridades ligadas ao “tudo em um”, e deixou passar alguns detalhes ligados ao gaming. Isso define o porque no ps4 é mais rápido pra instalar e outras operações.

        Enfim, seja menos estúpido na internet e troque ideias numa boa, não é preciso agir como um ignorante.

          1. Tem sim, eu gosto dos recursos do Xbox one atualmente. tive um ps4 também, mas vendi e resolvi optar pelo Xbox one, e foi a melhor escolha que eu podia fazer.

            Mas nem por isso a gente deixa de enxergar as coisas, né? Estou confiante que o Scorpio será tão relevante quanto foi o Xbox 360 em seu tempo.

          2. Claro, eu tava só brincando… E tbm uma pessoa que é louca por Uncharted ou GOW não vai se atentar muito com a ausência de multitarefa, né?

          3. Sim, estou plenamente de acordo, se tiver os joguinhos que a gente gosta, é mais fácil tolerar certas limitações do console.

        1. Eu sempre vejo com apreensão o uso de fonte interna , sou um grande fan do Xbox e nem por isso o trataria de forma diferente ainda mais já tendo o histórico do 360 e as 3rl este ai vou eu devo ir com mais calma para pegar o Xone a combinação fonte externa mais cooler gigante fizeram muito bem ao console então a menos que o Scorpio venha com refrigeração liquida, aguardar algumas analises de temperatura antes de pegar.

          1. Eu sei que cheguei atrasado.
            Mas o Xone tem um cooler gigante no topo dele. Que liga em força máxima quando ele tá muito quente.

            Eu só vi o meu ligar esse cooler uma vez (me assustei na hora – é MUITO barulhento).
            Mas foi porque o For Honor deu um bug que ficava drenando processamento igual um maluco e cuspindo 1fps na tela (acontece quando você “minimiza” e volta pro jogo muitas vezes).

            Então acho que isso de 3rl é meio difícil de acontecer no Xone.

          2. Concordo em número, gênero e grau.
            Eu sou um pouco mais extremista. Fonte interna me desagrada e ponto.
            Não vou comprar o Scorpio por duas razões:
            1) Fonte interna.
            2) O X1 tem tudo o que eu queria.

            Eu comprei ele só pra jogar Dark Souls 3.
            Todo o resto que veio foi um puta bônus.

    1. Poha vc é burro,alienado,manipulado ou desinformado ???????? Se esqueceu de Halo Wars,Recore e mais pra frente irao lançar Cuphead,CrackDown,Sea of Thieves entre outros na E3 alias so foram lançados 1 Halo,1 Gears e 4 Forzas(2 Horizon e 2 Motorsport) entao a Sony sempre lança Uncharted e Infamous seguindo sua logica de retardado 🙂

      1. Seu babaca eu acompanho a marca Xbox desde o primeiro Xbox, quando as pessoas só sabiam o que era Playstation e wing eleven (atual pró evolution), acompanho o xbox desde quando os jogos only one era exclusividade da Microsoft, ex Ninja gaiden que na época só era possível rodar no xbox, Dead or Alive, Conkie live e reload, Banjo e Kazoi,PGR, Rally sport challeng, Halo , Gears e Fable. E vejo que a Microsoft anda meio perdida, até hoje não tem um jogo hack and slash, eu mesmo já dei varias vezes idéia no Twiter para eles pegarem a serie Ninja gaiden e ajudar na produção e assim trazer ele como exclusividade total assim batendo de frente com o God of War. Outra coisa aquele jogo do Dragão que foi cancelado foi a melhor coisa que fizeram pois a qualidade caiu muito da primeira apresentação para a segunda. Basta procurar os vídeos. E Gears e Halo já é carta marcada

      2. Outra coisa Bayonetta fez maior sucesso no xbox 360 tirou notas ótimas em todos os sites, se saiu muito melhor do que no ps3, no final a empresa que faz o jogo precisava de dinheiro para produzir o segundo jogo e mesmo assim a Microsoft não apoiou a empresa, Nintendo foi lá e bancou a produção e pegou a exclusividade e Bayonetta 2 foi eleito o melhor jogo do ano, tirou só ótimas notas mais uma vez. Agora eu te pergunto. Com a capacidade grafica do Xbox one, e um pouco de boa vontade da Microsoft você não acha que Bayonetta 2 ainda seria muito melhor do que foi e ainda iria dar bastante lucro para a Microsoft? Podendo ter um exclusivo desses mas cagou e andou pois só pensa em jogo de tiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *