Carregando...

Project xCloud chegará ao Xbox Game Pass ainda este ano

Durante reunião sobre ganhos da Microsoft no primeiro trimestre deste ano, ontem, a CEO Satya Nadella anunciou que o Xbox Game Pass, o serviço de assinatura de jogos da Microsoft, havia ultrapassado mais de 10 milhões de assinantes. Embora a gigante do software tenha mencionado anteriormente que tinha “milhões” de assinantes do Xbox Game Pass, ontem foi na verdade a primeira vez que a empresa compartilhou alguns números reais.

O Xbox Game Pass para console foi lançado há quase três anos em junho de 2017, e o que costuma ser descrito como um “Netflix para videogames” está tendo um impulso real. Em uma postagem no blog do Xbox Wire hoje, Phil Spencer, chefe do Xbox, compartilhou alguns fatos interessantes sobre como os assinantes do Xbox Game Pass têm se envolvido com jogos e outros jogadores no Xbox Live desde o início da pandemia de coronavírus.

“Ainda estamos no começo dessa jornada e, nos últimos dois meses, vimos como os jogos podem ser importantes para a nossa comunidade. Desde março, os membros do Xbox Game Pass adicionaram mais de 23 milhões de amigos ao Xbox Live, o que representa um crescimento de 70% na taxa de amizade. Os membros do Game Pass também estão jogando o dobro e participando de mais jogos multiplayer, o que aumentou em 130% ”, disse Spencer.

Se a Microsoft já disser que os membros do Xbox Game Pass jogam mais jogos do que o resto dos proprietários do Xbox One, a comparação da Netflix pode se tornar finalmente verdadeira quando o serviço de assinatura se integrar ao Project xCloud, a plataforma de jogos em nuvem da Microsoft atualmente está em testes públicos. Phil Spencer reiterou hoje que: “Ainda este ano, nossa tecnologia de streaming de jogos em nuvem, Project xCloud, chegará ao Game Pass – para que você e seus amigos possam transmitir e jogar os jogos que você ama juntos em seus dispositivos“. A ideia é que você jogue seus títulos do Xbox Game Pass onde você quiser até mesmo em seus smartphones, e pessoas que não tenham consoles ou PCs poderosos possam, ainda assim, assinarem no Xbox Game Pass.

Por enquanto, a prévia pública do Project xCloud chegou a três novos países europeus nesta semana, com mais oito a seguir na próxima semana. O serviço já funciona muito bem no Android, mas a versão iOS atualmente está restrita ao Halo: The Master Chief Collection.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.