Carregando...

Project xCloud estará disponível para operadora de telefonia coreana em outubro

A SK Telecom é uma das maiores redes de telecomunicações da Coréia do Sul e possui a maior base de assinantes móveis da Coréia, incluindo mais de 1 milhão de assinantes 5G. A SK Telecom anunciou hoje uma parceria de jogos em nuvem com a Microsoft. Como parte dessa parceria, a SK Telecom será um parceiro operacional exclusivo do serviço de jogos em nuvem da Microsoft na Coréia. O próximo serviço de jogos do Project xCloud da Microsoft estará disponível na rede SK Telecom 5G. A prévia pública do Project xCloud estará disponível na Coréia em outubro de 2019 para os assinantes 5G/LTE da SK Telecom.

A SK Telecom e a Microsoft planejam testar e aprender mais sobre o streaming de jogos no mercado coreano para garantir que eles estejam oferecendo a melhor experiência para todos os clientes.

“A SK Telecom tem o prazer de anunciar essa cooperação comercial significativa com a Microsoft”, disse Ryu Young-sang, vice-presidente e diretor de negócios da SK Telecom da MNO. “Esperamos levar a experiência de jogo móvel dos clientes para o próximo nível, combinando a competitividade 5G da SK Telecom e a força da Microsoft em nuvem e jogos”.

“A abordagem da Microsoft ao streaming de jogos combina quase 40 anos de experiência em jogos com investimentos e recursos do Azure, Microsoft Research e de outros grupos de negócios da empresa, permitindo alcançar jogadores de todo o mundo”, disse Phil Spencer, vice-presidente executivo de jogos na Microsoft. Parcerias, como a que anunciamos hoje com a SK Telecom, são essenciais para continuar essa trajetória e levar a indústria de jogos adiante, começando pelos jogadores e estúdios de jogos incrivelmente engajados na Coréia do Sul.”

 

Fonte: Microsoft

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.