Project xCloud suporta oficialmente o controle do PlayStation 4

A Microsoft revelou hoje que o Project xCloud será lançado com o Xbox Game Pass Ultimate em 15 de setembro e será compatível com vários controles – incluindo o DualShock 4 do PS4. A empresa quer suportar o maior número de jogadores em seu ecossistema vasto de dispositivos.

Até agora, o DualShock 4 funcionava não oficialmente como parte do Project xCloud Preview (embora com alguns problemas), mas a Microsoft confirmou que será oficialmente compatível quando o serviço for lançado em setembro:

Para aprimorar a experiência de jogos para celular, estamos em parceria com a Razer, PowerA, 8BitDo e Nacon para criar acessórios totalmente novos, projetados especificamente para jogos em nuvem. Isso inclui diferentes tipos de clipes de celulares que se adaptam a uma ampla variedade de dispositivos, controles de viagem que cabem em qualquer bolsa e controladores exclusivos da marca Xbox que se separam e se conectam ao lado do smartphone. Você também pode jogar com os controles do Xbox One Bluetooth Wireless e do PlayStation DualShock 4.

Mesmo para aqueles que já possuem controles do Xbox One, isso ainda pode ser um recurso muito útil – inicialmente os controles do Xbox One “Fat” não suportam Bluetooth (necessário para o Project xCloud), portanto, essa pode ser uma solução alternativa útil. Além de que, você pode chamar um amigo seu para descobrir o tão bom e tão barato que é jogar centenas de jogos no Xbox. Uma vez dentro do Xbox Game Pass, é difícil não viciar.

E, é claro, isso significa que os proprietários de PlayStation que desejam entrar no ecossistema Xbox e jogar títulos no xCloud poderão fazer isso com o Xbox Game Pass Ultimate – este é um futuro louco em que estamos vivendo, não é?

Além disso, apesar da Microsoft confirmar o suporte, a própria Sony já disse que os controles do PS4 não funcionarão com jogos do PS5. Ou seja,  se você quer jogar títulos da próxima geração, e não quer trocar o controle (ou não tem dinheiro suficiente agora), basta assinar o Xbox Game Pass.

Que reviravolta é essa?

 

Fonte

116 comments on “Project xCloud suporta oficialmente o controle do PlayStation 4

      1. Realmente para você que joga pelo YouTube compra só celular tá bom. E ainda pode jogar xcloud e da dinheiro para Microsoft olha aí que boa ideia a sua .

        1. conseguir mais clientes sem ter que desenvolver nada. e tipo um posto de gasolina que aceita VR. microsoft especialista em fazer $$ mesmo

      2. É muito Vacilão. Quem compra Xbox é pq gosta do console.. tem o melhor hardware. Melhor software.. Melhor experiência bb. Simples assim. MS não está preocupado com venda de consoles, quem tem essa tara é o Gado da Sony, fica fechando o Console para manter os seus gados no pasto.

          1. Eu prefiro um Mignon ao molho madeira, o Sonysta prefere venda de console que vende menos jogo que Switch com metade de vendas.

        1. Se o processamento for na nuvem de q vai valer o hardware? Todo mundo vai comprar os TVBox xingling pra jogar. O fim do Xbox como console já está garantido e se a PSNow vingar (acredito q sim) a mesma coisa vai acontecer com o Playstation. É o futuro, não adianta tentar fechar os olhos pra isso ou alguém aí ainda compra DVD pra assistir filmes/séries?

    1. A idéia é essa. Enquanto a concorrência fecha seu console. A MS expande seu ecossistema. Me lembro da Apple, foi com essa postura arrogante, levou pau da Samsung.

          1. Mas se pagar só o Xcloud dá pra fazer o que? Que eu saiba era pagando o Gamepass tem acesso ao Xcloud.

          2. Tinha visto uma postagem escrito “quem tem game pass ultimate vai ter acesso gratuito ao xcloud” eu entendi que quem não tem ultimate poderá acessar de forma não gratuita kkkkkkkk (posso estar errado)

    1. Só ter paciência.
      2021 pode ter ctz que terá
      Essa versão q vai sair é beta..
      Quando serviço estiver com todo vapor.. Vc irá jogar no seu Galaxy de 3000 reais.

    2. Só ter paciência.
      2021 pode ter ctz que terá
      Essa versão q vai sair é beta..
      Quando serviço estiver com todo vapor.. Vc irá jogar no seu Galaxy de 3000 reais.

    3. Mas não tem PS Now no Brasil mesmo. Isso não é mentira. Nem Xcloud. Isso tbm não é mentira.
      Não sejamos hipócritas, tem que zuar ambos, sem passar pano.
      Aliás, nem lançou ainda, nem tem como falar de resultados a partir de beta, tem que dar 1 semana de lançamento.

    4. Mas não tem PS Now no Brasil mesmo. Isso não é mentira. Nem Xcloud. Isso tbm não é mentira.
      Não sejamos hipócritas, tem que zuar ambos, sem passar pano.
      Aliás, nem lançou ainda, nem tem como falar de resultados a partir de beta, tem que dar 1 semana de lançamento.

    5. cara, passa vergonha não amigo, isso é lançamento, não quer dizer que não chegará no BR… diferente da sony, a MS respeita e reconhece a comunidade gamer do BR…

    6. Cara você pode ser fã boy blz , mas o serviço da PS now tem mais de meia década, tenho pelo menos honestidade.

      Microsoft podia sim trazer no lançamento para o Brasil concordo. Vamos continuar cobrando ,porque o consumidor usuário final. Que tem que ser beneficiado.

  1. Legal. Qual o problema do ps5 não aceitar o controle do ps4 em jogos de ps5?
    O novo controle tem vários recursos que o antigo não tem. Quando a sony não inova vocês reclamam, e quando ela inova vocês também reclamam. Até hoje o controle do xbox não suporta gyro aiming, o que faz com que muitos jogos que se beneficiariam demais desse recurso não o utilizem no ps4 pra manter a paridade de recursos entre as versões.

    1. O DS5 terá os mesmos botões do DS4. Este poderia funcionar em jogos novos numa boa. E qual o problema? Bem, o consumidor que adquirir um PS5 poderia muito bem usar um DS4 pra jogar FIFA 2021 com um amigo, por exemplo; mas ele não poderá fazer isso, pois o DS4 só funcionará em jogos retrocompatíveis, e não em jogos de nova geração.
      Não há justificativa pra isso; só desculpas. A Sony gosta de penetrar em seus consumidores.

    2. Calma , entenda prefiro liberdade do que ser imposto algo. O cara que vai jogar seu FIFA próximo ano para que ele quer controle cheio de firulas, ele quer só jogar, uma visita vem você não quer da o seu controle ou é primo menor que pode derrubar, deixa o velhinho controle ali. Porque vocês enfiaram na cabeça o que a Sony mandar pro cliente tem que aceitar e pronto goela abaixo .

    3. Na minha casa eu tenho 4 controles do Xbox One. Comprei especialmente para jogar Fifa em 4 jogadores, pois já fiz alguns campeonatos aqui em casa. Fora que deixo dois controles só para quando vem crianças em casa. Aí eu te pergunto: Porque eu precisaria comprar mais 3 controles depois que eu comprar o Xbox Series X? Simplesmente não preciso. Agora, se eu tivesse um PS4, eu seria OBRIGADO a comprar mais 3 controles pra jogar Fifa ou um Overcooked da vida.

      Se o novo controle não fosse compatível com a nova tecnologia eu até te entenderia, mas nesse caso a Sony simplesmente não quer que vc use o controle do PS4 por pura opção e não por causa da evolução. Até porque os jogos multiplataformas precisam ter suporte aos controles das outras plataformas, então essa “exclusividade” seriam apenas para os jogos exclusivos, só que a maioria passa o tempo todo jogando multiplataforma, ou seja, ela tirou o suporte do controle do PS4 sendo que 90% dos jogos poderiam funcionar numa boa.

      1. justifica sim. se a sony deixar o ds4 ser usado, nenhum desenvolvedor vai se dar o trabalho de implementar as novas funções no jogo. já passou da hora de gyro aim ser o padrão pra jogos em primeira pessoa. tem que ter o haptic feedback em todos os jogos também, se não qual a diferença entre as gerações além dos gráficos?

  2. Microsoft não estava brincando quando dizia que a retrocompatibilidade era total kkkkk até controle do PlayStation entrou na lista, enquanto a própria descartou. E tem gente que ainda defende a postura da Sony, é F-O-D-A

      1. não tenho interesse disso, ia comprar o switch por ser um portátil, e os jogos tanto pra nintendo quanto pros outros desenvolvedores garantem disponibilidade.

        1. Pra jogar quais jogos portáteis? Se todos que vc quer estão no Gamepass vc tem nada a perder. Só tem um detalhe: quanto terás que esperar pra usufruir disso a boas velocidades no Brasil? O preço do tempo é relativo para cada um.
          Sabe quando alguém fala “não vou comprar no lançamento pq é muito caro” e o jogo só barateia 3 anos depois, quando vc nem tem mais interesse em jogar?
          Pra mim o preço do tempo é nulo pq eu tenho diversos jogos aqui em casa pra jogar ainda, posso esperar o quanto quiser.

          1. microsoft demorou fazer isso, já que era necessário melhorar os servidores, estabilidade e mais. enquanto o switch, estava mandando bem nas vendas, desde 2017,2018,2019 e finalmente chegou 2020, de mostrar o xcloud e de como vai ser o futuro dos games.

          2. microsoft was slow to do that, since it was necessary to improve the servers, while the switch was doing well in sales, since 2017,2018,2019 and finally reached 2020, to show xcloud and how the future of games will be.

    1. Imagina a propaganda ” pra quem não tem grana pro ps5 , jogue a nova geração agora usando o dualshok que você já tem o smartphone e 9.99 dólares por mês ” .

  3. Eu quero assoprar o controle do Xbox! Eu PRECISO dessa feature. Eu quero luzinha piscando toda hora no GTA V e o barulho do cooler quando tiver jogando Microsoft Flight Simulator.

  4. Vacilo da Nintendo, meu controle aqui só posso usar no computador e no Switch. No Android tem um lag assassino de inputs, não dá nem pra selecionar uma opção em menu de jogos. Apertar o “Continue” é impossível.
    Vc sabe que o nível da coisa tá feio quando até o controle da Sony tem um suporte melhor.

      1. O protocolo Bluetooth do controle do Switch com Android é tudo cagado. Não tenho ideia se algum dia vão fazer update pra isso. Eles só perdem dinheiro com isso.

  5. Tipo tenho pc Gamer e ia comprar um xbox por ser mais portatil ligar na tv de outros ambientes e talz, mas com isso, talvez seja melhor um notebook assim posso carregar pra todo canto mais facil ainda. …

    espero que venha pro windows 10 isso aiii

  6. A que ponto chegamos onde até a MS valoriza mais os sonystas do que a própria Sony kkkkkkk e ainda tem gente que defende a atitudes da Sony…..

  7. Aí ai e tem sonystas dizendo q isso é ruim, tem um Canal Drake sincero ela tá falando que vais era o fim do Xbox, mal sabe ele que assim vai trazer mais jogadores para o ecossistema Xbox, já domina os computadores , vai dominar os consoles e agora o celular, MT dinheiro ganhando a Microsoft

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *