Projeto IslandWood parece estar funcionando bem … pelo menos para jogos

Candy Crush Saga

O Projeto IslandWood é uma ferramenta voltada para auxiliar os desenvolvedores a converterem seus apps do iOS para aplicativos universais para o Windows 10. A Microsoft se valeu de uma parceria com a King, desenvolvedora do popular jogo Candy Crush, para aprimorar esse projeto.

Além dos jogos da Saga Candy Crush, hoje a King lançou o Papa Pear Saga, provavelmente um novo filhote do Projeto IslandWood.

Outra curiosidade relacionada a este tipo de conversão é que o aplicativo universal recém transformado não fica a mercer das atualizações dos outros sistemas serem lançadas para daí então serem portadas para o Windows 10. Por exemplo, o jogo Candy Crush Jelly Saga recebeu a última atualização com novidades antes do Android e iOS, e ele certamente é um “convertido”.

Vale destacar que o jogo Papa Pear Saga está carimbado como “Criado para Windows 10” na loja, e que você pode baixa-lo aqui.

16 comments on “Projeto IslandWood parece estar funcionando bem … pelo menos para jogos

  1. A Microsoft já deu as ferramentas. E está se esforçando para tornar o seu SO competitivo. Agora precisa convencer mais desenvolvedores de que vale a pena embarcar no Windows 10, pois enquanto não houver uma adesão maciça de desenvolvedores fiéis de outras plataformas, as coisas continuarão na mesma, ou seja, tudo será em vão.

      1. Estou vendo mesmo. Mas o novo visual da Windows Store no Windows 10 Mobile não me engana, não. Ainda tem muito app pra ajeitar e outros para chegarem na loja pra tornar o SO atraente aos olhos de cada vez mais consumidores (maioria bem exigente, por sinal) e que seja uma alternativa consistente entre Android e iOS.
        Pois fabricante aderir mas aparelho encalhar nas prateleiras não adianta nada.

  2. A MS tá batendo na porta, ou melhor,está destroçando a porta com o machado. (the shinning) já jogou os brinquedos dela no playgraund. O google e a apple estão adorando os brinquedos. Mas não querem ceder os seus.

  3. Com os novos aparelhos de outras marcas chegando, tipo o da HP que é um top bem top, acho que isso vai chamar a atenção dos usuários e tbm dos devs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *