Prós e contras do uso do mouse e teclado no Xbox One

mouse-teclado-pc

A Microsoft já oficializou que vai liberar o uso o mouse e teclado no Xbox One, ora pois, um console com mouse e teclado? Bem, a parte mais conservadora dos games não achou isso interessante, já outros jogadores estão animado com as novas possibilidades. Quem está certo ou errado?

Abaixo, abordaremos o lado positivo e o negativo.

Prós

Certamente, o principal ponto positivo é que você terá a opção de jogar com um teclado e mouse, obviamente. Jogar com mouse nos jogos FPS pode oferecer maior precisão ao apontar, sem sacrificar o rápido giro e a mobilidade direcional. Muitos jogadores não compram consoles por que não se adaptaram ao controle padrão.

A julgar pelos comentários recentes de Ybarra e as garantias de Phil Spencer, haverá listas de salas separadas para jogadores de teclado e mouse – joga quem quer. A Microsoft já implementou isso no Gears of War 4, onde os jogadores do Xbox têm a opção de competir contra os jogadores de PC do Windows ou permanecerem nas salas somente com controles. Vamos ser lógicos, para o Cross-Play dar certo, os jogadores devem ter armas iguais em alguns estilos de jogos como FPS. Jogaria PUBG, no estágio atual, contra o público dos PCs seria suicídio.

gearsofwar

Além disso, o suporte completo do mouse para o Xbox One vai reduzir drasticamente o tempo de desenvolvimento em alguns jogos. Por exemplo, jogos de estratégia como Cities: Skylines que não chegou consoles por anos puramente porque a interface e os esquemas de controle tiveram que ser completamente reformulados e redesenhados para serem esmagados no controle de Xbox. Imagine um mundo em que os desenvolvedores utilizem os recursos de cRPGs, RTS e MOBA para o Xbox One sem precisar se preocupar com os controles. Isso poderia aumentar enorme, enormemente, o número de games na Xbox Store e, portanto, na Windows 10 Store, à medida que as APIs se tornam totalmente alinhadas e com capacidade multiplataforma.

Age of Empire da Microsoft foi anunciado apenas para PC por conta disso, e muitos fenômenos do PCs, coisa que a Microsoft está trazendo ao Xbox, necessitam de mouse e teclado.

Os contras

Vamos para a parte negativa dessa ideia, Ybarra disse que a Microsoft deixaria aos desenvolvedores implementarem o mouse e teclado de forma livre, o que, em teoria, poderia levar a cenários irritantes, onde o teclado e mouse seriam favorecidos pelos desenvolvedores do PC. Ybarra disse que os desenvolvedores seriam treinados para separar os controles do mouse e teclado, mas eles não são obrigados. Em Destiny 2, os jogadores no PC reclamaram que os que estava usando controles possuíam vantagem por conta de um sistema de ajuda criado pela Bungie.

destiny

Qualquer implementação que afete negativamente os jogadores do Xbox poderá fazê-los migrar para outra plataforma. Em jogos como o Battleborn, que sofrem número de jogadores, dividir esses jogadores por tipo de controle só fará reduz a qualidade do matchmaking bem-sucedido.

Office no seu Xbox?

Todo mundo sabe que os consoles na era moderna são “PCs” disfarçados, mas no caso do Xbox ele é um PC declarado. O
Xbox One pode se tornar um excelente PC de jogos por um ótimo preço e uma máquina de produtividade leve, para usar jogos, OneNote ou Word. Contanto que seja UWP nativo, o Xbox usar aplicativos da nova linguagem do Windows.

Conclusão

steam-machine-vs-xbox-one

Os jogadores preocupados com a Microsoft em inundar o Call of Duty com os jogadores de teclado e mouse, tenha calma, a Microsoft não incentiva essa bagunça, e poderá até proibir. Os jogos competitivos obterão listas de salas separadas na melhor das hipóteses. E a Microsoft deve lançar isso aos poucos, testando em alguns jogos para ouvir a opinião dos jogadores. Já começou a fazer isso com Minecraft.

Quanto aos jogos não competitivos, ou jogos em que o teclado e mouse não oferecem nenhuma vantagem, como Killer Instinct, vai ter muito mais jogadores, com a união das plataformas e não terá a necessidade de separar ninguém.

Há também a perspectiva da Steam e o Xbox obterem mais jogos Cross-Plataforma, pois as duas empresas trabalham juntas para definir o futuro dos jogos nos PCs (Windows) e no VR.

Eu acredito que os jogadores do Xbox devem confiar na Microsoft, antes de iniciarem as lágrimas.

Fonte: Windows Central

13 comments on “Prós e contras do uso do mouse e teclado no Xbox One

  1. pessoas ja jogam no xbox e ps4 com mouse e teclado através de adaptadores como cronusmax ou reasnow crosshair, você acha mesmo que todo mundo tem mira boa?

    1. Verdade, e como tem viu! Agora, vai ser bom porque esses “trapaceiros” já gastaram muito dinheiro com esses aparelhinhos e agora vão ter que enfiar no **. hahahahahah

      1. Pior q não, pq eles vão continuar jogando nas que soh tem pessoas com controle usando esse adaptador… Eh meio frustrante mesmo mas eu jogo mesmo assim kkkk

    1. MS trabalha aserio em relação de servidores, e como tanto no XBOX e PS ja usam servidores das desenvolvedores não ha razão pra não unificação dos jogos. O unico mal que vejo e que os donos dos consoles irão continuar a pagar pra jogar e os do pc nao. Para não falar no preço dos jogos que é ridiculo

  2. já que compraram os xbox, é claro que vão confiar… ora pois.
    usei mouse e teclado no dreamcast, alguns jogos apenas. não tinha ninguem reclamando durante as partidas. ao contrário. eram bacanas.

    1. Sinceramente, nunca entendi essa treta teclado e mouse vs controle. Já joguei alguns jogos de tiro em um PC e prefiro mais a estabilidade do controle do que a do mouse, que é mais livre. Minha opinião, claro.

      1. acho que é questão de costume mesmo. jogo no pc, mas com rez jogo de tiro e alguns outros jogos, vai muito bem no controle. trocar para o mouse e teclado é facil também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *