Carregando...

Próxim Xbox pode ter Ray Tracing, 1TB NVMe SSD de memória e mais detalhes, segundo rumor

Com o PlayStation 4 e o Xbox One foram lançados há mais de 5 anos, não há dúvida de que os consoles da próxima geração da Sony e da Microsoft serão lançados em breve. Ainda não sabemos muito sobre algum deles, mas algo novo no próximo Xbox pode ter sido revelado hoje.

Nos últimos dias, um boato sobre o próximo console Xbox e os planos da Microsoft para a próxima geração de console começaram a circular on-line. Hoje cedo, um membro do fórum ResetEra chamado hmqq falou sobre o rumor, confirmando que algumas das coisas reveladas no rumor anterior são verdadeiras. Entre eles mirando no Ray Tracing (tecnologia usada por filmes de Hollywood, como exemplo o Hulk, para gráficos mais realistas) e armazenamento, bem como algumas das especificações reveladas.

Sobre o vazamento do reddit:

O hardware é parcialmente verdadeiro
O armazenamento é verdadeiro
Raytracing é verdade
Lockhart não é caixa de streaming
O codinome do Xbox SoC é Anubis, verifique o plano da AMD
MS AI não é uma parte do hardware, em outras palavras, nunca ouvi falar de TPU ou ASIC como ele
Como implementar o Raytracing? Veja GDC 2019
Por que eles tomam essa decisão como Lockhart? Veja GDC 2019
Por que ainda não há DevKit? Depois do GDC 2019

As especulações de acordo com o rumor para o próximo console Xbox, codinome Anubis, são:

CPU: Custom 8 cores / 16 Threads Zen 2 CPU

GPU: Custom NAVI @12+ teraflops

Memory: 16GB GDDR6

Storage: 1TB NVMe SSD @ 1+GB/s

DirectX Raytracing + MS AI

Enquanto a identidade do usuário do ResetEra foi verificada pela administração, ainda temos que levar tudo com um rumor até que a confirmação oficial apareça. Com a GDC 2019 sendo realizado no final de março, não demorará muito para obter mais informações sobre o próximo console Xbox. Vamos mantê-lo atualizado sobre o assunto, fique atento para todas as últimas notícias.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.