Há uma expectativa generalizada de que os consoles acabarão se migrando inteiramente em jogos digitais nos próximos anos – seja via streaming, que mais... Próximo Xbox e PS5 poderão suportar apenas mídias digitais, segundo devs do Smoke and Sacrifice

Há uma expectativa generalizada de que os consoles acabarão se migrando inteiramente em jogos digitais nos próximos anos – seja via streaming, que mais e mais empresas começaram a expressar interesse, ou simplesmente downloads digitais.

Isso pode soar ambicioso, mas consoles totalmente digitais estão chegando, de acordo com Tancredo Dyke-Wells e Neil Millstone – os co-fundadores do desenvolvedor Solar Sail Games, os desenvolvedores de Smoke and Sacrifice. Falando ao site GamingBolt, Dyke-Wells e Millstone disse que os discos e jogos físicos são uma tecnologia antiquada, e a popularização de serviços streaming via Netflix e Spotify: como as expectativas das pessoas mudaram de como a mídia é entregue ou consumido.

“Uma questão que tenho em mente é se esta será a geração em que a unidade física será perdida e as máquinas se tornarão mais uma oferta de serviço totalmente digital, sempre on-line e semelhante ao Steam”, disseram eles em entrevista ao GamingBolt.

“Se não, talvez a geração depois … mas está chegando. discos físicos são tecnologia antiga. E acho que os serviços de streaming e assinatura, como o PlayStation Now, devem se tornar mais centrais para o modo como os consumidores compram e jogam – da mesma forma que a Netflix e o Spotify definiram como consumimos filmes e música. Por outro lado, a Internet do consumidor ainda não é ideal para distribuir as dezenas de gigabytes que os jogos atuais consomem, portanto, se forem ainda maiores na próxima geração, isso pode significar que os jogos no disco permanecem relevantes por mais algum tempo ”.

Eu realmente espero que isso não seja verdade, para ser honesto. Eu até estaria bem com os consoles de download digital (a maioria das minhas compras de jogos neste momento são digitais, de qualquer forma), mas uma mudança para o streaming nos jogos ainda não estamos preparados. Os jogos possuem um consumo pesado dados, e a questão da latência simplesmente não pode ser evitada, é uma questão das leis fundamentais da física.

Será que estamos preparados para um mundo totalmente digital nos jogos, assim como os filmes e a música? 

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!