Carregando...

Próximo Xbox e PS5 serão melhores opções que o Google Stadia, diz desenvolvedor

Frederik Schreiber, vice-presidente da 3D Realms – que atualmente está trabalhando no jogo de tiro em primeira pessoa Wrath: Aeon of Ruin, também é cético em relação à Stadia, do Google. Em uma entrevista ao Gamingbolt, o desenvolvedor falou sobre seu próximo jogo de tiro e, eventualmente, entrou no assunto Stadia.

De acordo com Schreiber, a 3D Realms não tem planos de liberar seu título para o Stadia no momento. Perguntado se ele acredita que a Stadia se tornará um sucesso, ou se coisas como problemas de infraestrutura vão atrapalhar, Schreiber disse que estamos longe de estar em uma fase em que a indústria está tendo sucesso apenas nas opções de streaming como opções de jogo praticáveis ​​e amplamente utilizadas.

“É difícil dizer”, disse Schreiber quando questionado se o Stadia conseguirá resolver problemas de infraestrutura. “Naquele momento, não. Para que uma plataforma exista e seja bem-sucedida, os requisitos básicos para o bom funcionamento de todos os lares devem estar em vigor”.

“Com os consoles atuais, o poder e a televisão são os únicos pré-requisitos para uma experiência sem falhas”, continuou ele. “A menos que todas as residências tenham uma conexão de fibra Gigabit padrão (o que será o caso em mais de 20 anos), uma solução de jogos baseada em rede/Internet não será um sucesso. A alternativa (um console normal) é simplesmente uma solução melhor e mais rápida para o consumidor médio.”

Na mesma entrevista, Schreiber também disse que ele vê o PS5 e o próximo Xbox como muito mais poderosos que o Stadia em termos de especificações.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.