Carregando...

PS5 e PC receberiam Bloodborne como um remaster, de acordo com novo vazamento

Bloodborne, Sony

Parece que a Sony vai usar jogos remasterizados e não a retrocompatibilidade no início da geração do PS5 em alguns de seus jogos, assim como foi no Playstation 4. Além disso, poderá disponibilizar mais de seus jogos para rodarem nativamente no PC. Os novos rumores põe tudo isso em jogo, e o nome dessa vez é Bloodborne.

Embora os rumores de que Bloodborne esteja chegando ao PC nunca parem, essa possibilidade ganhou força ultimamente, de acordo com alguns especialistas do setor. Hoje, várias fontes que frequentemente publicam informações confiáveis ​​confirmaram que o jogo From Software seguirá os passos de Horizon Zero Dawn e será lançado em computadores em breve.

No entanto, o futuro de Bloodborne não para por aí. Aparentemente, outra fonte garante que a Sony está trabalhando em uma remasterização Bloodborne para PS5. De fato, essa fonte, a usuária Sloth Mom no Twitter, garante que esta edição também chegue ao PC; Não seria então um port do Bloodborne original, mas um tipo de HD Edition que será lançado no PS5 e no PC .

De acordo com essas informações, a Sony planejava anunciar essa remasterização de Bloodborne no evento PS5 que aconteceria ontem, 4 de junho, mas que foi adiado como sinal de respeito pelos protestos do movimento Black Lives Matter: “Sobre o port de Bloodborne para PC: você já ouviu falar dele hoje, porque, até onde eu sei, ele se apresentaria no evento adiado no PS5 “, diz Sloth Mom em sua conta no Twitter.

Em uma mensagem posterior, essa fonte indica que “não é apenas um port para o PC” e que essa remasterização ou HD Edition também chegará ao PS5. Ele diz que tem mais informações e a tornará pública em breve, embora atualmente não tenha conhecimento da data de lançamento do remaster de Bloodborne.

O que ele sabe é que a remasterização do jogo não está sendo desenvolvida pela From Software, mas por outra empresa que possui tabelas para executar ports de jogos e cujos projetos anteriores foram muito bem, então ele garante que os fãs não eles ficarão decepcionados. Com essas pistas, os olhos inevitavelmente apontam para o Bluepoint, um estúdio conhecido por seus remasterizadores e remakes, como o de Shadow of the Colossus, e que há muito antecipa seu novo grande projeto.

Vai ser interessante ver como será, caso confirmado, a reação dos fãs do Playstation em terem que comprar os mesmo jogos novamente, ou ao menos, re-comprar Bloodborne. Outro ponto, será as reações caso realmente este jogo saia para PC e quebre a sua exclusividade como tanto outros. Vamos acompanhar a situação.

O que vocês acham?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.