Carregando...

PS5 e Xbox Scarlett estarão ‘sempre conectados on-line’, de acordo com NHL 20 Dev

Foto conceito.

A desenvolvedora do NHL 20, EA Canadá, revelou durante a Electric Playground Network que o PlayStation 5 e o Xbox Scarlett estarão ‘sempre conectados online‘. William Ho mencionou o recurso ao relatar as várias novidades que os consoles da próxima geração oferecerão aos desenvolvedores, o que inclui, obviamente, maior fidelidade visual e tempos de carregamento reduzidos.

Quando perguntado pelo apresentador sobre o que podemos esperar dos novos consoles da Sony e da Microsoft, Ho comentou:

Há tanta coisa no ar agora, estamos apenas começando a entender. Temos algumas ideias, você sabe, acho que algo que aludi anteriormente é como podemos permitir que as pessoas tenham sua experiência pessoal sempre que quiserem? Isso é algo que eu acho que a próxima geração provavelmente facilitará: maior poder, mais armazenamento, sempre conectado on-line, tempos de carregamento incrivelmente curtos, então veremos isso.

Obviamente, o PS4 e o Xbox One tecnicamente têm recursos online, mas é a primeira vez que ouvimos falar que os novos consoles terão que ficar sempre on-line. Como tal, pode ser que exista mais um requisito para permanecer conectado on-line com o PS5 e o Xbox Scarlett. Lembre-se de que nada foi confirmado neste momento pela Sony ou pela Microsoft.

O PS5 declaradamente vai ser lançado na época de feriados de 2020, que é o mesmo intervalo de tempo que a Microsoft está desenhando seu próprio console de próxima geração. São esperadas compatibilidades com SSD para ambos, mas ainda são poucos detalhes de como tudo isso vai funcionar.

O que vocês acham?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.