PS5 e Xbox Scarlett estarão ‘sempre conectados on-line’, de acordo com NHL 20 Dev

Foto conceito.

A desenvolvedora do NHL 20, EA Canadá, revelou durante a Electric Playground Network que o PlayStation 5 e o Xbox Scarlett estarão ‘sempre conectados online‘. William Ho mencionou o recurso ao relatar as várias novidades que os consoles da próxima geração oferecerão aos desenvolvedores, o que inclui, obviamente, maior fidelidade visual e tempos de carregamento reduzidos.

Quando perguntado pelo apresentador sobre o que podemos esperar dos novos consoles da Sony e da Microsoft, Ho comentou:

Há tanta coisa no ar agora, estamos apenas começando a entender. Temos algumas ideias, você sabe, acho que algo que aludi anteriormente é como podemos permitir que as pessoas tenham sua experiência pessoal sempre que quiserem? Isso é algo que eu acho que a próxima geração provavelmente facilitará: maior poder, mais armazenamento, sempre conectado on-line, tempos de carregamento incrivelmente curtos, então veremos isso.

Obviamente, o PS4 e o Xbox One tecnicamente têm recursos online, mas é a primeira vez que ouvimos falar que os novos consoles terão que ficar sempre on-line. Como tal, pode ser que exista mais um requisito para permanecer conectado on-line com o PS5 e o Xbox Scarlett. Lembre-se de que nada foi confirmado neste momento pela Sony ou pela Microsoft.

O PS5 declaradamente vai ser lançado na época de feriados de 2020, que é o mesmo intervalo de tempo que a Microsoft está desenhando seu próprio console de próxima geração. São esperadas compatibilidades com SSD para ambos, mas ainda são poucos detalhes de como tudo isso vai funcionar.

O que vocês acham?

272 comments on “PS5 e Xbox Scarlett estarão ‘sempre conectados on-line’, de acordo com NHL 20 Dev

  1. Quero ver criticarem isso agora no ps5 como criticaram no Xbox one em 2013 antes do lançamento…Always on já é algo bem padrão atualmente…Tem muito jogo que vc nem consegue jogar se n conectar ao menos uma vez ao dia.

    1. O que criticaram mais foi o fato de não poder emprestar ou vender seus jogos em mídia física para alguém…ele não funcionaria em outro aparelho..

        1. Não sei quantos anos você tem, mas a Nintendo nunca reduziu concorrente nenhum a nada.

          Nintendinho fez muito sucesso no Japão e EUA, mas na Europa e Brasil, o queridinho era o Master System…

          Super Nintendo e Mega Drive é considerado empate, assim, como PS3 e Xbox 360…

          A única que reduziu a alguém a nada, foi a Sony com o Psone e o PS2….

          Nintendo 64, na época do PSone, se tivesse investido em mídia de CD e mais apoio dos Multi, poderia ate ter ganho a geração. Sega Saturn só fez sucesso mesmo no Japão e o 3DO, só não bateu de frente com o PSone em vendas por questão do preço, e muitos poucos jogos relevantes.

          Na geração do PS2, o Dreamcast foi engolido pelo PS2 e o Xbox Original, muita gente nem sabe que ele existiu, de tão relevante que foi…

          Menos, meu caro….

          1. Sega fez o Saturn na geração onde o N64 foi massacrado pelo Playstation e queimou a largada com o Dreamcast que foi engolido pelo playstation 2, e nessa geração teve o Xbox e o gamecube (que foi o menos vendido entre os que continuaram essa geração), então se a sega deixou de fazer console e a culpa foi a concorrência, com certeza não foi por conta da Nintendo.

          2. Até que enfim alguém mais velho que tenha passado por todas as gerações e conhece história de videogame….

            Mandou bem no comentário, Asa Noturna…

          3. Então, sou bem mais velho que você…

            O primeiro videogame que eu comprei com meu dinheiro foi o PS2….antes tive Atari, Master System , Mega Drive e Super Nintendo, mas joguei muito Nintendinho (Phantom System e Dynavision) na casa de meus vizinhos…

          4. Numericamente não, mas em termos de “tempo” e experiência vivida, sim….tiro isso até pela minha esposa, que é só 3 anos mais velha que eu, mesmo assim viveu e presenciou tanta coisa….eu costumava pensar igual a você, que a diferença não é tão grande, mas se você parar pra pensar, e fizer um apanhado geral sobre história, música, cultura, acontecimentos, vai ver que é muita coisa que “se perde”,…

          5. Vou citar palavras suas de minutos atrás.
            “inclusive julgando minha personalidade sem me conhecer,mas vida que segue….”

          6. Muito….Os principais videogames de mesa:

            1ª GERAÇÃO – ATARI E ODYSSEY
            2ª GERAÇÃO: NINTENDO, MASTER SYSTEM
            3ª GERAÇÃO – SUPER NINTENDO, MEGA DRIVE E NEO GEO
            4ª GERAÇÃO – PSONE, NINTENDO 64, SEGA SATURN E NEOGEO CD
            5ª GERAÇÃO – DREAMCAST, PS2, XBOX E GAME CUBE
            6ª GERAÇÃO – PS3, XBOX 360 E WII
            7ª GERAÇÃO – XONE, PS4, WIIU E SWITCH

          7. Até onde sei a gente tá na oitava geração, acho que o Atari 2600 faz parte da segunda geração e o Odyssey da primeira.

          8. O Odissey é de 72, e o Atari de 77…foi o Atari quem popularizou o videogame, e muita gente considera ele como o de primeira geração, mas aí é questão de ponto de vista….eu coloco os dois como da mesma geração, até porque muita gente nem sabe que o Odissey existiu…

            Mas sim, historicamente para maioria das pessoas, e para alguns segmentos estamos na 8ª geração….

          9. Cara tenho 40 anos e tudo o que o Anderson falou é verdade, só esqueceu do Atari64, neogeo, e gamecube que foram fracassos, e sim, se o N64 tivesse lançado em CD teria vencido a geração, eu comprei o ps1 por que meu pai gamer falou que cartucho era ultrapassado essa foi a sacada que levou a sony a fazer o sucesso do ps1, agora a sony esta imitando o fracasso do SEGA CD “filminhos”

          10. Citei os principais…se fomos falar de fracasso, temos que citar o Virtual Boy tb….Atari 64 era o Jaguar né??

            A sega se perdeu….lançou dois periféricos, o Sega CD e depois o 32x, para tirar proveito das vendas iniciais do inicio da geração….o que fez a o Sega CD fracassar, era que o Mega era muito defasado, e o períférico, caro demais, então era bem limitado…

            QUanto a filminho, o que você considera como filminho nos jogos do PS4?? Uncharted 4? Mas Gears of war tb é….The Last of Us??? Quantum Break e Ryse são muito mais….me diz aí…rsss

          11. Percebe-se que você não jogou os jogos da Sony….

            A respeito de Ryse, clique no link abaixo, pegue a pipoca e divirta-se

            https://www.youtube.com/watch?v=MaU9X-UmoKs

            OBS.: acho que é ate mais filme, porque você não precisa nem, finalizar o inimigo…é tudo automático !! Estou mentindo???

          12. Mais ou menos, apesar de eu ter jogado o Nes e Master System, na minha infância já estava na 4ª geração, comecei no Megadrive e também tive um Super Nintendo.

          13. Não falo que ela foi o unico fator, e sim que superou uma concorrente direta. Tipo, ja teve concorrente direto que ja deixou de existir. Pois teve época que era ali SEGA e Nintendo e mesmo chegando todos outros a Nintendo conseguiu sobreviver e evoluir enquanto a SEGA foi reduzida a nada.

          14. Falou merda em. Aparência não tem nada a ver com gênero. E no seu caso a feiura é pra qualquer pessoa ou animal slk kkkk

            Se pelo menos tivesse uma personalidade amável, “a beleza está nos olhos de quem vê”. Mas é chato pra kct aí nao tem salvação

          15. Falar merda, por merda, você também fala um monte….inclusive julgando minha personalidade sem me conhecer,mas vida que segue….

            Sou casado agora, mas antes disso, graças a Deus, mesmo sendo muito feio, mulher bonita nunca faltou na minha vida…posso dizer que sou privilegiado, porque mesmo com essa aparência que Deus me deu, se um dia eu tiver que me separar, tenho certeza que mulher não vai continuar faltando…agora vc, se bobear, mesmo sendo lindão, nem namorada tem ! rsssss..

          16. Sir Jaime eu sou casado, e vou te falar uma coisa: no meu hobby (que também não deixa de ser um segundo emprego), é assim mesmo…. então, sim, eu entendo…kkkkkkkkkkk…

            Tem que ter muita personalidade, ser muito profissional….já vi muito casamento acabar e muito relacionamento desfeito por conta disso, porque não é fácil…

          17. Se for a personalidade que demonstra aqui é realmente podre. Só o fato de ficar aí falando que “não vai faltar mulher” ou atribuindo a deus pegar mulher já diz muito sobre essa personalidade.

            Eu vou ficar aqui fingindo que acredito que você é mesmo o pegador kkk, todos acreditam oh macho alpha.

          18. Beleza, bonitão….vc que fala que eu nasci feio, e depois vem com papo de “personalidade”. Quanta coerência….faltou argumento, e teve que apelar pra minha aparência….alias, quem é você pra falar de mim?

            E onde você leu que eu sou pegador??? Eu disse que nunca me faltou mulher, a despeito da minha aparência…e tenho certeza que se não fosse casado, provavelmente não estaria solteiro, e não porque me acho bonito, é justamente por conta do meu jeito mesmo…

            Outra coisa: você pode achar o que vc quiser, cara…Você não convive comigo, não sabe da minha vida, então, fica aí na sua…vc acreditar ou não, não esta me dizendo, nem acrescentando nada…rsss

        1. PS3 até o final de 2013 ficou a frente do Xbox 360 por 1 Milhão, porém em 2015, o Xbox 360 ultrapassou as vendas do PS3, liderando nos Bundles de Rise of the Tomb Raider para Xbox 360 e do Bundle de Titanfall.

          1. Nem pra mentiroso você presta Davi…PS3 vendeu mais que Xbox 360. Vc quer fontes comprovando?:

            https://www.techtudo.com.br/listas/noticia/2015/11/saiba-quais-sao-os-videogames-mais-vendidos-de-todos-os-tempos.html

            https://www.vgchartz.com/analysis/platform_totals/

            https://pt.wikipedia.org/wiki/Consoles_de_videogame_de_s%C3%A9tima_gera%C3%A7%C3%A3o

            Agora me mostra uma fonte da Eurogamer ou Kotaku que tenha divulgado o contrário…

            P.S.: Já adiantando que você não vai achar, o que é meio óbvio, porque você tirou os dados da sua imaginação….

          2. VGchutes é um site muito renomado, no começo da geração quando o Xbox One estava vendo mais do que o PS4 eu lembro bem dos caixistas usarem o VGchutes como fonte de vendas.

          3. Tem outras fontes além do VGchutes….mas se vc quiser, apresento outras fontes além dessas…

            Você tem alguma fonte que corrobore seu argumento??

    1. Divisão Xbox no TOP 100 das empresas mais valiosas do planeta.

      Empresa Sony inteira nem na lista aparece.

      Mas o importante é quantos consoles ela enviou para as lojas, sendo que nem há lucro em vendas de hardware, algo já testado e aprovado.

      #SonyWins

        1. Meu caro, a Xbox, sim, a Xbox vale mais que a Sony Corporation, os valores de mercado foram divulgados no mesmo dia da pesquisa pra dar uma margem, porém o Site que publicou é o que sempre publica as atualizações de valores de Mercado das empresas, eles misturaram aquilo com a enquete pra dar mais enfase ao que foi debatido, mas a questão foi quê graças á um grande ano em 2018, a Xbox conseguiu entrar, sozinha, sem a Microsoft, no Top 100.

          1. https://psxbrasil.com.br/noticias/sony-gerou-mais-dinheiro-com-a-psn-do-que-toda-a-receita-da-microsoft-e-da-nintendo/

            https://www.gamevicio.com/noticias/2019/06/ps-plus-e-o-quinto-maior-servico-em-numero-de-assinantes-pagantes-do-mundo/
            (a frente da live gold)

            https://www.eurogamer.pt/articles/2018-11-09-playstation-now-gerou-mais-dinheiro-do-que-o-xbox-game-pass-e-ea-acces-juntos

            a pesquisa a qual vc se refere não reflete nos valores reais de nenhuma das empresas envolvidas

          2. https://www.astrongersony.com/wp-content/themes/twentynineteen-child/assets/A%20Stronger%20Sony%20Presentation.pdf?v=1

            vc pode ver tudo aqui de maneira oficial se preferir. (página 53)

          3. A Sony ganha esse dinheiro todo e a cada ano fecha um setor e demite pessoal como corte de despesas. Não consigo entender essas coisas.

          4. O que a sony faz com o dinheiro dela ou com os funcionários dela, em nada me interessa, meu único interesse na sony é nas suas tvs e na qualidade dos jogos que ela pode me entregar no playstation, os meios pra o fim, pouco me importa!

          5. Você fala muito de qualidade dos jogos do PS4, mas nunca vimos sua ID. Um monte de Zé Ruela falou a mesma coisa mas na hora de pedir a ID, a) o vagabundo se recusou a dar ou b) o cara só startou o game, pegou um trofeuzinho e saiu, etc.

          6. Cara, que diferença faz se eu vou ou não jogar qualquer jogo amigo? a qualidade de gears 5 não depende da sua gametag, assim como a qualidade de qualquer outro jogo não depende da minha ID, isso não existe amigo, a sony, microsoft ou nintendo vão continuar lançando seus jogos independente se ”max” ou ”n0625” vão jogar, é pra isso que existe uma base de milhões de players em todas as plataformas, eu poderia mostrar minha ID e vc ver lá Days Gone platinado, isso não daria o gotty para days gone, assim como vc poderia ver na minha ID se eu nem se quer tivesse jogado God of war tbm não tiraria o gotty do jogo, entende agora?

          7. Kkkkk resumindo: “Não vou passar minha ID porque sou um cuzão que não banca o que fala aqui”.

            É o mesmo discursinho ensaiado.

          8. Eu te devo alguma explicação do que eu jogo cidadão? Preciso de provar alguma coisa? Não acha que vc tá muito interessado na forma que eu gasto meu tempo e uso meu vídeo game ? Quando eu tiver alguma obrigação de te passar qualquer informação pessoal aí vc volta com esse papinho de retardado, já mostrei pra vc a realidade das coisas, mas se vc prefere se fazer de ignorante aí é problema seu amigo , em fez de tá querendo que eu te dê satisfação do que eu jogo , vc deveria cobrar a Microsoft por mais qualidade nos seus jogos , não tenho culpa da sua frustração amigo

          9. Ihhhh. Perdeu a linha. Acontece muito com quem só tem papo. Jogar que é bom, nada. Kkkkkkkk muito fácil detectar fraudes.

            Mais um que é só garganta, galera. Só tem discursinho pronto.

          10. Sério, quantos anos vc tem? 12? Não vi vc mostrar nenhum argumento a respeito de nada , só tá com mesma ladainha o dia todo, queria ver vc tentar me mostrar que estou errado , isso não consegue né?

          11. Cara, passa a ID e depois conversamos. Copiar discursinhos prontos de seus cupinchas é fácil. Mas o que comprova suas teorias sobre qualidade de jogo é ele zerado na ID. Até lá vai para a minha lista do MIF.

          12. ”Mas o que comprova suas teorias sobre qualidade de jogo é ele zerado na ID”
            teorias sobre qualidade? é sério isso? eu não joguei read dead redemption 2 , pq não tem uma temática que me agrade, pq eu não zerei o jogo agora ele é ruim??? cara, sendo sincero com vc, esse é o argumento mais escroto que já vi na internet, eu não zerei read dead mas tenho a mínima capacidade de compreender que é um jogo de excelente qualidade, o fato do jogo não agradar ao meu gosto pessoal não diminui isso amigo

        2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
          “pesquisa de opinião”

          Então levando em consideração a SUA declaração agora (vozes da minha cabeça), então cadê a Sony e a Divisão Playstation nesse TOP 100 de “pesquisa de opinião”?

          1. Aquilo é uma pesquisa da percepção que o público tem do valor da empresa e não o valor de mercado da empresa em si, vai lá ler.

          2. “pesquisa da percepção que o público tem do valor da empresa”

            Então VOCÊ tá dizendo que as pessoas tem uma percepção de que a divisão XBOX vale mais que a Sony inteira como empresa?!

            Entendi

          3. na verdade ele está certo sim, a pesquisa na qual vcs se referem não reflete nos valores reais de nenhuma das empresas envolvidas

          4. o que eu estou querendo dizer é que não reflete nos valores reais amigo, vc mesmo pode ler a sua ”fonte” dessa informação e se vc for alguém sensato entenderá o que estou dizendo

        3. Pesquisa de opinião de valor? WTF, tipo “hey quanto voce acha que vale essa empresa/divisão, -ah sei lá 100M, ~põe no ranking~”.

          Q merda vc falou em kkkkk

        4. Kkkkk PESQUISA DE ACEITAÇÃO DE PÚBLICO. PQP, por que eu ainda não montei um canal? A XBMG não dá conta de tanta bizarrice. Eu vou ter que mandar essa para o Sonysta sendo Sonysta.

        1. Eu que tô falando.

          “Playstation vai vencer mais uma geração”, disse o amigo.

          Vende hardware e nem consegue se manter como uma empresa no TOP das mais valiosas no mercado, em contrapartida, o XBOX que é “um flop absoluto” e a toda semana “tá falindo”, se encontra como uma das mais valiosas do planeta

          Vai entender.

          1. Você esta confundindo as coisas amigo, é de conhecimento geral que a Microsoft é uma das empresas mais valiosas do mundo se não a mais valiosa, quando a gente fala que a Microsoft é “um flop absoluto” a gente esta querendo dizer sobre a divisão Xbox, e quanto mais videogames vendidos, mais a empresa lucra, até porque ninguém compra um console pra deixa-lo parado na prateleira juntando poeira, quem compra um videogame vai esta comprando jogos e assinando serviços, é dai que vem o lucro da mamãe Sonia

          2. Mas aí que tá, não estou falando da Microsoft como um todo, estou falando justamente da Divisão Xbox. Ela tá sempre falindo, toda semana, dia após dia, se encontra na posição 87 ou 88 das empresas mais valiosas, não lembro de cabeça agora.

            Mas aí vem os colegas dizerem que é “apenas uma pesquisa de suposição do público” de quanto as empresas valem…
            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vai entender oq esses caras dizem

            E eu sei que o lucro vem das vendas de jogos e serviços, pois lááá em 2014 se não me engano, foi um executivo da própria Sony que falou que o lucro em cima das vendas de console Playstation eram muito baixos, algo em torno de 10 dólares se não me engano. E recentemente o Phil Spencer veio a público reafirmar isso.

          3. – Eu não discordo da divisão Xbox esta entre as 100 empresas mais valiosas do mundo

            – É que a galera fala que vende de consoles não da lucro, o que da lucro é jogos e serviços, só que vendas de consoles é praticamente sinônimo de lucro, porque ninguém fica sem consumir jogos ou até mesmo serviços

        2. matematica basica ovelhinha:

          ps: 100m de hard vendidos
          concorrencia 32m

          ps com 100m vende entre 70% a 80% de TODOS os títulos,

          logo: video game é para jogos: 100m vende mais que 30M então se vc não for burro demais já sabe né?

        1. Mano kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk “pesquisa de aceitação de público”.

          Uma “pesquisa de aceitação de público” então diz que a divisão XBOX é “mais valosa” que a empresa Sony e a divisão Playstation?

          Vcs conseguem entender oq estão tentando me dizer?!

          1. Tô pô, se você está dizendo.

            Então prefiro usar a SUA teoria de que aquela foi uma “pesquisa de aceitação de público”

            E ela diz que a divisão XBOX é “mais valosa” que a empresa Sony e a divisão Playstation
            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          2. O que torna mais ridiculo ainda o coro que o xbox está tomando kkkkkkkk, vcs querem pregar e continuar com essa bobeira que vcs sabem que não é verdade, mas no final, o que importa são os jogos e nisto o PS4 destrói o xflop, FATO!!!

    2. A Sony vence mesmo. Engana um monte de trouxa pra ficar babando o ovo, enquanto empurra um monte de merda. Sistema online cagado, sem crossplay, sistema de troca de id que faz perder a conta, cross chat defasado, jogos todos lineares, fechamento de servidores de jogos, aumento nos preços dos serviços, negando ea acess a geração toda, empurrando um monte de remaster, maioria dos jogos multi com preços mais altos, controle defasado (mão atrofiada), diminuindo a distribuição de jogos na assinatura, descontinuando serviços, fora das feiras de jogos, sem jogo para mostrar nas conferências, state of play sem conteúdo, psn now rodando apenas e alguns países….. Mas as notinhas estão boas… bando de trouxa. Sony wins, sonysta se ferrando.

      1. Se o Xbox é tão bom então pq ele sempre é lanterna nas gerações? E se o Playstation é tão ruim então pq ele sempre vence as gerações? Vocês são chorões demais.

          1. E vai perder a próxima. Pelo menos pesquisas de intenção de compra, nos EUA (onde supostamente o xbox se sai “menos pior”) dão conta que 52% pretende comprar Ps. Na Europa deve estar 75%. No Japão 99.999%¨. As vendas de xbox lá são irrisórias. Talvez mude um pouco lançando jogo que presta, como Gears5.

          2. Cara eu realmente espero que não viu. Quem quer q faça eu criticarei, eu acho muito dificil alguém fazer isso depois do fiasco q foi o inicio da geração do Xbox so por causa disso.

            Vamos esperar os insiders de mais renome falarem alguma coisa.

      2. Eu vou copiar COLAR o comentário que fiz acima, a 30 segundos>
        “Cara simples. Já falei isto com vários caixistas e vou falar com você também: o ps é isto, é aquilo, os jogos são incompletos, são “filminhos”, não tem 4k bla bla bla. Pede a MS pra tomar os clientes da Sony. Acaba o problema. Porque a ms não consegue ? Porque o ps vende 4x mais ? Responde, não vem com aquele papinho que “sonista só fala de vendas”, “sonista só fala de notas”. Responde, simples.”

      3. É hilário o desespero caixista kkkk
        Com tudo isso a sony no mínimo já deveria está no livro dos records, com 3 gerações de consoles conseguindo ”enganar” mais de 100 milhões de consumidores rs

        1. Desespero é do sonysta, vir num site de xbox ficar de chororô denegrindo a plataforma que nem tem. Se a plataforma da sony é tão boa, não sei o que fazem perdendo tempo aqui, ao invés de estarem jogando.

          1. Não vi nada que obrigue colocar a gametag do xbox pra comenta qui no site , ou que precise mostrar nota fiscal de um xbox pra ter direito a deixar comentários por aqui, vc diz que se o playstation fosse tão bom eu estaria jogando e não comentando em sites, mas se esquece que o mesmo vale pra vc, já que vc tbm está comentando e não jogando, onde vc me viu denegrindo qualquer coisa cara? vcs inventam tudo pra arrumar um jeito de se vitimizar.

    1. Se a Sony não tivesse dado pra trás, todo mundo ja tava engolindo o always on. Isso ja é realidade, mas foi abordado com maus cautela durante a geração. Don Mattrick que não soube introduzir isso da forma certa.

      1. Na verdade, pra ter uma noção, o PlayStation 4 ia ser do mesmo jeito;

        Em 2015, vários Hackers e pessoas que entendem de códigos, descobriram vários arquivos e acessórios e acerts dentro do Code Name do PS4, que incluia modos Always Online, Câmera no Controle, Proibição de Jogos Usados, Impedimento de acesso ao Cross-Play em aparelhos não PlayStation e diversas outras;

        No final, acabaram por não serem usadas, pois o público reagiu muito mal á isso no Xbox One, então a Sony fingiu que não existia e ignorou esses Acerts dentro do PS4.

      1. mentir no momento certo não é saber fazer as coisas. Ah, pergunta pra ela em que momento ela vai fazer jogos completos, porque todo mundo já consegue fazer, menos eles.

        1. Cara simples. Já falei isto com vários caixistas e vou falar com você também: o ps é isto, é aquilo, os jogos são incompletos, são “filminhos”, não tem 4k bla bla bla. Pede a MS pra tomar os clientes da Sony. Acaba o problema. Porque a ms não consegue ? Porque o ps vende 4x mais ? Responde, não vem com aquele papinho que “sonista só fala de vendas”, “sonista só fala de notas”. Responde, simples.

          1. E eu já fiz um texto enorme explicando o motivo com muitos pontos, e vc não rebateu nada pq viu q eu estava certo ??

            Edit: quer q eu mande de novo?? ???

    1. Mano, aquilo em 2013 não foi piti da mídia, a apresentação do one foi um fracasso, conexão constante, bloqueio jogos usados e mais foco no “centro de mídia” que em jogos

      1. Isso sem contar que a internet era MUITO pior do que hoje em dia.

        De qualquer forma não sou a favor, vc já compra o console pra poder jogar ali, local, se tiver que ficar sempre online assina algum serviço de streaming e já era.

        1. Mas até la o barco ja partiu, e é o que dizem a primeira impressão é a que fica.A MS vacilou no começou e a sony aproveitou a oporunidade e deitou, agora na nova geração, a MS tem tudo pra sair na frente, mantendo o bom serviço que vem prestando desde que o Tio Phill asumiu a bagaça. Torço por isso

          1. Não precisa sair na frente e nem ficar na frente mulambo, sendo um console melhor assim como é hoje tá excelente ???

          1. Ué? Você não é bom de caçar notícias para atacar o Xbox? Melhor, você não é perito em localizar notícias sobre o mundo do PlayStation? Procura, ué?

            Não, eu vou te dar essa colher de chá. Jogue “sony ps4 patente bloqueio jogos usados” no Google. Comece por aí. Ou, se tiver com “preguiça” vai no Canal Xbox. Assista o vídeo destacado.

          2. Ué? Só a intenção não bastou? “Senhor, eu sei que minha fama de estuprador e assassino de mulheres me precede, mas juro que estou regenerado” e o pai “Humm, tá. Você está em condicional, mas vou te dar um voto de confiança. Tem permissão de levar minha filha para o campo”. Ah, vai se ferrar, cara. Não fode.

          3. quanta besteira hen amigo, quero saber se eu posso ou não jogar no meu ps4 ofline? se eu posso ou não emprestar jogo? se eu posso ou não compartilhar conta? posso ou não?

          4. Besteira é meu ovo esquerdo. A Sony não fez, então ela é boazinha? A MS também não fez, e aí? “Ah, mas a intenção é o que vale, então ela foi pau no cu”. Ah, para. Para.

          5. kkkk cara quanto desespero hen, vc se perde no próprio argumento, o assunto era que a microsoft sofreu no marketing por ter se mostrado a favor do ”sempre online” diferente na sony que não fez isso, se ela era a favor ou não, isso não faz diferença, no fim nenhuma das duas de fato efetivou isso, não existe essa de empresa boazinha amigão, todas querem ganhar o máximo de dinheiro possível , o sucesso desse objetivo vai depender do que cada uma mostrar para o seu público alvo, simples assim, ou vc acha que por elas muitas outras coisas ainda piores já não estariam em uso? tudo depende da aceitação do público.

        1. Muito provavelmente, eles consideraram fazer, e se tivessem feito, todo mundo não ia ter escolha a não ser aceitar (afinal, aí seriam os dois principais consoles usando DRM) eles preferiram não fazer e destacar esse fato

          1. Não não não não não. Ela não fez porque viu como a MS foi atacada, aí covardemente recuou. Ninguém registra uma patente para só ficar ocupando volume no escritório de patentes.

    2. Mas o PS4 também seria online full-time. Mas ela viu o que aconteceu com a MS, aí rapidamente mudou os planos e ainda tirou sarro com a MS, se saindo como a salvadora dos games. E os sonystas, assim como a mídia, criminosamente varrem isso para debaixo do tapete.

    3. olha, comparando 2013 com 2020 é um abismo muito grande, em 2013 eu tinha 2mb de internet, era o máximo disponível, hoje tenho 200Mb e posso colocar 500Mb, a internet evoluiu muito, foi uma features lançada na hora errada.

      1. Em 2013 todo mundo tinha internet, seja de 2MB (como você falou) ou qualquer outra velocidade. Não tem muita diferença e não consigo ver esse “abismo” que você disse.

        Estar sempre on-line pode ser feito com uma conexão de 100kbps, é apenas troca de informação em texto para validar a abertura de um jogo, atualizar um status ou coisa do tipo.

  2. Provavelmente ele quis dizer mais recursos online, não tem o porque de exigirem conexão constante, uma vez que pirataria já não existe no one e ps4

  3. Eu não entendi o comentário dele como uma forma de afirmação de que será sempre preciso ficar online, pra min pareceu mais que ele estava destacando as opções e vantagens dos novos consoles

  4. Isso de sempre conectado é em relação a capacidade dos consoles e talvez para fins de streaming com outros aparelhos tipo seu Xbox ou PlayStation ligado na sua casa e você acessando o mesmo via celular talvez … nada a ver com obrigatoriedade de conexão…

  5. Porque o Xbox one vendeu menos nesta geração???
    O Xbox teve diversos problemas no lançamento ao fazer uma campanha de marketing com foco no console como um hub de entretenimento e não como um aparelho de videogame. Ainda, algumas características como a obrigatoriedade do Kinect (que deixava o console 100 dólares mais caro que o PS4), a necessidade de estar sempre conectado para jogar e a impossibilidade de emprestar jogos foram fatores que colaboraram para que o aparelho fosse preterido em face da concorrência.

    1. isso ai não define nada amigo, o ps3 teve um lançamento muito pior, o console chegou mais caro (US$ 600) que o xbox 360, começou a geração bem atrás do seu concorrente, era mais fraco,Por conta de sua arquitetura do processador “CELL”, o PS3 apresentou enormes dificuldades para que produtoras lançassem jogos no console, teve tbm a famosa invasão da PSN, Xbox one realmente teve um marketing ruim no começo da geração e isso deve ter afetado as vendas , mas não vamos esquecer que a Sony tbm teve um marketing horrível no lançamento do PS3 com o console chegando a 4000 mil reais por aqui e o Xbox 360 disparou nas vendas até metade da geração passada, agora eu lhe pergunto pq a Microsoft não conseguiu acompanhar o PS4 essa geração? Será que o marketing ruim do começo realmente fez tanta diferença assim? Lembrando que na geração passada ambas as plataformas tinham um padrão alto em seus jogos , será que se a Microsoft tivesse mantido o ritmo dos seus jogos nessa geração assim como o ps3 fez na geração passada não teria equilibrado as coisas antes do fim da atual geração?

      1. Microsoft errou feio , não sou fanboy a ponto de defender a merda que foi feita!!!! Mas, minha preferencia sempre foi o Xbox!!!! Acho os jogos exclusivos da Sony um lixo!!!

  6. Acho que a MS vai fazer isto e a Sony não, já que a MS tentou fazer isto uma vez e pode estar pensado nisto de novo. Vai nos restar escolher se queremos um console que nos obriga a estar sempre conectado ou um console que nos dá a opção de conectar

  7. O ponto principal é que a matéria não falar que eles PRECISAM FICAR SEMPRE ONLINE, mas ainda assim nos já fazemos isso nessa geração.
    E outro ponto: não tem nenhuma feature alem do streaming de jogos que precise destacar tal necessidade.

    Mas ainda assim eu espero que essa New age dos consoles vai ser fudida com um real diferencial, comparado com essa última – x360 /x one

  8. Se isso procede, imagino que tanto MS quanto Sony terão muita cautela na hora de apresentar essas features. Dirão que é pra manter os games sempre atualizados, utilizar recursos A e B da nuvem, coisas assim. Mas sem enfatizar a expressão “always on”.

  9. Era o que a MS e Sony queriam desde 2013. Mas a Sony safadenha que é, viu que a galera ficou #xatiada na conferencia da MS umas horas antes, mudaram é tudo. kkkkkkkkkk ai a MS saiu como vilã

    1. Você já trabalhou com palestra, apresentações, ou conferência para muitas pessoas?

      Se sim, provavelmente sabe que em 24 horas, não tem como você mudar sua apresentação inteira….no máximo coloca um ou outro detalhe !! A sony poderia ater ter planos para o “Always online”, mas a Microsoft não se queimou na E3…se queimou muito antes, porque antes isso já estava sendo divulgado em diversos sites e veículos de imprensa. Ela ja vinha sendo bombardeada muito antes da apresentação da E3, e todos sabiam da repercussão..a E3 foi o ápice, porque ali ela só confirmou tudo e pra piorar, o Don Matrick deu aquela declaração infeliz logo apos que para as pessoas que não tinham como fazer a checagem online, para eles existia o Xbox 360 !! Aquela foi a pá de cal no inicío de geração para o Xone…

      Sem contar que a maior polêmica não foi o Always online…foi o fato de você não poder trocar jogos,vender ou emprestar jogos para alguém….ou seja, se você um dia quiser se desfazer do seu jogo, ou emprestar para alguém, seria impossível, porque ele não funcionaria em nenhum outro console…

      OBS.: Ainda em relação sobre o Always online. Duvido que a Sony tenha mudado de opinião em pouco tempo, até por conta do projeto….a gente já viu problemas de pessoas que não conseguem jogar seus jogos quando a live esta fora do ar, mesmo offline. Sem contar que vicê não consegue jogar um jogo do Xone offline se ele ele estiver desatualizado, Você percebe que o Always online estava ali no projeto, mas ele foi “retirado” depois da repercussão negativa…mas o Hardware foi projetado para isso, e a maior prova são esses eemplos que eu citei. Quanto a Sony, se ela comprou a ideia do Always online, deve ter sido ainda no começo do projeto…provavelmente abandonou a ideia muito antes do lançamento do mesmo, video o hardware programado para funcionar até sem atualizar o jogo….

      1. O PlayStation 4 ia ser do mesmo jeito que o Xbox One, iria ser SEMPRE ONLINE, e ia ter várias coisas bestas que o XOne tinha que eram bem ignoráveis, muita gente já descobriu isso com os códigos fonte do PS4, a Sony acabou por não falar disso e mudar de opinião durante Maio/Junho, justamente pra não acabar tendo a mesma recepção negativa do Xbox One no anúncio.

      2. Cara, a Sony só necessitou alterar, 1 slide, retirar conteudo e inserir um video de 10seg. Acho que da pra planejar esse plano B uns dias antes. Só pra garantir se realmente a MS fosse bombardeada.

        1. Não foi um slide Sir Jaime, é isso que estou dizendo…não foram 10 segundos….foram cerca de 3 minutos….Pode parecer pouco e posso estar equívocado, mas para uma apresentação de cerca de mais de 1 hora não é tão simples assim, até porque você tem que mexer na estrutura da apresentação toda …E quando falo sobre o always online, drm, etc, estou tomando como base o próprio Hardware do PS3 e do Xbox 360 para comprovar minha teoria….

          1. Cara, é seimples, é só ter um plano B. Nada mais, existe patentes, existe relatos de pessoas relacionada na E3, existe relatos de developers tudo indicando as intenções em comum com a MS em relação ao Always On e suas mudanças de ultima hora.

      3. Tem tantos pontos errados aí que da ate preguiça de apontar meu deus.

        -Em 24 horas da sim pra tirar um “slide” da apresentação e não mencionar o termo “always online”
        -Errado sobre o Xbox. Tudo no Xbox funciona offline ou online exceto o sistema de conquistas(que espera conexão para autenticar e aí contabilizar os G)
        -Voce pode jogar offline tanto games da GwG quanto do Gamepass(mas eles so funcionam por 30 dias, após esse tempo tem que ficar online pra o serviço “ver” se ainda tem assinatura válida)
        -Playstation Plus, por outro lado, não permite que jogue os jogos ganhos se não estiver online
        -Larga de ser burro isso não faz nem sentido. Se voce estiver offline como o jogo vai saber que existe atualização???

        -Voce pode jogar jogos desatualizados offline sim, na verdade é uma das tecnicas pra nao ter que atualizar, seja em disco ou um jogo baixado.

        1. Você é burro ou só se faz?? Sugiro que antes de postar dizendo que há pontos errados, reveja a apresentação da Sony, e aprenda interpretar um texto, mas caso você tenha preguiça, eu mostro pra você

          Lucas Anderson: Em 24 horas da sim pra tirar um “slide” da apresentação e não mencionar o termo “always online”

          O que eu disse:”….Provavelmente sabe que em 24 horas, não tem como você mudar sua apresentação INTEIRA !!!!….no máximo coloca um ou outro detalhe !!”

          NOTA: Veja os ultimos minutos da apresentação da Sony….você acha que eu consigo mudar muitos minutos da apresentação de um evento que será ao vivo, da noite pro dia??? Se vc observar bem, o que pegou não foi só “Always online”. Essa foi só a ponta do Iceberg !! O que pegou foi a restrição quanto a empréstimo de jogos, ou vendas… a Microsoft queria atrelar um jogo por aparelho….se eu quisesse vender meu jogo para alguém, ele não rodaria em outro aparelho !!

          Lucas Anderson: ‘Tudo no Xbox funciona offline ou online exceto o sistema de conquistas(que espera conexão para autenticar e aí contabilizar os G)’

          O que eu disse: “a gente JA VIUproblemas de pessoas que não conseguem jogar seus jogos quando a live esta fora do ar, mesmo offline” –

          Nota: Só queria entender onde esta escrito, aí acima que não da pra jogar offline??? Para corroborar o que eu disse, vou dar um EXEMPLO: Ha duas semanas atrás, a live teve problema, e algumas pessoas não conseguiam nem jogar offline !!! não conseguiam nem colocar um jogo pra jogar….. Não sou eu quem disse, tem vários videos no Youtube e reportagens que mostram o que eu disse..,vai me chamar de mentiroso, ou vai ignorar os videos das pessoas no Youitube, e as reportagens??? Vou precisar colocar os links aqui? Não né???

          Lucas Anderson: “Playstation Plus, por outro lado, não permite que jogue os jogos ganhos se não estiver online”

          O que eu disse:: ???????????????

          NOTA: Não citei PSN…do que vc esta falando????

          Lucas Anderson: Larga de ser burro isso não faz nem sentido. Se você estiver offline como o jogo vai saber que existe atualização???

          O que eu disse:: ??????????????

          Lucas Anderson:”Voce pode jogar jogos desatualizados offline sim, na verdade é uma das tecnicas pra nao ter que atualizar, seja em disco ou um jogo baixado”.

          O que eu disse::”Sem contar que você não consegue jogar um jogo do Xone offline se ele ele estiver desatualizado,”

          Nota: Essa eu posso colocar na minha conta, porque me expressei mal….se você estiver com Gears 5 (peguei só como exemplo, tá??) aí, e no momento que você logar seu aparelho para jogar, e ele der que há uma atualização do Gears 5, e começar a baixar, você não consegue jogar ele até baixar a atualização….se vc quiser cancelar o download, pra jogar offline, pelo menos no Xone aqui de casa, não da pra fazer….se alguém conhecer uma técnica, me ensine, pq eu só conseguiria jogar Gears 5, se baixasse a atualização dele …estou mentindo??
          No PS4 posso cancelar o download, e jogar offline sem atualizar o jogo….no Xone, não da pra fazer isso…

          1. -Mentiroso. Voce falou isso porque segundo você não dava pra tirar o “always on” da apresentação, ou seja ele nunca existiu. Longe da verdade a proposta era que ele existisse mas, provavelmente de ultima hora e por causa da repercussão negativa sobre o Xbox, tiraram isso da apresentação. E esse foi um dos maiores problemas sim, tanto é q ate hoje tem gente que pensa que precisa estar sempre online como voce burrinho

            -Errado. Ninguém viu nada. Alguém so tera problemas pra usar o console desconectado se não for nas configurações de rede e ativar a opção “offline”. Se não fizer isso o console continuará tentando se conectar e por isso nem no perfil conseguirá entrar, que dirá em algum jogo. Por isso eu não tive problema algum quando a Live caiu recentemente.

            -Você falou como se esse fosse um ponto negativo no Xbox e positivo no Playstation, o que é uma mentira pois no PS4 é ainda pior.

            -Pelo jeito você é burro e não sabe que pra usar o console offline tem que ir lá nas configurações e torna-lo offline. Se fizer isso você parará qualquer atualização que esteja andamento e poderá jogar os seus jogos normalmente. O pacote de atualização não é instalado em tempo real e por isso não influencia o conteudo base do jogo até que a atualização termine.

  10. Fakenews!!! A MS em momento algum falou sobre isso, muito menos o Phil Spencer, mas a NHL20 acha!!!!!! O meu xbox esta sempre conectado, mas a internet cai, a gold cai, e eu continuo jogando!!!! Talvez a sony precise disso para combater os sonystas brasileiros com pirata pass

  11. Sera que agora vai dar pra comprar um Playstation? Ps4 eh zoado comprar so por causa de jogo que não tem no Xbox. É barulhento e o mais essencial também eh,zoado: o,controle gasta muita bateria, que nao,da pra remover…

    No Xbox eu fico esperando os,jogos baixarem de preço pra comprar. Sera que no Playstation os exclusivos baixam de preço rápido?

    1. O meu PS4 Slim parecia um avião decolando quando eu estava jogando RE2 Remake, sobre o controle é besteira, da pra você jogar o dia inteiro e só acaba a partida a hora que você for dormir, esses jogos da pra você jogar na casa de amigos que tenha PS4

      1. Meu controle tem duração de umas 6hrs sem precisar recarregar, dai quando está próximo do fim da carga eu paro e deixo carregando o mesmo.

        E o melhor, não preciso gastar centenas de reais em pilhas recarregáveis de boa QUALIDADE e carregador para as mesmas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *