Carregando...

PS5 poderá ter design mais convencional do que o Xbox Series X

Claro que o que importa nos novos consoles são o poder que eles têm para rodar excelentes jogos. Entretanto, comparações de design sempre são feitas e é algo que os futuros usuários do Playstation 5 e Xbox Series X já comentam bastante.

Quase toda a indústria espera que o design final e comercial do PlayStation 5 seja apresentado no evento de 4 de junho, no qual, estritamente falando, a Sony finalmente vai revelar jogos para seu console. Agora, alguns rumores chegam da Rússia que apontam para o design que a Sony poderia apresentar em apenas alguns dias.

De acordo com as informações fornecidas pela GameMag, que no passado vazaram com sucesso algumas notícias, mas também descobriram informações que não foram finalmente produzidas, o design final não é nada parecido com o que vimos nas imagens de kits de desenvolvimento – que tinha o formato de “V”. O kit de desenvolvimento parece, de acordo com todas as fotos vazadas, assim:

PlayStation 5. Conceito baseado em patentes da Sony.

Na revista, eles garantem que suas fontes indicaram que o design do PlayStation 5 é mais convencional do que o visto no Xbox Series X e seu aspecto torre, incomum em consoles. Seria um console mais horizontal, do tipo quadrado e com uma espessura que eles descrevem como muito considerável, quase o dobro do PlayStation 4 Pro. Esse console tem uma altura de 55 mm, então estaríamos de acordo com esse vazamento russo antes de um console que pudesse ser colocado um pouco mais perto do que é visto em termos de volume no console PlayStation 3 (o PS4 Pro mede 295x55x327mm; o PS3 original media 325x98x274mm).

Poderia ser algo neste estilo:

O artigo não revela nenhuma imagem que dê mais pistas sobre o design do console da Sony. Contudo, o visual é esperado que seja apresentado em breve, pois será muito difícil guardar a sua aparência a partir do momento que novo console começa a ser fabricado.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.