PS5: usuários já estão com dificuldade por conta do seu tamanho

Embora ainda faltem duas semanas para o lançamento, alguns sortudos já têm um PS5 em casa. Os primeiros testemunhos, no entanto, são bastante desconcertantes. Parece, de fato, que muitos estão tendo dificuldade em colocar o enorme console dentro da sala devido ao seu tamanho.

No Washington Post, de fato, foram coletadas as primeiras impressões de colegas e influenciadores que estão lidando com o PlayStation 5. Os móveis IKEA, por exemplo, com seus quadrados de pouco mais de 30 cm, não são adequados para conter os 38 cm de altura desse gigante preto e branco.

Outros depoimentos mostram o console em pé ao lado de uma televisão ou escondido de alguma forma atrás dela equilibrado no canto do gabinete da TV. Uma terceira testemunha teve que limpar uma prateleira inteira sob sua TV para colocar o console e deixar espaço suficiente para permitir a ventilação adequada.

Vendo essas imagens, a corrida pelos memes começou imediatamente nas redes sociais. Há quem compare as dimensões do PS5 com as do Texas no mapa ou com a geladeira do Xbox Series X. Os fãs de Zelda também a colocaram ao lado de um Goron, enquanto outros em vez  em Star Wars.

Abaixo, algumas imagens, inclusive tentando esconder o PS5 atrás da TV:

Alguns memes, como sempre:

 

176 comments on “PS5: usuários já estão com dificuldade por conta do seu tamanho

  1. só louco pra comprar isso ai antes de uma versão slim, já vi jornalista colocando ele sem espaço nenhum dentro de um móvel, a única entrada de ar era na frente, console gingante, fraco, caro, e ainda falta confirmar se vai aquecer exageradamente, eu acho que em países frios vão vender ele como aquecedor também.

  2. O BRKsEdu está nos trending do Youtube com o unboxing do Series X|S. O novo console da Microsoft é melhor que o PS5 e está sendo divulgado pro Brasil todo, dominando a internet.

    Kis de imprensa NÃO é presente ou merecimento. Além disso, divulgar produto de fã para fã é marketing burro, sem alcance, sem perspectiva nenhuma.

      1. Tem gente sim, que eu discordo de ter recebido o console. O Alanzoka por exemplo é um deles. Mas sendo bem sincero, tem coisas que estão passando do ponto. Principalmente desonestidade e desinformação com alguns criadores de conteúdo.

        1. e zangado também o unboxing dele foi muito lixo. Ele falou numa live quem se importa com a bethesda se o playstation tem god of war. Para mim ninguem deveria ganhar nada, nem a midia vão comprar.

          1. Cara, infelizmente não é por merecimento, mas o alcance que esse pessoal tem. E ao contrário do que muita gente pensa, isso dá resultado, como o caso do Edu que falei. Um cara neutro que não é fanático por console nenhum vai ver um vídeo ou uma live em alta no seu feed, recomendando assistir.

            Sempre digo que nem todo mundo é fanático ou fanboy, esse pessoal como nós aqui é a minoria. O consumidor casual está vendo Xbox Series em tudo quanto é lugar.

          2. Voce tem razão, so deveria selecionar so os tipo edu e rato borrachudo, davy jones (fala merda) mas é um pouco insento

          3. davy jones é igual ao edu (edu é mais profissional) mano, ele é sonysta e não esconde kkkkkk esses dias vi a live dele do watch dogs e ele disse na cara de pau que nao ia fazer serie do WD Legions no youtube pq nao presta mas ia fazer do Miles Lacrales

          4. Concordo, eu não daria pro Alanzoka, o que ele já falou é muita sacanagem e descaso com a marca.

            Mas como você mesmo citou aí, o Davy Jones por exemplo, fala muita merda, mas eu vejo com analise, opinião e burrice dele. E mesmo se ele fosse sonista, o canal dele tem muito conteúdo de Xbox, sem contar que é um dos maiores do Brasil, tem muito alcance!

            Muito desses criadores de conteúdo estão sendo massacrados no twitter por receber o console. E o pior de tudo que a maior parte dessas críticas são por opiniões pessoais deles. Eu não gosto de desinformação e desonestidade. Por isso faço questão de falar sobre isso, mesmo recebendo rage dos próprios caixistas.

          5. Só não enxerga da maneira correta quem é fanboy doente mano, o mundo funciona assim, influência traz retorno…

          6. A esmagadora maioria dos influenciadores não receberia Xbox se fosse pela galera daqui.
            Eles não ligam pra Xbox e não falam bem do Xbox, ainda metem a bomba nele.
            Porque ? Porque eles tem um PC de mais de 30mil reais então ter o Xbox nem faz sentido pra eles.
            A Microsoft tá certa em mandar pra eles mesmo falando mal, tem que divulgar, mesmo que os próprios não gostem eles possuem um público gigantesco.

    1. BRKsEDU é o Neymar do youtube mano, e ainda tem gente que fica hateando o cara gratuitamente, mas acho que alguns bostas não deveriam receber (alanzoka é um deles)

      O Cabiçulinha e a Nilce tbm tem um alcance gigante.

      O Davy Jones é um bosta tbm, mas ele tá com quase 500 mil visualizações no youtube, o panaca tbm é influente.

      TheRelaxingEnd tá com 800 mil (Series X) e 700 mil (Series S).

          1. Até concordo na parte da influência, mas neymar não influencia nada de bom, ao meu ver, mas entendi sua comparação.

      1. Brksedu ainda é um dos que menos falam besteira, mas um que é ainda melhor é o maxmrm mas tem menos alcance, agora dar para alanzoka e pro leon é um erro grave, o alan chamou o xbox de xbosta, vive dizendo que não joga, que não serve pra nada pq não tem jogo e que joga tudo no pc ele mesmo deveria recusar se tivesse o minimo de dignidade, deveria dizer “sinto muito mas não vai me servir de para outro” e sobre o leon é outro que não joga nem xbox em ps faz jogos no celular e uma vez ou outra no pc, mesmo assim vive desmerecendo o xbox, MS deveria analisar bem o perfil antes disso, podes ter certeza que a Sony faz.

        1. Cara, te dá um exemplo, no caso do Leon.

          O vídeo do cara sempre está nos trending, a criança ou adolescente que curte Minecraft ou joguinho de celular vai ver um Unboxing no canal e pode gostar daquilo. “poxa, console bonito” …”Gostei do vídeo game pequeno branco” e tal..

          O que o pessoal precisa entender que esse mundo de fanboy, de entusiastas como nós aqui, é a minoria. Esse pessoal está vendo Xbox em tudo quanto é lugar. Esse é o objetivo de divulgação, principalmente sabendo que a popularidade do Playstation é maior. À longo prazo isso dá resultado, pouco a pouco o nome Xbox está na boca de cada vez mais pessoas comuns.

          1. tem um pequeno resumo da história dele com o xbox em um video no twiter, chamando de feio a dar com o pau, que o xbox fez um lixo, que a Sony lavou o chão com a MS, foram tantas vezes que da pra ter um video inteiro de piores momentos, quando o influenciador queima o teu produto por anos o publico dele já sabe que ele não gosta ele só influencia negativamente, é pior vc da moral pra eles, as vezes ignora-los é o melhor caminho, tem que apoiar quem apoia a marca independente de visualização, duvido ele falar isso do ps e receber um depois pra teste, a Sony não faz isso, por isso vc não via ver ninguém reclamando do ps5.

          2. Você disse: “tem que apoiar quem apoia a marca, independente de views”

            Se a Microsoft enviasse console pra esse tipo de pessoas, o console teria um marketing morto, se mantendo num circulo vicioso de fãs. Enquanto o Playstation domina as massas mas casuais.

            O Xbox Series X é o melhor console por tudo que tá sendo mostrado, seria um erro sem precendentes divulgar essa maquina somente pra fãs, esse monstro precisa está em tudo quanto é lugar sendo mostrado, é o que ta acontecendo.

      2. Como assim BRKs é mais popular que alanzoka? Aonde vocês vivem? Aquele Edu já perdeu credibilidade a muito tempo já, um cara que só reclama, que vive fora do pais mas quer se meter nas coisas que acontecem aqui… Voces estão sendo influenciados por quem, pelo Jorgi?

        1. Mano eu nem disse isso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu só disse que o BRKsEDU é o Neymar do youtube e acabou, ele é, chora. Nvidia, Dell, LG e Microsoft estão erradas já que mandam produto pra ele divulgar então?

          Sobre o Alanzoka, é popular sim, mas eu nao gosto dele e ponto, desdenhou da marca que eu gosto e foda-se, não merece.

          1. kkk você nunca vai admitir pra manter sua zueira e o argumento, mas se fosse com a marca que tu gosta (pc ou ps4) vc tbm ficaria sentido kkkk

          2. Como assim? Ficar de cara virada (coisa de pia) pq alguem falou mal de um objeto? Cresce gente, o mundo é mais que isso…

      3. Concordo contigo. Os mais fanáticos acabam se revoltando com opinião e analises pessoais. São esse tipos de vídeo que são editados e compartilhados no Twitter como se o cara fosse um demônio do apocalipse do Xbox.

  3. Fico a imaginar como seria a limpeza do PS5? nessas curvas o acumulo de poeira, o trabalho para limpar, sem falar que tem arestas que nem pincel vai ser suficiente para alcançar o local.

    1. Os tampos são facilmente removíveis e existe buracos pra puxar o pó com um aspirador. O cooler é de fácil acesso também, dá pra tirar sem perder a garantia.

    2. no padrão de qualidade da Sony, essas placas vão ficar amareladas com o tempo na parte de dentro e de fora pelo calor e sujeira. Esse dualsense nem digo nada, cada assoprada que o nego vai dar com a boca cheia de comida kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. o visual do PS5 foi feito pra ele ser um item de decoração que combine com qualquer sala, ai vem a primeira imagem e já da pra ver que falharam nisso

  5. Tem fotos na internet que mostra caixas do PS5 em um pallet e as caixas de baixo sendo esmagada pelas de cima por causa do peso kkkkkkkk

    https://mobile.twitter.com/astaranx/status/1321760854304526337

    1. as caixas de baixa esmagadas ou não estão seguras, agora essas de cima estão bem suscetíveis a quedas, por serem finas, altas e pesadas, uma queda ali da ultima fileira mesmo que não estrague por fora pode dar sérios problemas no leitor de mídia por exemplo.

    1. O sx também é grande demais. Ele é menor mas é bem mais largo. Não deve caber nem nos compartimentos de dvd player das estantes, muito menos embaixo de uma tv

        1. Segue….
          Galera, a paródia pro Irae (um dos maiores comentaristas no WC) está pronta. Nome da paródia vai ser “Soltando a franga”.
          Coloquem a música “Rouge – Ragatanga”
          https://www.youtube.com/watch?v=jSa_E00fBhg
          e cantem com a letra abaixo.
          ———————————————————————-
          – Olha o Irae, ele comenta todo dia
          todo dia ele tá comentando.
          – Ele acorda cedo e já começa sua rotina
          vai escrevendo e, sim, vai bos-te-jaanndoo.
          – Mas de repente uma raiva o contamina
          ele fica possuído, dá um grito e solta a franga.
          – Logo após ele se lembra que o playstation é só promessa
          e do outro lado a concorrência é desejada.

          – Se contorce,
          se enruga,
          se estressaaaAAA.

          – O I.R.A.Ê
          tá … deprê
          pq a “çony” só se faz de surda,
          a MS entrega e ele é só mimimi.
          (repetir 3x)

  6. Se eu comprar um XboxSeriesX já vou ter que comprar uma nova estante, pois a minha não tem espaço suficiente pra aconchegar o pequeno console. No máximo uma adaptação adequada.

    Já o Play5 posso colocar no chão mesmo, já que o próprio tem uma base de apoio.

    Enquanto que o XboxSeriesX não tem.

  7. Eu ri muito ontem no twiter do cara que a menos de um mês estava jurando no twiter que nunca mais cobriria nada do xbox pelo que a Ms fez com a garota demitida e agora estava todo feliz fazendo unoxing do xbox, mas não durou um mês o boicote, já nem deve lembrar o nome da garota mas soube aproveitar o momento .

  8. Achei que iria ser maior, mas na comparação lado a lado os dois são bem grandes, o Ps5 em pé parece ser muito maior por causa da base, mas deitado é bem de boa.
    Entendo os memes, são bem engraçado k k k k k
    Mas colocar qualquer um dos dois na estante sem ter que reorganizar tudo é complicado.

    1. Pior que é maior que o vídeo cassete.
      Eu tive um, na época (2015) não tinha carro, fui no shopping comprar de ônibus e tava lotado.

      1. Isso é incrível, videocassete em 2015. kkkk. Só falta falar que tinha a fita verde do Rei Leão. kkkk

        Os 2 que comprei fui buscar de ônibus também (não juntos). Sem stress, já levei bicicleta no buzão. kkkkk

  9. Jorge não aprende né, sempre problematizando o PS5, é só fazer uns cortes no rack que cabe certinho, vai me dizer que vocês não tem uma serra em casa.

    Ironia*

    1. foi falado pelo mesmo cara que disse que os jogos só iam sair pra ps5 e do nada eles aparecem disponíveis pra ps4, 0 de credibilidade o Jim Bosta Ryan

          1. Ué não foi o próprio Phil que falou.sobre jogo single player não serem tão relevantes e depois (aparentemente) mudar de idéia? Nos últimos dias ele afirmou que não quer jogo infinito, quer jogo com início, meio e fim, e que este tipo de jogo faz bem para o catálogo do gamepass

  10. Na foto 2 do primeiro post, o cara claramente poderia ter colocado o console na vertical. Mas para dar view ele coloca na pior posição possível.

    Agora uma coisa é verdade, o PS5 deitado é horrível…

  11. Na minha sala não tenho problemas em comprimento e sim altura. Não tenho condições de colocar nenhum dos consoles em pé pois ficariam na frente da TV. Estou preocupado se o Series X deitado irá caber no espaço que tenho por conta da altura da “prateleira” que é destinada para por os aparelhos.
    Acho que o PS5 cabe apertado deitado…
    Mas isso é um problema para 2021…
    Vou esperar um pouco para partir para a próxima geração…
    Saudações Colosso

      1. Acho que se afastar a TV um pouquinho para o lado cabe… Mas teria que mudar a furação do suporte…
        Pois na posição atual ele ficaria na frente da TV.
        Mas pode ter certeza que farei caber… kkkkkk
        Saudações Colosso

  12. Vixxiiii tem que fazer um novo cômodo na casa para colocar esse Trambolho. Se fosse eu deixava em baixo da cama se couber, para evitar passar vergonha

  13. Fato real.
    Minha esposa me viu vendo fotos do PS5 e falou:
    – Isso é o novo Xbox? Não entra na minha sala.
    Eu disse:
    – Esse é o Trambolhão 5. O Xbox Series X é este aqui, e mostrei fotos.
    Ela então ficou tranquila:
    – Esse sim é “lindinho”, dá pra confundir como peça de decoração.

      1. a minha desistiu de reclamar dos paranauê dela. Fui tirando os enfeites e substituindo por eletronicos aos poucos ela sempre reclamava, acabou desistindo.

    1. A minha éspos é Sonysta e eu Caixista, ela tá doida pra comprar PS5 pra por na sala e eu meu Series X no quarto.
      Quero ver o que ela vai fazer com isso kkkkk

  14. Imagens históricas do transporte do primeiro PS5 a sair da fábrica da Sony (por conta das dimensões do console, foi necessário fazer uma pequena modificação na aeronave para o console caber dentro dela):

    https://i.pinimg.com/originals/cb/90/5e/cb905e2ee938d1fb1bec200b5eb2ef26.jpg

  15. Na minha estante não tem como botar ele nem na vertical nem na horizontal (tanto ele quanto o sx)

    Quando eu for comprar vou ter q dar um jeito

    Embaixo da tv não cabe porque é muito alto, no compartimento de dvd não dá pq n tem espaço pra circular o ar. Do lado da tv não cabe porque já tenho speakers lá

    Difícil….

  16. Cade o gamer careca ? (troca de nick para gamer cabeça dura) link abaixo exato aos 49 segundos. Bethesda comprada, Zenimax H1 2021.

    https://www.youtube.com/watch?v=08vl-TNrFYY

    1. mas ele jura que pode flopar kkkk A Microsoft gigante como ela é ia divulgar uma parada dessa sem já ter tido estudos e bases teóricas pra um aquisição dessa da certo,

      1. Não tem como flopar, Microsoft é uma das maiores empresas do nosso planeta, não cometeria esse amadorismo de colocar uma coisa sem ter certeza que vai acontecer.

        1. penso da mesma forma. uma aquisição de 7,5 bilhões de dólares nunca seria anunciada se já não estivesse tudo certo (mesmo que a Zenimax ainda não seja oficialmente da MS)

          1. Sim, falta só a burocracia.

            Eu era gerente de uma loja que era franquia, a dona vendeu a franquia e mandou todos embora, para o outro cara poder contratar.

      2. hahahaha tipo flopa ai vem multas e processos por propaganda enganosa e movimentar o mercado de ações com informação falsa (é crime) essa é a ideia da microsoft. Zenimax em silencio sobre tudo isso faz 1 mês ja. É so falar não estamos a venda

        1. super normal man, a Nvidia ta comprando a ARM desse jeito, a AMD vai comprar a Xilink desse jeito, mas o gamer careca acha que a gente tá sendo inocente demais, eu hein..

  17. Não que o Series X seja um console pequeno, pelo contrário, é um console grande também, mas seu design é melhor resolvido, com melhor aproveitamento de espaço por centímetro quadrado.

  18. OFF:

    Não esquece que amanhã é a final do campeonato mundial de league of legends DWG vs Suning cerimônia começa as 07:00 e o jogo começa às 08:00 mais de 100 milhões de pessoas estarão assistindo

    1. Que pena amigo, parece que vi um lol no seu comentário, logo tudo que voce falou foi automaticamente anulado

      -Sonic Anulador

      (queria postar ibagens 🙁 )

    2. Que pena amigo, parece que vi um lol no seu comentário, logo tudo que voce falou foi automaticamente anulado

      -Sonic Anulador

      (queria postar ibagens 🙁 )

  19. Engraçado que de todos os post do Jorge, só tem um cara que fez o post “reclamando”, pq na verdade ele só vez isso para zuar mesmo, duvido que ele deixaria o console ali.

    Se for assim, pego exemplo do meu rack da sala de casa, dentro destes buracos não cabe um série X, mas cabe tranquilamente um ps5 🤷

    1. kkk já aki tenho o painel planejado , vou ter tirar duas prateleiras se um dia comprar essa bomba de console e deixar em pé , por que sei q se colocar isso num nicho deitado vai decolar igual o Ps4 pro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *