PUBG terá downgrade no Xbox One X, mas por um bom motivo

Sanhok, PUBG

PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG) é um jogo battle royale focado em buscar armas e usar stealth ou outras táticas para ser a última pessoa viva. O título tem visto popularidade sem precedentes no Steam e em outras plataformas como o Xbox One nos últimos meses.

Como todos nós estamos conscientes, o PUBG não teve um desempenho tão bom no console padrão ou mesmo no Xbox One X – afinal, ele foi lançado no programa Xbox Game Preview. No entanto, apesar da versão final ter sido lançada, existem ainda problemas no Xbox One X. Felizmente, a desenvolvedora Bluehole está ciente desses problemas e está trabalhando para resolvê-los o mais rápido possível. Infelizmente, a forma como a equipe está lidando com eles irá enfurecer muitos jogadores.

Um “hotfix” em 18 de setembro de 2018 fará o downgrade das configurações visuais para aumentar a taxa de quadros na nova máquina da Microsoft. O post da comunidade semanal dizia: “Esse hotfix incluirá a redução de muitas das configurações gráficas no Xbox One X”.

Esta é definitivamente uma medida drástica, e é um pouco chocante porque o PUBG esteve no Xbox Game Preview por quase um ano. Os problemas de desempenho deveriam ter sido a principal prioridade naquela época, e otimização suficiente deveria ter ocorrido antes do lançamento. Enquanto jogos como Shadow of the Tomb Raider apresentam efeitos gráficos avançados e até alcançam resolução 4K, o PUBG está contando com um downgrade significativo. Os visuais das do interior dos edifícil sofrerão mais com isso.

A boa notícia é que a resolução e as texturas permanecerão as mesmas. A Bluehole afirma que isso “é apenas uma correção temporária”, e uma solução de longo prazo está em andamento. O post reiterou que a equipe quer dar aos jogadores uma opção 4K 30 FPS ou 1080p 60 FPS. Não está claro quando essa correção permanente chegará aos proprietários do Xbox One X.

Não é tudo má notícia embora. “War Mode” está chegando ao console em 21 de setembro. Infelizmente, o War Mode só estará disponível em finais de semana selecionados. O War Mode ocorre em uma zona estática e você pode até mesmo reaparecer após a morte. É basicamente um deathmatch padrão.

O que você acha da solução “temporária” da Bluehole? Nos informe.

VIA

85 comments on “PUBG terá downgrade no Xbox One X, mas por um bom motivo

  1. Por essas e outras nem perdi tempo comprando esse jogo…
    Além de não gostar do estilo, achei péssima a parte gráfica, além de muito bugado..e olha que eu adoro State oficial Decay 2 (sim, sei que ele é bugado e não é dos mais bonitos, mas é divertido e a Undead Labs dá suporte aos jogadores, diferente de outras empresas…)

  2. SHADOW OF THE TOMB RAIDER NÃO É 4K NO XBOX ONE X NÃO AMIGO, PARA DE FALAR MENTIRAS O JOGO TA RODANDO A 2016P COM AS TAXAS DE QUADROS TODA CAGADA, E 4K É 2160P, ISSO SIM É 4K

      1. Não lembro de ter falado de ps4,mas cade o 4k 60fps que a Microsoft prometeu em, teve treiler falando que o jogo ia ser a 4k nativos mas pelo visto foi propaganda fausa né.
        4k real 2160p
        SHADOW OF THE TONB RAIDER
        XBOX ONE X 2016P A 20 FPS NÃO SEGURA OS 30FPS
        PS4 PRO 1870P A 30 E SEGURA OS TRINTA LINDAMENTE
        XBOX ONE FAT OU XONE S 900P KKKKKKK e quando roda a 1080p usa alguma técnica pra tentar segurar os 1080p ou paga para diminuir a resolução da concorrente.
        PS4 1080P NATIVOS A 30FPS

        1. A pessoa que concorda com um ser que digita “propaganda fausa” tem que ser muito burra. O cara não sabe nem escrever a palavra FALSA vai saber de 4k. Só pode seguir esses canais de sonystas fánaticos.

          1. Fala o cara que segue os mil grau do xbox kkkkk, ta se doendo né chora ovelha, cade o 4k que a Microsoft prometeu que ia ter no jogo, várias propagandas falando que ia ter o 4k nativo mas no final era tudo mentira kkkkk

          2. Os exclusivo da Microsoft maioria roda a 4k e não faz upscaling igual o ps4, aceita o ps4 pro é uma bosta é melhor investir um pouco mais e comprar o one X, eu diferente de vc jogo no ps4 tbm e sei o q to falando. Play tem alguns exclusivo que estou cada dia menos com vontade de jogar.

          3. E aposto que você é outro perfil fake de um doente mental que vive enchendo o saco aqui, como de costume já vai levar block

          1. Nao, prefiro acreditar nos caixinhas que nao jogaram e ficam só na internet falando mal do jogo, pois pelo jeito vc é o analista perdido, pois parece que acredita que entende mais do jogo que os desenvolvedores

          2. Falar sobre aquele erro zuado de NPC não é falar mal do jogo. Zuado mesmo é engolir uma mentira dessas apenas para não ir contra os seus idolatrados desenvolvedores. Seria tão mais bonito os caras falarem:

            “Galera, sentimos muito por este problema, o jogo é enorme, e tem milhões de objetos e esse aqui saiu bugado. Vamos lançar uma correção.”

            Aí, vem com essa de easter egg e todo mundo apóia a mentira.

  3. Testei hoje o modo blackout do cod,salas BRS com conexão muito boa,sem morrer pro lag como é comum no pubg,isso é o que eles precisavam fazer mas não fizeram…Gosto muito do pubg,mas se não fizeram um server SA todos vão migrar para o cod/blackout q tá bem gostosinho ?

    1. Cara, vc tem que ver que a comparação aqui é entre a Activision, uma empresa de renome no mercado e com uma puta estrutura, e a BlueHole, que nem de longe é tão bem estruturada

  4. A Microsoft colocou suas fichas na empresa errada, essa é que é a verdade.

    Não morro de amores pelo Fortnite, mas vou ser bem sincero: como no PS4 o online do Fortnite é gratuito, e o Fortnite me parece quase igual ao PUBG exceto que é mais cartunizado e tem construção, que incentivo os caras teriam pra comprar e jogar PUBG no Xbox? A PSN é ruim, mas no Fortnite tem custo zero. Fica mais fácil pros pré-adolescentes convencerem seus papais a liberarem a jogatina se ela for de graça, especialmente no Brasil.

    Fortnite é tipo um Tibia, cresce porque é “de grátis”. Porém, ao contrário do Tibia, o Fortnite é feito por uma empresa com know-how muito grande: a Epic. No momento, me parece que a Bluehole não tem como competir. Mesmo no Xbox, o Fortnite ganhou muito terreno.

    O curioso é que nesse caso acontece a situação inversa de nós em relação aos exclusivos deles. Se um God of War realmente não nos faz falta, imaginem então um PUBG pra eles. A Bluehole não lança o jogo no PS4 porque sabe que vai flopar.

          1. PUBG não e uma maravilha, mas pelo que vi de vídeos e lives o CoD é bem travadão as mecânicas de loot, movimentos o boneco parece um robô e tiro eu acho ultrapassado só serve pra DM mesmo.

    1. Eu acho q isso é mais uma questão de gosto. Eu particularmente prefiro jogar PUBG com downgrade nos gráficos do que Fortinite, em qualquer qualidade gráfica que seja. E como falaram aí embaixo, quando chegar os novos jogos do BF e do CoD, esses jogos devem decair bastante

    2. Boa tarde , tudo bem? Qual é a sua gametag? Vc gerar opinião em cima de uma matéria é mole…mas o intuito da matéria é nos deixar cientes de tal iniciativa.
      Em nenhum momento aqui foi cogitado que jogo tal é melhor que outro e etc…
      Mas enfim …
      Segue o Baile.

    3. Cara, tenho que discordar sobre a comparação com Fortnite, podem até ser do mesmo estilo, mas são jogos totalmente diferentes. Tenho muitas horas de PUBG, mas tentei jogar o Fortnite umas 3 vezes e mal consegui ter saco pra finalizar as partidas. Posso ser uma exceção a regra, mas não entendo como Fortnite faz tanto sucesso como Batlle Royale.

  5. Joguei muito pouco. Mas o que me deixa mais triste nele é a falta de um server SA… Pois os bugs até q não atrapalham tanto. Ta encostado, to mais no Overwatch msm.

  6. Teria sido melhor eles terem feito uma Engine pra isso do que otimizar uma existente, sinceramente cara, a engine da epic so servi pra jogos lineares , em mundo aberto, é quase obrigatório um gráfico mais cartoon, nem adianta otimizar, apesar das opções que eles querem dar sejam interessantes.

  7. Quando eu falei que TW 3 sofreu Downgrade no X tinha um carinha ai falando que não. Esse ai é mais outro provando o que eu disse.

    É claro que vão capar os jogos nos consoles para atingir uma certa resolução para não comprometer o desempenho para que o jogo possa rodar no Hardware do mesmo.

  8. Esse jogo esta uma porcaria tem gráfico bom e jogabilidade pior que a do Mobile, não é à toa que o povo que tem PC joga emulador Mobile com placa Gforce, devem ser igual eu tem no Xbox e fica jogando no celular pq é mais divertido ?

  9. Muita incompetência dessa Bluehole. Não é por falta da capacidade do console. Só basta ver por exemplo um Battlefield 1 ou Battlefront 2. Mapas enormes e lindos. Ou o próprio Blackout do COD.
    Espero que essa empresa de fundo de quintal seja engolida pela EA e a Treyarch.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *