Carregando...

PUBG terá downgrade no Xbox One X, mas por um bom motivo

Sanhok, PUBG

PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG) é um jogo battle royale focado em buscar armas e usar stealth ou outras táticas para ser a última pessoa viva. O título tem visto popularidade sem precedentes no Steam e em outras plataformas como o Xbox One nos últimos meses.

Como todos nós estamos conscientes, o PUBG não teve um desempenho tão bom no console padrão ou mesmo no Xbox One X – afinal, ele foi lançado no programa Xbox Game Preview. No entanto, apesar da versão final ter sido lançada, existem ainda problemas no Xbox One X. Felizmente, a desenvolvedora Bluehole está ciente desses problemas e está trabalhando para resolvê-los o mais rápido possível. Infelizmente, a forma como a equipe está lidando com eles irá enfurecer muitos jogadores.

Um “hotfix” em 18 de setembro de 2018 fará o downgrade das configurações visuais para aumentar a taxa de quadros na nova máquina da Microsoft. O post da comunidade semanal dizia: “Esse hotfix incluirá a redução de muitas das configurações gráficas no Xbox One X”.

Esta é definitivamente uma medida drástica, e é um pouco chocante porque o PUBG esteve no Xbox Game Preview por quase um ano. Os problemas de desempenho deveriam ter sido a principal prioridade naquela época, e otimização suficiente deveria ter ocorrido antes do lançamento. Enquanto jogos como Shadow of the Tomb Raider apresentam efeitos gráficos avançados e até alcançam resolução 4K, o PUBG está contando com um downgrade significativo. Os visuais das do interior dos edifícil sofrerão mais com isso.

A boa notícia é que a resolução e as texturas permanecerão as mesmas. A Bluehole afirma que isso “é apenas uma correção temporária”, e uma solução de longo prazo está em andamento. O post reiterou que a equipe quer dar aos jogadores uma opção 4K 30 FPS ou 1080p 60 FPS. Não está claro quando essa correção permanente chegará aos proprietários do Xbox One X.

Não é tudo má notícia embora. “War Mode” está chegando ao console em 21 de setembro. Infelizmente, o War Mode só estará disponível em finais de semana selecionados. O War Mode ocorre em uma zona estática e você pode até mesmo reaparecer após a morte. É basicamente um deathmatch padrão.

O que você acha da solução “temporária” da Bluehole? Nos informe.

VIA

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!