Quais novos estúdios a Xbox Game Studios poderia anunciar no X019

De 14 a 16 de novembro, o Xbox X019 acontecerá em Londres. Este evento que gira em torno do ecossistema Xbox é o momento ideal para a Microsoft fazer novos anúncios e revelar notícias importantes. Além disso, se levarmos em conta que, presumivelmente, o Xbox Scarlett será apresentado na sociedade durante o próximo E3 2020, este é o momento certo para anunciar novas aquisições de estúdio para a nona geração de consoles. Portanto, a pergunta é muito clara: que estúdios o Xbox Game Studios poderia anunciar no X019?

A onda de aquisições de estúdios da Microsoft indica que a empresa está planejando a próxima geração de consoles com você. Embora Double Fine, Inxile, Obsidian, Playground Games, Compulsion Games, Ninja Theory e The Initiative sirvam uma ampla variedade de gêneros, o Xbox Game Studios pode se beneficiar de algumas aquisições interessantes. Estes são alguns dos estúdio que gostaríamos de ser anunciados durante o Xbox X019.

Contudo, tenha em mente que a empresa tem buscado um japonês e que talvez não anuncie nenhum deles! É apenas uma desejo e as possibilidades sempre existem.

Studio MDHR

A Microsoft deveria comprar o Studio MDHR, considerando primeiro como a Cuphead vendeu um milhão de cópias em menos de um mês após o lançamento no Xbox One e PC e o sucesso de seu lançamento subsequente no Switch. Fora das vendas, a possibilidade de um lançamento exclusivo do Cuphead 2 poderia ajudar a dissipar a crença popular de que o catálogo da empresa está saturado demais com franquias voltadas para adultos. Os novos personagens podem servir como excelentes mascotes, caso a Microsoft esteja disposta a investir no estúdio que os criou.

Bungie

Jogo Destiny da Bungie

O desenvolvedor por trás da trilogia original de halo e a série Destiny, deixou de ser um dos estúdios first party da Microsoft em 2007 assinou um acordo de 10 anos com Activision em 2010, mas a parceria acabou em janeiro passado. Agora que o estúdio não é afiliado a uma grande editora, a Microsoft pode entrar e concordar em financiar e publicar o próximo novo IP da Bungie, considerando que o caminho para a liberdade de reprodução que eles escolheram com Destiny. Embora as relações entre a Bungie e a Microsoft sejam há mais de uma década, eles não terminaram da melhor maneira, mas estão tendo cada vez mais juntas em eventos recentes.

Creative Assembly

A versatilidade do Creative Assembly pode trazer uma força enorme o catálogo do Xbox, considerando como o estúdio desenvolveu jogos de estratégia, esportes, horror e aventuras de ação ao longo de seus 32 anos de história. Sua aquisição pela Microsoft poderia ajudar a garantir a continuação do Halo Wars. Comprar o estúdio da controladora Sega pode ser caro, mas é a decisão certa se a Microsoft quiser ganhar mais influência no universo dos PCs.

IO Interactive

A marca Xbox precisa de mais jogos single-player que enfatize o aspecto mais narrativo da sua biblioteca exclusiva. A IO Interactive e sua popular franquia Hitman poderiam remediar esse déficit, considerando como o desenvolvedor rompeu com o editor da Square Enix em 2017. Embora os jogos da Hitman não tenham se tornado o que eram no passado, este estúdio pode fazer coisas boas com suporte adequado da Microsoft.

Moon Studios

Moon Studios é mais conhecido por seu trabalho em Ori and the Blind Forest. Embora a Microsoft possua o IP, seria aconselhável comprar do desenvolvedor antes que ele decida lançar sua próxima série no PlayStation 4 ou Switch, como fez recentemente no caso desta última plataforma. Se o primeiro jogo não for suficiente, as primeiras impressões de Will of the Wisps indicam que a sequência está a caminho de ser tão memorável quanto seu antecessor.

Remedy Entertaintment

Outro desenvolvedor de jogos single-player que a Microsoft deve procurar é a Remedy Entertainment. Responsável por dois consoles exclusivos do Xbox, bem recebidos, a empresa mudou de editor para 505 Games e Control conseguiu ser um jogo com uma boa recepção internacional. A Microsoft poderia recuperar a Remedy com a promessa de financiar o desenvolvimento da tão esperada sequência de Alan Wake, que foi descartada há alguns anos.

A equipe da Xbox Game Studios esclareceu que não estão com pressa em contratar novos estúdios, mas estão buscando por variedades. Declaradamente, a empresa busca ao menos um estúdio japônes, algo como From Sofware ou Platinum Games, apesar de não serem fáceis de serem compradas. Vamos ter que aguardar os próximos eventos até o lançamento do Xbox Scarlett, a aquisição de estúdio não parou, e boas notícias realmente podem chegar.

124 comments on “Quais novos estúdios a Xbox Game Studios poderia anunciar no X019

  1. Microsoft vai vim forte na próxima gen, com os erros do passado venderam 50 milhões de console, e olha que os erros foi gritante, imagina sem os erros?

    1. Nem quando acertou, conseguiu ganhar a geração, vide os numeros de PS3 e Xbox 360…e olha a Sony errou muito mais com o lançamento do PS3 do que o Microsoft com o Xone..

        1. apanhou em todas,xbox clássico,x360 e xone,mas pelo menos o xbox clássico e x360 tiveram jogos marcantes e foram bons consoles,o xone tirando o gamepass é provavelmente um dos consoles com catálogos mais fracos da história

      1. Errou onde? A Sony só fez um console caro.
        A Microsoft além de ser mais caro, o console saiu inferior, ou seja, mais caro e com menor poder, além da politica de sempre online, que foi pior que qualquer ataque que vi até hoje a uma empresa de jogos, além da politica de troca, que seria proibido no Xbox, fui um show de horror em 2013, quando a Microsoft voltou atrás, ninguém mais confiava naquela Microsoft, todos dizia que a Microsoft queria acabar com o mundo games, que a Microsoft era uma empresa mercenária, nem a EA sofreu tanto como a Microsoft sofreu naquela época, teve até vídeo de pessoas dizendo que o Kinect era uma arma de espionagem do governo americano, isso na Europa era gravíssimo, o anti-americanismo por lá é grande. Só na sua cabeça que a Sony errou mais que a Microsoft.

    2. bom la nos eua fica algo entre 20 vs 24 milhoes, eu queria ver os números do Brasil pena que ninguém fala, eu ja fiquei impressionado com as vendas do Farcry 4 aqui que foi 300mi.
      Teve um caso de desvio de verba na divisão do xbox tb que atrapalhou, essa geração foi complicado pro xbox

  2. Desta lista vejo com mais possibilidades a Moon e Creative Assembly como possíveis aquisições, tanto a Remedy quanto a Bungie acho viagem demais e mais provável a compra da Crytek do q elas

      1. Bem impossíveis não são mais são bem improváveis, a Remedy “acabou” de sair da saia da Microsoft não faria sentido algum ao meu ver a mesma comprar a Remedy agora sendo q fosse pra ter feito isso era mais fácil quando tinha um acordo entre elas não acha ?

        Não seria mais fácil ter feito isso quando o estúdio ainda era secondy party ? E outra se Microsoft estivesse realmente interessada em refazer a parceira pq venderia os direitos de comercialização de Alan Wake tão facilmente por um preço tão baixo ainda só para comprar tudo de uma vez ?

        Sobre a Bungie mesma coisa acabou de sair de um “relacionamento complicado” com a activison não vejo eles querendo ser comprados nesse momento ainda mais depois da novela q foi essa separação entre elas

        Mas espero estar errado e vc certo e q realmente possa acontecer algo do gênero mas vejo a compra desses dois estúdios bem distante da realidade atual não é tipo de estúdio q apostaria como 4A games (metro) ou Turtle Rock
        Studios (Evolve e left 4 dead) sabe

  3. Espero q compre ou crie algum estúdio no JP tbm, eles precisam dar uma diversificada cultural nós estúdios q já possuem a maioria tá localizado ou nós EUA, Canadá ou Reino Unido.

    Quem sabe uma 4A games (metro) pensando ainda em Europa

    1. e só o que eu quero,a crytek e uma empresa com títulos bem interessantes como crysis,Hunt showdown,ryse e fez o primeiro far cry se não me engano,e um Studio com muito potencial.

      1. ESQUEÇAM Crytek, é um Studio caro pra comprar, mais caro ainda pra manter, complicadíssimo pra negociar uma compra pois recebeu investimento externo tem pouco tempo. MS no início das aquisições falou que estavam atrás Studios financeiramente saudáveis ( coisa que a Crytek não foi nesses últimos anos) e com equipes talentosas né com potencial, e talento acredito que eles tenham sim.

      1. Obs.: Tradução pelo Bing.

        ”É pré-X019 e vejo muitas especulações diversas chegando. Playtonic, Banjo, Pronto ao amanhecer, Itagaki, Fable, novos jogos e assim por diante. Acho que a especulação é divertida, mas espero que todos possam classificar rumores como esses. A maioria dessas coisas não se tornará real, outras talvez.”

        Original

        ”It’s Pre-X019 and I see a lot of diverse speculation coming up. Playtonic, Banjo, Ready at Dawn, Itagaki, Fable, new games and so on. I think speculation is fun, but I hope everyone can classify rumors like these. Most of these things won’t turn out to be real, some maybe will.”

  4. Bom se a Sony iria comprar a 2k e GTA ia ser exclusivo a Microsoft vai comprar todos esses estúdios, rumor é engraçado tipo qndo é os jogos da Gold/plus quase ninguém acerta mas pessoal tá sempre dando trela pra essas notícias.

      1. Não entendo esses caras, dizendo q exclusivo é melhor pois tem mais qualidade, igual death stranding ter saído pro Pc um monte de gente q tava hypando ficou puto pq o jogo saiu pra Pc. Aí qndo pergunto se GTA, red dead2, metrô Exodus não tem qualidade eles vem com desculpa nada haver. Gostei de fh3, fh4 saiu pra console e Pc pra mim foi indiferente continua sendo um ótimo jogo.

  5. Só tem 4 estúdios que quero:

    1 – Crytek (Ryse 2 e Crysis 4 exclusivos de Xbox Scarlet)
    2 – Quantic Dream
    3 – Dontnod (Vampyr 2 exclusivo do Xbox Scarlet)
    4 – CD Projekt RED (DLCs de Cyberpunk 2077 exclusivas do Xbox Scarlet).

    De resto, nada importa!

    1. Acho que essa ai sem chance mesmo. A Moon Studios seria uma boa aquisição, mostrou que sabe criar jogos em 2D como ninguém.

  6. O único que teria chances de comprar seria do Halo wars mesmo, talvez a moon studios em definitivo, o restante acho quase impossível e a Remedy acho que está quase certo a compra pela Sony, sobre o de ontem do jogo yoka laile eles desmentiram hoje o rumor.

      1. Crytek só vive em estado de quase falência. Um estúdio assim só traria problemas. Fora que são burros pra caramba, a M$ botou pra comprar Ryse e os tolos não quiseram.

      2. Crytek só vive em estado de quase falência. Um estúdio assim só traria problemas. Fora que são burros pra caramba, a M$ botou pra comprar Ryse e os tolos não quiseram.

      1. “baita compra”

        ele fala isso, enquanto encara o apagão de jogos da sony e o jogo recente mais elogiado é justamente de um estúdio que a Microsoft comprou. Dá é pena.

          1. Obisidian ninguém esperava nada, e olha o jogo q eles entregaram, esse estúdio foi um acerto em cheio da MS ?✌️

    1. 23:59

      “Ainnnn Sunset lixo ainnnn joguinho flopado ainnnnn”

      00:01

      “Ainnnn Çoni Wins comprou a Insominiac chupa caixinhas ainnnn”

      ???????????

      Obs: é mais fácil a Take-Two comprar a Çoni ???????

  7. Boa tarde !!! Alguem pode me ajudar ?Meu controle do xbox one parou de pegar do nada, desde sábado, ja tentei de varias maneiras de ligar e não ligava. Conectei ele no xbox via usb e ele liga uns 5 segundos e desliga, nessa descobri que ele precisa de atualização, apareceu na tela, so que não da tempo de atualizar porque rle desliga.

    1. Cara, se tiver na garantia basta vc entrar em contato no site do Xbox que lá eles vão te dar suporte, como disse se tiver garantia eles mandam outro em menos de 7 dias e ainda pagam o frete, caso contrário vai numa assistência técnica!

    2. Cara, se tiver na garantia basta vc entrar em contato no site do Xbox que lá eles vão te dar suporte, como disse se tiver garantia eles mandam outro em menos de 7 dias e ainda pagam o frete, caso contrário vai numa assistência técnica!

  8. OFF: Tem alguma diferença gritante da versão básica do Assassin’s creed odyssey para a versão ultimate?

      1. Hummm vlw mano, estava tentando aqui achar aqui uma diferença que me fizesse pegar a Ultimate, + vc deixou claro que não compensa. Vlwww

        1. Pois é. Comprei a versão ultimate do Steep (jogo de snowboarding) da Ubi, e a unica coisa que ganhei foram umas skins e equipamentos (que dava para ganhar jogando). Quando foi lançados dlcs não peguei nenhuma com a versão ultimate.

    1. A versão ultimamente vem com Assassin’s Creed 3 Remaster e Assassin’s Creed 3 Liberation Remaster de “bônus”… Ou seja, mais 2 jogos completos junto

        1. Eu peguei a Ultimate pq adoro AC III apesar de não ser nem de longe o melhor da franquia… E ainda teve as DLC de enredo do Odyssey que adicionam coisas importantes pra estória.

          1. Hummm mas ai eu posso aproveitar o que a básica tem e depois comprar as DLC uma por uma certo?

          2. Pode, claro. Ou pode comprar o season pass e pegar tudo junto das DLC e os AC III separados do jogo base

          3. Saquei.

            Vou ver aqui como anda minha carteira kkkkkkkkkkk ai eu decido. Vlw

  9. OFF – China define novas regras para jogadores com menos de 18 anos: 90 minutos por dia, até 22h

    https://www.nytimes.com/2019/11/06/business/china-video-game-ban-young.html

      1. Como um povo pode ser tão submisso? Isso é algo tão ultrapassado, tão Hitler e ninguém faz nada, todos com medo dos chineses. Apenas Hong Kong está tentando, mas vão se dar mal, a imprensa está toda a favor da China, pedindo inclusive medidas mais duras contra Hong Kong.

        1. Hong Kong eles nem se consideram chineses… Nem mandarim falam, falam Cantonês. Têm um certo grau de liberdade que já está sendo tirado. China é a nova URSS, que fazia isso com Lituânia, Estônia, Letônia. Ô paisinho de merda! E eles vão além da URSS, pq ainda conseguem ser foda economicamente com ótimos produtos a preços bons que “forçam” quem quer qualidade a comprar deles sem perceber que estão financiando ditadura.
          Eu compro Xiaomi pq é a única das empresas grande de lá que não tem conluio com governo. JAMAIS usarei Huawei, por exemplo, por isso.

          1. Fugir de produtos chineses é impossível. Tudo vem da China, infelizmente, além do preço, os chineses trabalham muito por pouco.

          2. E daremos os créditos pra eles onde merecem: é um povo muito esforçado e com vontade de crescer. Tenho que admirar eles (enquanto pessoas) nisso… Diferente da maioria aqui

          3. Esforçados ou são obrigados a isso? Mesma coisa que falar que os norte coreanos tem vontade de crescer.

          4. Olha, eu vejo pelos orientais em geral que conheço. Desde chineses a japoneses e coreanos, que são uma comunidade grande aqui em SP… Culturalmente mesmo eles são assim.

          5. Olha, eu vejo pelos orientais em geral que conheço. Desde chineses a japoneses e coreanos, que são uma comunidade grande aqui em SP… Culturalmente mesmo eles são assim.

  10. Remedy seria uma senhora aquisição.

    A empresa já tem xp com excelentes títulos para Xbox!!!
    M$ devia olhar isso antes da Sony e tirar no meio, pq assim como a Insomaniac a remedy tmb é a cara da Sony!!!

  11. Chega de Cuphead, Ori, e jogos de criança…
    Que o próximo Xbox venha com força e estuprando o processador do console, proporcionando jogos com gráficos surreais. E que principalmente sejam games com multiplayer robusto igual o Gears 5.
    Quem quiser jogar Cuphead que fiquem nessa geração !

    1. Criança não tem habilidade e capacidade de jogar Ori e Cuphead. Criancas jogam justamente games como Gears, Fortnite, PUBG, Call of Duty e entre outros jogos.

  12. Chega de Cuphead, Ori, e jogos de criança…
    Que o próximo Xbox venha com força e estuprando o processador do console, proporcionando jogos com gráficos surreais. E que principalmente sejam games com multiplayer robusto igual o Gears 5.
    Quem quiser jogar Cuphead que fiquem nessa geração !

  13. NAO COMPROU FOI NADA….vocês vao começar com essa galinhagem de novo ??? nao aprendem mesmo ai ai……todo evento é essa putaria,Se comprou ótimo se nao comprou foda-se,Depois do ultimo Inside xbox o meu hype é 0,O que vinher é lucro.

    1. Realmente não pode ter comprado nada! Mas na XO18 anunciaram a compra da Obsidia e Inxile.

      A culpa disso foi uma galerinha hypando um programa mensal => Inside xbox !!!! …..kkkkkk

      1. A culpa foi do inside Igor que sumiu e agora foi mentir lá na Eurosony rsrs nao vejo problema nenhum com a materia o hype tem que ser criado faz parte do negocio,Agora eu nao caiu mas nessa já estou vacinado

    2. Eu tb estou vacinado já. Sei que a Microsoft já se pronunciou que está aberta a novas compras, que está de olho num estúdio japonês; enfim, que pode ter já comprado novos estúdios ou ainda não. Prefiro confiar que a MS está mandando bem e se preparando forte para a próxima geração, e esperar os anúncios oficiais de tudo isso.

    3. O maior problema é ficar criando expectativa sobre o X019 ou quais games podem ou não ser anunciado, Ou qual estúdio poderá ser adquirido, e quando o evento não atende nenhuma dessas expectativas fica parecendo o maior desapontamento do ano. Por isso não crio mais expectativas o
      com nenhum desses eventos

  14. Com certeza estúdios fundo de quintal e irrelevantes, como sempre !!…. só pra fazer indies flopados para poder oferecer a um real na esmolapass.

  15. Bungie recebeu investimentos fortes da chinesa NetEase, logo, sem chances.
    Remedy, já comentei isso outras vezes aqui, por ser uma empresa de capital aberto sua compra se tornaria pública antes de realmente acontecer, então, por enquanto não tem nada rolando. E na boa, acho a Remedy bem porca pra otimizar seus jogos.
    IO, a poucos dias anunciaram que estão desenvolvendo um novo jogo para a Warner, isso não impediria de serem comprados, mas agora pode ter ficado mais difícil.
    Moon, talvez, mas já disseram várias vezes que querem continuar independentes, mas… vai saber.

    Studio MDHR e Creative Assemble são boas opções, eu gostaria muito de ver o estúdio de Cuphead crescer com a grana da Microsoft!

    Ready At Dawn poderia ser uma boa aposta da Microsoft, estúdio focado em jogos de porte AA+ com equipes de tamanho médio.

  16. O problema desse site são essas notícias sem nexo.
    Todo evento que vai ter , vem com essa fuleragem de novos estúdios…
    Depois não apresenta nada, fica todo mundo enchendo o saco, mas na verdade nunca foi anunciado nada, são esses rumores idiotas que desanima…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *