Carregando...

Quais novos estúdios a Xbox Game Studios poderia anunciar no X019

De 14 a 16 de novembro, o Xbox X019 acontecerá em Londres. Este evento que gira em torno do ecossistema Xbox é o momento ideal para a Microsoft fazer novos anúncios e revelar notícias importantes. Além disso, se levarmos em conta que, presumivelmente, o Xbox Scarlett será apresentado na sociedade durante o próximo E3 2020, este é o momento certo para anunciar novas aquisições de estúdio para a nona geração de consoles. Portanto, a pergunta é muito clara: que estúdios o Xbox Game Studios poderia anunciar no X019?

A onda de aquisições de estúdios da Microsoft indica que a empresa está planejando a próxima geração de consoles com você. Embora Double Fine, Inxile, Obsidian, Playground Games, Compulsion Games, Ninja Theory e The Initiative sirvam uma ampla variedade de gêneros, o Xbox Game Studios pode se beneficiar de algumas aquisições interessantes. Estes são alguns dos estúdio que gostaríamos de ser anunciados durante o Xbox X019.

Contudo, tenha em mente que a empresa tem buscado um japonês e que talvez não anuncie nenhum deles! É apenas uma desejo e as possibilidades sempre existem.

Studio MDHR

A Microsoft deveria comprar o Studio MDHR, considerando primeiro como a Cuphead vendeu um milhão de cópias em menos de um mês após o lançamento no Xbox One e PC e o sucesso de seu lançamento subsequente no Switch. Fora das vendas, a possibilidade de um lançamento exclusivo do Cuphead 2 poderia ajudar a dissipar a crença popular de que o catálogo da empresa está saturado demais com franquias voltadas para adultos. Os novos personagens podem servir como excelentes mascotes, caso a Microsoft esteja disposta a investir no estúdio que os criou.

Bungie

Jogo Destiny da Bungie

O desenvolvedor por trás da trilogia original de halo e a série Destiny, deixou de ser um dos estúdios first party da Microsoft em 2007 assinou um acordo de 10 anos com Activision em 2010, mas a parceria acabou em janeiro passado. Agora que o estúdio não é afiliado a uma grande editora, a Microsoft pode entrar e concordar em financiar e publicar o próximo novo IP da Bungie, considerando que o caminho para a liberdade de reprodução que eles escolheram com Destiny. Embora as relações entre a Bungie e a Microsoft sejam há mais de uma década, eles não terminaram da melhor maneira, mas estão tendo cada vez mais juntas em eventos recentes.

Creative Assembly

A versatilidade do Creative Assembly pode trazer uma força enorme o catálogo do Xbox, considerando como o estúdio desenvolveu jogos de estratégia, esportes, horror e aventuras de ação ao longo de seus 32 anos de história. Sua aquisição pela Microsoft poderia ajudar a garantir a continuação do Halo Wars. Comprar o estúdio da controladora Sega pode ser caro, mas é a decisão certa se a Microsoft quiser ganhar mais influência no universo dos PCs.

IO Interactive

A marca Xbox precisa de mais jogos single-player que enfatize o aspecto mais narrativo da sua biblioteca exclusiva. A IO Interactive e sua popular franquia Hitman poderiam remediar esse déficit, considerando como o desenvolvedor rompeu com o editor da Square Enix em 2017. Embora os jogos da Hitman não tenham se tornado o que eram no passado, este estúdio pode fazer coisas boas com suporte adequado da Microsoft.

Moon Studios

Moon Studios é mais conhecido por seu trabalho em Ori and the Blind Forest. Embora a Microsoft possua o IP, seria aconselhável comprar do desenvolvedor antes que ele decida lançar sua próxima série no PlayStation 4 ou Switch, como fez recentemente no caso desta última plataforma. Se o primeiro jogo não for suficiente, as primeiras impressões de Will of the Wisps indicam que a sequência está a caminho de ser tão memorável quanto seu antecessor.

Remedy Entertaintment

Outro desenvolvedor de jogos single-player que a Microsoft deve procurar é a Remedy Entertainment. Responsável por dois consoles exclusivos do Xbox, bem recebidos, a empresa mudou de editor para 505 Games e Control conseguiu ser um jogo com uma boa recepção internacional. A Microsoft poderia recuperar a Remedy com a promessa de financiar o desenvolvimento da tão esperada sequência de Alan Wake, que foi descartada há alguns anos.

A equipe da Xbox Game Studios esclareceu que não estão com pressa em contratar novos estúdios, mas estão buscando por variedades. Declaradamente, a empresa busca ao menos um estúdio japônes, algo como From Sofware ou Platinum Games, apesar de não serem fáceis de serem compradas. Vamos ter que aguardar os próximos eventos até o lançamento do Xbox Scarlett, a aquisição de estúdio não parou, e boas notícias realmente podem chegar.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.