Qual o mais rápido? Teste na Internet compara velocidade de inicialização do PS5 e Xbox Series X

A Microsoft criou o console mais poderoso do mundo, e isso é um fato, são mais de 12 teraflops sem modo booster que o Xbox Series X ostenta sem piedade alguma. Entretanto, apesar de ser mais modesto em suas especificações, o Playstation 5 se gaba de ser muito rápido com seu super SSD.

A Microsoft diz que o SSD do Xbox Series X também é rápido e pode ser aproveitado graças a sua tecnologia Velocity Architecture. Será que o Playstation 5 pode ser mais lento? Bem, um teste não oficial está circulando nas redes e mostra o resultado que vimos abaixo (aperte o play abaixo no vídeo):

Note que, obviamente o Xbox Series X é mais rápido ao ser inicializado, mas este teste não é oficial, então ainda encare isso como um rumor. Este vídeo está tomando as redes sociais, e não deve demorar muito para sabermos qual terá realmente é mais rápido.

Contudo, o trunfo do xbox Series X é o poder e que deve oferecer melhor desempenho nos jogos que o Playstation 5. Os testes apenas estão começando, e assim que a mídia colocar as mãos no PS5 todas as duvidas deverão ser resolvidas. Por enquanto, a Sony não liberou seu console para teste, apenas a Microsoft permitiu isso.

O que vocês acharam?

127 comments on “Qual o mais rápido? Teste na Internet compara velocidade de inicialização do PS5 e Xbox Series X

  1. O SO da MS vai ser sempre melhor isso é um FATO!
    O maior detalhe, que controle monstrengo é aquele ali ? É esse o tal controle que vai revolucionar o mercado ??? É com isso ??

  2. … e o tal 660 gigas de espaço livre para o PS5?

    Tem Sonynho falando que as texturas de Ps5 serão em 8k e vai humilhar, baseando-se naquela demo CAPADA da Unreal Engine 5. Então, concluímos que este console será um desastre em otimização para armazenamento. Enquanto o Series S será full otimizado para 1440p.

    1. Coitados, totalmente fora da realidade. Uma das estratégias da Sony pra fazer jogos cinematográficos tem sido usar texturas de baixa qualidade pra economizar desempenho e usá-lo em áreas de maior destaque nas imagens que são constantemente bombardeadas pela mídia e seu marketing (redundância?).
      E outra, não faz sentido nenhum usar texturas 8K pra reproduzí-las em 4K. O resultado visual inclusive pode ser pior do que usar uma feita exclusivamente pra 4k.

  3. Não é pq eu prefiro o xbox em relação ao ps q irei dizer isso!
    Mas essa questão de ser mais rápido!
    É interessante no momento de carregar o mundo aberto vamos dizer assim!
    Por exemplo joguei bastante the division 2!
    E esse demora p carregar o mundo!
    Quando vc cai por causa da conexão é uma demora p voltar! Haja paciência!

  4. Sinceramente não compraria ou deixaria de comprar verde ou azul por causa de 3 segundos. Mas se for verdade ao menos vai servir pra, mais uma vez, fazer aquela brincadeira saudável com nossos amigos sonhystas.

    1. Para quem estava dizendo que o SSD do Playstation era o núcleo mágico do console e comparado com o do Xbox 22 segundos não é não.

    2. Na verdade demorou 22 segundos, mas como ele tem o dobro de velocidade do SSD do Xbox e o Xbox inicializou em 18 segundos, então era esperado que o PS5 inicializasse em 9 segundos. A Sony criou uma expectativa tão grande em cima desse SSD e agora não está conseguindo entregar (pelo menos na inicialização).

      1. Você está muito cauteloso, amigo. Já tivemos reportagens técnicas aqui no WC que afirmavam isso. O desempenho do Xbox Velocity Architecture será superior ao do SSD do PS5, até pra carregamentos instantâneos de dados intrajogos graças ao DirectStorage. Salvo em raríssimas situações, como transferência de jogos entre o SSD do PS5 e um SSD externo se este tiver velocidade superior ao SSD do XSX. É o que está tendo pra Sony.

        1. Estou sendo cauteloso pq cada console tem o seu sistema para inicializar, então não dá pra saber quanto foi usado do SSD para cada console. O Sistema do Xbox é mais leve que o do PS5? Eu não sei. Prefiro esperar o carregamento dos jogos multiplataformas, ali sim será 100% carregamento de dados, e serão os mesmos dados.

          1. Na reportagem que eu citei aqui do Windows Club fornecia um exemplo em carregamentos de jogos, e o resultado era tipo 3.3s pro PSSD5 e 3.1s pro XSX graças ao Xbox Velocity Architecture. Verdade que ainda não temos vídeos pra comprovar, mas a explicação técnica fazia muito sentido.
            Outra coisa a se avaliar são os carregamentos intrajogos, quando o XSX fará uso do DirectStorage, que inclui os 100GB dedicados pra transferências mais rápidas do SSD do XSX.

  5. Sinceridade pouca diferença mas para um console que o ponto forte é o SSD que é super rápido, esperava um tempo para iniciar muito mais rápido.

  6. RUMOR:fraldas pampers estaria interessada em comprar a Sony,para servir de cobaia para testar seus produtos!! “Ninguém faz mais kagada que a Sony”.diz CEO

  7. #OFF
    Mostrei para minha namorada que sempre gostou do PS o controle novo do PS5, o controle preto ela falou que parecia aqueles do Paraguai “piratão”.

  8. Esse Praixtachion 5 foi a melhor coisa que a Sony fez, porque está limpando a merda que Sonystas vivem falando, tudo que eles fala a Sony vem e desmente, dizendo não é bem assim Sonystas, toma uma mandioca e calem a boca… Çony Wins

  9. Ssd mais caro e q esquenta mais… E ainda por cima é mais lento kkkkk esse console de todas as formas é um Fracasso nem joguinho do ratched conseguiu manter 4k, enquanto o one X já leva forza q é infinitamente superior nessa resolução.

  10. Estamos a pouco mais de 1 mês do lançamento e até agora não vi a vantagem do SSD nvme ultra Master giga rápido em ação… Quero ver o jogo 4k120 carregar em 0.5 segundos no PS5… Já que tem uma taxa de transferência de gravação e leitura “600x” mais rápida que o Xbox Series X… Cadê cadê cadê?

  11. Esse teste não tem nada haver com ssd (ou meio haver com ssd) é otimização do sistema operacional. Claramente o da MS é muito mais otimizado e por isso inicializa primeiro

    1. Falar que otimização influencia na inicialização ok mas falar que SSD não tem nada a ver cm isso então bota um HD SATA no PS5 de uma vez kkkkkkkk

      1. (ou meio haver com ssd eu disse). Se fosse uma comparação com o mesmo sistema aí veríamos a diferença de ssd. Mas como são sistemas diferentes fica em check mais evidente a otimização do SO do que o ssd. (em software a MS é ninja demais é maldade comparar com a Sony tadinha)

        1. O problema amigo que SSD Trambolhão 5 a velocidade é 5,5 GB/s e chega dependendo até 10 GB/s. Agora do Series X e S SSD é 2,4 GB/s até 4,8 GB/s a diferença é bruta não so questão de otimização de sistema. E mais o sistema do X tem 200 GB é enorme do Aquecedor 5 não foi revelado ainda.

        2. Aí eu concordo plenamente. Eh igual comparar TFlops em arquiteturas diferentes, da pra ter uma ideia bem por alto, mas é longe de ser uma comparação precisa

          1. Tabom, estou errado. A Sony é muito melhor que a MS em softwares. A Sony é a maior empresa de softwares do mundo.

          2. Então porque a Microsoft é a empresa mais valiosa do mundo ????? Já que a Sony é maior em software como você falou

          3. Eu tava sendo irônico kkkkkkkk
            O cara falando que o sistema do ps4 é melhor pq do Xbox leva mais de um minuto pra iniciar. Mas claro PS nem tem sistema operacional só uma firmware fraquinha. Aí alguém que não sabe a diferença de sistema operacional pra firmware não merece discussão logo fui irônico

        1. Sim so que PC tem Windows 10 sistema ocupa aproximadamente 20 GB agora o sistema do Series X ocupa 200 GB, por causa das tecnologias exemplo Quick Resume (que deve pesar pa kct), as otimizações automáticas dos jogos da Retro enfim…. , também da para mexer no Windows desativando um monte de coisa

          1. 100GB são do DirectStorage. Pouco tem sido dito sobre isso, porque é ele que torna os carregamentos de dados intrajogos melhor no XSX do que no PSSD5.

  12. Estou sentindo uma falta, será solidão ? vou chorar, entrar em depressão cadeeeeee os çonystas aqui nos coments defendo o SSD trambalhão 5 que saudades. Cade o maluco com a foto do macaco ?? e o com a foto do logo Playstation. E é so o começo sonynhas kkkkkkk recordar é viver Demon’s Souls jogo velho de 2009 o Remake PS5 a 1440p 60 fps SEM Ray Tracing. Series S Gears 5 1440p 120fps e com Ray Tracing

  13. Fiquei surpreso, achei que seria o ps por ser baseado em linux e essa ser uma das caracteristicas do sistema. Eita que tem caroço nesse angû.

  14. Beleza, a Sony é uma empresa gigantérrema, tem estúdios de cinema, divisão PlayStation, um monte de coisa. Mas cara, a Microsoft, é a Microsoft. Não tem como comparar. O Xbox é o console mais poderoso e isso é fato. Assim como é fato com o One X. Essa geração vai ser do caralho

    1. Essa geração vai ser assim: Dimonsous!!!!Gódofor!!!! Rorizon!!!!……
      É o que sobrou. Ahh, e vão ter que se desfazer dos GOTYs da Bethesda.

  15. Será que isto é verdade, o material de construção do controle parece coisa de Oiapoque (coisa falsificada).
    Console cagado Kkkkkkkkkkkkkkkkk

  16. O PS5 vai ser a maior mentira da história da tecnologia, a Sony vai ter que se apegar como nunca nos exclusivos, pq só assim pra não ser humilhada. Quando começarem a sair as comparações do multi, a derrocada vai ser fenomenal.

    1. “O PS5 vai ser a maior mentira da história da tecnologia”

      A atual geração nem acabou e já esqueceu do consoleco flopado XflopOne, isso é a maior enganação da humanidade, com direito a 2020 em branco. Hihihi

      1. Ya, se o Xbox One é flopado por ter vendido entre 40~50 milhões o que será a PSP Go com 1 milhão, PS Vita TV menos de 1 milhão, PS Vita por volta de 16 milhões.

          1. A Sony é que fechou o departamento do Vaio, o Surface da MS continua em alta e cada vez vende mais, com tablet, portáteis, e, agora telemóveis.

          1. Próxima geração a preocupação é vender assinaturas xcloud, porque vc tá preocupado com vendas de consoles MS?
            Sendo que nem a MS deixou claro que quer vencer a “guerra” de consoles.
            Me explica o porquê vc se preocupa com vendas e em que isso afeta o mercado.

          2. “O PS5 vai ser a maior mentira da história da tecnologia, a Sony vai ter que se apegar como nunca nos exclusivos, pq só assim pra não ser humilhada. Quando começarem a sair as comparações do multi, a derrocada vai ser fenomenal.”

            Juro por Deus que fiquei uns cinco minutos lendo minha postagem procurando onde falei de vendas. Me ajuda aí po!

          3. Imortus
            Ya, se o Xbox One é flopado por ter vendido entre 40~50 milhões o que será a PSP Go com 1 milhão, PS Vita TV menos de 1 milhão, PS Vita por volta de 16 milhões.

            Jaime
            Não tô falando do One e no do PS4. Tô falando da próxima geração, acho que ficou claro na postagem.

          4. Mas tô falando de poder de fogo, ficou claro na postagem que o PS5 vai brigar com o xss em tecnologia, não com o XSX. Não tô falando de vendas não, até pq vender console não é o foco da Microsoft. Mas não tem comparação, são máquinas totalmente diferentes, xbox series X é uma Ferrari, o PS5 no máximo um Jetta TSi. Hahahahaha

          5. Mesmo assim ele fala como se o one fosse ruim….nada a ver..pois existem dois produtos pra dpis bolsos…one S mais simples e pra quem quer 4k o poder do OneX maior q o play….isso nao quer dizer q não tenha jogos legais lá….mas esse sonysta aí quer defender atôa pois as mentiras sempre foram da sony

      2. 2020 em Branco ? Uma porrada de jogos no Game Pass , Gears Tactics , Wastelands 3 , The other Words , Battledoads , etc . Quem passou em branco foi 90% da base sonysta pois apenas de 5 a 8 milhões de pôneis que compram os exclusivos medíocres da Sony . Mais de 90% da base sonysta viveu 2020 na base de Fortinite , Fifa ou COD , FATO !

          1. Quando çonystas perdem no console, em poder, resolução até no SSD milagre eles correm para listinha de exclusivos. Blz, vamos la:

            la vai do Trambolhão 5 listinha
            Começando EX—–Clusivos: Crash Bandicot (Mascote da Sony); Nier Automata; HellBlaide (o aclamado, amado pelos çonystas); Yakuza; Final Fantasy e deve ter mais, propaganda da Sony era PS4 jogos Only on Playstation Exclusive kkkkkkk.

            BugSnax o moranguinho
            Goose Game do Ganso
            AllStars desenho
            Animal Crossing desenho de quadrinhos
            Predador feio pa kct
            sacoboy
            Astros
            Goodbye Volcano desenho de quadrinhos
            Demon’s Souls Remake jogo de PS3 1440p a 60 fps Sem Ray Tracing
            DLC Miranha
            Remaster Miranha jogo de 2018
            Ratchet jogo cartoon

          2. Volte para a realidade, PS5 mostrou gameplay de Demon’s Souls, Horizon Zero Dawn Forbidden West, Spider-man Mile Morales, Spider-man Remastered, Gran Turismo, Ratchet & Clanck Rift Apart.

            Xflop SX mostrou o macaco com gráfico de Xflop360 e sem textura e The Medium com gráfico de Until Dawn 2015 Ps4 base 1.8tf. Kkkkk

            Grande bosta esses 12tf! 😂😂😂

          3. E´eu fiz a listinha dos incriveis jogos do Trambolhão 5, agora Until Dawn ter mesmo gráfico que The medium so na sua cabeça. Scorn e Cross Fire X tem gráficos fodas, Macaco é 1 Mod sem importância do Halo mundo aberto, foi adiado com certeza vai melhorar, o tal 1.8 TF rodou o Until a 720p 20 fps ou Rodou a 4K e 60 fps ???

          1. 🤣🤣🤣🤣 Tem jogo não João é um Aparelho de Blue ray que só roda filmes. É cada uma dessa criança que meus olhos ardem quando ler os comentários desse juvenil. Vc é jogador de Ps3 para cá.

          2. Me fala quais jogos da MicroSOFREt ela mostrou gameplay.

            – Macaco Xflop360 sem textura
            – The medium com gráfico de Until Dawn 2015 Ps4 base 1.8tf

            Fala mais algum gameplay de jogo novo da gigante MicroSOFREt! Kkkkk

    2. Cara, o marketing da Sony quanto aos exclusivos é movido a lavagem cerebral. Mostram tantas imagens cinematográficas, o tempo todo, que nos faz esquecer de outros aspectos como gameplay ou dos bugs na AI como em Tsushima e TLoU2. Queria ver a mídia mostrando tanto imagens assim dos Oris, dos Forzas, dos Gears of War. Isso afeta tanto o lado emocional das pessoas que elas não se contém em se manisfestar através de asneiras em toda a internet. É só reparar que a narrativa sonysta e os comentários cheios de asneiras parciais em favor da Sony continuam e prevalecem, apesar das vendas superiores do XSX na Amazon.

  17. SO bem otimizado o do Series X! Agora, as diferenças em carregamento dos jogos serão mínimas. Quem usou SSD SATA e m.2 nvme tah ligado nisso, a diferença de desempenho existe, mas são de poucos segundos, quase n se nota…
    Processador mais rápido, estabilidade (sem modo boost) e largura de banda maior farão a real diferença!

  18. Detalhe que ao que parece o Playstation 5 terá 650GB livre para uso e o Series 802GB.

    Lembrando que o PS5 não vai ter nenhum sistema de desinstalação de partes de jogos.

    1. Não duvido que continue o mesmo processo do Playstation que tem que ter o dobro do espaço para a instalação de um jogo e se for assim vai ser a dor de cabeça dos soninhos.

    2. Ah, mas a mídia jogou no telhado q o Series X tem soh 800 Gb… Pura hipocrisia 🤦🏻‍♂️🙄
      Jorge tem q fazer uma matéria informando isso!

        1. Vi uma galera reclamando dos 500GB de SSD do Series S, passei a geração do 360 com um HD de 20GB que só dava pra deixar o GTA V instalado nele kkk agora tá fácil é só deixar o jogo no HD externo e passar pro SSD quando for jogar, vi que demora 7 minutos pra transferir um jogo de 50GB como o Assassin’s Origins do HD externo pro SSD.

          1. Pois é na pratica a Microsoft investiu muito em tecnologia de software também coisa que a Sony não manja muito.

          2. Se você tiver um SSd externo para passar para o XSX demora entre 2 e 5 minutos dependendo do tamanho do jogo.

  19. 🤣🤣🤣🤣já colocaram que vazou a quantidade de memoria disponível no SSD pica das galáxias. 664 GB 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

  20. A Sony foge da Digital Foundry assim como o diabo foge da cruz.

    A Sony criou uma expectativa tão grande em cima desse SSD e agora não está conseguindo entregar (pelo menos na inicialização). Se o Xbox inicializou em 18 segundos era esperado que o PS5 inicializasse na metade do tempo, ou seja, 9 segundos, mas demorou 22 segundos.

    Os comparativos mal começaram e já deu ruim pra Sony.

  21. Pois é até chato …é tão bom uma competição sadia, mas a sony sempre veio com esse marketing ecagerado pra im produto abaixo….aos poucos aparece os erros e os fãs descobrem que não devem defender empresa e sim jogar e defender seu bolso, ficar de olho em propostas boas pra gamers.

  22. Vocês acham 18 segundos ou 21 segundos rápidos? O PS4 inicia um coisa a mais que estes números, ficaria impressionado se ligasse em menos de 5 segundos

    1. Na prática, o desempenho do Xbox Velocity Architecture para loadings e uso instantâneo da memória será superior ao do SSD do PS5, graças ao DirectStorage. Essa reportagem apenas confirma outra reportagem técnica aqui do Windows Club sobre o assunto.

  23. O pessoal não aprende, acha que falar aqui alguma coisa vai fazer diferença, não entende que a Sony é mestre na estratégia, 12 tiraflocos não são o principal, mas sim quem possuem os melhores programadores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *