Qual o preferido do público? Digital Foundry lança enquete entre PS5, Xbox Series X e RTX 3090

O início desta geração parecia que seria mais morno, e tanto o Playstation 5 quanto o Xbox Series X tiveram problemas com “falta” de jogos exclusivos para seu catálogo inicial, e é que a COVID certamente influenciou nisso. Além dois dois, surgiram novas placas altamente poderosas no mercado como a RTX 3090. Com tudo isso, qual o preferido do público?

Para entender melhor a enquete abaixo, é necessário entender que nos últimos 15 dias tudo mudou. Tudo o que você conhecia sobre a próxima geração de consoles foi modicado. O Playstation 5 dizia que “acreditava em gerações”, acabará lançado seus principais jogos para o PS4, o que deixou fãs frustados, além de que anunciou um aumento dos jogos que no Brasil deve sair por R$ 350 o preço padrão.

Do outro lado, o Xbox recebeu um golpe forte, Halo Infinite teve que ser adiado. Diante disso, basicamente a unanimidade das enquetes mostrava o Playstation como superior para começar a geração de consoles. Agora as coisas se inverteram como você pode ver abaixo na enquete no Digital Foundry:

Agora o Playstation tem apenas cerca de 30% da intenção de compra, enquanto o Xbox Series X e Xbox Series S pegam mais de 50%. Apenas cerca de 10% preferem as novas placas da Nvidia. Cabe notar que o Digital Foundry é uma página multiplaforma, então tem fãs de todos os lados.

O que mudou?

Enquanto o Playstation 5 recebeu uma séries de notícias negativas que desecorajaram a muitos, o contrário aconteceu com o Xbox.

O anúncio do Xbox Series S foi uma das publicações mais populares da Microsoft no Twitter, é o console mais barato – de longe – para a próxima geração. Ter um console com preço tão acessível é um grande trunfo que agradou muitos. Além disso, anunciaram que todos os jogos e benefícios do EA Play estarão no Xbox Game Pass. A lista é composta por franquias famosas e altamente populares, foi uma das melhores bombas dos últimos dias.

Contudo, a cereja do bolo, e que mudou tudo foi quado a Microsoft anunciou que comprou a controladora da Bethesda, ou seja, adquiriu oito estúdios que fazem jogos amados pelo público e grande qualidade. Todos eles entram no primeiro dia do Xbox Game Pass.

A Bethesda é uma das desenvolvedoras mais queridas da atualidade e ter um console sem os jogos dela colocou medo em muita gente. Dessa forma, o Xbox conta com a maior equipe de estúdios das história, com um console mais barato, com outro console mais poderoso e com um serviço como o Xbox Game Pass que oferece centenas de jogos a preço de um lanche na praça enquanto a concorrente, como dito acima, cobrará R$ 350/70 dólares/80 euros por cada jogo. Como se não bastasse a Sony irá cobrar pela atualização gráfica do Homem-Aranha, enquanto a Microsoft oferece isso de graça para seus jogos. Vocês podem votar neste link.

A Sony teve semanas difícil e o Xbox um renascimento incrível, por conta disso podemos explicar o resultado desta enquete. O que vocês acham?

50 comments on “Qual o preferido do público? Digital Foundry lança enquete entre PS5, Xbox Series X e RTX 3090

    1. sim, muito difícil pra quem joga no PC

      várias lojas com promoções pra atrair clientes, melhores placas de video, melhores jogos, melhores periféricos, 500 emuladores, roda jogo até de atari

      mto difícil

  1. O Series X com certeza venderá menos do que se fosse o único console novo da empresa, tudo pq tão lançando o monstro de 300 dólares. Isso é imbatível.

  2. Tem que ver o contexto também…

    Os caras que seguem a DF não são jogadores casuais. A maioria vai de Xbox Series X pelo hardware muito mais poderoso do que o PS5 e pelo mesmo $499.

    1. Mas por que um jogador casual escolheria algo menos poderoso pelo mesmo preço? Um jogador casual escolheria justamente o Series S.
      Tanto o jogador fã de gráficos e o jogador que só quer jogar sem essas frescuras escolheria a mesma opção: Xbox Series

        1. “Não escolhe por preço”
          Kkkk, o cara literalmente vai jogar 2 horas por semana e vai deixar de economizar pra poder gastar no passatempo que mais curte como bebidas, festas e viagens? Você subestima como as pessoas valorizam gastar em seu passatempo predileto.

      1. No começo desta geração a Sony fez um Hipe nós 1080p do PS4 e valor mais baixo e deu certo ,agora a história é outra Xbox vais ser melhor opção melhor em Hardware melhor em vendas melhor em tudo Xbox wins

      1. Ainda sou da teoria que público de console é de PC, em sua maioria, são diferentes. Salvo engano, há um tempo atrás quando a MS decidiu levar seus jogos ao PC, li uma matéria afirmando que a MS tinha feito uma pesquisa de mercado que chegou justamente a está conclusão. São poucos os jogadores que jogam tanto em PC quanto em console. No final das contas, a MS expandiu seu mercado, aplicado os lucros.

  3. XBOX GAME PASS ULTIMATE + EA PLAY + PC + XCLOUD + LIVE GOLD + JOGOS DAY ONE + 4 GERAÇÕES EM 1 SÓ + RETROCOMPATÍVEL COM TODOS OS APARELHOS ELETRÔNICOS DO XBOX ONE, MAIS 23 STUDIOS PARA FAZER JOGOS EXCLUSIVOS, TÊM O CONSOLE MAIS PODEROSO DÁ PRÓXIMA GERAÇÃO, E TAMBÉM O CONSOLE MAIS BARATO E ACESSÍVEL DA PRÓXIMA GERAÇÃO !!!
    SONYSTINHAS: 🦄😭🦄😭🦄😭

  4. Quando a MS falou que as verdadeiras concorrentes dela eram a Amazon e a Google, muitos sonystas e até caixistas achavam que ela estava menosprezando a Sony. No entanto, ela estava se referindo a natureza dos seus produtos (serviços de jogos) que mais se assemelham a essas empresas. A Sony começa a perceber isso e finalmente começa a demonstrar está aberta à mudanças, tanto que seus jogos começam a chegar para PC e, pelo visto, a Sony parece que vai investir mais na PS Now. Se a Sony não fizer isso o quanto antes, estará fadada a se tornar uma Kodak ou uma Blockbuster da vida! Por que a pessoa iria pagar caro para comprar um console, jogando um GOW ou TLOU (quando for lançado) uma vez na vida e pagando caro, se pode ter disponível uma série de excelentes jogos que pode jogar em qualquer lugar, em diversos dispositivos e a um preço bastante acessível? 4 fatores vão determinar essa geração: 1) Acessibilidade (produto de fácil aquisição e disponível em vários dispositivos); 2) Qualidade do serviço; 3) Acervo de jogos; 4) Preço.

    1. Acho que situação ainda está melhor, pq hoje a estrutura de estúdios internos é muito mais robusta. Na época do 360, a maioria dos exclusivos era de desenvolvedoras de fora MS.

    1. Estranho, por que o mundo é Playstation?? O mundo já foi Atari, o mundo já foi Sega, o mundo já foi Nintendo, e na boa o Mundo já foi Playstation, pelo que parece o mundo da voltas né…

    2. Cara.. WC no momento é o pior lugar pra pessoas como vc… eu dava um tempinho.. aliás.. eu dava um tempinho de qualquer canal sobre games… rsss.. abraços…

  5. A caixa já era a mestra nos shooters como, Halo, Gears, Quantum Break, Sunset Overdrive, agora tem os da bethesda com doom, rage, wolfenstain, quake, e fallout (esse é meio shooter) e agora vai ter potência nos rpgs com fable, avowed, TES, fallout, e um possível the outer worlds 2 ou um Pillars of eternity 3, mas veremos o que vem em frente, espero mais ótimos jogos (principalmente de rpg)

  6. “acreditava em gerações”
    Essa doeu na alma. Que desperdício de potencial.
    Sou anti-Sony mas sempre desejo que a competição torne o ambiente gamer melhor para ambas empresas.

  7. Tudo se encaminha para o Xbox ser o console preferencial do jogador mais engajado, como foi na era X360. A questão fica quanto ao jogador médio, dito ‘casual’, que é ampla maioria. Aposto no Series S sendo bastante popular.

  8. Jorge (aqui do Windows Club)…. pergunta: uma vez publicado a notícia, é impossível editá-la novamente?
    Tem alguns erros de digitação que não custavam a serem corrigidos.
    Como por exemplo: “Cerveja do bolo” (?!?!) Mudou o ditado?
    E como uma série de notícias “positivas” do Playstation 5 podem desencorajar a muitos a comprar o PS5?

  9. Já votei com gosto no xoneco.
    Vê essa midia comprada e a çony passando por isso é gratificante. Anos descredibilizando a macra Xbox sem motivo, agora é o troco kkk

  10. Não acho que seja efeito da Bethesda não, acho que foi mais as merdas das Sony mesmo dizendo que vai lançar tudo para ps4 tbm, eu mesmo que tava no hype de pegar ps5, agora tô com zero pressa de gastar dinheiro com nova geração.
    Para mim, foi uma péssima idéia anunciar horizon para ps4, o Miles tudo bem, sem problemas,, poderia ser o último exclusivo para ps4 para fechar com chave de ouro. Além disso, estão cogitando God of War para ps4 tbm, horrível se for verdade, pq tanto horizon qto Gow, serão apenas jogos de ps4 mais bonitos

  11. Na minha opinião Jorge, nada haver o Jorge está falando mal do Playstation 5 da sony, eu defendo o Playstation e sony, porque eu tenho um Xbox ONE que eu não posso defender a sony. Na minha opinião. Ok Jorge.

  12. Hoje o Xbox possui mais exclusivos AAA que a Sony. Isso explica a preferência da grande massa. Sem contar a questão de poder, o Xbox tem mais poder !!!!
    STATE OF DECAY 3 (AAA)
    HALO INFINITE (AAA)
    AVOWED (AAA)
    SKYRIM 6 (será anunciado em breve) (AAA)
    GEARS 6 (AAA)
    FORZA MOTORSPORT 8 (AAA)
    EVERWILD (AAA)
    FABLE (AAA)
    GAME NÃO ANUNCIADO DA THE INITIATIVE (AAAA)
    STARFIELD ( BETHESDA) (AAA)
    TODOS OS GAMES DA BETHESDA COMO EXCLUSIVOS. (AAA)
    Fora THE MEDIUM (AAA) no dia do lançamento no gamepass.
    COMPARE COM OS GAMES DA SONY, e vejam todos os trailers desses games e ter a resposta do porque muita gente pulou pro Xbox !!!!!
    Ahhhh fora o EA PLAY que se juntou com o gamepass !!!! Impossível abrir mão de um Xbox hoje !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *