Qual o tamanho do Xbox Series X e S? Faça no papel e descubra

Suspeito para falar, o Xbox Series X é um monstro lindo e que seu único pecado talvez seja o preço para nós brasileiros, pagadores de uma das cargas tributárias mais elevadas do planeta Terra. Entretanto, tem um jeito de você colocar as mãos sem gastar muito.

Quer colocar as mãos em um Xbox Series S ou Xbox Series X dois meses antes do lançamento? Bem, você pode – contanto que você não se importe que eles sejam feitos de papel! Não irá rodar qualquer jogo, mas ao menos você pode ter uma ideia do como sejam essas máquinas quando elas chegarem aos seus olhos.

A Microsoft criou esses espaços reservados de papel para ambos os consoles, que você pode baixar do site da Microsoft em tamanho real e 1/3, e tudo o que você precisa é de uma tesoura e um pouco de cola para colocá-los juntos.

Na verdade, isso não pretende ser uma novidade, mas sim dar uma ideia do tamanho dos dois consoles e de como eles “se encaixam no seu estilo de vida”. Preocupado em saber se o Series X ficará bem ao lado da sua TV? Quer saber se deve colocar seu novo videogame verticalmente ou horizontalmente? Agora você pode testá-lo.

154 comments on “Qual o tamanho do Xbox Series X e S? Faça no papel e descubra

  1. Maneiro isso, da pra pessoa se planejar previamente sobre o tamanho, pelo menos pras pessoas que ligam mais pra estética e tem móveis planejados…

    Acreditem: Tem gente frescurenta que liga sim pro design, são minimalistas neste ponto. Se tiver um CM maior ou menor ele não compra porque “não se encaixa na estante dele”, ou “ah é branco, pra mim não serve”.

    MS no design foi algo fora do genial… Só o do series S que não me agradou o circulo preto… Mas fora isso não tem o que dizer…

    PS5 é o console mais feio de toda a história dos games; e olha que pra mim, o ps4 slim, é lindo de morrer… Muito bonito.

        1. Ele pode ser e não exercer a profissão. Tive uma amiga que era formada em direito, mas não exercia a profissão….ela era administradora de empresas. Sim, ela tinha duas faculdades…

        2. Ele pode ser e não exercer a profissão. Tive uma amiga que era formada em direito, mas não exercia a profissão….ela era administradora de empresas. Sim, ela tinha duas faculdades…

          1. Ele nem escrever sabe, copia tudo de site gringo e joga no google tradutor e nem se dá o trabalho de corrigir as frases bizarras que aparecem. Todo texto dele é cheio de erro gramatical e frases sem sentido.

          2. Por isso estou com dúvidas, como alguém se diz advogado com erros gramáticas básicos e inglês do tradutor presentes em suas matérias ?

      1. Eu duvido que ele jogue alguma coisa, pq fica o dia inteiro postando fake news. Não duvido que ele seja advogado, mas se for, provavelmente não exerce a profissão, por conta do tempo que ele dedica ao site…

    1. Olha isso !! kkkkkkkkkkkk…mas não é a Micorosft que respeita e apoia o público brasileiro??? Deveria ser a primeira a divulgar algo….que merd* heim??? Jorge ainda foi lá no Twiiter do Phil Spencer implorar atenção !! kkkkkkkkkk

  2. SX: menor, consome mais energia e esquenta mais e faz mais barulho porque o clock é fixo independente da temperatura

    PS5: maior, distribui mais o calor, consome menos energia, é mais frio e mais silencioso

    1. Xbox series X
      TDP: 200 W
      PSU: 350W

      PS5
      TDP: 180W
      PSU: 450W

      Fonte: Techpowerup.

      O Playstation consome mais, de onde você tirou isso que ps5 consome menos?

      1. Não é assim que funciona. A fonte do ps5 ter maior capacidade significa que o ps5 está mais bem preparado pra lidar com PICOS de consumo, ao contrário do xbox que vai fritar depois de 2 anos

        1. É assim que funciona, é o que eu descrevi com fontes oficiais.

          O Xbox esquenta 20 w a mais, de fato, mas a fonte é mais eficiente.

          São 350 w de consumo contra 450w de consumo…

          1. Animal, a fonte ser especificada em 450w não significa que usa isso tudo

            Como eu disse, isso é pra PICOS de consumo

          2. Sei disso, mas se ela fez uma fonte MAIOR… é porque demanda mais energia.

            É só explicar então o porque de ela não ter colocado uma de 350w no ps5.
            Ao meu ver os 450w é por causa do clock alto de GPU.

            Ou seja, tem capacidade de consumir mais que o series X sim…

            450 > 350

          3. Consumo médio =/= pico de consumo
            No mais, o ps5 está mais bem preparado por ter uma fonte de maior potência

            Quanto maior a potência da fonte e menor o consumo dos componentes conectados a ela, maior a eficiência energetica e menor a dissipação de calor

            O SX vai usar a fonte no talo, vai fritar depois de 2 anos

          4. Não tem sentido o que diz, já que são fonte de projetos distintos, e não funciona igual as de PC como você pensa.

            O fato é esse: Processador do Series X esquenta 20w a mais que o do ps5, mas uma fonte de 350 w já atende o SISTEMA TODO.

            Processador do PS5 esquenta 20w a menos que o do series X, mas precisa de uma fonte de 450 w pra atender o SISTEMA TODO.

            Pode ser em outras coisas como: O Led azul que ele usa, o sistema de refrigeração, a arquitetura do SSD. Tudo por componente.

            Então o ps5 não é mais econômico nem de longe que o series X.

            Faça analogia com uma geladeira: Qual consome mais, uma de 200w ou de 500w ???

          5. Você já botou o ps5 em instrumentos pra medir o quanto ele puxa de energia? Então não fala nada.

            Seguindo sua lógica, se eu botar uma fonte de 1000w no meu pc isso significará que meu PC está puxando 1000w a todo momento

            Mas veja pelo lado bom. A natureza modular do SX significa que trocar a fonte depois dela queimar será muito fácil, nem vai precisar contatar a garantia.

          6. “Seguindo sua lógica, se eu botar uma fonte de 1000w no meu pc isso significará que meu PC está puxando 1000w a todo momento”

            -Sim, e vai, ela tem capacidade para isso. Se você colocar VGA, PROCESSADOR, tudo com wattagem alta ele pode chegar sim a 1000w ou até 700w ou 800w dependendo, isso é fato…depende do que você vai colocar.

            Se a sony colocou uma PSU de 450w é porque PRECISOU deste tamanho de fonte devido ao consumo dos componentes elétricos!!

            Então você está ABSURDAMENTE errado em dizer que o ps5 é mais econômico que o series X

            “Você já botou o ps5 em instrumentos pra medir o quanto ele puxa de energia? Então não fala nada.”

            – E você já botou o Series X pra saber se irá gastar mais que o ps5?

            Cara você tem uma lógica de criança de 5 anos…

          7. Cara, você não tá entendendo. Os watts a mais são pra pico de consumo, não pra consumo contínuo. Isso significa que o ps5 é mais eficiente e a fonte esquenta menos porque em média ela trabalha abaixo da capacidade total.

          8. DE NOVO!

            “O termo TDP significa Thermal Design Power, que em português pode ser traduzido para “Energia Térmica de Projeto”. Ele serve para indicar a quantidade máxima de energia que um sistema de refrigeração deve dissipar”

            Ou seja com 350 w o series X consegue resfriar um sistema com TDP mais alto de 200w com maior eficiência que o ps5… O PS5 precisa de uma fonte de 450w pra resfriar 180w em TDP!!

          9. Nossa da uma agonia ler, tipo o cara não quer enxergar, pra que raios alguém coloca uma fonte de 1000w sé não vai usar, quer dizer que os caras fizeram o projeto do ps5 com a bunda então?
            Como se o software não pudesse controlar o consumo do video game fora de pico, só a Sony consegue isso nossa, Rainha…
            fora que o processador pode até esquentar mais mas o sistema de ventilação do Xbox é infinitamente melhor que aquela torre enorme de 40cm mal feita.

          10. Botaram uma fonte de 450w pra atender os 180 de TDP e o cara tá me falando que o ps5 vai gastar menos energia hahahahahaha

          11. Pra demolir com a sua burrice: fonte oficial:

            “O termo TDP significa Thermal Design Power, que em português pode ser traduzido para “Energia Térmica de Projeto”. Ele serve para indicar a quantidade máxima de energia que um sistema de refrigeração deve dissipar”

            Ou seja com 350 w o series X consegue resfriar um sistema com TDP mais alto de 200w com maior eficiência que o ps5… O PS5 precisa de uma fonte de 450w pra resfriar 180w em TDP!!

            De que bunda você tirou que o ps5 é mais econômico??

            CARA SÓ CALA A BOCA MANO. RECOLHA-SE A HUMILHAÇÃO.

    2. Xsx:feito em uma paralelepípedo,feito pra ter uma refrigeração eficiente e silenciosa
      PS5:clock de gpu e cpu,ssd,sistema de refrigeração muito maior e provavelmente barulhento,estraga objetos que ficam perto da saída de ar ahyeheu

  3. 1 detalhe que vocês deixaram passar: o jim ryan disse que o ps5 não terá retro com ps1/2/3 de forma NATIVA, mas nada impede dele emular esses consoles

      1. É o fim! Microsoft não tem planos de levar mais jogos ao PS4 ou Nintendo Switch

        Público por Jorge Henrique – 20/08/2019

        Fonte: https://www.windowsclub.com.br/e-o-fim-microsoft-nao-tem-planos-de-levar-mais-jogos-ao-ps4-ou-nintendo-switch/
        —————————————————————–

        Ori and the Will of the Wisps chega ao Nintendo Switch HOJE

        Público por Vinicius Munhoz – 18/09/2020

        Fonte https://www.google.com/amp/s/m.tecmundo.com.br/amp/voxel/183709-ori-and-the-will-of-the-wisps-chega-nintendo-switch.htm

          1. kkkk tem dois agora. Esse ai (sonysta) e o “o acido” (caixista), só ver na quantia de comentarios que cada um tem, são contas diferentes

          2. É algum outro usuário que eu já tinha bloqueado aqui que mudou de nome de novo. Será que era um com nome Corinthians? São tantos

          1. Ori é uma IP da MS sim mano,só que eles quiseram portar esse game pro Switch pela própria decisão da Moon Studios que queria mais dinheiro pro seu próximo game que será multi

      1. A impressão que eu tenho dos 5 sonistas que estão sempre no site é que são muito novinhos, tipo é um flamewar tão sem nexo, sabe quando vc tava na quinta serie e você humilhava o maluco é o cara só sabia falar que sua mãe tem catupiry na teta hoho, ou partia para agredir ou chorar. É a sensação que eu tenho, eu quero um debate bacana com rivais sonista na pura zuera mas esses caras me fazem sentir velho. sinceramente.

    1. Eu vi isto hoje, entrei no site oficial do Xbox e não vi nada que levasse a crer que vai ter no Brasil, não vi nada mesmo. Ou seja: olhando os dados não vai ter venda no Brasil, pelo menos por enquanto. Mas, mesmo eu gostando de “zuar” os caixistas, eu estou esperando confirmar isto, porque seria INACREDITÁVEL ver a venda na Africa e Oriente Médio (sem desmerecer) e não ter no Brasil. Só pode ser um erro do site, um esquecimento.

      1. Esquece mano, isso aí é estupidez de sonysta. Olha a foto direito, nao ta mencionando nada do oriente. Acha mesmo que ela só ia fezer no ocidente? E outro ja anunciou em varios países da america latina e na foto nao consta nada da america latina. São muito bossais. Ao invés de tar rindo de informação falsa deviam ta cobrando a sony pelas mentiras dela.

        1. Como disse, deve ser uma falha no site. Vai ter e não colocaram. Eu acho que a MS demorou a começar a se preparar. No Brasil tudo é difícil. Impostos, varejistas, logística etc.

  4. Vamos ver se o Jorge vai criar a matéria ou se vai esconder a informação negativa como ele sempre faz

    Sem pré venda do xflop aqui no Brasil…

    Enquanto isso o PS5 está rachando de vender por aqui.

    https://mobile.twitter.com/geoffkeighley/status/1307016375584448512

    1. Já tinha visto mais cedo, serão em 36 países, e obviamente eles não estão nessa foto.

      Por exemplo, vai ter no México, Colômbia, Chile e eles não estão aí. Aí é só uma parte do primeiro mundo.

    2. Cara, américa do Sul é quase inexistente pra essas noticias de parceiros da MS.

      O chile ja confirmou pre venda para 22 de setembro e não esta ai.

      Acredito que a XBOX BR esta seguindo o cronograma original para revelar valores e pré venda, que alinharia com o evento vazado. XBOX BR segue demais o cronograma e deve ser isso

  5. Vc vê que a coisa tá feia quando fanboys usam um papercraft pra hatear uma empresa.
    Qual será a próxima? Hatear pq não colocou pilha da Sony no controle? Kkkk

  6. Galera, vamos deixar o flame um pouco de lado agora, eu estava vendo um vídeo do Nando moura, sobre o ps5 e como comprar ele. (Não sou conservador nem curto o canal mas ele falou coisas interessantes sobre o caso).

    Galera nossa moeda foi a que mais se desvalorizou em tempos…

    Boa parte das pessoas, a maioria, ainda estão no X360 piratinha e ps3 com Multiman.

    O que seria legal, é se usássemos o WC aqui também pra alertar as pessoas dos problemas em parcelar consoles, juros, dentre outras situações chatas que ocorre economicamente no país.

    Por aqui, apesar do flame ser legal, só tem isso, não tem nada ou ninguém discutindo nada para ajudar a comunidade gamer em geral.

    Vamos trocar ideia sobre emuladores, nesta época de pandemia pode ser uma boa, roda ate em celular.. Vamos nos ajudar aí povo…

    1. Citra, DrasticDS, ePSXe, ppsspp reicast, dolphin… São ótimos emuladores para Android. Com excessão do Citra e dolphin, todos rodam praticamente em qualquer celular de forma excelente. Já testei todos e alguns eu comprei. Caso não rode, tem emulador de Gba, nes e SNES também que rodam de boa. Daí é só partir pra um controle Bluetooth, baixar umas roms (tem muitos jogos bons em PTBR), e partir pra jogatina. Essa semana até dei uma jogada aqui no Zeldinha minish cap

      1. Sim, e existem jogos antigos muito bons para serem jogados, que eu quero rejogar, como Resident 3, Metroid prime e Soul Reaver 🙂

        Estes jogos são incríveis!

        1. Excelente opção pra se usar como portátil com um controle Bluetooth. Geral tem celular, alguns tem smartphone top de linha. É bacana, eu curto. Desde o Atari até o Nintendo WII da pra jogar. Pra mim aqui vai até PSP rsrs daí pra baixo roda tudo de boa. Sem falar que mesmo jogando muitos jogos, deixei passar alguns muito bons que até hoje n joguei, uma boa

          1. Pois é cara, só pegar um controle bluetooth basicão mesmo, um acessório pra segurar o celular e correr pro abraço no retro gaming kkkkkk

      2. O Citra é uma merda. Tenho celular de rico e aquilo está um horror injogável. Só no mudo pra aturar.
        Drastic e Dolphin tão show.
        Se pra vc Minish Cap é um mito, te recomendo tbm o Metroid Fusion. Jogo TENSO. E claro, o último Pokémon 60fps lançado, todos de GBA.

        1. Citra ainda tá melhorando aos poucos mas tem alguns jogos que rodam legal até, de qualquer forma com áudio sempre baixo ou sem. Metroid Fusion é um jogão mesmo. Residente Evil code Veronica é outro jogão que roda super bem no Reicast. Super Metroid e Metroid Fusion, são os melhores em 2d, sem dúvidas, mother brain assusta até hoje

  7. INVERTERAM AS ESTRATÉGIAS KKKKK
    NENHUM DESSES JOGOS DA MS SAIRÁ PRA XBOX ONE
    gamevicio/noticias/2020/09/confira-todos-os-jogos-exclusivos-do-xbox-series-x-s-revelados-ate-o-momento/
    JÁ TODOS DA SONY SAIRÃO PRA PS4 KKKKK
    E AGORA? COMO FICA “NINGUÉM FICA PRA TRÁS?” …….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *