Carregando...

Qual o valor da Microsoft? Após 17 anos, empresa tem seu preço nas alturas graças a Nadella

Qual o valor da Microsoft? Após 17 anos, empresa tem seu preço nas alturas graças a Nadella

satya-nadella-wins-micro

A capitalização de mercado da Microsoft ultrapassou os US $ 500 bilhões, isso ocorreu após as suas ações subirem depois de mais um trimestre que superou as expectativas do Wall Street. As ações da maior empresa de software do mundo subiram foram US $ 65,64, um recorde histórico, na negociação inicial, valorizando a empresa para US $ 510,37 bilhões.

A última vez que a Microsoft tinha sido valorizada foi em 2000, quando teve um valor de mercado de pouco mais de US $ 550 bilhões, de acordo com dados da Thomson Reuters. Apesar dos ganhos, a Microsoft ainda está atrás da Apple com valor de US $ 642 bilhões e do pai  do Google, Alphabet, que custa um pouco mais de US $ 570 bilhões.

A Microsoft informou os resultados do segundo trimestre na quinta-feira, que superaram a estimativa média dos analistas, tanto para o faturamento quanto para o lucro. O lucro e a receita da empresa já superaram as expectativas de Wall Street em sete dos últimos oito trimestres.

O executivo-chefe Satya Nadella vem tentando revigorar a Microsoft desde que assumiu o cargo máximo  há quase três anos e ajudou a construir mais credibilidade em torno dos esforços da empresa em áreas como serviços baseados em nuvem.

Quando assumiu o cargo principal em fevereiro de 2014, as ações da empresa estavam em torno de US $ 34 e seu valor de mercado era de aproximadamente US $ 315 bilhões, de acordo com dados da Thomson Reuters.

Sim, Nadella é o “demônio capitalista” que sabe arrancar dinheiro de tudo, falta apenas tornar prática a sua estratégia para o retorno ao mercado móvel, com seu tal “dispositivo móvel definitivo“.

Quer comprar a Microsoft? No crédito ou débito? 😉

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.