Qual o valor da Microsoft? Após 17 anos, empresa tem seu preço nas alturas graças a Nadella

satya-nadella-wins-micro

A capitalização de mercado da Microsoft ultrapassou os US $ 500 bilhões, isso ocorreu após as suas ações subirem depois de mais um trimestre que superou as expectativas do Wall Street. As ações da maior empresa de software do mundo subiram foram US $ 65,64, um recorde histórico, na negociação inicial, valorizando a empresa para US $ 510,37 bilhões.

A última vez que a Microsoft tinha sido valorizada foi em 2000, quando teve um valor de mercado de pouco mais de US $ 550 bilhões, de acordo com dados da Thomson Reuters. Apesar dos ganhos, a Microsoft ainda está atrás da Apple com valor de US $ 642 bilhões e do pai  do Google, Alphabet, que custa um pouco mais de US $ 570 bilhões.

A Microsoft informou os resultados do segundo trimestre na quinta-feira, que superaram a estimativa média dos analistas, tanto para o faturamento quanto para o lucro. O lucro e a receita da empresa já superaram as expectativas de Wall Street em sete dos últimos oito trimestres.

O executivo-chefe Satya Nadella vem tentando revigorar a Microsoft desde que assumiu o cargo máximo  há quase três anos e ajudou a construir mais credibilidade em torno dos esforços da empresa em áreas como serviços baseados em nuvem.

Quando assumiu o cargo principal em fevereiro de 2014, as ações da empresa estavam em torno de US $ 34 e seu valor de mercado era de aproximadamente US $ 315 bilhões, de acordo com dados da Thomson Reuters.

Sim, Nadella é o “demônio capitalista” que sabe arrancar dinheiro de tudo, falta apenas tornar prática a sua estratégia para o retorno ao mercado móvel, com seu tal “dispositivo móvel definitivo“.

Quer comprar a Microsoft? No crédito ou débito? 😉

32 comments on “Qual o valor da Microsoft? Após 17 anos, empresa tem seu preço nas alturas graças a Nadella

  1. É inegável o sucesso que ele teve desde a implantação do windows 10 (desktop), passando pela suíte office que continua cada vez mais lucrativa, Xbox, Hololens e Surface, que o Nadella fez a Microsoft ter lucros exorbitantes é fato, no entanto, eu não gosto nem um pouco da política dele no mobile, enxugar a linha Lumia, acabar com vários mercados onde esta linha era bem aceita, não atualização de Lumias x20 (sendo que vários executivos confirmavam), me fez duvidar se realmente a estratégia dele no mobile terá sucesso, acredito que uma boa parte das pessoas preferiam quando era Nokia e que havia opções de compra de aparelhos para o mercado brasileiro.

    1. Microsoft perdeu o boom no mobile isso é fato, não adianta enfiar lumias goelas abaixo para tentar aumentar o share, isso não nunca deu certo e sempre estivemos abaixo dos 5%, primeiro ele tirou o time de campo, agora está melhorando o sistema e lançar algum produto top com foco na produtividade e deixar os oems trabalharem nos mercados.. assim como o surface faz e não é atoa q a categoria é a q mais cresce.

      1. Ah discordo, os Lumias chegaram a ter dois dígitos de share em alguns mercados hoje a situação está abaixo de 1%, houve e muita piora.

        1. usar o tudo celular como fonte é triste, esse site odeia microsoft, eles retiraram pq realmente está super difícil encontrar lumias, mas tudo isso já estava previsto por Nadella, até a queda no share

          1. Não é questão de odiar ou não, a operadora americana que é importante nos Estados Unidos anunciou que não venderá mais Lumias, independente da fonte, o tudo celular só reproduziu artigos de terceiros. E não sei até que ponto isso foi “previsto” por Nadella, essa queda expressiva no mobile é triste.

          2. convenhamos.. o mobile nunca foi algo q realmente chamou a atenção dos usuários e por consequência dos devs, o 8.1 tinha uma cara de beta (lembra da loja e do menu de conf), Nadella literalmente tirou o time de campo para o povo esquecer o windows phone (pra se ter uma ideia tem povo q chama o windows 10 mobile de windows phone 10), ele quer tirar a imagem de ruim da cabeça do povo, melhorar o nome “windows 10” até q chegue o momento q quando vc disser a primeira coisa q vira a sua cabeça é algo bom e q funciona. Nesse meio tempo ele usa os fãs da plataforma para remodelar o windows 10 mobile e deixar ele tão próximo do pc – continum, telas dobráveis (esse é rumor) e shell adaptável- que vc vai se sentir um idiota por usar outros sistemas q nada produzem e só consomem (Snapchat e afins). Mas isso não significa q ela desistiu do usuario comum e sim q deu um rumo para a plataforma se destacar.
            OFF: A microsoft não disponibilizar firmwares para os “legados” pode significar coisa boa… atualizar sem depender de fabricantes e trazer o windows 10 para vários celulares não suportados, mais ou menos com a cyan fazia no android.

          3. Exato, não adianta nada lançar o Smartphone mais potente do mundo com um bom preço se o SO não vale a pena, é comprar pra se arrepender, então antes disso a Microsoft está a cada dia melhorando ainda mais o SO, para quando ele estiver a altura a Microsoft vim com tudo

          4. A resposta disso tudo é simples, se tem um Lumia e um Alcatel, qual você escolheria?
            Tenho quase certeza que seria o Lumia, e é exatamente por isso a Microsoft não só tirou os Lumias de sena como era necessário, agora as OEMs podem atuar sem medo de ser ofuscados pelos Lumias, e é mais fácil almentar o share com OEMs do que lançando uma dezena de Lumia por ano, isso só vai trazer mais gastos que lucro

    2. Lumia nunca deu lucro pra ninguém, não era porque tinha muitos lumias por aí que significa que isso dava lucro para eles, Share não significa lucro, o que a Microsoft fez foi parar de jogar dinheiro fora, isso foi uma decisão extremamente inteligente apesar de muitos não entenderem. A linha Surface está aí para corrigir erros do passado, que não foi somente o fato de terem perdido o boom do mobile, primeira lei da tecnologia, nunca fique preso a uma OEM, que foi o que fizeram o sistema crescia conforme a nokia ditava o mercado windows phone, e isso fez com os concorrentes lançassem diversas novidades pro seus sistemas e o windows parado.

    1. sim sim, se levar em consideração inflação e outros reajustes a empresa q já teve maior valor foi a ibm, mas o q interessa na noticia é q de oito, em sete a microsoft surpreendeu, infelizmente ela estava com o filme muito queimado por erros no passado, mas Nadella está consertando isso.

    2. Cara isso foi a bolha .com as empresas de informática estavam super valorizadas, esses valores atuais estão mais realistas, mas com certeza era muito mais dinheiro naquela época.

    1. Exatamente isso, essa é a melhor estratégia, o povo tem que esquecer da Nokia, do Lumia, de Windows Phone, a coisa agora é Windows Mobile, a coisa agora é Microsoft, a coisa agora é produtividade, a coisa agora é cada vez mais OEMs

  2. Eu nem ligo…… Essas empresas gringas não pagam minhas contas, não muda em nada minha vida kkk

    É tem uns doido que briga por empresa A ou B kkk

  3. conseguiu isso a custa de muitas demissoes e enxugamento da empresa como um todo.. Nada alem disso.. Capitalismo em seu grau maximo..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *