Qualcomm exibe novamente seu smartphone, mas desta vez com Windows 10 S

qualcomm-proto-arm-3

Está rolando a Computex 2017, um evento onde gigantes da tecnologia exibem as próximas tendências para os PCs.

A Microsoft anunciou a chegada dos primeiros PCs com Windows 10 com processador Qualcomm Snapdragon no final de 2016, e hoje já confirmou que a HP, Lenovo e Asus estarão entre as primeiras a lançarem este tipo de produto.

A Microsoft e Qualcomm têm chamado estes dispositivos de “Celular PC” e que vão de notebook a PCs mais portáteis do tamanho de um smartphone, tudo depende do fabricante, obviamente.

Até agora só vimos o “Celular PC” em smartphones, inclusive no protótipo da Qualcomm, o mesmo que foi pela empresa no início do ano para demonstrar o Android no Snapdragon 835. De antes dos últimos rumores, “Celulares PCs” que poderão ser usados como smartphones estão em construção pela Microsoft,  graças ao Andromeda e CShell  isso poderá ser uma realidade.

[youtube]46cOtN6Bg3k[/youtube]

Muitos ainda se espantam ou acham loucura usar o Windows 10 desktop como smartphone, mas cabe entender que a Microsoft está fazendo as modificações necessárias para que isso se torne realidade e podendo assim surgir como o “novo Windows 10 Mobile“.

No protótipo acima foi usado um espelhamento de tela, mas é perfeitamente utilizável se compartilhado em uma tela maior. Foi utilizado ainda o Windows 10 S, mas a Microsoft já demonstrou isso com Windows 10 Pro. A maior vantagem é utiliza todo o legado do Windows em dispositivos menores e mais finos.

Como o Windows 10 consegue rodar numa hardware consegue rodar perfeitamente num smartphone? Feitiçaria? Não  sabemos … mas está cada vez mais interessante.

83 comments on “Qualcomm exibe novamente seu smartphone, mas desta vez com Windows 10 S

      1. O preço que os cara falaram esta em torno de $600 a $700 dólares. No lançamento do 950xl vi preços de $800 pelo amor né…

  1. A vantagem é que o continuum, que era bom mas era inútil, finalmente vai morrer e vai poder usar o verdadeiro desktop e aplicativos x86 sem virtualização remota

      1. Continuum era a interface móvel adaptada para telas grandes. Mano, pare de se apegar as palavras. Pegar meu notebook e projetar numa tela grande não é continuum.

        Agora a MS vai poder usar o próprio “desktop” (Windows Shell) em vez daquela gambiarra.

        Por favor, não diga que isso é Continuum mano, sério, por favor. Eu suplico para você não dizer que espelhar ou duplicar o windows desktop com windows shell é continuum.

      2. Entendo como Continuum o modo como o Windows e os Aplicativos interagem com o usuário, o mesmo Windows e os Apps porém com interface adaptada. Teclado/mouse e tela grande, uma interface; tela grande e toque outra interface; tela pequena e toque outra interface. Talvez com mais ou menos recursos dependendo do formato que o App estiver rodando.

    1. Nisso eu concordo contigo, a Microsoft até hoje afirma que o Continnum será a diferença, mas se vai usar o Windows 10 Full, então o Continnum perde o sentido, pois basta espelhar a tela normalmente e pronto.

      1. Sim, espelhar ou duplicar.

        Ou seja, a MS ficou gastando recursos a toa com o Continuum. Era melhor ter gastado em levar o windows 10 desktop para telas pequenas do que ter gastado em levar o windows 10 mobile para telas grandes.

        1. Por isso acredito que o Windows 10 Mobile será desenvolvido para aparelhos de entrada e intermediário e ai o Continnum terá sentido.

          1. problema é que a linha surface não é “intermediária”, é premium

            poderia ser que o W10M fosse para as OEMs, mas já sabemos que elas não querem

        2. Na verdade não , o continuum tem uma vantagem ele funciona como um monitor independente ( o Smart continuava funcionando pra outras coisas ), pois acredito que o W10 em telas pequenas vai manter o design atual que vemos no mobile , a diferença vai ser quando este for expandido ou seja ( Tela Dobrável vai ficar igual ao W10 FULL).

          1. Então, colega, não sei se vc já usou um monitor externo num notebook, mas é assim também.

            você pode espelhar ou extender, ou seja, a tela do notebook é independente da projetada.

          1. Protótipo sendo testado com várias entradas… O qual pode vir com elas ou não, então não diga que não pode ser assim como esta no protótipo.

          2. “Protótipo sendo testado com várias entradas”
            cara, qual é o seu conhecimento na área mesmo, heim? Vc deveria saber que fazer conectores minúsculos ou tudo sem fio em protótipo é lento e muito mais caro. Qualquer protótipo de eletrônico, seja smartphone, videogame ou robô é sempre lotado de fios e conectores baratos. Vc começou a acompanhar essa indústria hoje? Quer criticar, critica, mas o faça com algo que tenha base. Ou vc acha os protótipos de iPhone e similares são feitos todos já perfeitinhos, ainda mais quando o foco da demonstração é o SO em uma plataforma. E aliás, já que vc está todo sabichão, me diga qual o nome desse smartphone aí, e quantos smartphones (finais) da qualcomm vc já viu no mercado. É tão bizarro quando dizer que o Tizen em carros vai ser uma merda porque a samsung testou ele no Gol, e vc queria ver numa ferrari.

      1. Pois é, assim com o site anda se baseando em rumor ultimamente, e eu que estou errado? Já matou o Windows 10 Mobile também, e agora é Windows 10 ARM, sendo que o Mobile já é ARM.

          1. Eu falando bosta, pelo amor de Deus, o site ultimamente só em rumor, Windows Team é mais pé firme…

          2. Ué, não acesse rumor. Navegue na Internet 3 vezes ao ano, na Build 2017, evento de outubro e E3. São as datas com informações oficiais.

            Já vi rumor bosta lá que nem tive coragem de postar. Os últimos são todos confiáveis, dou em primeira mão, e até sites não específicos estão comentando. Por favor, não menospreze meu trabalho se você é incapaz de saber o que é um protótipo.

      2. Você tá falando do Zorze? Porque todo protótipo, conceito ou até mesmo patente ele fala como se fosse algo real de fato.

      1. Primeiro, eu entendi que é um protótipo, mas se realmente for colocar várias conexões, será sim grosso, aprenda a argumentar, xingar não te torna superior a ninguém, aliais, te torna pior, pois o seu argumento é xingar… Você é digno de pena… Aqui esta se transformando em Meu Smpartphone que permite ofensas. Ou você na sua superioridade não entendeu que muitas conexões estão sendo eliminadas para deixar os Smartphones mais finos? Quanto menos conector, mais fino é o produto… Falei tijolo por ser grosso…

          1. Jovem, eu entendi o que é um protótipo… Porém, o produto final ficará em minha opinião algo um pouco mais grosso que um Smartphone, caso coloque vários conectores…

          2. não ha necessidade alguma de alndar com um smartphone cheio de entradas, pois vc não vai usar uma porta ethernet ou dois pendrives enquanto anda na rua por exemplo. o que pode, e vai ser feito é o mesmo que ja acontece com o surface e celulares com continuum… um simples dock com todas as entradas que vc possa precisar

        1. não vão colocar isso tudo não amigo, ate eu fiquei espantado, mas e só um exemplar, a turma do designs e engenharia estão ai pra resolver isso

        2. Vou repetir pq aqui não tem jeito de desenhar, é um protótipo, se fosse para o público no maximo teria uma usb type-c e uma entrada p2. Por se tratar de um protótipo enchem de entradas para facilitar os testes.

    1. temos 950/950 xl, galaxy s8 que se conectam a telas maiores e são finos, é muita desonestidade insinuar que o produto final ficaria assim, a vontade de criticar é tanta, que a pessoa perde a noção do ridículo.

    2. cara aquilo é um prototipo, e tem um monte de conexoões ali!!! tem até uma placa externa! o que indica que ele teria que ser deste tamanho com todas aquelas conexões!

  2. É um micro notebook, na verdade. Não é continuum, é simplesmente como se pegassem um notebook e usassem o HDMI pra transmitir a tela do note. Pelo menos os Jorge não fez a besteira de dizer que isso é Continuum, que nem o Marcelo Pacheco do Windows Team.

          1. Na verdade,em um sistema de lógica clássica, a negação dupla, isto é, a negação da negação de uma proposição p, é logicamente equivalente à proposição inicial p. Todavia, em um sistema de lógica intuicionista tal equivalência não é aceita. Ou seja, A|| = A mas A|| + A =/= A

  3. Minha opinião: Devem manter a porta usb padrão de smartphones ou o hdmi e haverá um conector a parte (como uma dock) que virá com os demais conectores.

      1. Sim. Comentei isso porque alguns reclamaram do tamanho do dispositivo devido à quantidade de entradas (talvez por achar que ele ficará do tamanho que esta no vídeo).
        Mas eu sei da finalidade. Mas, realmente, acredito que ficará como está hj (smartphone) e ou outro dispositivo para se conectar. Talvez, com esse dispositivo seja caro assim como um dock.

  4. Não importa o smartphone, nem a performance, nem a evolução, o que importa é que o Windows não está ativado! Qualcomm sua safadinha, usando Windows pirata! huaHSUAhsuaHSUHAusha

  5. “ate agora so vimos o “Celular PC” em smartphones”
    É o que? O sistemas Windows se chama Celular PC, agora?
    Algo de errado não esta certo kk

  6. Todo mundo espera que seja o novo ‘windows mobile’ em forma de pc(surfacephone), no fim terá pouco uso pratico para o cotidiano…corre o risco de ser direcionado ao meio empresarial e não ao publico normal, além do preço salgado.

    1. Rodará numa hardware de um celular. O Windows vai da produtividade ao entretenimento, nós já conhecemos o Windows, ele não é fechado no ramo empresarial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *