Quando o Xbox Series X mostrará toda sua superioridade em poder gráfico contra o Playstation 5? Entenda o caso

Um tema polêmico para começar o domingo. Até agora, o Xbox Series X e Series S mostraram ser eficientes ao carregar jogos mais rápido que o Playstation 5 e conseguirem atingir os 120FPS em vários jogos com mais facilidade. Contudo, principalmente o Series X, no papel, é muito mais poderoso que o PS5, então cadê todas essas diferenças?

O desempenho do Xbox Series X não está sendo muito superior ao PS5 no que diz respeito a vários jogos cross-gen, ou seja, aqueles onde uma comparação direta é possível. Parece haver uma explicação.

Depois de observar com alguma surpresa a análise técnica de títulos como Assassin’s Creed Valhalla, Devil May Cry 5 Special Edition e DIRT 5, vários usuários se perguntaram o que teria acontecido com o tão divulgado 12 TFLOPS e a superioridade técnica da plataforma de próxima geração da Microsoft.

Bem, de acordo com um documento que surgiu nas últimas horas, o kit de desenvolvimento criado pela Microsoft para seu novo console teria sido certificado apenas em junho de 2020: exatamente um ano após o do PlayStation 5. Para aproveitar o hardware da Sony, os desenvolvedores puderam fazer isso com um ano de antecedência.

Este é um detalhe bastante relevante, que o pessoal da Digital Foundry já mencionaram em alguns momentos, mesmo sem falar dele abertamente. Na prática, os desenvolvedores tiveram que trabalhar em kits não otimizados para aproveitar as vantagens dos recursos do Xbox Series X.

Algumas fontes da indústria de videogames também nos disseram que o atraso na certificação da Microsoft se deveu justamente ao desejo de usar uma arquitetura RDNA 2 pura.

Obviamente, este é um fator que coloca tudo em questão, e é provável que no futuro o desempenho do Xbox Series X melhore substancialmente.

Fonte

512 comments on “Quando o Xbox Series X mostrará toda sua superioridade em poder gráfico contra o Playstation 5? Entenda o caso

  1. Querer discutir se uma máquina mais potente que a outra em todos os aspectos pode ser pior é beirar o ridículo, só sonysta para entrar nessa nóia.

        1. PALAVRA CHAVE É TEÓRICO.
          Programação kkkkkkk amigo ninguém sabe quantos dos 12tf vão para os jogos realmente, ninguém sabe se 10gb do XBSX é suficiente para os jogos, dx12 x e vulkan qual a melhor? E vários outros fatores, TF pode ser enganoso.

          1. Não sabe quanto vai dos 12TF mas sabe quanto vai dos 8.2 empurrados pra 10.2 que tá cagando tudo no console.

          2. novas gpu rdna 2.0 da amd, Me diz qual não usa clock variáveis? Se AMD implementou clock variáveis nas suas gpu é por algum motivo, isso o ps5 seguiu o modelo o xbsx não. Talvez por isso estamos vendo esses resultados

    1. Pois é. A MS fez uma Ferrari sem volante. A Sony fez um Audi, e se preocupou com tudo, entregou um carro completo. Quando a MS colocar o volante e também mostrar um jogo decente, pode ser que já era.

        1. Kkkk ? ? ? vou comprar o Xbox SX, dirt 5, porque vem minecraft junto. 2 jogos em um. Promoção boa. No demon souls não tem esta “promoção”.

  2. Eu ainda acredito que quando sairem os jogos da Xbox Game Studios exclusivos para o Xbox Series a conversa vai ser outra. O trailer de Hellblade 2 foi apenas um aperitivo. E mesmo que o Xbox Series fosse pior no desempenho dos jogos jamais compraria um PS5 ou um PC Gamer.

    1. Mesmo se o Xbox Series X fosse um console porcao que nem o PS5 eu iria de Xbox, porque os melhores jogos exclusivos estão no Xbox, a Microsoft deveria se pronunciar porque os jogos estão rodando pior no SX

      1. Nesse ponto não depende dela. Talvez alguma ação de colaboração para um path seria mais adequado do ponto de vista corporativo. Pra mim o comportamento da aplicação em determinado hardware é responsabilidade da da desenvolvedora. Afinal ela é a dona do codigo.
        Na pratica isso que nos estamos vendo é a falta de um titulo da casa que mostre a capacidade do hardware. E a MS deveria se movimentar pra mostrar isso logo. Ou será um outro 2013.

  3. Porque os jogos multiplataforma estão rodando melhores no PS5?

    – A Sony está pagando pro jogo rodar pior no Xbox?

    – Preguiça ou incompetência das dev?

    – O Xbox Series X está com problemas no seu hardware?

    – O problema do Xbox Series X é a complexidade de tirar proveito do hardware?

    – Devemos comprar explicações e não ficar passando pano

        1. Vc tá postando o mesmo comentário mais de uma vez sua topeira. Quer atençao? Enfia uma melancia na sua busanfa e vá desfilar em praça pública.

    1. Eu acho que a MS por ter alardeado por ai o tempo todo o poder do console precisa sim se explicar, pq o console não entregou de imediato o que prometeu, se foi culpa dela o atraso que se justifique e não deixe os estudios sofrerem o hate do pessoal.

      1. É nesse ponto que um titulo de lançamento da casa faz falta. Geralmente é nele que vemos algumas evoluções tecnologicas. A sonya fez um até pro controle…

    2. Desenvolver pra xbox não é muito diferente de pc. Polir (escovar bit) ai precisa de mais conhecimento do hardware. Mas de modo geral é muito parecido.

      Eu diria que é culpa do dev. Eles tem o hardware e não estao utilzando. A impressão é que ainda tão fazendo games pro one. O MTU mesmo não tive notícia de nehum jogo utilizando.

  4. Eu já acho que atrasaram o dev kit pra manter em segredo o xbox series S até o ultimo momento, mas a MS está pagando um preço caro por isso, não só pelos multiplataformas mas pelos seus estúdios próprios que não entregaram nada de relevante, caso isso seja verdade os estúdios já não tem culpa dos jogos e a MS não pode nem cobrar eles, antes de cobrarem eles ela precisa mostrar por ela mesma o poder do console coisa que está longe de fazer.

    1. Lembra dos rumores sobre o dev kit, os vazamentos alguns dizendo qur o series x seria uma versão parruda do one x, que o dev kit não tinham features diferentes do one. Acho que nem foi so por causa do SS, mas sim por causa do rdna2, directML, directstorage, vulkan e de mais tecnologias que o console imolementou.

      1. Se vc ver os documentos eles nem mencionam o projeto lockhart apenas o projeto scarlet, então pode sim ter atrasado para evitar fuga de informações, mas também pode ser por conta das tecnologias novas, parece que a MS não se preparou tão antecipadamente quanto a Sony.

        1. Em que a Sony se preparou antecipadamente se a tecnologia dela já é antiga, todos já sabem programar para o PS4, logo fazem o mesmo para o PS5.

          1. Preparou os dev kits em 2018, deu tempo para as empresas trabalharem e mostrarem os jogos, tanto que os estúdios dela não atrasaram nenhum jogo mesmo com pandemia, não tem os recursos do xbox claro, mas começou a geração já com jogos prontos, a Ms falhou com halo e não entregou nenhum jogo dela, acho que com o tempo o xbox series X vai se impor diante do ps5 mas não vai adiantar nada se isso ocorrer daqui a 2 anos quando o hype do console já se foi embora pelo publico casual.

          2. Foi boa a estratégia da Microsoft de esconder o projeto da Sony, se a Sony tivesse feito algo desde 2018 bem feito o Console dela não estaria a porcaria queimando que está.

      1. O único gameplay foi o fiasco do halo e nenhum deram data, jogos tiveram, mas pra quando? 2022 ou 2023? A maioria foi cg: avowed, fable, everwild e state of decay 3 e fora esse teve aquele do forza que nem foi gameplay foi in engine, por isso que digo que faltou eles mostrarem serviço, se esses jogos ficarem pra 2023 serão dois anos de geração perdido pra ms, tenho esperança dela mostrar algo no the game awards e espero que tenha algo ja pro primeiro semestre de 2021 além de medium pq se não tiver vai ficar pra trás.

        1. Conversa pra boi dormir! Os jogos mostrados foram os mais impressionantes da geração até o momento. Engraçado que quando a Microsoft mostra CG, de repente é irrelevante, mas quando é a concorrência, como quando uma certa empresa mostrou UMA LOGO, tudo mundo quase morre. Hipócrita do karai!

  5. Polêmica hahahaha

    Esperava mais do console, maaaaassss não acho que seja pra tanto viu.
    Pode ser sdk ou apenas uma cagada da desenvolvedora ué. Acontece.

    Essa comparação ficou fudida de feia para o XSX, mas ainda são casos isolados. Não são nem de longe a maioria!!!

    Reintero: Esperava mais!!!
    Mas não abaixei meu hype em nada, nada mesmo.
    Já vendi meu 3DS XL e o One fat esta quase vendido. Espero apenas uma promoção de até 2300 para pegar o XSS e ser feliz.

      1. Pior que não viu. Ainda está na casa de 2,5k/2,7k
        Estou monitorando diariamente para pegar um.
        O menor preço para minha região foi o da magazine há umas 3 semanas: 2.3k.
        Até pintou uma do Shoptime sexta feira, maas ele não estava disponível para MG.
        Sigo monitorando ansioso.

          1. Exclusivo PS. kKKKKKK

            Dirt 5, AC Valhalla, COD, Watch Dogs Legion e DMC todos SUPERIORES NO PS5. Chora!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          2. Ac Valhalla otimizado para XBOX, roda superior no PS5 com 60fps exclusivo! KkKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

            Um abraço!

          3. É um 7×0 todo dia, hoje Dirt 5 marcou mais uma pro console superior da próxima geração: PS5. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          4. Eita

            Se achar na minha região por até 2k, eu iria ate a cidade e chegaria..

            Mas nesse preço nem se fosse na mesma cidade…
            Bait, Bino!!!! Kkkkkk

      1. Sim sim, boto fé que em dezembro ele já pinga perto.

        Mas queria pegar logo.
        Não tenho tempo algum de jogar, mas a cabeça de um gamer é foda.

      2. cara, sinceramente? não tão em breve não… esgotando do jeito q tá fica difícil baixar preço… pior q por causa da covid a produção deve estar baixa, então meio q complica ainda mais

          1. Sério Felipinho!!??

            Sem ironia: vou me informar melhor, pq estou meio por fora.

            As comparações que vi sempre enalteciam a versão do Xbox.

          2. Sim, acessa o canal da Digital Foudry ou qualquer outro site pra você ver os comparativos, e não dá nem pra culpar a Dev porque DiRT 5 e AC Vallhalla a Microsoft estáva fazendo marketing encima

          3. na verdade não… na verdade temos 4 comparações confiáveis hj… DIRT5, AC VH e DMC5 e WDL, no DMC 5 apenas o modo desempenho (de 4 modos) o PS se saiu melhor… em que prioriza FPS em detrimento da qualidade dos graficos e resolução, o DIRT5 o dev mesmo já assumiu a bica e falou que logo logo soltará um patch para correções mas realmente nesse a diferença é gritante, parece q o do XBOX o cara fez no banheiro… AC VH os dois estão com problemas, o do XBOX tem o VRR que ameniza esses problemas de queda de FPS, mas, quem não tem VRR no monitor ou TV realmente tende a ter mais problemas com a queda do FPS em momentos especificos em relação ao PS5, enquanto o pessoal do PS5 parece estar tendo mais problemas com o screen tearing, para não falar q to mentindo essa é a conclusão deles que pode ser achada lah na pagina da brasil gamer que é a subsidiaria da eurogamer aqui no br… “Assassin’s Creed Valhalla está num ponto estranho, corre a 60fps na PS5, mas com tearing incomodativo. Talvez sejam necessários ajustes na resolução dinâmica, descer abaixo de 1440p é preferível ao screen-tearing. Também existem problemas na Xbox que precisam de correção, o ritmo dos fotogramas nas cutscenes e as bizarras quedas na performance são uma desilusão. Também gostaríamos de ter um modo 60fps na Series S, mesmo que signifique baixar a resolução.”
            sendo assim ficou… empate em WDL, uma vantagem pequena para o PS5 em relação ao FPS no ACVH, um vantagem absurda para o PS5 no dirt5, e uma vantagem grande para o SX no DMC5, exceto no modo desempenho (que sinceramente? pouca gente vai usar pq os gráficos tão uma bosta, o RT ta cagado, e poucasa pessoas tem monitor ou tv 120hz ou 144hz pra aproveitar as vantagens do 120 fps…) então, meio q hj, sendo racional e cagando pro flame da galera, eu diria que os consoles estão em pé de igualdade, todavia, não era para estar, e acho q esse é o problema, por ter um hard mais potente as pessoas estavam esperando que o XBOX despontasse em relação a resolução, graficos e fps, todavia, em defesa da MS tem esse documento q mostra que o kit de desenvolvimento foi liberado apenas em junho desse ano, o que foi pouquíssimo tempo para os devs se adaptarem, ate essa data eles provavelmente estavam trabalhando apenas na versão do PS5, isso até explica no AC VH a semelhança assustadora nos dois jogos, ao ponto dos pop in acontecerem ao mesmo tempo, ou seja, são praticamente irmãos siameses, bem estranho, considerando a diferença de hardware entre os dois consoles… isso também pode ser visto no legion, identicos graficos, RT e tudo mais, então meio q talvez seja problema do kit de desv atrasado que fez com que as desenvolvedoras não tivessem tempo de se dedicar à versão do SX… o do DIRT5 é a mais gritante, pq parece q nem o port correto eles fizeram, qualidade grafica inferior, em um console com hard superior é algo inimaginável, mas eles falaram q vão corrigir, então meio q acredito q foi o mesmo problema de tempo, o DMC5 sinceramente não sei, não faz sentido o console dominar 3 modos e 1 dos modos ele perder… é bizarro nem a DF entendeu mas vida que segue, não caia no flame, o console está bom, só está decepcionando quanto a isso, enquanto o PS5 é o console mais porco q eu já vi, com varios problemas graves sendo reportado, travamentos, bugs, crashs, dificuldade em recuperação de saves e etc… e agora o cara postou ali em cima q tá fazendo aquela mancha, mas de boa, me parece fake, mas o resto não é fake não, inclusive a sony já se manifestou que está ciente dessas falhas, que já estava acontecendo com os consoles q eles mandaram para teste, ou seja, os caras sabiam e mesmo assim venderam os consoles… totalmente porca!!! ao inves de suspender a venda e corrigir os erros, melhor deixar a galera comprar se foder e corrigir depois… SONY sendo SONY

          4. Grande controle de dano, porém o PS5 já se saiu absurdamente melhor em 7 jogos.

            Pode se espernear o quanto quiser.

          5. No PS5 ainda não foi implementado o VRR, parece que o VRR nos consoles é solução DirectX, a Sony precisaria desenvolver algo próprio (que eles devem estar fazendo pois seria burrice não fazer).

            Lembrando que o Xbox One X possui suporte a FreeSync que é uma forma de VRR.

          6. Isso exatamente, mas parece q eles já falaram q estao desenvolvendo, mas soh pra vc ver como o lançamento desse ps5 foi muito porco, sério, a Sony tinha q ter vergonha desse console… não q a MS não tenha dado mancada nesse começo de geração mas a Sony bateu o recorde…

          7. Nessa bagunça dos consoles, a única alternativa viável e confiável é o PC mesmo. Que lástima! 🙁

          8. eu não sei meu brother, sai do PC com problemas muito mais graves… (cheaters, a cada 2 ou 3 anos tinha q trocar a placa de video para manter um padrão bom de jogatinha, fora os conflitos q davam, jogos mal otimizados, cara, de boa, acho q tudo no PC vc consegue arrumar, mas exige tempo e dedicação ou muita grana, e eu não estou mais nessa vibe… por isso pra mim o console é algo mais aceitável… eu sento ligo e jogo, sem me preocupar se vai rodar, se vai travar, ajustar a configuração do jogo para não ter queda de FPS, e bla bla bla… não tenho mais idade pra isso…

          9. Cara vc pode ser contratado pra passar pano num prédio inteiro!
            Eu estou com o PS5 e o console é maravilhoso!
            Tenho o one x e não vou trocar por um xss nunca e por um xsx nem compensa
            Vc fala que o series x está bem, mas mano, perdeu até pro forza horizon 4 em qualidade gráfica!
            A surra que está tomando do PS5 não parece ter fim, a reputação de 12TFs já foi manchada, vai ter de lançar muito game com qualidade extremamente superior para apagar isso…e na boa, pelo andar da carruagem não parece que isso vai acontecer não…

          1. Chegou o Trambolho gigante ridículo?? ??????? agora é só se deliciar com Flopfall, Astro’s de Merda e SacoDeGaroto ?????????

            Edit: espero q não pegue fogo ????

          2. Exceto por forza, Astro playroom é melhor que qualquer exclusivo de xbox que eu joguei desde 2016…
            Ah volte aqui quando algum multiplataforma do xbox vencer a versão PS5 na DF….kkkkkk
            Series x flopado demais, só retardado pra defender essa bosta

          3. Sim, com ctz Astro’s Playmerda é melhor q qualquer jogo do Xbox, só se iguala à Cracudão e Bleeding Edge ???????

            As versões “melhores” do PSSD5 vc ja está vendo o resultado na prática né TestaMutante, DOWNCLOCK JÁ ???????

            https://uploads.disquscdn.com/images/2b8aa6c8106de6bdf94c330b8d9589a6d7a722731ca141e9cbbe3fad0d39f776.jpg

            https://uploads.disquscdn.com/images/ca6a12b3978dcebedb0ac99640720a9cadf490c30ed55defecd0dbd2b6a2dc71.jpg

            PSSD5 ????????????

            https://uploads.disquscdn.com/images/89e8753781af0b210d2a4837c91e290404b0e399ef56b8cbbea58dd0d2c9f58d.jpg

          4. Legal mesmo é ver que o morangoty é mais um game de PS que sozinho é melhor que tudo do xbox nos últimos anos…kkkkkk

      1. ta, não foram todas, foram 3, e sempre perdeu por diferenças pequenas ou por poucos momentos… então, se o jorge tá passando pano vc tá jogando palha na fogueira… não é pra menos nem pra tanto…

    1. Vender o Xonão eu concordo mas vender o 3DS velho, naaaaao! 3DS sempre é ultil em algum momento, é um portátil importante para se ter, tem muito jogo bom, portanto não seja mais herege!

      1. Sim te entendo.
        Mas são em jogos isolados, já já resolvem isso.

        Vó no twiter um post do desenvolvedor do game falando da correção e talz. Mas me chamou mta atenção a bio do maluco, o cara enaltecida cargos da Sony…
        Mas sinceramente aínda acho que vão corrigir e deixar a vida seguir.
        Prefiro tratar como um ponto fora da curva e seguir acreditando.

        Só não pode aparecer mais né…

      2. Não tem nada de errado! É marketing exagerado que toda empresa faz!

        Expectativa: Superior a uma RTX 2080 Super
        Realidade: Tomando surra de uma RTX 2060 Super e até do PS5. Bizarro! Esse negócio de marketing meus amigos… É igual eu sempre falei usando um episódio de Bob Esponja como exemplo, onde eles vendem chocolate através de um marketing exagerado e tosco!

        Chocolate que rejuvenesce aqueles que o passarem na pele. Aqueles que comê-lo ficarão imortais. E dai pra pior kkkkkkkkkk. E no final do episódio vendem tudo ainda.

        Marketing de empresa é aquilo ali mano.

        É igual o SSD do PlayStation 5, onde disseram ser avançado e possuir uma tecnologia que ainda não existe nos PCs. O resultado? Tomou uma surra ou fez frente com SSDs antigos de PC.

        E tanto a Microsoft quanto a Sony já foram processadas por marketing enganoso.

          1. cara, não vou nem discutir pq já cansei dessa discussão inócua, vcs insistem q o PS5 esta arregaçando o SX ai na realidade são alguns FPSs em situações especificas um modo do jogo dentre 4, um jogo que o dev já falou que fez merda na versão do SX e pediu desculpas, e outros dois q tao empatando nos dois consoles, um esta melhor em alguns aspects e outro melhor em outros… masssssss pra vcs isso é arregaçar… bicho, cansa, então, já que não vai levar a nada e eu realmente não to afim de ficar nesse sexo dos anjos, vou t dar block aqui, mas não por nada não cara, só pq não to mesmo afim de entrar nessa discussão q eu já tive com varias pessoas q falam a mesma merda… foi mal

        1. Não é marketing, é algum problema ou sabotagem mesmo, o one x é superior ao ps4 pro e isso foi visto desde os primeiros jogos, os engenheiros do Series x são os mesmos.

          Acho que o que tá pegando é o clock de 2.2ghz contra 1.8 do xsx, engines totalmente dependentes de clocks, tbm pode ser o series s atrapalhando.

          Uma m3rda.

    2. Segundo o dev de dirt 5, no site oficial da xbox:

      “Desta vez, a equipe do Xbox me trouxe um novo conjunto de ferramentas chamado Game Development Kit…

      Isso significa que poderíamos fazer a transição muito mais cedo.

      Nunca trabalhei no lançamento de um console em que, embora ainda estejamos a meses do lançamento, as ferramentas fossem tão maduras, estáveis ​​e fáceis de trabalhar.

      O problema do xbox é ter que cuidar dde muitas plataformas e isso vai afetar os jogos pela falta de otimização a baixo nível no series X, eles tem que se procupar em todos os consoles mais os pcs e as diversas placas de vídeo e configurações.

  6. E se a arquitetura e a programação do PS5 for mais otimizada do que o xbox ? tinha várias desenvolvedoras elogiando o PS5 e falando de como era fácil de programar, isso faz toda a diferença. O XBOX 360 era mais fácil de programar mesmo sendo mais fraco deu uma surra no PS3.

  7. Er muinta peseguiçao da midia sonita lamenta véu todo mundo saber que o xbox er melho mais fica inventando mentira prs defama o xbox e o PlayStation se melho er muinto injusto ta ns cara que er o kit de desenvolvevento que chego atrasado tinha que relevar isso corupitos mau ditos

    1. Foi bem isso mesmo mas tem uma pegadinha da DF nisso, eles ficam trocando o tempo todo entre opções de qualidade de imagem e resolução fazendo com que peguem imagens de qualidade melhor no PS5 e pior no Series.

    2. Foi bem isso mesmo mas tem uma pegadinha da DF nisso, eles ficam trocando o tempo todo entre opções de qualidade de imagem e resolução fazendo com que peguem imagens de qualidade melhor no PS5 e pior no Series.

  8. No Dirt 5, tá horroroso, farol todo cagado no SX, aquilo tá pior que o Forza H 3 no One X. Vergonhoso. SX tem hardware para entregar mais.

  9. Mano… Se demorar a arrumarem isso o Xbox vai tomar um pau pior do que foi do ps4 contra o xone. Isso de futuramente vai ser melhor ninguém quer saber.

  10. KKKKK que passada de pano. Eu sei o que está ocorrendo. A MS está promovendo o Minecraft com dirt 5. Farol de minecraft. Olha que legal. De novo, como na geração passada, a MS se preocupou apenas com poder. Vejam os elogios pra demon souls e aprendam como se faz um jogo (ontem o canal do Max soltou um vídeo) . Ou vejam o spider.

          1. Comprei o xbox antes da existência do gamepass, só espero que resolvam esse problema logo se n o console vai me decepcionar dps do market

    1. Não se esqueça de visitar o trevor em cyberpunk
      https://kohlchan.net/.media/ec30fa1ff0799e9d17cdf00abcf6e465e94bffbdd9105b626d49c279a18e098a.mp4

  11. Bom dia Amiguinhos, segue o caso Dirt 5 atualização sobre a treta. As texturas e modelos horrendos da versão SX são de Fato Bugs de má otimização, confirmado pelo John da DF e agora confirmado pelos produtores de Dirt que é erros e que já estão com patch de correção que resolve maioria deles e chegará em breve.

    Fica aqui então as palavras do próprio desenvolvedor desta bomba chamada Dirt 5:

    Galera do Twitter Xbox Studio
    Um canal de notícias de xbox foi perguntar
    o que aconteceu com Dirt 5

    Xbox Studio
    @XboxStudio

    Oi Robert !!
    Em primeiro lugar, espero que você e sua equipe estejam bem e em segurança.
    Gostaria de perguntar o que aconteceu com a versão de Dirt 5 na Série X.
    Quer dizer, sei que é um momento difícil de fazer games, trabalhar estou em casa e também com a nova geração, mas a diferença entre os dois consoles são tão diferentes. Só quero que saiber que se esse tipo de coisa vão consertar em um patch em breve, ou não?
    Você e sua equipe fizeram um ótimo trabalho, mas queremos a melhor versão que o console pode fazer e acho que o SX pode fazer mais

    Espero que você responda!

    Robert Karp
    @K8RPY

    “Acho que a cada nova geração de console, os títulos de lançamento apenas arranham a superfície do que os consoles podem fazer. Tão orgulhoso do que a equipe conseguiu alcançar, mas sabemos que há mais a fazer, incluindo recursos a adicionar, bugs a corrigir, mais otimizações e melhorias de estabilidade”

    Continua a escrever a Xbox Studio:

    Você deveria estar muito orgulhoso de sua equipe, na verdade.
    E isso é apenas o começo, mas o começo pode ser melhor para o Xbox.
    Só para avisar, a comunidade do Xbox está um pouco decepcionada com os resultados finais, e esperamos que a equipe conserte isso de verdade.

    Robert de Dirt 5 responde:

    Não é o resultado final 🙂 já temos uma atualização em andamento que corrige muitas das coisas no vídeo, bem como aborda um monte de outras coisas. Também temos grandes planos de suporte pós-lançamento, portanto, fique atento 🙂

    https://twitter.com/K8RPY/status/1330301432633896963
    https://twitter.com/XboxStudio

    https://uploads.disquscdn.com/images/380bd9b6f66fb2bf5cc6f64debdcab232a972d30523620329ed785852d377530.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/e564c7304d74e9b8e13be99d92e3fdb867db3f34d172d204bc4a093e08748f81.jpg

    1. kkk os caras divulgam prints inbox como verdadeiros kkkk

      Isso é mais um fake criado pelos desesperados, o próprio John ontem refutou um lunático caixista que foi acusar a DF de no frame onde aparecem os faróis a mesma ter usado de má fé e ter colocado o modo quality no PS5 e desempenho no XSX, John veio e deu um esporrão em ambos dizendo que os dois estavam no modo desempenho, que a imagem é real e assim mesmo.

  12. Kkkkkkkk essa desculpinha foi boa! Parece que teremos mais uma geração de promessas da MS para o xbox…
    Até hoje aguardo o poder do direct x e da nuvem no xone fat…diziam que aquilo iria revolucionar o xone! No fim fez o xbox parar de rodar os games em 720p e passou a rodar em 800p com quedas de fps…
    PS5 dando uma surra no series x em todos os comparativos e o pessoal quer passar pano…

  13. O pessoal falando de devit deve estar esquecendo um detalhe, nem as próprias empresas First não receberam o devkit antes? Vai dizer que 343 não teve acesso antecipado para este kit para trabalhar no maior jogo da Microsoft? Isso não tá batendo, pq Halo tava patético, e a Microsoft não iria querer queimar seu maior jogo.
    E outra, caso isso que o Jorge disse não aconteça no futuro, do Xbox passar a ser superior ao ps5, ou então o desempenho seja similar, os caixista vão ficar triste com essa balela? Vocês viajam, se gostam da marca deveriam cagar pra isso. Eu tô desde quando mostraram o SX e a apresentação do Cerny, ouvindo que o ps5 era um lixo, gráfico ruim, e blá blá blá, em nenhum momento passou pela minha cabeça não compra-lo, pq eu sei que a Sony tem a capacidade de tirar leite de pedra em seus exclusivos.

  14. O series é o maior flop da MS! O xone foi muito melhor que essas porcarias no lançamento! Em 2013 tinha forza 5, Ryse e dead rising 3 excelente exclusivos para a época, vendeu tanto quanto o PS4, porém no ano seguinte enquanto o PS4 começou a divulgar e lançar novos games, a MS deu uma brecada, isso começou a derrubar suas vendas, some isso aos multiplataforma rodando melhor no PS e o fato do xone não estar em todos os países naquele ano e foi assim que o PS começou a dominar!
    Dessa vez a Sony já começou destruindo o xbox! Exclusivos de peso, excelente line up pro ano que vem e multiplataformas melhores!

  15. esse bagulho de devkit atrasado não tem nada a ver.

    o devkit da sony só teve fotos vazadas na internet nesse ano, é literalmente impossível eles terem um devkit do PS5 desde 2018 ou sequer 2019

  16. “Xbox Series X e Series S mostraram ser eficientes ao carregar jogos mais rápido que o Playstation 5”

    Em jogos antigos (retro) sem quaisquer otimizações, em jogos crossgen, o PS5 tem vencido o confronto dos loadings

    “conseguirem atingir os 120FPS em vários jogos com mais facilidade.”

    Acho que alguém não anda vendo os vídeos das análises em 120fps kkk, o PS5 foi melhor em DMC5, CoD Cold War e em Dirt5 o XSX tem vantagem em apenas uma pista e um determinado lugar dela, em todas as outras pistas o PS5 roda liso em 120fps com gráficos muito superiores, só ver a comparação do LOD dos faróis dos carros que virou meme ontem hehehe

    Quanto ao GDK, outra falácia, o próprio Dev de Dirt5 o qual deu entrevista outro dia pra fans de Xbox foi perguntado sobre esta situação, e o mesmo diz que tanto o Devkit quanta as ferramentas da Microsoft são já muito boas, muito melhores quando comparadas com os primeiros Devkits do Xbox One lá em 2013 no mesmo time frame. Sem falar que Gears 5 otimizado já faz uso de VRS, ou seja, o kit hj em dia já está atualizado com as features do RDNA2.

  17. Não duvido q seja isso mesmo, mas eh uma falha da MS em lançar um console sem jogos exclusivos e com kit de desenvolvimento tardio… não entendi o q ela quis…. essa geração começou muito errada, para os dois lados, e os poneys q vão ficar falando q isso eh passar pano são os q mais passam pano pra merda q a Sony fez e continue fazendo, o console da Sony tá todo cagado, e não eh soh alguns desempenhos ruins em jogos, eh crash, bugs, console indo pro pau, dificuldade de recuperar saves, etc, etc, etc… eu nunca vi um console tão lixo, quer dizer, a única vez q vi algo do mesmo calibre foi no ps3 e no 360 3rl e o pau do ps3, mas ali foi um defeito no console, aí claramente foi um desenvolvimento porco e mal acabado e os caras ainda tem a pachorra de falar q estão cientes dos problemas e estão tentando resolver, cara eles sabiam desses problemas antes de vender… até os consoles de teste estavam dando problemas graves como crashs bugs e travamentos… falta de consideração e responsabilidade por parte da Sony, que ao invés de suspender a bagaça e arrumar resolveu tocar o foda-se, vender mesmo assim é corrigir depois…. poney não tem direito nenhum de falar que o pessoal do Xbox passa pano pq o q a Sony está fazendo nessa geração é muito feio e nada se ouve deles, e o incrível eh q os desenvolvedores de conteúdo estão vendo isso é nem conseguem mais passar pano, mas os usuários q se importam Mais com o flame war preferem lacrar do q reclamar do seu produto e fazer a Sony melhorar

    1. Além de tudo isso que vc falou, pior foi ver sonysta colocando fumaça de cigarro no Series X pra dizer que o console tava queimando, esses sim são os doentes da sony

      1. Sim, eles estão ficando loucos já, cara eu olhei aquilo e fiquei preocupado, fora q tem uns q estão fazendo comparações fakes para denigrir a imagem do SX, cara, essa guerra de console tá indo longe d mais, ontem pelo menos eu gostei dos memes, me lembrou a verdadeira guerra de consoles, a zoeira real, sem mentiras, apesar de que sonysta tá criando a fantasia de que o PS5 eh mais poderoso q o SX, e eh isso q eu digo, zoar eh ok, acreditar na zoeira eh burrice, mas n adianta falar, os caras continuam nessa ilusão, então deixa eles

        1. Outra coisa é ver “caixista” entrando na pilha dos sonystas da sonyvicio aqui no WC, o cara vem e fala um monte de besteira e muita gente vai com eles, o João Lucas já mostrou lá em baixo no comentário dele a respeito da atualização “Não é o resultado final 🙂 já temos uma atualização em andamento que corrige muitas das coisas no vídeo, bem como aborda um monte de outras coisas. Também temos grandes planos de suporte pós-lançamento, portanto, fique atento :)”
          Pior de tudo é ver os caras entrando na pilha desse Mr. Calazar, todo mundo sabe do amor dele pelo playsterco, ai aqui ele vem e paga de insentão!

    2. Além de tudo isso que vc falou, pior foi ver sonysta colocando fumaça de cigarro no Series X pra dizer que o console tava queimando, esses sim são os doentes da sony

  18. Os jogos da Sony vão mostrar qualidade gráficas melhores, sabe pq? Pq a Sony não se prende a 4K nem a 60fps, ela vai sem pensa duas vezes lança os jogos com visual estonteante mesmo que rodem em 1440p/30 fps e sem Raypouçadagua.

  19. Vejam o texto do Windows Club: “O desempenho do Xbox Series X não está sendo muito superior ao PS5 no que diz respeito a vários jogos cross-gen” É muito positivismo pro XSX
    Digital foundry declarou com todas as letras que nos 3 jogos cross gen, Valhala, Dirt5 e DMC5 o PS5 foi superior e ficou escancarado no DIRT 5.
    Agora vem com esta desculpinha…

    1. Vamos lá, alguns jogos tá uma bosta no SX, ok. Particularmente, são jogos que eu nem vou jogar de qualquer em nenhuma plataforma pq n tenho interesse. SX é superior em hardware então é lógico que os jogos mult vão rodar melhor no SX, isso que tá acontecendo não é pq o console n tem capacidade mas vem dos dev. Então mantenha a calma que tá só no começo ainda, daqui a pouco deve começar a sair algumas bombas pro lado do ps5 tmb, mas até lá os caras vão fazer de conta nada acontece e vão falar de exclusivos. Ou seja, tudo normal, vida que segue.

  20. Ué maezinha mas os modos do S em zoom não tem carro quadrado.
    Então foi por isso que o Johnzinho já avisou que tinha certeza que era um bug o carro quadradão, mas mesmo assim usaram na análise hehehe.
    Fez um esquema ao estilo Jorge pra ganhar clicks e ter caos…

    https://uploads.disquscdn.com/images/3797a71ffa1fb2c7a4a4a4bb85623468c62b05974b9014016608b5f2589bd94b.jpg

    https://uploads.disquscdn.com/images/82b24b5be4cbd5d2996d16397342dace11638bf822178ef979c877fe10d37a4d.jpg.

  21. É indiscutível que o Xbox é melhor que o Ps5; no entanto o maior erro da Microsoft foi confiar na 343 e depender de jogos Third desenvolvidos com tecnologia antiga para fazer propaganda do console mais poderoso.

          1. Posso usar todos meus acessórios no console de nova geração e ainda tenho GamePass que com 40 reais eu consigo jogar mais de 300 jogos. Na Sony vc consegue usar o controle novo até na Nintendo e em celular, mas não no PS4. Se sou alienado vc é um burro que passa pano. Segundo a Sony o aumento no preço de seus jogos significa jogos melhores, mas quem define o jogo ser melhor ou não é nós consumidores

          2. você é uma piada, não consegue enxergar além do próprio umbigo. vai lá alugar jogos, escravo, paga certinho todo mês a mensalidade, porque no dia que não pagar, perde tudo

          3. Animal de teta, eu tenho mais de 120 jogos comprados. Mas jogos que eu gosto e tenho interesse. GamePass vc fica menosprezando mas vc não tem ideia de como é ótimo ter algo assim, que se fosse no lado azul vc estaria colocando em listinha. Deixa de ser hipócrita retardado. Quem é escravo aqui é vc que defende console dessa empresa vagabunda, que sim, tem bons jogos. Mas no geral é um Console medíocre em comparação com a concorrência. Atualmente estou zerando Valhalla, jogando online do Mortal Kombat comprado com meu dinheiro e jogando A Plague Tale via GamePass com vários outros instalados só no aguardo… e com dinheiro sobrando para comprar Cyberpunk antes do lançamento. E ainda podendo gastar dinheiro com mulher e carro. Sou mendigo não meu amigo, tenho consciência ao contrário de vc, trabalho e estudo.

        1. Custo benefício: Aqui depende de onde vc possa morar, aqui no Brasil eu concordo, mas onde a moeda é Euro ou Dolar o PS5 Digital é o console mais barato, está entregando os melhores multis, já tem melhores exclusivos.

          Jogos: Quais jogos? o XSX tem Tetris e a retro, o PS5 já tem Astros, Spiderman MM, Demons Souls, Godfall.

          Retro: Eu concordo que em Retro o XSX é melhor, mas esta retro não é full como vc tenta colocar, com o primeiro Xbox a retro só tem 50 jogos, com o X360 em torno de 650 dos quase 5 mil jogos deste console, Retro só é full com o Xbox One exlcuindo jogos Kinect, igual ao PS5.

          Mais poderoso: Em teoria né kkk, porque na prática tai vcs rangendo os dentes de raiva porque o PS5 está vencendo ambos os Xboxs

          Mais Studios: Concordo, apesar que mesmo com menos a Sony já tem ai um vasto conteúdo first party e em 2021 já tem agendado Goty of War Ragnarok, GT7, Ratchet, Returnal, Horizon Forbiden West enquanto que os “mais studios” da Microsoft são uma verdadeira incógnita até agora, so Halo mesmo confirmado pro ano que vem.

          1. Vou ignorar o restante pq não vale a pena, vc tá procurando agulha no palheiro para criticar. Sobre os novos estúdios, assim como os da Sony, todos esses jogos que nós vemos atualmente são frutos de anos de trabalho no lado da Sony. A Microsoft já está com foco só nisso desde 2016 teoricamente, então o resultado virá se vc quer continuar tocando nesse ponto. E pode ter certeza que se a Sony pra vc é tão boa com menos da metade dos estúdios da Microsoft, nem queira imaginar futuramente com a Microsoft e seus 30 estúdios… Sim vem mais aquisição

          2. A Microsoft hj tem 23 studios e a Sony 17. Onde que 17 é metade 23???

            Vc ao menos pesquisa antes de escrever tais coisas??

          3. Tu já pesquisou sobre esses “17” ? “17” segundo vc o cara da fake news. “17” sendo que 5 faz jogo Indie e outro faz jogo Remaster pra enfiar no seu rego por 350 reais

          4. Me fala desses quinze aí. E vc é tão ingênuo a ponto de achar que Bom da Guerra sem trailer vai lançar no ano que vem ? Se vier vai ser a mesma merda praticamente. Mais uma DLC de 10 horas pra lista custando 300 conto , ou 200 com vc se humilhando por aí para comprar.

          5. Mas quem falou que God of War Ragnarok lança ano que vem foi o Cory Barlog, vc sabe quem é ele né kkkk

          6. Do que vc esta falando? kkkk

            Se vc tem uma informação melhor e a minha é fake, traz ai kkkk

            Destes studios da Sony o único que faz jogo indie é o do Concret Genie, só este

        1. Na GPU é melhor mesmo (não sei até que ponto, mas por ter 16CUs a mais e concordo, só fico com uma puga atrás da orelha com a questão da frequência da GPU do PS5 a qual tem uma clara vantagem sobre a do XSX)

          Na memória eu discordo de vc, o XSX usa um modelo assimétrico com frequencias distintas no mesmo Pool, de modo que ao usar parte da memória mais lenta o Bus geral cai proporcionalmente a quantidade de memória usada ficando abaixo do Bus do PS5 o qual é com uma única frequência

          1. Não são não e os jogos já mostram tal dificuldade

            O prório One X tinha 12GB pra jogos em 4K, com texturas em 4K, imagina agora que soma-se a isso o Raytracing que é um gigantesco guloso de Ram.

            Pare de dizer bobagens

          2. Colega, para de acreditar em narrativas dementes, qual jogo 4k está usando mais 8GB de VRAM? A RTX tem 10GB de VRAM muito superiores a memoria das radeon series 6000 mesmo sendo em menor quantidade já que se trata de uma GDDR6X que é bem mais rápida e com maior largura de banda, isso acaba compensando a diferença.

          3. Eu acabei de dizer pra vc fio, o PS4 Pro tinha 9GB e não entregava 4K nativos, o One X 12GB entregava, 10GB pra 4K nativo+texturas em 4K+Raytracing não rola, WatchDogs Legions já mostra isso, a maior resolução atingida pelo XSX nele foi 1600p (70% de 4K) enquanto que o PS5 vai um pouco mais longe entregando 1752p (75% de 4K).

            A própria já mostrou-nos o exemplo, 10GB não são o suficiente pra esta geração

            Sobre as RTXs, vc fala de placas com GDD6X com frequências altíssimas

            Qual RTX com GDDR6X tem 10GB?

          4. Mas não entregava 4k nativo por causa das gpus fraquíssimas seu demente retardado, olha as radeon 6800xt apanhando da rtx 3080 mesmo com 6 GB de VRAM a mais.

          5. Nossa como você é burro, pra voce para rodar qualquer coisa em 4k basta ter uma gpu fraca e uma infinidade de VRAM que roda de boa, discutir com consolista burro e noob é triste, a rtx 3080 tem apenas 10GB de VRAM e da um coro na 6800xt com seus 16GB em 4k.

  22. Vi o chief fazendo uma comparação do Vahalla e no xbox séries X está bem melhor….Tem uma parte que os vikings estão no barco e no Plaisteicho 5 no céu fica faltando as nuvens e no X tem nuvem…E outros detalhes a Mais

  23. Se o Xboca está tendo problemas com versões de jogos zoadas ou não tão otimizadas
    Do outro lado o Caos dos defeitos continuem e pior, aumentam.
    Tem sido o começo de geração mais conturbado da história
    Eu sei que um boa parte desta culpa eu quero acreditar que foi a pandemia…

    PS5 sofrendo de halos irritantes e manchas no corpo? Os relatórios de usuários estão aumentando – Depois de vê-los, você não pode mais ignorá-los …

    Muitos levantam a hipótese de que seja defeito de fabricação, principalmente na fundição e moldagem do plástico para a confecção dos referidos corpos, mas não é possível afirmar com certeza absoluta. O certo é que, com o passar do tempo, cada vez mais depoimentos são enfileirados às diversas denúncias nas redes sociais.

    Em alguns casos, o halo só é visível na luz de fundo, portanto, pode ser ignorado, mas em outros casos parece uma queimadura real que pode causar muito desconforto de qualquer ângulo que você olhe para ela.

    Até mesmo alguns youtubers italianos, incluindo IlGattoSulTubo em seu show de unboxing Twitch , descobriram alguns halos no corpo branco do PlayStation 5, então este é um problema que aflige todos os mercados.
    Ainda não sabemos com precisão a extensão e a disseminação desse defeito, mas os relatos estão aumentando constantemente. (texto completo na fonte)

    Fonte: https://www.eurogamer.it/articles/2020-11-21-news-videogiochi-playstation-5-aloni-nella-scocca-aumentano-le-segnalazioni-degli-utenti

    https://uploads.disquscdn.com/images/7d91225cebbb5d1cbceb937deeef2a679c789a21ef0fe750f5f176030868f69b.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/2cf3912e417b93d9e1779a1d41f8a95195babb26cc3b3149a7f5ac6706c8ea9d.png https://uploads.disquscdn.com/images/3502b26de6a8d58d195fcd25a4a337c0f185965a4a7519c4e96d4c719e908c0e.jpg

    1. Tem sido o começo de geral mais conturbado kkkk

      Pelo jeito vc não viveu os 3 primeiros anos do X360 e quase 50% dos consoles indo pra vala né

          1. A intenção não é impedir ninguém de comprar nada. E sim noticiar. Apenas trago as notícias. O que farão com elas aí ė de cada um.

  24. Jorge achou um título, deve ter ficado semana inteira bolando. Só que a realidade é qye o PS5 é MAIS PODEROSO! Engole o choro caixistada

  25. O fato é, até agora o XBOX SERIE X nao se mostrou tão superior quanto ao PS5, só vemos essa superioridade no PAPEL, esperamos que em jogos focados só na proxima geração, que o xbox serie X tenha superioridade nos jogos….Unica grande vantagem que o xbox tem sobre o PS5 nesse momento é o gamepass e o xcloud…..Nao adianta fanboy se espernear, mas temos que ir aos fatos, todos achávamos e inclusive eu, que o xbox serie X estupraria o ps5 e nesse momento eu nao vejo nada disso, por enquanto a superioridade do XBOX SERIE X sobre o PS5 fica só no papel….

    1. Eu acho que a tendência em jogos only nextgen é aumentar visto que nestes primeiros jogos ainda não existem otimizações pro I/O, Geometry Engines, pra alta frequência da GPU no PS5. Soma-se a isto o fato do PS5 já estar a ser a plataforma líder no desenvolvimento.

      A diferença tende é aumentar

          1. Esses problemas de software são facilmente resolvidos com updates, esse da mancha eu desconhecia. Mas concordo com vcs, iniciar dessa forma é lemantável

      1. kkkk vcs sabem que o povo ista do lado azul tira prints dessas frases de vcs e espalha pela internet né kkkk

        Já tem vários daqui que são celebridades nos mais variados sites por causa de tanta sofrencia

        1. Mas eu não jogo em consoles, sou PCista, apenas simpatizo com o Xbox e não tenho interesse em comprar o XSX, o único problema que estou tendo no momento é conseguir comprar uma RTX 3080, performance para mim é o menor dos problemas.

      2. kkkk vcs sabem que o povo ista do lado azul tira prints dessas frases de vcs e espalha pela internet né kkkk

        Já tem vários daqui que são celebridades nos mais variados sites por causa de tanta sofrencia

  26. Tio Phil disse que não perderia nem em hardware, nem em preço, mas ele não falou nada sobre jogos. Pessoal tá procurando pelo em ovo.foi só uma palhacinha aqui, não fique xilicoso

  27. Que historinha hein, como diz um comentarista esportivo aqui: fala aqui para o bonequinho hahahahahaah

    Provavel que essa diferença seja mais evidente para o meio/final da gen, isso não é culpa do console, mas dos desenvolvedores.

  28. Olha a fonte do site kkkk é um random com uma planilha do resetera kkkk nada oficial kkkkk

    A única coisa ofícial direto do dev do dirt 5 sobre o devKit do xbox x/s que são bons.

  29. Esse argumento do DevKit atrasado já caiu por terra a tempos.
    A realidade nós leva a duas opções:
    Ou os teraflops do SeriesX são maquiados já que vem de Chips usados em servidores que não tem otimização pra jogos resultando no péssimo desempenho.
    Ou o fato do DevKit servir pra XOne, Xcloud, PC, SeriesS e SeriesX tá ferrando o desenvolvimento.

      1. Nenhum jogo das thirds vão usar toda a capacidade do console, seja ele Ps5 ou SX.
        Eles fazem apenas o geral pra rodar bem nos 2.
        Só é possível saber a verdadeira capacidade dos consoles nos exclusivos.

        1. Mais ou menos, eles devem de desenvolver a versão baseado no PC e portar pras demais plataformas. Como PC e Xbox compartilham o DirectX, em teoria é uma vantagem.

        2. Isso mesmo. O real poder dos consoles você só vai no final de 2021 pra frente. Só pegar os jogos de 2013, e comprará com os jogos de 2020 do xbox one fat. Teve uma evolução grande. Nem a udk 5 está disponível para todos os desenvolvedores, estamos em um processo de transição.

  30. Que o PS5 tá rodando os multis melhor isso é um fato, mesmo sendo algo que na prática não vá fazer diferença pro jogador, quedas de frames em alguns instantes do jogo, ou a lanterna de um carro no zoom de 200x (qual jogo de corrida vc joga olhando pra lanterna dianteira ? ) Enfim, a diferença não é tão relevante, menos pra alimentar o flame war, ou pra desviar as atenções do verdeiros problemas do PS5, que são inúmeros relatados internet a fora. Além do projeto ser inferior em quase tudo, foi lançado todo capado, e cheio de erro. Lançando um patch, os jogos podem melhorar, agora problema de hardware e arquitetura mal projetada o único jeito é lançando um console novo.

    1. Capado? O console fracote que todo caixista enchia a boca para falar, tá dando uma surra, considerando que ele era interior até mesmo ao série S, como vocês mesmo diziam. Caixista tem que engolir o choro.

      1. Quer dizer então que esses vários erros de jogo crashando, problema no leitor, barulho na ventoinha, mancha de queimadura, nem navegador o console tem, e etc, etc, são menos relevantes que as lanternas dianteiras num jogo de corrida, ou uma queda de frames de 120 pra 100 fps, que na prática não faz diferença e que pode ser corrigido via software. Enfim, se vc acha que está ganhando alguma coisa, continue se enganando, é desse consumidor que a Sony quer…

      2. eh esse tipo de comentário q me faz ver q essa guerra de consoles dessa geração vai ser uma merda… cara, não viaja, foram 4 jogos analisados ate agora, 1 com uma clara vantagem para o PS5, 1 com uma vantagem para o ps5 apenas em um modo do jogo em 4 modos possíveis, e 2 em praticamente empate, com uma vantagem absurdamente pequena e momentânea para o PS5 em alguns aspectos e para o XBOX em outros… considerando que os desenvolvedores pegaram o KIT de desesnvolvimento em junho e os caras tiveram 5 meses para fazer todas as adaptações necessárias para o console não vejo isso como um resultado ruim não… eu esperava mais, mas também não sabia que o kit de desenvolvimento tinha sido fornecido apenas em junho desse ano… a MS trolou animal os desenvolvedores… ai não tem milagre…

        1. É sempre assim, a DF joga a letra, os fanboys só pegam o que interessa, aí começa toda essa narrativa. Na gen passada o santo graal era resolução, agora é framerate, onde a grande maioria não vai perceber (poucos tem tv 4k 120). Ou as lanternas dianteira num zoom de 200x num jogo de corrida faz diferença. Enquanto o PS5 cheio de problemas, e a mídia toda calada.

          1. Mostrar uma print de um doc sem fonte q mal da pra ler não e prova de nada. A questão é o seguinte: pq a mídia não tá arrebentando o PS5 devido a todos esses problemas? Pq se fosse o contrário…

          2. Olha aqui amigo a fonte, é só tirar os espaços e ver com os seus próprios olhos. Fonte da News Xbox, tá bom pra vc?

            https:// news. xbox. com / en-us/2020/11/12/inside-xbox-series-x-optimized-fortnite /

          3. E vc é burro que não sabe interpretar um texto. Em lugar nenhum ele tá dizendo que está usando todas as features da RDNA 2, que foi o exposto na matéria, o que ele falou é que está justamente utilizando o GDK que já tinha disponível no Xbox One.

          4. Amigo quem prometeu rdna 2 full … the most powerful console … 12 teraflop… It’s a monster foi a Microsoft.
            Vcs vomitaram o ano todo que o ps5 era extremamente fraco e agora a tora tá entrando gostoso nos seus culos sem massagem.
            Aliás, o próprio cara da codemaster falou que a Microsoft sempre agilizou a parada há bastante tempo. Agora vcs vem com este choro cryxista? É foda a realidade bater na fuça né campeão? Aliás, só vcs não estão usando todas as tecnologias implementadas, mas o PlayStation já tá usando tudo e já tudob bem implementado, isso q é foda. Seu argumento que vai melhorar no futuro desconsidera que no ps5 tbm terão melhorias e que ele tbm não tá usando suas principais ferramentas tbm, então para de chorar e vira um adulto.

        2. Amigo, na real a Microsoft até ajudou os desenvolvedores muito antes, os apoiando no desenvolvimento antes mesmo de receberem os SX, essa narrativa não cola. É controle de dano.
          E outra, desde o início eu sabia que SX seria ligeiramente superior ao ps5 mas caixista vomitava que seria um estupro, e que, inclusive, o SS tinha poder igual ao ps5 e este era o seu concorrente. O próprio WC deu corda para essa falácia.
          O que vemos até agora é que por incrível que pareça, o ps5 tá performando melhor nos jogos, o console mais fraquinho que vcs disseram durante quase um ano. Agora, é obrigação do Xbox, mostrar para que veio. E mais, quando saiu a notícia de loading do SX estar performando melhor no ps5 em retro e até em poucos jogos da nova geração, os caixista foram a loucura, agora vem falar de console war é patético? Caixista vai ter que engolir muito choro ainda, e rezar para a Microsoft tirar algum Coelho da cartola e mostrar todo o poder superior e humilhante que o SX aplicaria sobre o ps5.

          1. cara, foi mal, mas não me parece que seja o caso não… isso ai tá me parecendo mais um discurso meio q padrão q a galera fala pra imprensa do que o q realmente aconteceu… vc pode perceber pelo fato de que o dirt5 estar muito pior no SX (sem motivo) e em relação ao AC VH e WDL os jogos estão identicos, inclusive no pop in… ou seja, um dos dois foi a base do outro, pelo tempo do kit de desenvolvimento eu acredito que foi o do PS5, pode ser que não, mas ai não teria motivos para as quedas de FPS no SX e a constancia no PS5… a não ser que vc realmente ache que o SSD é mágico… se não for o caso não tem muita explicação para esses fatos, eu prefiro aguardar… quanto a abismos eu sempre defendi que NÃO HAVERIA ABISMOS… pode caçar nos meus posts… falei pra galera baixar o hype pq não tinha isso, um desenvolvedor de multi não vai se dedicar a uma plataforma, vão fazer o mais proximo possível para evitar ter retrabalho, logo desde o início eu sabia que os jogos multis seriam ligeiramente superior no SX, o que me surpreendeu foi exatamente o fato estar ao contrário, os jogos estarem ligeiramente superior no PS5, o que não tem logica, por isso essa explicação do kit de dev me parece real, pq se não for então o proprio kit tem algum problema e os desenvolvedores estão tendo algum tipo de dificuldade… mas vamos aguardar, continua acreditando que não haverá qualquer abismo entre os dois consoles e que a vantagem vai ser ligeiramente em favor do SX… acredito que esses casos iniciais sejam casos isolados, mas só o futuro dirá…

          2. No caso do dirt 5 é óbvio que é problema da produtora, SX por mais que a gente esteja zoando, ele claramente tem mais capacidade de entregar, ficando pelo menos igual ao ps5 ou ligeiramente superior ou inferior.
            Na real eu ainda acho que o SX entregará jogos com uma ligeira vantagem ao ps5 conforme passar a geração, mas vai ser só isso mesmo, desempenho com pouquíssimas diferenças, e em alguns jogos dando vantagem inclusive para ps5.
            Qto ao ssd, não acredito de forma alguma que ele seja mágico, mas vc há de concordar que uma performance parecida em loading ou até uma pequena vantagem para SX só quer dizer que não estão aproveitando-o bem tbm? Ou vc acredita que o SSD do SX se iguala em capacidade só do ps5?
            De resto é só aguardar os acontecimentos futuros, e pra mim, o que já está sendo mostrado no ps5 já está de ótimo agrado, estou muito satisfeito com a capacidade do console, e olha que ainda é comecinho da geração. Então, mesmo que lá na frente o SX o supere, não fará muita diferença.

    2. Capado? O console fracote que todo caixista enchia a boca para falar, tá dando uma surra, considerando que ele era interior até mesmo ao série S, como vocês mesmo diziam. Caixista tem que engolir o choro.

    3. Mal da para ver? É só vc pinçar a imagem no celular e dar zoom, ou vc não sabe fazer isso tbm? Quer a fonte? Vou procurar aqui e já te envio… Chora não!

  31. kkkkkkkkkkkkkkkkk, winodws club vai maturar o dev kit, ai o poder oculto vai surgir e o series x vai parar de apanhar em todos os multis

  32. Acho que não existe essa deculpa de GDK, pq segundo a própria dev de dirt 5 e cvrnus o kit estava pronto faz tempo, é só mais um controle de dano pela incapacidade do xbox rodar no mesmo nível, o que ja vai contra o marketing insignificativo de teraflops e poder:

    “Desta vez, a equipe do Xbox me trouxe um novo conjunto de ferramentas chamado Game Development Kit, que eles já tinham instalado e funcionando no Xbox One.

    Isso significa que poderíamos fazer a transição muito mais cedo. Na verdade, começamos a preparar o desenvolvimento do Xbox Series X muito antes mesmo de receber o hardware. Esse tipo de pensamento do Xbox nos permitiu obter uma vantagem real no desenvolvimento da próxima geração…

    >>>>Nunca trabalhei no lançamento de um console em que, embora ainda estejamos a meses do lançamento, as ferramentas fossem tão maduras, estáveis ​​e fáceis de trabalhar.”<<<<<

      1. e eu vou me importar? N sou chorão de aceitar que uma plataforma esta rodando melhor que a outra, mas depois de tanto marketing da xbox em poder e teraflops foi uma total vergonha

  33. CHIEF MIL GRAU NO ANUNCIO DO MARK CISNE:

    “Nossa que console mais fracassado, mais fraco, vai rodar tudo pior, piores gráficos, piores features, pior resolução, vão jogar capado de novo outra geração, nossa a MS demoliu com esse console”

    Realidade:

    Series X tomando coro em todos os jogos pro PS5.

    Sobe as letras de filme.

    The end.

  34. parece que o engenheiro de corredor Mark Cerny deu uma rasteira em toda a equipe de engenharia da empresa de 1 bilhão de dolares em valor de mercado kkkk sem duvidas deve ser o maior feito da carreira do Cerny, dou meu braço a torcer pra ele.

    1. O mais irônico é que ele nunca foi funcionário da SONY. Ai fica a questão, porque a microsoft não contratou ele pagando uma montanha de dinheiro a mais que a SONY? Especulo que seja uma das duas, ou a Microsoft achava que seus engenheiros eram os melhores, ou o Cerny não aceita contratos da Microsoft….Se bem que quem faz os contratos e decide qual trabalho pegar ou largar não é o Cerny, parece mentira, mas é a esposa dele.

  35. Como esses fanboys são engraçados, já frequento este site a algum tempo e não tinha praticamente um Sonysta por aqui, bastou a marca mostrar bons resultados na comparação de gráficos para os primatas se sentirem confiantes. Fanmerda é fod*, como esses caras se apegam a merd*. KKKK
    EA Play adicionado ao Game Pass e todo fanmerda discutindo por falta de lançamentos do Xbox neste fim de ano, put* que o pariu que gente ignorante do caralh*.
    https://1.bp.blogspot.com/_fBlsO2f0Wts/TRpQyi2_ISI/AAAAAAAAAUc/eAuBdk8GVWw/s1600/homem-das-cavernas-anim.gif

      1. Ok…. e o que acontece se os desenvolvedores começarem a tirar maior proveito das ferramentas do Series X e começar a ter melhores resultados? Volta todo mundo para a caverna? Se apegam a merda de coisas que podem mudar com o tempo a marca Playstation é a que vende mais jogos, já pensou que esse pode ser o motivo para dedicarem mais tempo aos seus jogos e não ter nada a ver com poder?
        Minha preocupação atual não se resume somente a gráficos ou 2 ou 3 frames a mais ou a menos. Vc está usando a foto que resume a escolha da maioria dos jogadores.
        Eu me importo com o que estou jogando é isso que deveria ser a preocupação na hora de escolher um console certo? E não qual está pegando fogo ou não?
        Estava triste com a Microsoft, pois não entregam jogos lineares de campanha e bum Jedi Fallen Order no Game Pass, além de já ter jogado A Plague Tale e outros. Se apeguem ao que realmente importa, pois não vou viver em uma caverna por 2 ou 3 frames.

    1. Respondendo a sua pergunta,.

      Quando a GPU trabalha em armonia com todo resto da maquina, sim, 10 teraflops acabam sendo “maior” que 12 teraflops de uma GPU que trabalha em uma maquina com gargalos.

          1. Eu falo por mim. Suporte ao mouse e teclado tem que ter, Microsoft te da opções até nisso. Nada vai superar o mouse e o teclado. Engraçado que as coisas existem há muito tempo na Nintendo, ninguém ligava pra isso, chega no Playstation e os cara acham que é algo novo, new gen. Kkkkkkk

  36. Passa pano, mas não noticiam a notícia da DF em Dirt 5. Cara, nem eu acreditei quando vi aquilo. Pior foi a 2060 Super surrando os consoles! A diferença ta absurda quando você assiste em uma TV. Parece outro jogo no PS5.

  37. Sabotagem, o jogo tá com modelagem pior que jogo de smartphone no xsx além de passarem o cortador de grama na versão, port feito com o @nus dos desenvolvedores sem vergonha, esse ai nem de graça pra quem tem Forza.

  38. AS cobrança em cima da MS começaram, e estão tendo que se justificar, principalmente pela foto do farol e a diferença enorme, ao menos serviu pra isso, se a MS não quiser se queimar que se agilize.

  39. Todos os sites noticiaram o seguinte…

    “Digital Foundry analisa o desempenho de DiRT 5 no PS5 e Xbox Series X|S”

    “DiRT 5 está rodando melhor no PS5 se comparado com o Xbox Series X | S

    Aqui no Windows Club…

    Quando o Xbox Series X mostrará toda sua superioridade em poder gráfico contra o Playstation 5?

    É por isso que os outros sites fazem o Windows Club de chacota… O Jorge não consegue postar uma (1) notícia ruim do Xbox de forma imparcial

    https://uploads.disquscdn.com/images/f9cfc7dfcbf5cb6c99d58372e1c8294277ce2ffc2411419681e24d62de2b6187.jpg

    1. Nenhum site precisa gostar ou não gostar do WC. O WC ficou famoso e popular justamente por conta da “mídia” tradicional. Agora se invocaram tanto uma explicação sobre o porquê do desempenho pior, aí está… Se vai concordar com ela ou não é problema seu. Nos do WC não concordamos com as matérias citadas e nem por isso vamos dar xilique na EsgotoVicio e EuroSony 🙂

      1. Matérias na GV tem fonte e o título não é distorcido… Olha a fonte dessa matéria, um YouTuber de Xbox desconhecido… WC ficou famoso graças às matérias tendenciosa

        1. Sim, muitas das matérias deles tem fonte sim, inclusive, é muito bom ler no final: FONTE: GAMEVICIO.

          Adoro a alta estima deles!

          No mais, a imagem do documento está na matéria, volte e veja! Jorge deu as provas, se você quer ou não acreditar, isso é problema seu!

          Agora a verdade é: Você quer porque quer, igual a uma criança birrenta, que a realidade seja pura e simplesmente esta, a que está sendo mostrada. Explicações? Esclarecimentos? Contrapontos? Nãm! Tudo fake!

          O que todos devemos fazer é simplesmente aceitar que por causa de uns poucos jogos, o Xbox é mais fraco que o PS5.

          Desculpa, não estou nem um pouco convencido disso, para o seu azar e de uns tantos por aí 😀

          1. PARA DE PASSAR PANO CARA!!

            Você preferir Xbox e não gostar de PlayStation não tem problema algum, o problema é você ir contra a verdade por causa de uma paixão por pedaço de plástico.

            O JORGE posta todas as matérias da Digital Foudry, ele não postou essa do DiRT 5 porque?

            https://uploads.disquscdn.com/images/459469a75d79c7b044bbb8da49035e00e92d417b024cd379564d1dc8e65e9ccb.jpg

            https://uploads.disquscdn.com/images/c126f66c7881f9de3f3acef8c8a132e31a24c94470b9b4324c72cb0ef8769054.jpg

          1. Então seus padrões são horrorosos, porque não dá trabalho nenhum pinçar notícia e usar Google Translate sem revisão nenhuma. Acho que nem a Eurogamer, que apenas reproduz o site português, consegue ser tão ruim.

    2. O mais engraçado é esse monte de ignorante discutindo algo sem se informar corretamente, a própria DF em sua análise de Dirt 5 falou que estes primeiros jogos não servem de base para comparação de nada, pois os desenvolvedores não estão familiarizados com os novos equipamentos e ferramentas de programação. Os cara não entendem inglês básico e só sabem ficar olhando o vídeo e comparando fotos, a própria DF falou que a versão do Xbox tem algo muito de errado e os desenvolvedores deveriam corrigir ou é simplesmente falta de tempo mesmo, pois estão entregando o mesmo jogo para 9 consoles diferentes. Assassin’s Creed ficou a mesma merda sendo que maioria do pessoal comemora poucas quedas de frames ao qual o VRR corrige. O pessoal que está levando Dirt 5 a sério só pode estar de brincadeira, mas no mundo dos fanboys a Sony não tem dinheiro para comprar estúdios e lançar um bom serviço de assinaturas então é normal as pessoas também acharem que o Series X é mais fraco. FANBOY DESINFORMADO É UMA MERDA.

  40. Reza a lenda que se você apagar as luzes, acender velas de frente ao espelho e falar:

    “Diordi, Diórdi, Diórdi”

    De frente ao espelho 3x seguidas, essa matéria da DF surgirá no Uindous Clubi.

    E pra completar a desgraça, a Microsoft removeu o slogan de console mais poderoso do mundo.

  41. Sabemos que a Microsoft possui o gamepass, mas isso não basta, ao menos para certos jogadores. É claro, estamos no começo da geração ainda, sem contar essa pamdemonia aí, e pedir uma enxurrada de jogos logo no lançamento seria .absurdo. Mas com todas essas polêmicas aí o que trás o Xbox para fazer o consumidor indeciso escolher ele ao concorrente? E esse tipo de situação, seja de quem for a culpa, desenvolvedores, estúdios, etc. Não tras muita vantagem para a marca. Outro fator são o misterio doa jogos da bethesda. Ora a sony tentou comprar a exclusividade temporária de starfield. Imagina se fosse ela quem comprasse a bethesda? Num ia sair nada nem pra PC. Se os jogos da bethesta forem multi, qual a razão da compra milionária? Esse lance de exclusividade pode ser mesquinho, mas veja como isso ta virando moda no mundo. A enpresa tem de chamar a atenção de consumidores para utilizar a sua marca. Emfim, o que a xbox vai trazer para incentivar o consumidor a comprar o seu console? Gamepass apenas? Uso o serviço e acho excelente, mas dado as circunstâncias, polêmica,s de desempemho e o peso que a sony carrega com seu nome, não é suficiente.

        1. Cara nem sei quem que vc esta respondendo mas faça como eu so bloqueio, pois é só mais um doente deve ter depressão e déficit de atenção. Sobre seu comentário concordo totalmente, eu sempre fui ps até o 3, mas com o xbox one o custo beneficio e bem grande troquei para o one X e depois peguei o ps4 pro mas o xbox e minha plataforma principal.
          Eu acho que a 343 ferrou o lançamento do console era o jogo de amostra, no final virou piada e deu munição para essa mídia imunda.

          1. Vou passar a bloquear esses doentes mesmo. Eu também acho que se ao menos halo infinite tivesse saido com o console seria uma estreia ainda melhor. E penso como vc, eu peguei meu one em maio desse ano e nunca aproveitei tanto de um video game quanto agora. Nessa geração viu de XSX mais vou esperar mais pra frente, e talvez lá pro final da geração eu pague um ps5 pra jogar alguma coisa que me interesse.

    1. Sensato meu caro.
      Lançar um console de nova geração sem jogos é inédito. Sou assinante do gamepass até 2022, tenho um xbox fat e não tenho porque migrar para a nova geração de xbox.
      Não que PS5 tenha muitos games no lançamento, mas tem 2 títulos ali escolhidos a dedo.
      Demon Souls é de nicho, porém a sony sabe que quem gosta de souls-like compra o console por conta dele (é o meu caso). Spider-man é um dos mais populares, agrada a todo mundo, só no Ps5 é possível jogar. Raytrace nos vidros come solto, isso atrai, isso mostra que é nova geração, e o controle? XBox o cara compra e então é a mesma dashboard, os mesmo jogos, mais fps? 4k? só isto é suficiente para um consolista?

      1. Pois é… virei um grande fã da marca. Eu mudei de play 4 pois tive que vende-lo devido a problemas financeiros e quando voltei resolvi ir de xbox pra experimentar e até o momento estou bastantw satisfeito. Mas como você disse: o que nos impulsiona a ir de xbox pra proxima geração? Eu prefiro esperar daí… melhor continuar com o one e ver onde isso tudo vai dar. Mas a dúvida é a seguinte: como que raios uma empresa bilionária como a Microsoft, com tantos recursos e tecnologia consegue fazer essas mancadas? Cara, no início, parecia que o xbox iria chegar com o pé na porta, hardware mais poderoso, compra da bethesda, novos anúncios, etc. E agora? Polêmicas de desempenho, incerteza sobre exclusividade da bethesda, adiamentos… As vezes penso que a Microsoft deveria ser igual a Apple. A apple pode ser mercenária, interessaria, o caramba, mas nao promete nada, não diz nada e quando vamos, ja aparece com coisa do nada. A Microsoft fala muito antecipadamente sem um planejamento.

        1. Eu tenho esperanças que essas compras da Microsoft em algum momento irá equipará ou superar a sony na questão de produção de excelentes games. Mas eu sei também que apenas ter dinheiro não é garantia de sucesso nessa área. O studio de Halo, 343, tai com denuncias de não ter um ambiente agradável, disperso, excesso de terceirização, sem resultados (Vide trailer halo infinite). O que seria isto? falta de grana?
          Fico pensando se não teria sido melhor a Microsoft ter adiado a mudança de geração para final de 2021 ou até mesmo 2022 quando sairão jogos, ter saído da competição agora, deixar a sony brilhar por agora e então entrar em um ano que ela seria a novidade.

        2. concordo q a MS tem dado mancada nessa geração, e que muitas vezes da vontade de ir la no twitter do phill e descer o sarrafo, mas se o q estão falando sobre o kit de desenvolvimento é real tudo fica explicado, pq se vc for ver, faz sentido, tanto AC VH quanto WDL estão identicos no PS5 e no SX, o que é bizarramente estranho, até os pop ins estão ao mesmo tempo, ou seja, um é clone do outro, fato, com algumas pequenas alterações, se isso eh real, qual é a versão mestra? provavelmente a da sony… e pq seria se a propaganda foi toda feita em relação ao SX? simples, se o KIT de desenvolvimento foi fornecido para os caras em junho desse ano eles não tinham como deixar a versão mestra como sendo a do SX… logo, é muito provavel q a versão desses jogos estejam melhores acabadas no PS5 pelo tempo dedicado ao jogo na versão do PS5, enquanto que na versão do SX provavelmente foram soh alguns ajustes finos ali de junho pra frente… não to passando pano pq acho que a MS não deveria ter feito isso, se o kit não estaria disponível antes de junho então ela teria q ter se dedicado mais a fazer jogos exclusivos para que não fosse dependente desses resultados… e se isso não fosse possivel, que atrasasse o lançamento do console… não fez, agora aguenta… mas no caso da sony as coisas estão em outro nivel, os crashs, bugs e problemas serios como perda de salvamentos, dificuldades do console (nitidamente feito nas coxas, basta ver o relato do Pacta_Servanda no twitter isso q ele nem passou por perrengues de travamentos, bugs e crashs… então bicho, é um console porco… mas ta vendendo então a sony ta nem ai kkk

          1. Suponhamos que esta questão do kit de desenvolvimento seja verdade, que a matéria do Windows Club faça sentido, ok?
            É mancada da Microsoft da mesma forma, propagandearam que o Serie X seria o videogame mais poderoso, bateram sempre na mesma tecla.
            A Microsoft teria a obrigação de provar isto e o lugar seria nos multi plataforma. Teria que cercar essa questão de todas as formas.
            Se a marca ganhar fama de mentirosa perde a credibilidade em seus argumentos.
            Sua base começará a suspeitar até das compras que ela fez… que não será capaz de lidar com tais empresas.

          2. Suponhamos que esta questão do kit de desenvolvimento seja verdade, que a matéria do Windows Club faça sentido, ok?
            É mancada da Microsoft da mesma forma, propagandearam que o Serie X seria o videogame mais poderoso, bateram sempre na mesma tecla.
            A Microsoft teria a obrigação de provar isto e o lugar seria nos multi plataforma. Teria que cercar essa questão de todas as formas.
            Se a marca ganhar fama de mentirosa perde a credibilidade em seus argumentos.
            Sua base começará a suspeitar até das compras que ela fez… que não será capaz de lidar com tais empresas.

          3. Pois esse lance do kit de desenvolvimentos faz sentido mesmo. E nesse caso do aparelho da sony com todos essws problemas, jogo sendo caro, um projeto que na cara foi feito as pressas ainda vende, e o pior, a mídia valoriza bem mais o play mesno sendo ruim. Agora é so a xbox cometer um erro que pronto…. apocalipse.

          4. sim… isso já é meio antigo, depois da 3rl as coisas ficaram complicadas para a MS, a midia viu com maus olhos, e depois o inicio conturbado do XBOX ONE, a midia não perdoou, e ai midia é midia né bicho? muito melhor agradar a base maior, então foi a geração inteira batendo no XBOX em coisas sem sentido, quando xbox era fraco ai era o poder… quando o xbox ficou forte ai eram os exclusivos, sempre mudando a posição para bater mais no xbox… essa geração que parecia q a coisa ia mudar mas não mudou não… A DF tá ai pra provar isso, ela mudou a narrativa d novo… antes era resolução que importava, agora é FPS… mano é chato isso… de qualquer forma, é nítido que eles estão tentando aliviar para o lado da sony, não pela sony, mas pela base de fans deles, que é muito maior que a do XBOX, então vc percebe que não estão batendo nesse console mal construido, meio que estão quietinhos, e jogando essas cortinas de fumaça para desviar a atenção das coisas sérias… espero que a sony corrija isso pq é uma falta de comprometimento absurdo com seus consumidores…

    2. O Game Pass atualmente é um dos principais motivos para se escolher a plataforma Xbox, tanto que alguns dados mostram que 70% dos consoles Series vendidos foram para já assinantes do Game Pass, até a Sony está pensando em uma resposta ao serviço de assinatura, pois é algo muito forte e decisivo para alguns na hora de escolher o console. Existe o mundo dos fanboys e existe o mundo real onde as pessoas não tem dinheiro para comprar um console da próxima geração e acabam optando por um Xbox Series S e um bom serviço de assinatura, a linha Xbox tem diversos motivos para atrais jogadores. Em relação a compra da Zenimax, mesmo que os jogos sejam lançados para Playstation a Microsoft não corre o risco de ver estes jogos em seu serviço de assinatura ou perdendo exclusividade de lançamento como está acontecendo agora, caso a Sony invista pesado em seu serviço de assinatura prevejo a Microsoft comprando mais estúdios com jogos multiplataforma, não por agradar fanboys, mas para fortalecer seu serviço perante o do Playstation e com a compra da Zenimax a Microsoft também impede avanços bruscos da Amazon e Google. Não me vejo mais sem um serviço de assinatura como o Game Pass, pois é um jeito de se jogar diversos jogos a um ótimo preço infelizmente o serviço da Sony não competi com o da Microsoft e a própria Sony copiou a dash do Xbox colocando o serviço já implementado para atrair novos consumidores, quando se confirmar a compra da Zenimax acredito que todos os títulos do estúdios vão chegar ao Game Pass como outros títulos de outros estúdios que ainda não chegaram como Pillars of Eternety 2.
      O Xbox Series X está apanhando do Playstation 5 devido ao dev kit ser lançado depois tenho certeza que o tempo mostrará todo o poder do Series X, uma pena a Sony falar que vai lançar ainda uma resposta para o Game Pass, pois já estou a muito tempo desfrutando do serviço da Microsoft.
      Olha o tanto de jogos da Microsoft lançados no serviço e concorrente a GOTY em alguma categoria:
      ** Jogo do Ano **
      1 – Doom Eternal
      ** Melhor direção de Arte **
      2 – Ori and the Will of the Wisps
      ** Melhor jogo de Ação **
      Doom Eternal
      3 – Streets of Rage 4
      ** Melhor jogo de Ação e Aventura **
      Ori and the Will of the Wisps
      4 – Star Wars Jedi: Falle Order
      ** Melhor RPG **
      5 – Wasteland 3
      ** Melhor Jogo de Estratégia **
      6 – Gears Tactics
      7 – Microsoft Flight Simulator
      ** Melhor Jogo para Família **
      8 – Minecraft Dungeons
      ** Melhor Trilha Sonora / Música **
      Doom Eternal
      Ori and the Will of the Wisps
      ** Melhor Jogo Independente **
      9 – Carrion
      ** Melhor Estreia Indie **
      Carrion
      ** Melhor Jogo Contínuo **
      10 – Destiny 2
      11 – No Man’s Sky
      ** Melhor Suporte a Comunidade **
      Destiny 2
      No Man’s Sky
      ** Games for Impact **
      12 – Tell Me Why
      ** Inovação em Acessibilidade **
      13 – Grounded
      Não pode ser suficiente para vc, mas eu valorizo meu dinheiro.

      1. Amigo vamo lá, eu também valorizo o meu dinheiro sou assinante gamepass por um ano, e também reconheço o valor que o serviço possui. E nem cogito a possibilidade de deixar de ser assinante. Quando digo que não é insuficiente é juntamente pelo peso que o nome da concorrência carrega. Isso não é problema pra mim ate por que a geração so tem alguns meses e eu não posso mudar agora pois não tenho condições pra isso, o problema é pra quem está indeciso ou quem está pra comprar um console novo. É isso o que estou querendo dizer. Ps5 tem é nome, e tem muita gente que vai nessa.

        1. Playstation sempre vai ser uma marca de nome afinal já está a muito mais tempo no mercado se você for numa festa todo mundo vai estar falando de Playstation é uma plataforma forte como a Nintendo. A Microsoft foi uma empresa que surgiu com Halo, Gears e Forza e se consolidou, a marca praticamente dominou a geração Xbox 360 e Playstation 3 só sendo ultrapassada no final devido a um investimento muito forte da Sony. O Phil Spencer tem razão, agora não é necessário novos jogos para atrair consumidores a própria Microsoft e Sony venderam praticamente todos os seus consoles, lembrando que a mídia vende Playstation e vocês caem que nem patos, veja o controle do Xbox One em 2013 era muito mais inovador que esse da Sony e não existia nem metade das matéria que estão fazendo agora. A Microsoft tem atualmente 23 estúdios entre eles a Coalition, Playground, Obsidian, Bethesda, Rare, Id Software, The Initiative e Ninja Theory e não é possível que os jogos não cheguem, se analisar categorias de jogos a Microsoft é muito mais desenvolvedora que a Sony, como o Playstation Now pretende atrair jogadores? Com jogos de uma semana? A Microsoft tem jogos como Forza Horizon, Forza Motorsport, The Elders Scrolls Online “com a expansão no Game Pass”, Gears 5, Sea of Thieves , Halo, Halo Wars, Killer Instinct e outros ao qual você está sempre voltando para jogar mais e mais só Minecraft já faz o serviço da Microsoft muito superior a qualquer jogo que a Sony colocar em seu catálogo, só fanboy acha Minecraft joguinho, mas é o que todos querem. As pessoas vão aonde for melhor para o seu bolso é como eu falei existe o mundo dos fanboys, mas na hora que o pai de família entra em uma loja e quer dar um presente para seu filho ele vai ter console de R$ 2700,00 e outros de R$ 4600,00. Até quem conhece de jogos vai saber o que é melhor para seu bolso, vc mesmo falou que acabou optando por Xbox, esperem o TGA, pois o diretor da Xbox Game Studios falou que ainda tem mais para anunciar este ano, fora a lista de jogos já anunciados na XO 2020, se preferir Playstation compre Playstation, lembrando que a marca não lança seus jogos diretamente no serviço de assinatura e se lançasse a realidade que são jogos sem conteúdo.

          1. Amigo calma, vc deve ta me confundindo com algum fanboy da sony kkkk, eu não to defendo playstation aqui. Vc disse que a midia vende PlayStation e eu caio que nem pato? Lkkk olha mano, eu sei bem disso, por isso eu tenho um xbox. Kkk E é exactamente por isso que eu digo que a Microsoft precisa se organizar melhor nessa geração. A sony possui a mídia do lado dela e os anos que se consolidou no mercado a seu favor. É uma crítica construtiva, apenas isso.

          2. A mídia tradicional que conhecemos está praticamente morta. Existe o público antigo que gosta de sites de games, mas a molecada nem sabe o que é IGN ou Eurogamer, só estão a utilizar twitter e youtube, cara nada vai mudar a cabeça de um fanboy a não ser que comece a doer em seu bolso e ver um cara como o Felipe fanático em Playstation se tornar fã de Xbox só por causa desse serviço mostra o potencial do mesmo. Imagine quando o Sonysta começar a ver jogos como Hellblade 2 e o jogo da Initiative chegando ao serviço? A mídia especializada tem que ser safada mesmo, pois se mostrarem realmente o custo benefício do serviço não sobra um Sonysta para jogar The Last Ovus.
            Imagine se Gears 5 e Ori recebecem notas fantásticas e fossem concorrentes a GOTY? A marca Playstation é fantástica eu sei do potencial de seus jogos, mas não sou otário e sei do potencial de diversos jogos ao qual são vitimas de uma mídia porca. A gente chega em uma idade que como você falou só vemos as canalhices, mas começamos a dar ouvidos ao nosso bolso. O importante é todo mundo ser feliz com o que escolheu, se o Sonysta está feliz com os jogos da Sony ótimo, eu terminei Jedi Fallen Order este final de semana e ainda pretendo fazer 100% do jogo, pois é fantástico.

  42. Acho que vai demorar uns 2-3 anos pra sair muitos jogos que o ps4/xbox one não consegue rodar, assim aconteceu com as gerações anteriores e deve continuar a acontecer mesmo com a facilidade pra produzir.

  43. É muito pipipi pópópó pra quem ainda tá lá no PS4 FAT jogando Driveclub, o Forza Killer hein meu povo kkkkkk a Codemasters já falou que vai melhorar o jogo por updates.

    Aliás daqui a pouco o Dirt 5 entra no Game Pass que liberou 3 meses por R$1 na BF, e o Sonysta vai ter que pagar R$259 pra ter um farol mais detalhado, fazer o que.

  44. A geração começou agora, cambada! Não sei pq esse “desespero” em 2021 vão sair diversos jogos, muita jogatina, TODOS SABEMOS QUE O SERIES X É MAIS POTENTE QUE O PLAYSTERCO5 e nem é preciso o Jorge ficar lembrando isso aqui, aceitem esse fato e 2021 vai ser um ano pra muito choro pros sonystas!

  45. Cyberpunk tem a obrigação de rodar melhor no Xbox por estar sendo desenvolvido no DirectX 12, se aquele jogo rodar melhor no PS5 também eu vou sair do flame haha

    1. Então se prepara pra zoar, porque pelo meu calculo se as placas da AMD não vão ter RT as novas que estão chegando pra RT não vão receber e elas são RDNA 2. Isso quer dizer que o Xbox tbm vai esperar: https://wccftech.com/cyberpunk-2077-ray-tracing-not-available-on-amd-radeon-at-launch/

      1. Mas isso é porque o jogo tem acordo comercial com a Nvidia, nos novos console também será assim, só em março do ano que vem.

        Neste final de ano Cyberpunk 2077 nos consoles nextgen só pela retro

    2. Mano te sai de DirectX12, esta API gráfica é generalista, ela não tem o mesmo nível de otimizações que o GNM do PS5, o qual trabalha exclusivamente com somente uma plataforma e tem o mais baixo nível de programação do mercado.

      O problema dos caixistas é que eles acreditam em tudo que a Microsoft grita

  46. É bom a MS começar a agir rapido pois esses multis piorados no XSX estão prejudicando muito a reputação do console, fica difícil defender a MS quando ela mesmo não ajuda.

          1. Eu to usando o adblock browser e deve estar com algum problema com o disqus pq o navegador fecha quando digito um post.

  47. Devs de Dirt 5 já afirmaram que o GDK é quase a mesma coisa do que vinham trabalhando anteriormente no Xbox One, não muda quase nada. A narrativa caixista todo dia muda pra tentar controlar o dano. Não adianta Jorge, começou a geração toda cagada já, não tem o que falar mais.

  48. Os consoles XSX/S são Full RDNA2, com recursos diferenciados que ainda serão “dominados” por completo. E as vantagens disto aos XSX/S serão muito maiores quando os jogos TRUE NEXTGEN começarem a chegar, daqui um ano mais ou menos. Antes disso é uma questão de ajuste em jogos crossgen.

        1. Minha existência é baseada nas partículas estranhas com massa negativa que fizeram eu transcender a existência de Deus. Então, eu não posso ser apagado do continuum tempo pois sou eterno.

  49. Não é atoa que xbox deixou de divulgar “O console mais poderoso do mundo” para “O xbox mais poderoso de todos os tempos” em sua página.
    Aí não né, a anos sem ter jogos e agora perder em “poder”

    1. O xbox mais poderoso de todos os tempos?
      Já usam esse slogam desde do começo do ano no site.
      Quem foi que inventou isso ai que foi modificado?

    2. O xbox mais poderoso de todos os tempos?
      Já usam esse slogam desde do começo do ano no site.
      Quem foi que inventou isso ai que foi modificado?

  50. Ué maezinha mas os modos do S em zoom não tem carro quadrado.
    Então foi por isso que o Johnzinho já avisou que tinha certeza que era um bug o carro quadradão, mas mesmo assim usaram na análise hehehe.
    Fez um esquema ao estilo Jorge pra ganhar clicks e ter caos…

    https://uploads.disquscdn.com/images/3797a71ffa1fb2c7a4a4a4bb85623468c62b05974b9014016608b5f2589bd94b.jpg

    https://uploads.disquscdn.com/images/82b24b5be4cbd5d2996d16397342dace11638bf822178ef979c877fe10d37a4d.jpg.

    1. Vc por exemplo sabe ler? Leu no título do Vídeo a seguinte frase “Quality Mode” hehehe

      Os faróis no Xbox ficam assim no outro modo “performance Mode”

  51. Apesar de não jogar em consoles xexelentos desde 2014, quando migrei para o PC, ainda simpatizo com o xbox, achei que o XSX daria a volta por cima mas me enganei de novo, era obrigação do XSX ter multis muito melhores nele e não iguais ou muito menos pior mas é incrível como a MS sempre faz merda. O XSX é bem mais poderoso que o trambolhão grotesco do PS5 e 2TF fizeram muita diferença a favor do XSX, vamos como os multis e exclusivos do XSX se saem nos proximos anos pq se continuar saindo pior, pode jogar esse console no lixo. Coitado do chief deve estar se contorcendo de ódio.

  52. Youtubers a mostrarem que quando desligam o HDD externo a PS5 entra em pânico e crasha tudo fazendo o rebuild database. Hahahahaha, acontece o mesmo que na PS Vita quando trocamos de cartão de memoria.

    Que numero de comedia essa sony.

  53. PS5 até o fim de 2021:

    Ratchet and clank rift apart
    Returnal
    God of war ragnarok
    Gran turismo 7
    Horizon forbidden west
    Spiderman mm + remastered
    TLOU II remastered
    Bloodborne remastered
    FF XVI
    Sackboy
    Astros playroom
    Destruction allstars
    Demons souls
    Stray
    Kena
    Patch 4k60fps para os grandes exclusivos do PS4 (God of war, Days gone, Ghost of tsushima, Ratchet and clank, Uncharted 4, etc)

    XBOX SERIES S|X até o fim de 2021:

    halo flopnite 360 edition remastered

    1. cara, agora na real, sem fanboyolismo… cara eu vejo como uma coisa triste os caras lançarem o HFW já no começo da geração, até pelo trailer, infelizmente o jogo vai sair cross gen, e pq infelizmente? pq dificilmente o jogo vai utilizar todo o poder do PS5, e esse merecia, talvez GOW venha mostrar o poder do PS5, mas se sair até o final de 2021 provavelmente vai ser o mesmo nivel de HFW , vamos aguardar, realmente HZD era um dos únicos jogos que eu tinha realmente vontade de jogar no PS4… eu queria que eles se dedicassem mais ao HFW na próxima geração… uma pena… o jogo está lindo pelo q eles mostraram… mas, novamente, não é next gen… assim como eu falei do MM e me xingaram aqui… mas é nítido, vc pega a versão do PS4 e a do PS5 e são quase as mesmas, com algumas melhorias e implementação do RT… soh isso, nada d mais, nada de next gen… soh cross gen mesmo…
      ah e por enquanto o SX vai ter halo e the medium… esses patches ai nem dá pra contar né? sem forçar a barra, pq isso ai a MS faz direto dos jogos dela também, então nem conte isso como vantagem… mas sem duvida, a line up da sony está melhor, mas em termos de qualidade já não tenho tanta certeza, pq por agora me parecem todos vão ser Cross gen… me parece q a sony está queimando a largada, massssssss eu acredito q ela tenha muito mais engatilhado, pra queimar essas cartas logo no começo quer dizer q ela tem muita coisa ainda na manga… vamos aguardar, essa geração vai ser boa de jogos… para os dois lados…

          1. já foi explicado. O console é sim poderoso, mas tem features faltando no Devkit e no jogo Dirt 5 tem problemas na versão do Xbox, coisa q será arrumada com update futuro.

  54. Navegando por ai acabei chegando nesse lugar muito louco. Os comentários estão virados em um show de horrores.

    Vou tentar explicar de forma simplificada e sem usar termos técnicos para mostrar o motivo do PS5 ser mais poderoso que o Xbox Serie X. Espero que fique fácil de entender

    Xbox Serie X tem mais poder bruto que o PS5. A diferença é minima mais existe. Então porque os jogos rodam melhores no PS5? A resposta é simples e já vem sendo discutido a tempos em foruns de tecnologia. Apesar de uma placa de vídeo e processador inferiores, o Cerny projetou o PS5 com maestria e assim consegue ter muito mais performance que o Xbox Serie X mesmo se não tivesse ainda gargalos. Os gargalos que eu falo é nas memorias ram com largura de manda diferentes, 10 gigas são de “velocidades mais lentas”, fora o gargalo. O processador do serie X também ta gerando gargalo devido a péssima escolha dos engenheiros de terem usado um com clocks fixos em vez de variável. Esses sãos os gargalos confirmados no hardware. No fim, não adianta uma GPU “poderosa” se o resto do sistema não consegue acompanhar.

    O PS5 aparenta ser um sistema afinado igual relojo suíço, isso graças as soluções proprietárias que o Cerny usou como os chips Tempest Engine, o descompactador Kracken e o chip dedicado para ray tracing. Some isso as modificações que ele fez na GPU e o SSD ligado as memorias e teremos um console com performance monstruosa.

    Agora fica fácil de entender com maior poder bruto se torna mais fraco que que tem mais performance.

    No fim é isso, o que define qual maquina com arquiteturas diferentes é mais poderosa é a performance gerada por todo o conjunto do hardware e softwares.

    Sobre o Direct X ultimate, ele nada mais é que o Direct X 12 que é uma bomba igual o Direct X 10. O Vulkan faz tudo o que o Direct X faz de forma melhor e mais eficiente pois possui código aberto e pode ser modificado a vontade.

    A diferença vai aumentar ainda mais quando jogos nextgen focado na tecnologia do PS5 começarem a ser lançados.

    A solução para evitar que o PS5 se distancia ainda mais em poder vai ser liberar todos os recursos do Xbox Serie X já no lançamento e adiantar o lançamento de um Hardware revisado para ser competitivo com o PS5. (Xbox Serie XX?).

    Agora vamos continuar lendo os comentários, pois está me fazendo rir bastante.

    ——————–

    Corrigi o texto acima, escrevi VGA em vez de GPU. Que viagem, deve estar faltando alcool no cérebro. Vou abrir uma cerva geladona.

    1. Parei de ler quando falou que o processador do Xbox dá gargalo sendo que o clock é de 3.8 e o do Playstatin é de 3.6 com overclock. Put* textão sem sentido.
      https://media1.tenor.com/images/24a6da23c301d448e0cb9137d6bb3de6/tenor.gif?itemid=12305203

      1. Jovem, o que faz a diferença que da a vantagem ao PS5 é os clocks do processador serem variáveis em fez de fixo igual ao do Xbox Serie X.

        1. A palavra variável foi utiliza para informar que chega a 3.6 no máximo sendo que o do series X é 3.8 sem forçar. Gargalo? Afff
          O Xbox é 16 a 20% mais potente que o console da Sony e creio que o tempo vai mostrar essa diferença, afinal ninguém faz milagre com menos. O console da Microsoft tem ferramentas ainda para a utilização como variable rate shading, não só isso o console é mais poderoso em tudo que possa se imaginar.

      2. quando falo a diferença nesse caso é no processador apenas. Fora que os clocks do processador do PS5 são mais rápidos. Tudo isso quando funciona em ar monia com o resto da maquina aumenta a performance.

          1. Não vou escrever um textão pois a informação é de facil acesso.

            Sugiro que leia esse artigo pois ele agrega conhecimento. Quem sabe assim você aprende contra argumentar com base em informações solidas em vez de querer ofender.

            Junte os pontos
            www. pcmanias. com/as-diferencas-entre-boost-clocks-e-continuous-boost-e-para-que-serve-o-smartshift/

    2. Vc só está esquecendo do machine learning, que o XSX tem hardware para isso, e com o DirectML vai fazer uma grande diferença, junto com VRS e MeshShader.

      Mas fica rindo aí, os dois consoles são bons, conversamos no futuro.

  55. Parem de nos zuar sonistas !
    Bua bua bua!! ;(
    O poder da nuvem vem aí, mas por enquanto a gente se diverte tentando achar jogador no goty bleeding edge ps5kkkkkkkkkkk

  56. Eu vou mais além, pra mim Xbox series é a OVELHA negra da família Xbox, nunca vi console tão vazio.

    Ponto positivo pra ele é o projeto e design, literalmente as duas caixinhas são lindas, minimalistas, é o que o console de mesa precisaria ser… De resto o console não tem absolutamente nada a oferecer em relação ao Xbox one.

    Se você já tem um Xbox One S ou X, fique nele, economize no BOLSO… Esse lixo de Series S/X nem jogo no lançamento tem pra gente experimentar algo… É um Xbox one Requentado.

    Fanboys caixistas podem ficar bravos comigo a vontade, mas esse console é um lixo…

    Talvez só daqui a 3 anos que ele comece a ficar bom e mostrar as caras, de resto é MS querendo pegar dinheiro.

    “Ah mas e o PT? E o Playstation?”
    Tão no mesmo barco de merda e cocô, mas pelo menos estão tentando:

    Dashboard nova.
    Controle com inovações.
    Opção all-digital sem perder poder.
    Jogos exclusivos no lançamento.
    Dando serviço novo PS Collection.

    Pra quem tem um PS4 e vai sair pro PS5 SENTE INOVAÇÃO, AGORA QUEM SAI DO XBOX ONE PRO SERIES X SÓ SENTE QUE TROCOU UMA PLACA DE VÍDEO.

  57. Muito bom !… isto que está acontecendo… estava com receio do series X sair mostrando a superioridade logo nos primeiros jogos e ele super valorizar… quero comprar o meu por volta de 4k… que saiam mais jogos assim… fans da Sony façam seu trabalho… estamos juntos…
    Lembro que foi assim que comprei meu One X, por 2k…. cara que baita negócio… que vídeo game… o bicho é um monstro… por 2k… só alegria…

    Para completar jogando hallo 4 no Pc…
    Este gamepass… povo falando de exclusivo… play anywhere é show… Microsoft não deve fazer exclusivos… sempre lançarem no vídeo game e no pc … isto não tem preço… compro em um jogo no outro….

  58. Mais uma cagada no lançamento da Microsoft. Sempre e sempre lançando produtos antes da hora, vide Windows 10, o fracassado Windows phone. Hoje o Windows 10 é um sistema muito eficiente e com poucos bugs, bem diferente do lançamento, e parece que é isso que vai acontecer com o Xbox Series X, um péssimo lançamento, sem jogos novos, com alguns bugs, com desempenho inferior ao PS5 e será, e mesmo que lá na frente tudo mude, ano que vem saim ótimos jogos, talvez mais uma geração ficaremos atrás. Infelizmente a Microsoft sempre comete esse erro. Ahh, pra quem tá achando que sou sonysta, minha gamertag é a mesma do usuário aí, só colocar lá.

  59. Expectativa : Series X vai destruir
    Realidade : vai se igualar ao PS5

    Como o próprio Dev do Dirt 5 já disse, vamos igualar a versão do Series X ao PS5.

  60. Com 2 dias de atraso o Jorge posta algo que já sabíamos.

    Fico na dúvida se os estúdios da XGS não passaram pelo mesmo problema, mesmo sendo internos, o que também explicaria o problema com Halo Infinite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *