Carregando...

Quantic Dream: “Você não precisa mais de um Playstation 4 para jogar nossos jogos”

Durante a GDC 2019, pudemos conhecer a chegada dos jogos de três estrelas da Quantic Dream ao PC, especificamente eles serão lançados exclusivamente pela Epic Games Store este ano. O estúdio já estava à procura de pessoal com experiência em DirectX 12 e é possível que estivesse relacionado a isso.

O fato é que há um detalhe que para os menos experientes passaram despercebidos, os direitos de alguns jogos ainda são de propriedade da Sony, pelo menos do IP. Eles podem ter apenas direitos de publicação ou uma parte da propriedade com cláusulas.

E é que depois das últimas declarações de David Cage, a sombra da dúvida de que algo não terminou bem está no ar. Ninguém imagina porque os japoneses liberaram que esses jogos chegassem ao PC, e também em uma loja que acabou de nascer. Estas são as palavras do diretor criativo sobre a chegada de seus jogos ao PC.

Você não precisa mais de um PlayStation para jogar os jogos Quantic Dream. Qualquer pessoa com um PC pode encontrar Ethan Mars, Jodie Holmes ou Connor.

Para acalmar as águas, Cage deixou uma segunda mensagem mais conciliatória.

Obrigado a todos por seus comentários após o anúncio de nossos jogos no PC. Também gostaria de agradecer à Sony por esses anos de colaboração e a todos os jogadores do PlayStation por sua paixão e apoio.

Claro que continuaremos a desenvolver jogos para a PlayStation no futuro.

No entanto, Detroit Become Human, Heavy Rain e Beyond: Two Souls lançados para plataformas como PS3 e PS4, foram publicados e publicados pela Sony Interactive Entertainment, e embora não tenham sido grandes sucessos de vendas, eles tiveram o apoio dos críticos.  É esperado que os próximos também cheguem ao Xbox One.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.