RAD recebe elogios da crítica, mas estará no Xbox Game Pass?

RAD, o novo jogo Double Fine Productions, estúdio este que foi adquirido pela Microsoft este ano, será lançado no dia 20 de agosto, logo após a Gamescom. Bem, todos os jogos que fazem parte da Xbox Game Studios têm a tradição de entrarem no Xbox Game Pass já no dia do lançamento, mas RAD foi criado antes da aquisição e será publicado pela japonesa Bandai Namco – o mistério continua.

Dessa forma, teremos que aguardar até a Gamescom para saber se RAD será ou não adicionado ao Xbox Game Pass, apesar que Psychonauts 2, um projeto bem maior do estúdios, foi confirmado que chegará ao Game Pass quando for lançado em 2020.

Bem, RAD é bom? De acordo com a crítica sim. No Metacritic o jogo alcançou a nota geral 77 e foi bastante elogiado:

CGMagazine – 90

RAD é uma entrada linda e viciante no gênero Roguelite com powerups criativos e uma trilha sonora groovy.

IGN Espanha – 80

Double Fine fez isso de novo. Eles escolheram um gênero lotado como jogos de roguelike e deram um mudança em 260 graus para oferecer algo novo e interessante com RAD. É uma pena que ele fique muito aquém do conteúdo, apesar de suas boas maneiras.

DualShockers- 80

Você não pode errar e não jogar o RAD e experimente outro título imaginativo da Double Fine.

Destructoid- 80

Eu me diverti muito com o RAD, embora eu possa dizer que realmente só arranhei a superfície. Tentar trabalhar com modificações corporais é bastante engraçado por si só, e descobrir novas mutações e saberes tem sido intrigante. Eu não acho que nenhum estúdio além do Double Fine tenha feito o pós-apocalipse tão divertido.

VGC – 80

Com seu estilo e humor distorcido, RAD oferece uma nova visão do roguelike, provando que há muita vida no gênero.

Confira abaixo o novo trailer de lançamento:

Como visto acima, no geral o jogo fez bem ao menos na crítica. Em RAD, devemos entrar em uma área radioativa e em constante mutação, cheia de criaturas perigosas e masmorras geradas processualmente. Aqui encontraremos uma solução para curar o mundo, mas à medida que a humanidade se aprofunda em seu território, seus corpos mais fracos serão expostos a toxinas.

O mundo depende do jogador e das estranhas habilidades que ganharemos com as mutações que nos tornarão menos humanos, porém mais poderosos.

Estão com vontade de jogar?

23 comments on “RAD recebe elogios da crítica, mas estará no Xbox Game Pass?

  1. Nenhuma notícia sobre a saída do diretor criativo de Halo Infinite, Jorge? Achei que fosse ter, você adora essas notícias de gente saindo.

    1. Boa. Sai um faxineiro da naughty dog (nada contra esta profissão, que é digna) da um alarde danado neste site. Sai o 2o cargo mais importante de um estúdio, do maior jogo do console, e nem um nota. Será que as coisas estão ruins por lá? O jogo não está bom? Ou foi algo pessoal? Não dá pra saber, mas, atrapalha bem o projeto.

  2. Se a Bandai foi a publicadora do jogo antes da aquisiçao do estudio é ela quem decide a principio. Provavelmente a Bandai deve ter os direitos sobre o jogo, mas não sobre a franquia. A aquisiçao de cada estudio pela Microsoft deve ter sido muito ponderada neste sentido, sobre quais franquias ela vai ser proprietaria. O caso mais ilustrativo é Minecraft, que está disponivel em todas as plataformas. Eventualmente, um provável Minecraft 2 poderá deixar o PS5 ou Nintendo Switch de lado, ou não.

  3. Microsoft tá falindo kkkkk
    É o que falam
    Todo ano eu espero ela falir!!!
    Vai vê quando sair o próximo Xbox
    É hora de tchau!!!!

    1. A Microsoft e o XB dominarão os jogos como um todo no médio e longo prazo, e ainda assim os haters insistirão em sua “falência” rsrsrs

      1. Pois não é burigas
        Gamepass vai falir a indústria !!!
        XBOX não tem jogos???
        É cada uma
        Amo o gamepass e as lutas on-line no Xbox!!!

  4. Brochei quando vi que era esse o estúdio e não a Crytek.

    Se bem que eu considero quase impossível a Microsoft comprar a Crytek…

    O Tim Schafer, fundador da Double Fine, foi um dos responsáveis na LucasArts pelo Full Throttle e pelo Grim Fandango, que… apesar de serem jogos bons, não são do tipo que o fã de Xbox esperava ver no console.

    É até esquisito ver a Double Fine entrando pro XGS enquanto estúdios como a Quantic Dream pretendem diversificar as plataformas com que trabalham. Esse tipo de jogo funciona melhor como multiplataforma mesmo.

    Pra mim os estúdios que vão entregar os tão sonhados AAA vão ser os que a Microsoft está fazendo do zero. A Ninja Theory poderia ser um desses estúdios, mas aí o Phil Spencer vem a público dizer que quer ver eles fazendo jogos estilo Hellblade… Ou seja, com pouco combate e muita enrolação.

  5. Que coisa hein de novo jogo mais caro na Live… e tome +R$89 pauladas no lombo da ovelhada que não compra jogo rsrs.

    RAD

    PSN: R$61,50

    https://store.playstation.com/pt-br/product/UP0700-CUSA13879_00-RADTHEGAME000000

    Live:R$150,00

    https://www.microsoft.com/pt-BR/p/pacote-de-pre-venda-de-rad/bt8gsfqhkpm9?activetab=pivot:overviewtab

  6. Falando em roguelite, tô jogando Void Bastards pelo GP e recomendo muito, é tipo a versão FPS do Faster Than Light. E feito pela Blue Machu do tb ótimo Card Hunter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *