Carregando...

Rage 2 prioriza o framerate ao invés do 4K no Xbox One X

Como a família de consoles cresceu com os modelos mais poderosos, muitos desenvolvedores optaram por dar opções diferentes para priorizar a resolução ou framerate. Falar sobre um modo de qualidade ou um modo de desempenho geralmente é algo comum nas opções dos novos jogos no Xbox One X. Mas isso nem sempre é o caso. Há jogos que priorizam os 4K nativos, algo que a Id Software parece não concordar. E no Rage 2, o estúdio Bethesda decidiu que o Rage 2 prioriza o desempenho para oferecer 60fps reduzindo a resolução para 1080p.

Isso é o que o diretor de software da Id Software, Tim Willits, sugeriu ao falar sobre as opções gráficas do Rage 2 no Xbox One X ao Windows Central. Foi uma decisão que foi tomada no estúdio tanto para Xbox One X e PlayStation 4 Pro, o foco do Rage 2 para a ação não ficaria tão bom a 4K/30 fps então preferiram travar nos 60fps. Nas palavras de Willits, “Para simplificar, em consoles poderosos, funciona a 1080p/60 fps. No hardware básico, ele é executado a 30 fps. No PC, ele está desbloqueado. Nós preferimos a velocidade do que os 4K para os consoles melhorados”.

Assim, sabemos que Rage 2 vai optar por um desempenho estável a 30fps no Xbox One e Playstation 4, e vai optar por uma melhor framerate no Xbox One X e Playstation 4 Pro e dependem do hardware vai variar no PC. A decisão nos consoles poderosos pode ser algo decepcionante para os obcecados por resolução, já que oferecer uma melhor qualidade visual (com mais efeitos) ou uma resolução melhor (às custas dos quadros) poderia ser uma opção válida.

A Rage 2 estará disponível para pré-compra na Loja do Xbox, sabendo que será lançado no próximo dia 14 de maio no Xbox One, Playstation 4 e PC.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.