Carregando...

Rainway ganha data no Xbox One, é mais uma alternativa gratuita ao XCloud e Google Stadia

A batalha para ganhar o jogo por streaming começou, e alguns deles já existem como é o caso do Rainway, mas que ainda não está disponível no Xbox One. Entretanto, isso está prestes a mudar já que tal serviço ganhou data final de lançamento para os consoles da Microsoft e deverá funcionar como uma alternativa gratuita aos ambiciosos Google Stadia ou Project xCloud.

Ocorre que, hoje nós falamos especificamente sobre Rainway, alguns veteranos já neste campo. Agora, a empresa deu luz verde para sua versão para Xbox que, embora já soubéssemos que estava no horizonte. A data escolhida pela equipe de Andrew Sampson é 4 de junho e terá um beta privado de 5 a 17 de maio, se você quiser experimentar o serviço que você pode registrar neste link . Este é o comunicado de imprensa oficial.

O aplicativo Rainway para Xbox One, será lançado na semana de 4 de Junho e permitirá aos jogadores experimentarem toda a biblioteca de jogos para PC diretamente no seu console Xbox. Um aplicativo também irá apresentar um conjunto de novas funcionalidades para Rainway, como streaming para 4K, multiplayer, cooperativa local, VoIP e muito mais.

Criamos uma experiência de usuário fantástica que nos permite combinar o melhor dos jogos e consoles de PC para uma maneira de jogar sem precedentes.

Rainway será o primeiro a chegar ao Xbox com tanto apoio, mas vamos ter que acompanhar como isso funcionar. Muito provavelmente o streaming será feito do PC do próprio jogador, por isso ele é dito como totalmente gratuito. Não sabemos se terá planos pagos para quem não tem um PC em casa.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.