Randy, de Godfall para Playstation 5, ataca o design e poder do Xbox Series X

Godfall

Algo muito polêmico aconteceu nos últimos dias e que todos estão tentando entender até agora. Contudo, buscamos a fundo vamos trazer tudo. O que Randy Pitchford estava pensando? Com seus tweets, Randy atacou um Phil Spencer, o design e o poder do Xbox Series X. Não é de admirar, afinal, ele faz parte da Gearbox Software que está atualmente desenvolvendo “Godfall” exclusivamente para o PlayStation 5 e PC – jogo o qual ninguém está falando agora!

Mas vamos começar do zero. Tudo começa com Phil Spencer comentando um artigo da Digital Foundry e Eurogamer. A Eurogamer analisou o anúncio do Xbox Series X e o poder interno do novo console, o design arrojado e muito mais. No relatório, os especialistas técnicos entusiasticamente declararam que o Xbox Series X pode ter mais poder do que pensávamos, inclusive do que qualquer coisa da AMD em 2019. Uma declaração que particularmente agradou aos fãs do Xbox.

No postagem do Xbox Series X da Microsoft, não só falaram de força bruta da máquina, mas também de novas técnicas, como a taxa variável Shading (VRS), um método que Microsoft patenteou trazer à tona para ainda mais poder do GPU. A Eurogamer menciona que o aumento de desempenho do Series X em relação ao Xbox One e Xbox One X original provavelmente será alcançado aumentando a frequência do processador e não a densidade do transistor.

Phil Spencer respondeu ao artigo da Eurogamer, elogiou o trabalho e anunciou que a “Lei de Moore” está chegando ao fim ou está desacelerando à medida que mais inovações de design são possíveis.

A Lei de Moore afirma que o número de transistores em um microchip dobra aproximadamente a cada dois anos, embora o custo dos computadores seja reduzido pela metade. Segundo a lei de Moore, a densidade do transistor em um microchip deve dobrar aproximadamente a cada dois anos, mas esse “ritmo” vem diminuindo há anos porque os chips não podem ficar menores do que antes.

A Eurogamer continuou: “A densidade do transistor provavelmente não dobrou, o que significa que a principal maneira de aumentar o desempenho é a frequência – e muito”, escreveu a Digital Foundry. “Aumentar a taxa de clock traz mais energia e, portanto, mais energia bruta do chip, mas quanto mais você pressionar, mais energia precisará. E quanto mais energia você precisar, mais calor produzirá – o que exige inovações em termos de dissipação de calor. ”

Phil twittou: “À medida que a Lei de Moore diminui e nossas demandas por perfeição aumentam, isso leva a inovações no design. Inovações de software como o VRS também serão críticas. ”

O fundador da Gearbox e o co-fundador da Borderland, Randy Pitchford, por outro lado, não parece impressionado com o Xbox Series X até agora e atacou Spencer depois de seu tweet. Ele questionou se a lei de Moore está realmente desacelerando.

Randy respondeu a Phil: “A Lei de Moore desacelerará? Quantos transistores existem no Series X? E se a Lei de Moore for como a 4 Minute Mile? Sua mensagem ambiciosa para o Xbox One X foi inspiradora, mas para o Series X, parece mais uma desculpa. ”

Na verdade, as mídias e pessoas nas redes sociais não entenderam ao certo o que Randy quis dizer, porém as declaração e Phil Spencer, Eurogamer e Digital Foundry tem sido apoiadas por  todos os especialistas que vi – e Pitchford está claramente errado nesta troca de Twitter, como várias mídias já confirmaram. O fato é: a Lei de Moore está diminuindo a velocidade e isso mudará o design do console no futuro.

Por que Randy responde ao tweet de Phil Spencer nesse tom é desconhecido. Mas há muitas indicações de que o projeto exclusivo “Godfall” para o PlayStation 5 – que chega também ao PC – é a razão disso. No entanto, Randy Pitchford tenta se salvar afirmando que ama o Xbox e gosta de Phil Spencer e tem até Gamertag, além desejar que a Sony e a Microsoft se tornem uma só!

Randy recebeu muita zombaria por seu tweet, sua ignorância e ataque gratuito contra Phil Spencer. O tweet dele foi em tom bastante agressivo, como se estivesse até com raiva. Além disso, Randy parece não ter pensado corretamente, porque se o PlayStation 5 é realmente mais fraco que o Series X, como Phil Spencer supõe, é provável que o Pitchford precise de explicações pelos gráficos de GodFall em breve e procure desculpas para o PlayStation 5.

183 comments on “Randy, de Godfall para Playstation 5, ataca o design e poder do Xbox Series X

  1. Confesso que eu ficaria como esse cara. O cara simplesmente estava esperançoso sobre seu jogo ser o primeiro a ser anunciado para Playstation 5, criar hype na galera e ser comentado em todos os lugares, mas me vem a Microsoft e faz o estrago. Agora ele tenta buscar mídia em cima de polêmicas.

        1. Até o momento só vi tanto trailer de Hellblade 2 e God fall, não entendo alguns comentários do jogo ser ruim, a não ser que vc seja um cidadão que já jogou os games para dar o veredito de ser ruim ou bom!

          1. Não é qie o jogo seja ruim. Mas por conta da peculiaridade dele que pegou muita galera na hipocrisia. E não é só por conta disso, porque:
            1- Vai sair no playstation e na EPIC store, provavelmente W10 que é da Microsoft. Segundo a lógica doentia do sonystas, o que vai para o PC se torna automaticamente lixo. “Para que um PS4 se vai rodar melhor no PC?”
            2- Recentemente, começaram a criar um discurso que os jogos da Microsoft são ruins só porque alguns tem estilo de gráfico cartoon, sendo que é mais da liberdade de escolha do estúdio do que ela (até ignoraram o Flight Simulator). Aí, a Microsoft lança o Hellblade com gráficos realistas estalando no Series X e a Gearbox lança o Godfall para o PS5. Não sei dizer ao certo, mas não se parece com gráficos extremamente realistas.
            3- Além disso, falaram que a Microsoft matou a Ninja Theory por ter comprado o estúdio. Disseram que o Bleeding Edge era lixo, que ela estava morta, que não estava produzindo nada de relevante. Isso tudo até o momento de lançar o Hellblade 2 exclusivo. A galera ficou muito puta e ficaram fazendo birra na internet, avisando que não iriam comprar um Xbox e que iriam jogar no PC( que só roda no W10, que é da MS).

          2. O que eu não entendo é esse povo babando um Trailer de Hellblade 2, sendo que parecia mais um Clipe Cgi de uma Banda Pank Rock, não vi Gameplay e nem nada falando que estava sendo o jogo em tempo real no Hardware do console, esse negócio de in-engine é só mais uma palavrinha bonita para não dizer que era um trailer de um jogo!

          3. Vamos ter que esperar o jogo sair para pôr a prova os gráficos deste vídeo lançado na TGA. Você acha que o Xbox tem margem de folga para fazer downgrades monstros como nos jogos da Sony, sem a Microsoft ser destroçada pela mídia?

          4. So que a um porém a Microsoft até o momento não se pronunciou com aquele trailer como sendo uma gameplay ou algo do tipo, no meu entendimento eles lançaram aquilo como um trailer apresentativo do Game!

          5. Mas como falou falou vamos ter que esperar uma gameplay do jogo no mínimo pois aquilo ali até o momento é somente um trailer!

          6. Hellblade foi um jogo bem marcante nesta geração. O anúncio do jogo em si foi algo impactante, principalmente porque não havia vazamentos. Na verdade muitos nem esperavam a sequência desse jogo, principalmente após a MS comprar o estúdio. Acho que a MS anunciar o jogo como um dos carros chefes do novo Xbox foi o que surpreendeu positivamente o público, não necessariamente o trailer em si.

          1. Concordo, assim come tem jogos da MS com gráficos de Ninendinho, PS1 e PS2.

            Vamos aguardar para ver se o jogo vai ser bom ou não.

      1. Estão condizentes com uma máquina que é mais forte que o PS4 Pro mas não é a mais forte da própria geração. É como se o PS5 tivesse a capacidade de uma 1080Ti, que reina suprema na era pré-raytracing mas vai ficar pra trás nos próximos anos.

        Até porque, se os rumores se confirmarem, a Sony não vai ter raytracing por hardware no PS5. Aí vai ficar bem complicado competir com o XBSX em gráficos, ainda mais com um first-party como Hellblade. O que a Microsoft mostrou no TGA foi quase um filme.

    1. O anúncio do Xbox Series X e de Hellblade 2 está causando um estrago até hoje. Enquanto vimos Hellblade 2 e seus gráficos estupendos mostrando um pouco do poder do futuro console da Microsoft; para PS5 vimos o anúncio de um jogo multiplayer (que sonystas detestam), multiplataforma e com gráficos de X360 e PS3; este foi o primeiro estrago e causou um chororô enorme em sonystas haters, que foram implorar no Twitter da NT por Hellblade 2. Depois começaram os memes por causa do design do futuro Xbox, que ao invés de queimar a marca fizeram um efeito contrário, promoveram-na ainda mais com propagandas até em restaurantes; no fim das contas, o consumidor abraçou o design, que é lindíssimo, limpo, compacto e muito poderoso. Em seguida rumores apontaram para o poder do futuro Xbox, com tecnologia melhor e mais avançada de RDNA, o que causou um estrago e chororô na mídia sonysta; a Eurogamer mesmo mostrou-se desesperada com o controle de dano absurdo, distorcendo a análise da DF – que na verdade só mostrou quão poderoso poderá ser o futuro Xbox. E depois o estrago foi em desenvolvedores; primeiro um desenvolvedor da Sony tentando mudar o foco de toda a problemática, que na verdade só mostrou a própria arrogância; e agora mais esse desenvolvedor da Gearbox, enciumado pq seu jogo não é comentado nas mídias; normal, visto que até o GOTY foi esquecido imediatamente diante de tamanha surpresa positiva apresentada pela Microsoft.

  2. A cada noticia eu tenho mais confiança que o Series X vai ser mais potente que o Ps5, e a Sony está em maus lençóis agora. Se eles não anunciarem algo para bater de frente com o novo Xbox essa geração já vai começar pendendo pro lado Verde.
    E como ja foi falado o Series X ja ta praticamente pronto, mas o motivo de não ter saído as especificações por completo é justamente pra conter o console da Sony. Se o Phil tivesse dito que o Novo Xbox teria 12G RAM, e a Sony colocasse 1G a mais, poderia gerar uma quebra na filosofia de console mais potente. Com o anuncio no TGA e o trailer de HellBlaide 2 o poder do console não poderia ser contestando mas deixa margem para uma possível “mexidinha” logo após a Sony soltar alguma coisa. XEQUE-MATE.

          1. Pra mim é poder e a relação custo beneficio, jogos exclusivos vem por último, porque se esses fizerem parte de 5% dos jogos que são lançados na geração é muito

          2. E a qualidade de jogos 1st party se alternam durante a geração. Só ver os exemplos da geração passada e até desta, (mesmo a Microsoft dando umas cagadas). Alguns anos o Xbox 360/One esteve melhor, outros o Playstation 3/4 esteve melhor.

        1. Preço eu concordo. Poder não vai ser diferencial. Os consoles serão similares, até mesmo porque terão a mesma cpu. A gpu parece que será custmomizada. Eu colocaria preço + jogos, ou melhor: jogos+preço.

          1. Bom, cada um tem seu julgamento, mas pessoalmente, quando falam “jogos” eu também não consigo deixar de relacionar o Game Pass neste critério.

        2. Exatamente, no começo da geração a Sony não tinha comparado aos exclusivos da Microsoft, mas vendia o dobro ou até mais que o Xbox no lançamento, isso porque era 100 doletas mais em conta.

  3. Pessoal, estou muito confuso, ao menos sobre a situação aqui no Brasil. Vejo muito choro sobre ter um PC para jogos em geral e um console para exclusivo, a dúvida, quando foi que o Brasil virou um potencia mundial? Vejo em vários comentários o pessoal dizendo: “Vou de PC e PS5 na próxima geração” Um PC pra rodar jogos da próxima geração será bem elevado e um PS5 nem se fala, chuto 4 mil reais no mínimo. Agora, será que essa discussão acontece onde se tem o PsNow? Se o Psnow estivesse no Brasil, será que a discussão seria valida? Porquê eu por exemplo, tenho internet pra rodar streaming de boa, mas não teria grana pra montar um PC parrudo e comprar mais um console, ou seja, jogos no Psnow seria muito mais viável para a maioria da população brasileira do que rodar um game nativamente. O dia que a Psnow chegar no Brasil, pessoas que idolatra exclusividade, vai se suicidar.

        1. So compra na Steam nessa promoção quem nao analisou a agressividade que a Epic Games fez de Promoção, já comprei 2 games Control por 36 reais e Metrô Exodus Gold Edition por R$55, fora um jogo ruim que ela está oferecendo todo dia até o dia 31 se não me engano!

      1. Comprei Metro Exodus Gold Edition + Control na Epic Games e saíram os 2 games para mim por 92 reais, e um detalhe interessante tenho Game pass ultimate no meu PC, mas como o Xbox Beta é todo bugado preferi comprar Metro ainda mais essa versão Gold por 55 reais…

        Quase comprei Resident evil 3 Remake no Greenmangaming pois com o cupom “25RE3” de desconto está saindo por 97 reais, mas como ainda vai demorar para sair deixarei para adquirir o mesmo mais perto de sua Data de lançamento.

    1. Falo por mim, e estou quase certo que valerá mais ter um pc potente, do que um console da nova geração, chutando por baixo, mas bem baixo, 5 mil o valor desses consoles. Com 5 mil, tenho um pc ótimo, com bastante jogos e ainda ferramenta de trabalho. Lá fora pode ser outra história, mas aqui.

      1. Ai que entra outra questão. Alguns sonystas estão dizendo que o console é grande, não cabe na sua rack, mas quando você fala sobre jogar na TV grande, eles simplesmente dizem: ” Só levar o PC para a TV” Tipo, qualquer PC hoje em dia são uns monstro em tamanho.

      2. Vamos as especulações se for algo como o marketing aplica que será uma Cpu a nível Ryzen 7 3700x e com uma Gpu no mínimo uma Rtx 2070 em desempenho e fora o restante das peças um Console deste nível não chegaria por menos de 800 doletas para os americanos, agora vamos para dentro da realidade de toda Geração nova de console, pois sempre fazem esse marketing mentiroso menos a Nintendo vem com esses papo furado, no caso se for console na base de $500 a no máximo 600 Dolores, este console vai vim com uma Apu Estilo Ryzen 5 3400 e já integrada uma Gpu pouco coisa melhor que o Gpu do Xbox One X, com 16gb de ram + Ssd Nvme de 120gb para o sistema operacional e um Hd convencional de 1tb e esse Hardware vale o mesmo para o Ps5… agora vamos aos fato pois até hj nenhum Console em início de geração bateu ao menos um PC Mediano!

    2. Eu até entendo o que esse pessoal quer dizer com essa de “ter um Pc e um PS pra exclusivo” e blá blá blá. Pra mim isso não funciona. Eu tenho Xbox e montei um Pc recentemente exatamente para ter uma extensão do Xbox no meu PC com os jogos crosssave/plataforma e agora vale mais apena ainda com o GP Ultimate que divido com mais dois amigos do PC. Já tive um PS4 também mas acabei trocando num One S pra jogar “online de sofá” com meu irmão. Talvez não tenha dado tanta bola pro meu PS4 por já ter um console principal.

    3. Os argumentos da galera do lado azul é que jogar os jogos multiplataforma e os jogos exclusivos do Xbox é melhor em um PC “frames e gráficos” e os consoles apenas para jogos exclusivos.

      1. Sim, meu questionamento não é esse, estou dizendo que a situação do Brasil não me parece favoráveis para para se ter um PC e um console caríssimo. Eu chutaria no mínimo uns 10 mil nessa brincadeira, enquanto tem um monte de babaca metendo o pau no Streaming e Game Pass. Seria muito mais viável o pessoal cobrar da Sony e das empresas pra trazer o streaming para o Brasil. God of War por exemplo está super jogável lá fora, você não precisaria de um PS4 pra rodar esse jogo em questão. A Sony ganharia, o usuário ganharia. Esse tesão de exclusividade é apenas pra fazer flame war na internet, depois reclamam do Chief da Mil Grau.

          1. Pois é, hipocrisia, ai você vê que Call of Duty foi mais vendido no PS4 do que no PC. Tipo, se eu tivesse um PC potente e um PS4, por raios eu iria jogar esse game no PS4? Na Europa por exemplo, as coisas não são tão fáceis assim, o PS4 vendeu muito lá porquê era 100 dólares a menos que o Xbox, tanto na Europa quanto em várias partes do mundo, a primeira coisa que será olhada é o preço. Mas para o sonystas brasileiro, tudo mundo tem 10k+ pra gastar com vídeo game.

      2. O que não é mentira, SE REALMENTE tiverem um PC que possa bater o que é o X hoje, mas a própria Steam mostra que isso é menos de 2% do público dela.

        Na nova geração, o Series X vem pra diminuir essa diferença, a IGN acabou de fazer um vídeo sobre a comparação com um PC com as possíveis especificações do XsX e poderá custar mais de 1000 dolares. Eles mesmos acham que a idéia da MS é trazer gente do PC (E inclusive no vídeo eles usaram uma CPU inferior à que virá no XSX)

        1. Kkkkkkkkkkk só quando o Hardware sair é for testado a gente conversa esse papinho de falar de algo não apresentado oficialmente é totalmente descartável!

          1. Uma coisa saberemos com toda ctz, Series X e PS5 serão mais poderosos q qualquer Pc q vc montar, já q por sua vez, vc é pobre ??????

        2. Não caia nessa meu amigo, nem em sonho O Xbox Sx ou Ps5 será no nível de um PC montado no EUA de $1000 Dolores!

          *Tenho plena certeza do que estou afirmando.

    4. A sony esta respondendo às ameaças, ou em outras palavras, respondendo ao Stadia. Você gosta do xbox, mas, se tivesse que escolher stadia com meia duzia de jogos, ou psnow, agora com hzd e uncharted lost legacy (este jogo tem uma qualidade grafica impressionante) qual escolheria ? E veja que sao jogos bons, mas, antigos. Ja vendeu o que tinha que vender. Eu, eu,EU prefiro assim: exclusivo por um bom tempo, do que lançar direto. Com isto as receitas aumentam a qualidade idem. Mas, reconheço o bom custo/beneficio do gamepass.

      1. Porquê você prefere exclusivo por um tempo? Não seria o contrário? Quanto mais gente jogar, mais dinheiro vai entrar? Lógico, se você tem um console, você precisa se proteger, mas tendo um serviço exclusivo seu, que vai gerar muito dinheiro em caixa, não vejo problema nenhum.

        1. Talvez vc esteja certo. Eu adoraria pagar 30,00 e ter os mesmos grandes jogos, no dia 1. Eu só não tenho as informações pra saber se isto é possivel. Um AAA de alto nível custa cerca de 100.000.000 us$. Se vender 5m de copias no 1o mês rende 300.000.000. Paga os custos dos varejistas, impostos etc e o jogo se viabiliza (gow vendeu isto 1o mes). Depois é só lucro. Um servico como gamepass teria que saber a quantidade de assinantes e o custo do jogo. Acredito que ele esta se pagando porque a ms esta investindo.

    5. Amigão pode ter certeza que muitas pessoas que tem condições de ter PC + Ps5 na nova geração sim digo isso no Brasil, eu não ganho muito por mês, mas tenho condições tranquilo de manter já meu PC Gamer + um Ps5 no Lançamento, mas claro que será uma grana jogada fora sendo que em poucos meses o console já vende no mercado cinza bem em conta outro detalhe que tenho parente Orlando na Flórida, posso muito bem pegar com algum deles!

      1. Você tem condição, isso não quer dizer que seu mundo é todo mundo amigo. Olha a situação do país, mesmo trazendo de fora, o dólar ainda está muito alto.

      2. Você está dentro do 1% do mercado que pode rasgar dinheiro, colega; é um custo-benefício péssimo ter uma segunda plataforma só por causa de dois ou três jogos numa geração inteira; fala sério!! A grande maioria dos consumidores suam muito pra ter um console; e se forem adequadamente informados terão um XB como prioridade na próxima geração.

      3. Você está dentro do 1% do mercado que pode rasgar dinheiro, colega; é um custo-benefício péssimo ter uma segunda plataforma só por causa de dois ou três jogos numa geração inteira; fala sério!! A grande maioria dos consumidores suam muito pra ter um console; e se forem adequadamente informados terão um XB como prioridade na próxima geração.

        1. kkkkk Relax Man vc leva esse negocio de marca muito a serio, gosto é da zoeira, vamos la no quesito ter condições não quer dizer nada hj em dia, ganho uma base de 4 mill por mês e vejo pessoas que ganham 1100 ao mês e mesmo assim vai la e compra um Iphone novo de 4 conto, eu ate poderia comprar mas acho desnecessário ter tal tipo de aparelho telefônico, sendo que o meu que paguei aqui 800 reais e faz a mesmas coisas tirando o quesito qualidade de fotos é claro… se caso Xbox SX for na base que estão prometendo e vim custando aqui na lojas Bemol uns 2500 reais, vendo meu Ps4 e com a grana do mesmo darei de entrada e irei parcela o restante, agora este console vindo acima dos 3k estarei fora, prefiro mil vezes continuar o investimento no meu PC gamer, o Ps5 aqui no Brasil certeza que vai chegar oficialmente no minimo por 5k, entao esta esta fora de qualquer realidade, pois com 5k, monto um pc foda com Ryzen 5 3600 + Rtx 2070/RX 5700 e tenho plena certeza que a nova geração de console não virá em desempenho nesse hardware que citei!

    6. É por isso q esse pessoal torce contra streaming e o serviço chegar aqui no Brasil, só q mais cedo ou mais tarde vai chegar e o pessoal vai começar a assinar.
      Próxima geração já não compro PS, xbox já me supri muito bem de jogos e os exclusivos de PS não me chama mais atenção como antigamente.

    7. São apenas fanboys ou consumidores com um poder aquisitivo raro; na verdade, qualquer consumidor normal e sensato irá de XB como prioridade na próxima geração.

    8. Tem gente que não quer rodar streaming, quer o jogo rodando nativamente, sem engasgada e variação do gráfico devido a velocidade da internet.

      Mas já que o PlayStation perdeu a exclusividade, segundo sua lógica, desafio baixar os jogos no PC ou encontrar suas versões piratas. Não tem!

          1. Rapaz, se o cara quiser zoar, que zoe, mas que faça uma zoeira decente. Aquilo ali queima o filme da galera do Playstation pqp.

            Mas vou te ser sincero, o pessoal que pleiteia em favor do Playstation nem sabe enaltecer a plataforma como ela merece. O que me parece é que os fanboys de PS4 não conhecem a plataforma desde o primeiro ou sequer o segundo. O PS4 enquanto plataforma tem muito feeling clássico em minúcias que causa ao jogador veterano uma sensação de conforto e familiaridade com a plataforma, e esse pessoal nem percebe isso. Esse tipo de comportamento acaba é desgastando o interesse de algumas pessoas pelo aparelho, porque o PS4 poderia facilmente ter vendido tanto ou mais que o próprio PS2.

  4. Esse é o Phil factor.

    A concorrência já está perdendo a cabeça, distribuindo “violência” gratuita na net, sabendo que não vão ter que enfrentar qualquer fera, mas O MONSTRO!

  5. Quanto maior o desespero da mídia especializada e profissionais “sonhystas” maior a indicação de que a M$ está no caminho certo.
    Creio que teremos várias narrativas daqui em diante. Pessoal é criativo e priorizam o que convém para o “momento”.

    1. Pois é, outro ponto, jogos narrativos são mais fáceis de fazer do que jogos como serviço, que duram anos e os gastos são enormes. Narrativo tu coloca uma história dramática, cria um gráfico realista e pronto. Não precisa de preocupar com servidores, manutenção, funcionários para caso algo de errado, energia e etcs.

      1. Ai depende tbm do nível de produção. Tem questão dos atores, dublagens, física (que costuma ser…) melhor, graficos, etc. Pega um jogo competitivo, tu faz uma base pra vender e depois só vai acrescentando conteúdo, skins, mapas, etc isso com a grana já recebida das vendas. Uma narrativa se vier picotada a galera não perdoa. Produções AAA com narrativas sempre são mais caras.

        1. Nisso vc tem razão, sobre custos e risco.

          Já o grande lance pra mim é isso: um game focado em campanha e história, ou ele tem alguma coisa pra dar um fator replay muito grande, que é o caso dos Gears e Halos, ou ele tem que ter muita exploração interessante que te faça querer fazer 100% ou o máximo que vc puder, tipo aquele feeling que jogos da época do DK3 ou Super Mario tinham. Hoje em dia poderíamos dizer isso dos Tomb Raider da vida ou de um Zelda, obviamente. Ter meros coletáveis na campanha pra mim é bobagem, o jogo tem que ter exploração que resulte em melhorias no gameplay.

  6. Primeiro um ex designer da Naughty Dog, agora um que está fazendo um jogo para o PS5 falando merdas…
    Só dá pra tirar uma coisa disso: Phil Spencer está fazendo tudo certo!

  7. Tentar entender os textos do Jorge tem sido árduo. Parece que faltou as aulas de português no ensino médio e nos cursinhos antes de fazer jornalismo kkk

    Ou isso foi traduzido?

  8. Não creio q o clock seja mais alto que oq temos hj, processadores já estão batendo os 5ghz acima disso o fator calor gerado/desempenho fica uma merda. Talvez ela tenha achado outra maneira, como um dual CPU, um mais fraco para auxiliar a gpU e outro parrudo para cálculo de ambiente. Mas sinceramente acho q temos um 8/16 lá e aquele design foi escolhido pq tira melhor o calor.

    1. Acabou a brincadeira; Phil Spencer elevou o XBOX a um nível altíssimo e vem pra arregaçar na próxima geração. O desespero das mídias é por não terem opção, terão que se curvar ao futuro promisso do XBOX, e isso incomoda-os em demasia já que são sonystas em sua maioria.

  9. Além de atacar o Phil publicamente ele não só mostrou toda sua raiva pelo sucesso do Xbox series X como despertou a curiosidade de todos nós sobre o Godfall, que pelos gráficos atrasados não trouxe muita renovação pra uma geração que está prestes a chegar. Boa sorte aos sonystas e o Rendy com seu projeto de jogo! Fuuuuui.

  10. Gearbox é a empresa que foi contratada pra fazer o port de Halo: CE pra PC e que o fez porcamente, metendo bugs que não existem na versão original e ainda quebrando a engine gráfica, fazendo com alguns efeitos especiais que envolvem transparência deixem de funcionar. Isso é percebido na falta de grama nos cenários de natureza, falta de variação de cores nos escudos dos Jackals e falta de densidade de neblina nos cenários gelados. Sem contar os mapas adicionados por eles terrivelmente mal inspirados e aquele lança chamas porco que não se encaixa na estética do jogo. Credibilidade zero justamente pra criticarem a divisão Xbox.

  11. Galera falando do gráfico de godfall sendo ruim se comparado com o Hellblade, como se todos os jogos buscassem o foto realismo. Godfall não tem este objetivo. Aliás a empresa não é da Sony e o cara não é funcionário da empresa, mas claro o Jorge quer conectar a fala dele com a Sony, dando a entender que a Sony está desesperada kkkk

    1. Engraçado que esse tipo de pensamento só vem à tona quando o lado playstation está prejudicado na conversa, se fosse o contrário, é aquele papo de jogo com cara de indie.

      1. Engraçado que lá no início vcs metiam o pau nos Indies que saiam no ps4 mas agora não vale, decidam-se!
        Aliás, como o PlayStation esta prejudicado se a Sony ainda não mostrou nada do console e de jogos das suas empresas? ?

  12. Sinceramente eu não achava que o PS5 seria mais fraco que o XSX, mas depois do choro que está dando, sei não hein kkkkkk tem muito cara do lado de lá já em desespero. O controle de danos já está ativado.

  13. Já estão chorando porquê sabem que a Microsoft veio mais preparada no hardware. Se o concorrente tiver algo melhor que apresente e cale a equipe do SX. Agora sobre o game ser bom ou não só na época em que ele sair pra ver.

  14. Primeiro, esse Godfall tem cara de ser mais um jogo bizarro do Playstation, que nem o jogo de carteiro do Cocojima. Segundo, é o primeiro jogo anunciado para o PS5 e nem é exclusivo. Terceiro, tem cara de jogo de PS4. A Sony deve estar desesperada porque sabe que não tem competência pra entregar um console melhor que o Xbox Series X.

    1. Bom, não achei ele bizarro assim, me pareceu um DMC com feelingd e cavaleiros do zodíaco. Quem sabe ele não está sendo feito mirando no público de Darksiders? Poderia ser.

  15. A mídia pode vir tentando ofuscar o Xbox…, mas se o Xbox vier com jogos exclusivos AAA um marketing agressivo, esses vagabundos de mídia vai passar mau com Xbox. É a cereja do bolo que vai quebra os argumentos de sonystas

  16. Como a matéria do Jorjão diz:

    Randy, de Godfall para Playstation 5, ataca o design e poder do Xbox Series X.

    O que ele realmente disse:

    A Lei de Moore está desacelerando? Quantos transistores na série X? E se a Lei de Moore for como a milha de 4 minutos? Sua mensagem ambiciosa para o Xbox One X foi inspiradora, mas para a série X, bem, isso parece mais uma desculpa.

    Onde está o ataque? Pra mim foi um questionamento feito pelo mesmo. E detalhe, não vi ninguém se revoltando com ele lá nos comentários, apenas dialogando… Ai depois me vem com o papinho de:

    Ain a mídia é tendenciosa, mas eu vou fazer igual aqui.

  17. O seu jogo foi ofuscado pelo anúncio do novo console e Hellblade, imagino que ele não esteja feliz mesmo. Cada um defende o seu, no fim das contas.

  18. Vamos lá, o Pitchford nunca foi um exemplo de pessoa na hora de expressar a sua opinião sobre qualquer coisa, então só ai já seria motivo suficiente para ignorar esse tipo de comentario, depois vamos ser realistas que o anuncio do Godfall não trouxe o hype que esperavam. Na verdade esse tipo de comentário sem qualquer nexo, mostra mais um desespero do que uma opinião contundente.

  19. Primeiro o dev de Erica (exclusivo de PS) falou bosta, igual ao jogo.
    Segundo o dev de The Last of Us falou bosta.
    Terceiro o dev de GodFall (outro exclusivo de PC/PS5 (temporário?)) falou bosta.

    Esses caras já sabem que o PS5 será bem mais fraco que o Xbox Series X.

        1. e dai que a fangayada estava soltando foguetes que godfall iria sair para pc e hellblade 2 xbox wins ps5 flop perdeu um exclusivo ,no fundo vou jogar tudo no meu pc.

    1. Tá parecendo isso mesmo. Está se desenhando um rodízio na liderança das vendas pra próxima gen, já que liderança técnica a Microsoft sempre teve, só deu uma escorregada no One Fat.

        1. Você vai comprar jogo do Xbox? Vai jogar no PC? Você acha que a Microsoft vai ficar chorando na cama deprimida por causa disso? kkkkkk
          Começa a juntar dinheiro desde agora para montar aquele PC de 20k com placa Nvidia 2080 para ver os gráficos absurdos que você viu no trailer.

          1. juntar dinheiro? ,putz ja tenho pc parrudo so para tua informação tenho o pc com ryzen 1950x com uma 2080ti eu trabalho com animação no 3ds max +vray meu pc esta mais que preparado para próxima apesar que o cpu que uso é direcionado para renderização são 16 núcleos meu filho não dependo de mamãe.

        2. Xbox series X provavelmente lançará a 499 dólares.
          Vc realmente acha q com isso vc monta um PC tendo uma Amd Rysen de 12 TF, uma unidade específicos para Ray Tracing e VRS?
          Acho que não.
          E ainda tem o monitor 4k, mouse e gamepad.
          Boa sorte buscando as peças na santa ifigênia.

          1. buscando?eu ja tenho um pc que nem sequer montei para jogo e sim para os trabalhos de renderização, modelação e animação no 3ds max e vray com um ryzen threadripper 1950x 16 nucleos e uma 2080ti 32 gb de ram ddr4 e tu acha que ainda tenho que turbinar o meu pc ,putz cara a única vantagem que esse novos consoles vão ter sobre o meu pc é so nos ssd mais nada.

          2. 32GB de RAM DDR4
            2080TI

            Dão mais do que conta do recado para os dias de hoje. Porém, a memória ram pra consoles é totalmente dedicada aos jogos e serão modelos atualizados, com certeza serão no mínimo DDR4.
            Seu PC é cerca de 1,4x / 1,6 melhor que o xbox one X.
            O Series X promete entregar 4x o poder do One X.
            Você ainda nao tem isso.
            E outra, independente se você já tem um pc next gen ou não, seria muito dinheiro investido, porque pra estar afrente do tempo tem que pagar caro em peças de lançamento, como placa de vídeos atualizadas, o q sai bem caro.
            Paguei 1450 no meu xone x numa loja q importa do ML. Não troco por um pc gamer, porque os PCs tb têm comportamento imprevisível, seja do sistema operacional, seja de instalações e plug-ins e arquivos executáveis dando crash etc etc.

            “O jogo parou de funcionar devido a um comportamento inesperado – erro E231533. O plugin god.fall. Parou inesperadamente, reinicie o seu computador e tente novamente.

            ErroE231533: LEIA MAIS…”

            Esse tipo de situação é comum no PC, o que torna o PC gamer ideal apenas para os entusiastas de hardware e software, que estão acostumados a realizarem teoubleshootings.
            Ignora totalmente o fato de que usuários comuns tendem a não entenderem que nem sempre jogar um game é tão simples quanto a penas clicar no ícone do game disponível no desktop.
            E isso é fato.

          3. sim mano eu entendo seu ponto de vista ,o custo beneficio dos consoles eu mesmo não sou pc gamer nem o processador que uso é feito pra jogar tenho que desativar 8 nucleos por que os jogos de hoje não são feitos para aproveitar mais de 4 nucleos de cpu,eu jogo nos consoles eu trabalho como designer grafico meu dinheiro vem dai se não nunca gastaria esses valores so para usar o pc para jogar ate por que estão sem lançado hardware novo para pc e eu gosto da praticidade dos consoles.

  20. Sonysta 2018 : ah cara tanto faz o one X ser mais forte q o ps4 pro, isso não importa o q importa é os jogos e a biblioteca da sony é MT melhor

    Sonysta 2019 : KKKKK duvido Xbox series X ser mais forte q ps5 kkkk seus troxa ps5 e mais forte parem de se iludir cm fake news da Microsoft cm essa geladeira lixosa

  21. Primeiro serei honesto… não entendo quase nada de lei de Moore … para saber do que estão falando … se for sobre termos técnicos talvez esse doido saiba mais do que aparenta ou não sabe nada e quer arrumar confusão…

  22. Randy Pitchford III começou a sua carreira na 3D Realms, fazendo uns mapas medíocres pro Duke Nukem 3D. Se não me engano, participou apenas da expansão.

    Anos depois fundou a Gearbox, cujo maior sucesso até hoje ainda é Borderlands. Comprou a IP Duke Nukem da 3D Realms e só fez merda com ela (terminou a gororoba Duke Nukem Forever e fez um port bem ruinzinho do Duke 3D pra geração atual).

    Enfim, é um cara que só emplacou um sucesso até hoje e ainda foi na base da cagada. E arruinou uma das franquias mais queridas dos anos 1990. Por que então deveríamos dar bola pro que ele diz? hahaha

    O currículo dele também não deixa nenhuma dúvida de que Godfall tem enormes chances de flopar.

  23. O fato é que o que foi apresentado em godfall está bem aquém do que se esperava. Daí, ficar pistola pq ninguém tá ligando para o jogo dele foi, no mínimo infantil. Agora tem que aguentar a zoação da internet sobre ele. Posta bosta, toma bosta de volta.

  24. alguns gamers viajam na maionese…tanto godfall ou hellblade 2 foram mostrados em trailers controlados, nem temos certeza ainda se terão realmente aqueles gráficos em gameplay, e o povo quer discutir qual console é mais potente…eu quero ver quando lançarem um GTA 6 ou um novo assassins creed…o choro das caixetes vai ser lindo…igual aos anos de 2013, 2014, 2015, 2016 e 2017…tudo falando que gráfico não importa! o one x chegou e só amenizou a vergonha, e pior, star wars Jedi fallen order e call of duty modern warfare rodam melhor no PS4 PRO…segundo a própria digital foundry, aceitem que dói menos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *