Rare fez um churrasco diferente para as equipes da Ninja Theory e da Compulsion Games

Uma das coisas que pegaram todos de surpresa e que os rumores deixaram escapar foram as aquisições pela Microsoft de novos estúdios de desenvolvimento para fazer jogos exclusivos para a marca Xbox, entre os quais estavam Ninja Theory, Playground Games ou Compulsion Games entre outros.

Hoje (05), vamos falar como foi a entrada de alguma dessas equipes para o quadro de funcionários da Microsoft Studios. A Rare tomou a iniciativa de fazer um “churrascão” para o pessoal da Ninja Theory e Compulsion Games, afinal eles trabalharam em conjunto em vários projetos internos. Só que não foi um simples churrasco, vimos várias coisas diferentes como jogos e brincadeiras para que a confraternização ocorresse da melhor forma possível – e bem ao estilo divertido da britânica Rare.

Acima, veja como foi a festa que a própria Ninja Theory compartilhou no Twitter, agradecendo à Rare pela oportunidade de se juntar a muitas dessas equipes e se encontrar pessoalmente.

Sem dúvida, todas essas boas vibrações entre as equipes só ajudarão a funcionar melhor os futuros projetos que esperamos ver o mais rápido possível. De nossa parte, estamos muito felizes com a união desses estúdios e esperamos que a Microsoft seja incentivada a juntar-se a mais desenvolvedores sob seu comando para criar ótimos jogos para a família Xbox e Windows.

O que vocês acharam?

126 comments on “Rare fez um churrasco diferente para as equipes da Ninja Theory e da Compulsion Games

  1. Espetacular, o ambiente positivo é fundamental em qualquer equipe de trabalho, que saiam verdadeiras obras primas desse bom entrosamento

  2. Jorge, você é advogado e jornalista formado. E escreveu RARA, e não se atentou para o nome RARE ? ?
    Errar é parte do ser humano, mas não presista nisso blz ?

  3. Churrasco tradicional americano é muito diferente do brasileiro. Só comem salchicha e hamburguer. O importante é ver esse pessoal confraternizando num momento de descontraçao, pois o trabalho de desenvolvedor de jogos deve ser mega estressante.

  4. Gostei muito da Theory Ninja, e acredito que a união dos estúdios. Farão uma verdadeira revolução nos jogos de plataforma Xbox One, em exclusivos inéditos e games incríveis virão.
    A TARJA DE EXCLUSIVO SERÁ LINDA E BREVE 100% DIGITAIS.

  5. Tenho duas coisas a falar do video.
    1. Churrascão é a melhor forma de receber amigo, sempre!
    2. A loirinha surfista do video e pegando os papelzinho. Nice one!

    1. É a Melina Juergens, nada mais nada menos que a protagonista do Hellblade… lindíssima excelente atriz!! ganhou alguns prêmios no papel de Senua. Namora um Brasileiro o Ederson Lion Macedo ( Homi de Sorte ).

    1. Gostaria que todas as empresas compradas tenham carta branca pra novas IPs. Ia realmente marcar uma nova era da Microsoft Studios e aposto que essa era já começa com a nova IP da Playground

  6. Neste churrasco a fonte de proteina assada foi a lingua dos caixistas daqui do Windowsclub e dos minions do xboxmilgrau sobre o suposto downgrade do Spiderman PS4, no qual a DF já mostrou-nos a verdade. Parabens a “Rara” kkk pela iniciativa.

          1. acho que os de PS1 são muito datados, acredito que funciona mais pra quem jogou na época por questão de nostalgia, os de SNES são legai, plataforma é sempre bom. Os de Ps2 tem uns muito bons, ultimate spider man e Spider man 2 são os melhores.

        1. ow rapaz, baixa um emulador ou compra um ps2 ai só pra jogar o ultimate spider man… é um jogo muito bom. Gameplay otima, desafiante, grafico cartoon bem bonito. Recomendo demais… joguei muito aquilo

          1. Pô mano, fui mal educado onde?
            Quando chamei os minions do windowsclub e xboxmilgrau de fanboys?
            Quando relatei o fato do povo daqui hetear um jogo precocemente. agora a DF nos mostrou a real?

            ???

            PS: seu deslike não apareceu aqui!

          2. só os minions dos windowsclub e xboxmilgrau são famboys?
            Os poneys azulzinhos são todos coerentes e realistas agora.
            Se tem ignorantes dos dois lados, nunca te vi a fazendo o mesmo comentário em defesa a outros.

          3. Não foi isso que eu quiz dizer, como deu pra perceber eu dei um like pro @Sir Jaimie pela educação e bom senso e assim como ele existem pessoas igualmente aqui, porém a grande maioria são pessoas contaminadas por “formadores de opinião” como o Xboxmilgrau e PSZoeiro/Drakesincero enfim. pra estes eu destilo veneno mesmo.

      1. Os caras adoravam o spiderman 2 que era uma verdadeira porcaria,qualquer jogo novo do homem aranha é melhor, esse vai ser bom tbm, Até o ultimate spiderman era melhor que spiderman 2, mas o efeito manada faz as pessoas falarem que ele era o melhor, sendo que 90% não jogou aquilo. Se esse novo for no minimo no nivel dos dois amazings lançados recentemente vai ter média boa, pq tem capinha azul.

    1. Algumas questões técnicas tomaram a minha atenção, e não deveriam: NPCs atravessavam o corpo do Peter quando ele estava parado; outra questão bem mais séria é a câmera; a inteligência artificial dos inimigos deixa a desejar; interação limitada com o cenário.

      Prós: história emocionante; muitas opções de uniformes; Peter Parker, Tia May e Mary Jane (sério?! o que ele quis dizer com Parker, May e Jane ser um ponto positivo? ele não explicou; imagino como se, por exemplo, no jogo do Batman ter o Pinguin seja um ponto positivo; ou seja, colocou aí pra aumentar a quantidade de pontos positivos).

      Contras: tudo relacionado a gameplay – QUE É EXTREMAMENTE RELEVANTE – tem algum problema, seja com a câmera, com os cenários, com os NPCs, com os combates repetitivos.

      Com capa azul: “Os combos infelizmente são sempre os mesmos, MAS… tudo fica mais interessante”

      Com capa verde: “Os combos infelizmente são sempre os mesmos, e faltou criatividade aqui, uma pena”

      Nota com capa azul: 85
      Nota com capa verde: 65

        1. Não sou eu quem disse isso, está no vídeo-análise da IGN, vc não assistiu? Eu só fiz a ironia no final, se fosse capa verde era outra nota COM CERTEZA kkkkkkkkk piada mesmo esses “colunistas”. Cita uma porrada de problemas com a gameplay, coloca nos “contras” e depois releva na nota.
          Mas… nenhuma novidade.

          1. foi a IGN quem deu 8.7 pro jogo não? isso ai é quase um 9, ou seja, o jogo é excelente, diferente de um jogo nota 6 por exemplo

          1. Tem até cabeça voando no jogo e nada de falar disso.
            Isso aí só ganhando muita grana pra ficar quieto com os defeitos.

    2. Acabei de ver a review da digital foundry sobre o game. Entendi todos os pontos que abordaram, mas a versão E3 esta mais bonita, está solido artisticamente e mesmo com todo o aumento de textura no final ficou mais plastico.

  7. O assunto é sobre um churrasco das developers da Microsoft.
    Mas os comentários são dos sonystas iludidos falando sobre Spiderman.
    E eles querem nos chamar de ovelhas.
    Hahahah
    O cara que perde o tempo o dia todo pra ficar falando de console da concorrência num site da outra empresa.
    Em tempo, não vou comprar Spiderman agora. Não estou empolgado pra gastar isso agora.
    Esperar uns meses pra baixar. Até porque só compro digital mesmo e o preço demora pra baixar mais.
    Minhas expectativas quanto ao jogo: Deve ser fraco. Essas notas altas são – como sempre – por encantamento da “Mídia” com a capa azul.
    Porque vou comprar então: 1) Senão esse PS4 que eu tenho não será usado o ano todo já que eu parei de jogar GoW (uma bela bosta de jogo) na parte 2 e nunca mais voltei. Pior 199 que gastei na minha vida; 2) Eu pelo menos vou jogar pra poder falar se é bom ou ruim depois. Diferente dessas “crianças” de 20 anos que nunca jogaram um Sunset, Ryse ou Quantum Break – porque não têm dinheiro pra ter os 2 consoles ou porque só sabem jogar indo pela cabeça dos outros.
    Choro….
    É….
    Livre.

      1. Sei lá o cara, mas eu tenho um 3ds e acho ele horrível em tudo, só salva 3 jogos > Pokemon XY, Pokemon ORAS e Pokemon US/UM( esse eu nem tenho, tenho o moon, pior dinheiro gasto na minha vida). Mas tirando esses 3 jogos, o que eu tenho é um peso de papel que mal roda o sistema operacional dele e tem que ter uma paciência pra usar que da vontade de morrer.
        E esses 3 jogos tem quedas pesadas de fps, o S/M parece um slideshow. E a porra da nintendo lançou 5040350 3ds depois do meu, todos melhores ( comprei o meu no lançamento, sendo assim, joguei pokemon BW2 nele também).

        1. Acabei de ver um vídeo da versão beta do BFV, que triste cara, tem mulher no exército nazista.
          Ta lá jogando e mulher gritando no meio do mapa, tirou totalmente a imersão só pra essa frescura de empoderamento feminino. EA tá me fazendo economizar dessa vez. Já não curti BF1 por primeira guerra não ter um armamento tão interessante, e agora que veio com segunda, inventaram de botar mulher no squad.

      1. Acho que deve ser só pra quem não é assinante ou pode ser algum erro, achou mais provável ser erro, normalmente quando tem essas promoções fica por RS 1,00, eu consegui pegar, mais nas primeiras tentativas não estava dando certo.

  8. Mano, a Senua tá no churrasco!

    Então ela faz parte da Ninja ainda? (Hellblade 2?) E aquela gata ruiva que parece a vocalista do Épica, quem será? Que vídeo mais legal, passou boas vibraçoes mesmo, gostei bastante.

  9. É bom ver essas coisas, pra mostrar o lado humano da produtora enquanto instituição. É que as vezes o fã foca demais no nome da produtora como grife, mas quem faz acontecer são pessoas de carne e osso como eu.

  10. Rare tirando Killer ela já era; GetForce Gemini, Conker, Banjo, Perfect Dark, etc… Se foram!

    Rare boa parte virou Crytek q também foi morta pela EA!

  11. Será isso um indício de a Rare passar algumas das suas franquias para esses estúdios assumirem em novos projetos? Não seria uma má idéia, embora prefiro a ideia de produzir novas IPs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *