Carregando...

ReCore é o primeiro jogo do Windows 10 no Xbox Game Pass; mídia física virou digital para alguns

ReCore é o primeiro jogo do Windows 10 no Xbox Game Pass; mídia física virou digital para alguns

recore

ReCore chegou novamente ao Xbox One e Windows 10, com novos conteúdos e correções aguardadas, na forma de “Definitive Edition“. Entretanto, abriu um mar de novas possibilidades que vamos falar agora.

Com a chegada do ReCore: Definitive Edition, agora os PCs com Windows 10 podem finalmente aproveitar o Xbox Game Pass. No início deste ano, a Microsoft lançou o Xbox Game Pass – um serviço de assinatura de estilo Netflix para distribuição de títulos no Xbox One. Por uma taxa mensal fixa de R$ 29,90, o serviço oferece acesso a mais de 100 títulos sem custo adicional, com pelo menos cinco novos jogos adicionados no início de cada mês.

Com setembro está logo ali, uma nova onda de títulos já está sendo anunciada no serviço Xbox Game Pass. Entre estes, está o recém-lançado ReCore: Definitive Editionuma versão retrabalhada do game ação lançado em 2016. Agora, o Windows Central relatou que ainda assim o jogo ainda manteve o conjunto completo de recursos do programa Play Anywhere, incluindo cross-buy com PCs do Windows 10.

Com uma assinatura ativa do Xbox Game Pass, o ReCore: Definitive Edition pode ser jogado gratuitamente não apenas no Xbox One, mas também no Windows 10. Através do Play Anywhere, o título também compartilha saves e conquistas multiplataforma com o Xbox One. Aqueles que desejam comprar o jogo permanentemente podem fazê-lo, juntamente com um desconto fornecido para assinantes do serviço.

Conversão da mídia física em digital

Esta é um outra polêmica, muitos donos da versão  original do ReCore estão comentando que ao atualizar para a versão “Definitive Edition” receberam a mídia física como “brinde“. Bem, isso provavelmente foi um erro e aguardamos que a Microsoft se manifeste quanto a isso.

O sonho da conversão da mídia física em digital é uma das maiores solicitações da comunidade Xbox, mas pode ser que isso nunca aconteça, a não ser neste caso do ReCore, mas repito, provavelmente foi um erro da Microsoft.

Para aqueles que procuram jogar ReCore: Definitive Edition, o jogo já estará disponível via Xbox Game Pass no Brasil no dia 1 de setembro, como compra autônoma ou como uma atualização para os donos antigos do ReCore. No geral, foi adicionado um novo corebot “T8-NK”, novas missões e uma série de melhorias técnicas.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.