Carregando...

Recurso oculto do Windows 10 facilita o compartilhamento de conteúdo, inclusive com smartphones

Recurso oculto do Windows 10 facilita o compartilhamento de conteúdo, inclusive com smartphones

share-compartilhamento

É possível personalizar o Windows 10 através do aplicativo Configurações a seu próprio gosto. Contudo, saiba que isso será ampliado com a próxima grande atualização do sistema, a Creators Update.

Ocorre que, foi descoberto uma nova função de compartilhamento que ainda está oculta no sistema. Mas que você já pode utilizar isso se for membro do programa Windows Insider.

A imagem acima mostra como deve funcionar em sua versão final. Contudo, para os Insiders ainda está um pouco incompleto. Além disso, também foi percebido que o recurso também traz “Near Share” (compartilhamento próximo), que basicamente permite que você compartilhe um arquivo do seu PC para o seu celular (e possivelmente vice-versa).

Para saber como ativar isso, o Windows Central criou um tutorial (em inglês).

Vale lembrar, que isso deve chegar para todos os usuários – sem truques – no início do próximo ano.

O que vocês acharam?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.