Carregando...

Recurso “Xbox One Console Streaming” aparece para alguns usuários brasileiros

No início desta semana, a Microsoft começou os registros do Project xCloud, seu próximo serviço de streaming de jogos. Isso permitirá que você transmita jogos para o seu telefone a partir da nuvem, mas também existe um outro recurso chamado “Xbox Console Streaming” que faz basicamente a mesma coisa, mas utiliza não a nuvem da Microsoft, mas o próprio console dos donos de um Xbox One.

Essa acaba de ser lançada, pelo menos em forma prévia para alguns usuários do programa Xbox Insider. Se você estiver nos ciclos Alpha ou Alpha – Skip Ahead, agora poderá testar seu console, controle e rede para garantir que seja compatível. Enquanto o Project xCloud é algo mais voltado a nuvem, o Xbox Console Streaming só depende que você tenha internet e um console, mesmo que more no Brasil.

Ambos os ciclos estão recebendo novas compilações para habilitá-lo. Se você estiver no ciclo Preview Alpha, obterá a build 18363.8060 do ramo de desenvolvimento de 1911, e os do Skip Ahead obterão a compilação 18992 do ramo de desenvolvimento de 2004. Ambos têm os mesmos novos recursos.

Depois de instalar a compilação, você pode acessar Configurações -> Configurações de rede -> Testar o streaming do console para testá-lo. Ele verificará se o console, o controle e a rede “passam no teste” e informará se algum componente não é compatível.

A outra coisa listada no changelog é o suporte ao Google Assistant. Este é realmente um recurso que foi anunciado ontem e deve estar disponível para todos. Mas atenção, o recurso Xbox Console Streaming ainda não pode ser ativado para funcionar 100%. Por enquanto, você pode simplesmente testar seu hardware para garantir que ele funcione.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.