Carregando...

Red Dead Redemption 2 para Xbox Scarlett e PS5 rodaria a 8K e teria tamanho gigante

Red Dead Redemption 2 para Xbox Scarllett e Playstation 5 (PS5) rodaria na resolução 8K, e teria tamanho gigante segundo grande varejista. Uma das boas notícias para toda a indústria foi saber que tanto o novo console da Microsof quanto o novo Sony continuarão tendo suporte a mídia física como padrão em ambas as máquinas. O mercado digital está aqui para ficar e aos trancos e barrancos tem vindo a comer mercado para  o formato tradicional, mas pelo menos sabemos que a próxima geração de ambos os consoles terão esse apoio.

Em entrevista ao Diretor de Clientes da GameStop, Frank Hamlin tem se entusiasmado sabendo que os novos consoles seguirão com o formato físico, uma decisão que beneficia as lojas do setor e lhes permite manter sua linha de negócios pelo menos por alguns anos, mais nem tudo são flores, o executivo falou sobre o tamanho dos jogos dos novos consoles e até onde eles podem ir no futuro.

Como explicado Hamlin, mais e mais jogos já excedem em muito a barreira de 80GB de tamanho, alguns como o já mencionado Red Dead Redemption 2 supera a barreira de 100GB em consoles atuais e de acordo com Frank uma versão do jogo Rockstar para Xbox Scarlett e O PlayStation 5 iria perfeitamente para os 400 GB, algo que iria embaraçar as vendas no varejo.

A realidade é que primeiro devemos ver quais jogos irão realmente alcançar os 8K nos novos consoles, mas o que não parece tão improvável é que o peso dos jogos continuem a crescer nos próximos anos, especialmente nos jogos mais avançados como vem acontecendo na atualidade. Os discos rígidos dos novos consoles não crescem exponencialmente da mesma forma, de modo que sempre que tivermos uma biblioteca de jogos mais ou menos extensa, teremos que ter algum suporte de armazenamento externo.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.