Red Dead Redemption 2 para Xbox Scarlett e PS5 rodaria a 8K e teria tamanho gigante

Red Dead Redemption 2 para Xbox Scarllett e Playstation 5 (PS5) rodaria na resolução 8K, e teria tamanho gigante segundo grande varejista. Uma das boas notícias para toda a indústria foi saber que tanto o novo console da Microsof quanto o novo Sony continuarão tendo suporte a mídia física como padrão em ambas as máquinas. O mercado digital está aqui para ficar e aos trancos e barrancos tem vindo a comer mercado para  o formato tradicional, mas pelo menos sabemos que a próxima geração de ambos os consoles terão esse apoio.

Em entrevista ao Diretor de Clientes da GameStop, Frank Hamlin tem se entusiasmado sabendo que os novos consoles seguirão com o formato físico, uma decisão que beneficia as lojas do setor e lhes permite manter sua linha de negócios pelo menos por alguns anos, mais nem tudo são flores, o executivo falou sobre o tamanho dos jogos dos novos consoles e até onde eles podem ir no futuro.

Como explicado Hamlin, mais e mais jogos já excedem em muito a barreira de 80GB de tamanho, alguns como o já mencionado Red Dead Redemption 2 supera a barreira de 100GB em consoles atuais e de acordo com Frank uma versão do jogo Rockstar para Xbox Scarlett e O PlayStation 5 iria perfeitamente para os 400 GB, algo que iria embaraçar as vendas no varejo.

A realidade é que primeiro devemos ver quais jogos irão realmente alcançar os 8K nos novos consoles, mas o que não parece tão improvável é que o peso dos jogos continuem a crescer nos próximos anos, especialmente nos jogos mais avançados como vem acontecendo na atualidade. Os discos rígidos dos novos consoles não crescem exponencialmente da mesma forma, de modo que sempre que tivermos uma biblioteca de jogos mais ou menos extensa, teremos que ter algum suporte de armazenamento externo.

95 comments on “Red Dead Redemption 2 para Xbox Scarlett e PS5 rodaria a 8K e teria tamanho gigante

  1. Com a Net, Vivo e Oi lutando pra colocar o limite de downloads, se conseguirem, começa a baixar um jogo desse no mês e do termina no próximo.

  2. 8K só no Japão, e mesmo assim bem restrito, logo inviável por agora.

    Bora curtir o 4K pq o danado não foi explorado ainda!!!!

    1. Com nossa atual tecnologia é mais inviável ainda.
      Quanto maior o espaço (GB, TB…), mais lento o acesso aos dados.

      Adicionar layer so BD so o torna mais lento ainda.

    2. Pra mim é mais fácil baixar 400GB do que esperar instalar do disco esses mesmos 400gb, em umas 3~4 horas no maximo baixo isso, e nem preciso sair de casa.

        1. Anta é você, me respeita, e quem tem uma TV 8K (o jogo de 400gb é p esse público) tem sim uma internet boa, além de que uma parte da população não pode ficar atrasada por causa de outra.

      1. Bom… na época do CD, era surpreendente ter 700 MB. Depois, surgiu o DVD, com 4.7 Gigas, quase 7 vezes maior que um CD. Depois veio a primeira versão do disco blueray com 25 Gigas, ou seja, 5 vezes maior do que um DVD. Depois veio o blueray com 50 GB, e mais tarde o blue ray com 128 GB. Não deve ser difícil chegar a 400 GB. A tecnologia sempre passa dos “limites”.

  3. Saiu uma matéria na Voxel que deixou os sonystas putos, segundo um analista aí a Sony vai perder muito se continuar focada na mesma estratégia que está agora.

    1. Quer apostar quanto que agr a opinião dos analistas super intendidos não vai valer mais nada? Vão ficar igual o pessoal aqui ontem, querendo refutar amostragem e estática kkkkkkkkkk

    1. Aí você acordou depois de bater forte com a cabeça, porque todos dos jogos de PS4 pro roda superior a 1440p e você acha que só o ps5 faria isso não é pensamento nem digno de caixista e sim de uma pessoa que não consegui soma 2+2. Mas entendo a falta de exclusivo faz isso. Com mentes francas.

  4. Prosseguir com o formato fisico na próxima geração de consoles é de uma burrice sem explicação minimamente coerente haja visto o tamanho dos jogos e a quantidade absurda de atualizaçoes que vem após lançamento. A indústria indo em direção dos serviços digitais e streaming e ainda tem gente que pensa em jogo de caixinha ? Fala sériol As lojas poderiam lucrar vendendo HDs externos e copiando jogos pra estes HDs, alem de vender consoles, acessórios, gift cards e outros produtos correlatos tipo action figures, camisetas etc…

  5. Não entendo o Soninho, a capacidade máxima do Blu-ray é de 50 gb, ou mata essa tecnologia e começa a se utilizar discos com capacidade e tecnologia maior, ou começa a vender jogos em pen drives que seria muito mais útil, os dois tem que ser instalados no HD de qualquer forma, fora que hoje em dia tu compra metade de um jogo, o resto vem via patch de correções, novamente a sone enganando os soninhos, dizendo que não precisa de internet pra usar o ps, ai vem Days Gone com 30 gb de correções de bugs. Soninho, soninho, vocês são uma piada.

    1. Blu-ray dual layer vem com 100GB de armazenamento, suficiente pra esmagadora maioria dos jogos, não é porque alguns poquississississimos jogos ultrapassam isso que a midia tem de morrer.

      Mas eu te entendo, vc é apaixonado por uma marca e pedaço de plástico os quais não lhe permitem raciocinar direito

      1. Sou apaixonado por tecnologia novas e avançadas, e quem está apaixonado por plástico aqui é você, eu dou preferência a conteúdo digital, sempre que possível.

          1. Porquê a Sony não evolui, está parada no tempo, por isso todos seus setores vão mal, essa Sony que tu está vendo, não chega perto do que foi a Sony nos anos 90.

          2. Pra mim a Sony de hj é a Melhor de todos os tempos. Pois a divisão que importa pra ela é a que importa pra quem realmente gosta de games, o Playstation.

            Aceita que doi menos

          3. Cara, não é só joguinhos single player que importa em um vídeo game, a Sony não tem nenhum game online, como uma empresa em pleno 2019 não conseguiu emplacar nenhum game multiplayer? Onde estão o game multiplayer de qualidade da Sone? Por outro lado, a Microsoft me oferece o melhor dos dois mundos, jogos single e multiplayer que eu tanto amo, vem ai Bleeding Edge, jogo multiplayer e o mesmo estúdio já disse que está trabalhando em um game focado em narrativa.

          4. Outro ponto, a Sone dos anos 90, aquela Sone que não tinha medo de mudar, sem nenhum pudor, eles mataram as fitas e optaram por discos, se essa Sone estivesse no passado, até hoje estaria se acovardando e utilizando fita. Quero a Sone de outrora, a Sone que fazia acontecer e inovava sempre, inovou a forma de ouvir música.

          5. A Sony dos anos 80 e 90 jogava duro, tinha altos e baixos, mas quando acertava virava referencia, caso Walkman e bluray

          6. Pra quem realmente gosta d games!
            Interessante vc dizer isso!
            Sabe pq?
            Os jogos q mais vendem/jogados são:

            GTA5
            COD
            BF
            FIFA
            MINECRAFT

            Portanto anal ista!
            Vc não sabe de merda alguma!
            Esses jogos tb estão no XBOX ONE!

            Aceita q doi menos – em 4KKKKKK

          7. Ah, é por isso que ela está fechando os demais setores? Foda-se quem gosta dos smartphones, TVs e câmeras Sony, ela só se importa com os que “realmente gostam de games”. Puta que pariu. Só quem tem PlayStation realmente gosta de games. São tão adoradores que um monte deles detonou a Activision por ter anunciado Crash Bandicoot Trilogy para Xbox/PC. Dois exemplos:

            Crash Bandicoot was created for the PlayStation. He was the face of PlayStation for years. I grew up with this beauty of a character with the first three games on the PlayStation ONLY. That’s how it should stay.

            Congratulations! your destroyed the Crash legacy on Playstation (and) now is just another cool commun game.

            https://twitter.com/crashbandicoot/status/971883269242392577

            E ainda tenho que ver esse cara falar bosta. E o pior: a maioria desses “adoradores de games” só se apaixonaram por Crash, GoW, GT, etc por causa da pirataria lá do PS1. Se numa hipotética possibilidade a MS trouxesse God of War para as plataformas Xbox/Windows, no outro dia o jogo seria esquecido. God of War esse que também só é o queridinho por causa da pirataria.

          8. Porque ele é doente pela Microsoft/Xbox. É apenas uma cria do lunático condenado o qual dissemina e contanima os verdadeiros fans da Marca.

          1. Já viu o trabalho que é pra revender? Mas ai vai de você, se quiser comprar pra revender, sempre terá alguém pra pagar mais caro e revender mais barato, o foda é o trabalho, ninguém confia em mais ninguém hoje em dia, como minha cidade é pequena, esse tipo de negócio nem tem compradores.

      2. Por favor evite discussões que possam agredir outros. Afinal estamos discutindo sobre produtos e serviços, a briga deverá ser entre empresas e não entre consumidores. Gosto é gosto e pronto.

    2. Amigo existe. Blu-ray com capacidade maiores e se depender da Sony haverá maiores também . Mas a tecnologia estará sempre aumentando e isto não é para nós estamos preocupados, temos de olhar para os jogos,títulos e suporte a HDR,4k-8k e Dolby atmos+vision que são tecnologias excelentes. Eu sou super a favor de mídias digitais e até por que a mídia física instala no HDD. Então por que se preocupar?

  6. @blogaomobile:disqus Jorge, você acessa seu e-mail de contato disponível no site? Vou te enviar um artigo, se quiser publicar ou não, fica a seu critério.

  7. Gente.. faz um 1080p 60fps.. tá bom demais.. o resto da força bruta coloca em gráfico e em mundos mais populosos e vivos(no caso de games de mundo aberto)

    1. Quero mesmo que eles mantenham o lockart, pois ele teoricamente focaria nisso, não preciso de 4k, minha TV do meu quarto (onde o console vai ficar) tem 720p (e me atende perfeitamente).
      Poderia comprar uma maior, mas apenas 1080p, não preciso gastar dinheiro com 4k agora.

      1. Acredito que o X atual será como o Lockart, pq o modo desempenho dele faz os jogos ficarem em 1080p/60, por isso acho que a MS desistiu de manter o projeto do Lockart

        1. Espero que sim, se eles confirmarem isso eu faço uma forcinha pra pegar o One X, pelo menos pra ser um ponta-pé inicial da proxima geração sem precisar gastar 3k com o Scarlett

          1. Tenho o X se mantiver isso que falei, não vejo necessidade de pegar o Scarlett tão cedo. Tomara que isso se mantenha.

    1. Não disse que faria Ruin , disse que não é o real objetivo da 9 geração, Pc tida 4k 60fps a tempo e é muito pouco usado, essa geração terá esse foco, entrega 4k 60fps e se deliciar com o Ray Tracy ok com isso o tamanho desse game não aumenta tanto tendo em vista que já é o tamanho de arquivos a 4k nativos no oneX só aumenta por conta dos FPS e de novas tecnologias realismo maior. Mas não impede de no meio pro final da geração games usarem 8k a 30fps e até 60fps com 8k upcaling.

  8. Muita desinformação, o leitor do ps5 é compatível com blu-ray BD ou seja discos de blu-ray com capacidade de armazenamento condensada e adaptada pela produtora vai de 25gb até os 400gb é só pesquisa a própria Nintendo já utilizou esses discos no Wii U e a Sony garantiu de coçar essa técnogia no ps5 para games que tende a ultrapassar a barreira dos 46,7gb não precisar de 2 discos, na teoria os discos atuais si dá seria usado lógico são mas baratos porém já tem suporte pra melhores e mas otimizados. Resta saber do lado da Microsoft os leitores do Xbox nunca foi uma preocupação. Além de que isso tudo é feito em teoria de um game de 8 geração que fosse levada a 9 pra 8k não é provável que ter isso. E sim um porte de 4k melhor com muito mas fluidez 60fps mas extras mas elementos na tela, e nas efeitos, o real da 9 geração é o 4k 60fps não 8k se usado será via upcaling, esse também absurdo de 400gb se vê pelas gerações de polígonos, texturas tudo em 8k real isso não deve acontecer na 9 geração, pelo menos no seu início de vida quem sabe no seu sopro final o de já teremos tecnologias superiores pra comporta isso.

      1. É mesmo quem te disse isso? O drive de leitura tem velocidades diferentes pra cada tipo de disco os discos de blu-ray tradicional são lidos em uma velocidade já de dupla camada em outra e os BD a uma velocidade muito superior, até o laser usada pra leitura é diferente, ok nada haver.

  9. Pra quem tem PS4, a dica de hj é:

    1. Vá na PS Store pelo console e pesquise por PES 2019;
    2. Vai aparecer uma oferta do jogo pra membros do Plus, baixe;
    3. Agora na mesma pesquisa baixe o PES 2019 Lite;
    3. Após baixar o jogo, vá em MYCLUB e resgate a oferta do Plus ao qual vc baixou primeiro;
    4. Pronto, depois disso teras a versão Standard de PES 2019.
    5. PS: Vc não precisa mudar a região do seu console e ficar preso por longos 12 meses aquele território.

    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o sonysta está fazendo propaganda para baixar um jogo multiplataforma. Huahauhauhauahuahauhauhaua puta merda. Cara, você como sonysta tem que fazer propaganda dos exclusivos. É isso que faz vender console, esqueceu? Quer que seus exclusivinhos briguem também contra o PES? Não basta ter que disputar lugar contra FIFA, CoD, BF, GTA, Minecraft, etc?

      Agora você omitiu uma informação.

      6. Lembre-se que você precisa cadastrar um cartão de crédito para ser membro Plus. Não esqueça de tirar seu cartão de crédito após a operação, pois a PSN é tão segura quando confiar em um homem que diz “Não se preocupe, só vou colocar a cabecinha”.

      Obs.: Toda essa maracutaia para pegar um joguinho “di grátis” (e isso porque falamos que caixista é mendigo) tem um preço: Esta é uma oferta exclusiva do PlayStation®Plus. Ou seja, o joguinho só será “di grátis” enquanto for assinante da Plus. E aí volta a questão do cadastro do cartão de crédito. Ou faça uso de um gift card. Ah, ignore o fato dos caixistas só estarem pagando R$ 1 para jogar o mesmo PES 2019, mesmo que momentaneamente. É só um detalhe. Não deixe seu orgulho ferido lhe abater.

      Edit.: coloquei na pesquisa “PES 2019 Lite” e não aparece nada, tanto no navegador quanto no app. E aí, o que eu faço?

      1. Sério isso ? Você tem quantos anos? O cara só tá explicado isso porque o game foi trocado por Detroit na o s plus de julho. Agora e a Live que me prometeu Castlevania Symphony e depois né deu lixo. Ou o fato de vocês que do tem o One ficarem a ver navio com final Fantasy 7 porque a Square já afirmou que não tem planos de lançamento pra outro console que não seja o ps4…… Não vai chora… Mas amigos mesmo que só tem o One eu vou deixa jogar no meu Playstation.

      1. o jogos dificilmente iriam baratear, mas pensa que os jogos hoje em dia tem entre 50 a 180gb na maioria, o SSD teria que ser feito com a capacidade suficiente do jogo para baratear, além de que a empresa teria que lucrar apenas em cima do software, e penso em uma tecnologia semelhante a dos SSD, mas talvez mais barata.

        1. Faz sentido mas mesmo assim sairia mais caro, talvez cada jogo ficasse 50 reais mais caro se ele tiver 50GB, se o jogo tiver 100GB então 100 Reais mais caro, não tem jeito seria caro mesmo se corta esses preço pela metade

          1. Sim, o ruim é isso, mas como disse acho q talvez uma tecnologia semelhante, os jogos não precisam da velocidade que SSD’s tem.

  10. Eu compraria outro rdr2 se viesse maior e com mais conteúdos para ps5. De momento estou super feliz com o meu do PS4 e gostaria muito de rodar em 4k mas vou esperar para rodar no ps5 em 4k a 60 ou 120fps quem sabe….
    Parece que o ps5 terá realmente o 8k em foco e isso é super entusiasmante já que o PS4 pro funciona em 4k (falso) porém chega a ser quase 4k. E daqui a uns 2-3 anos estarei trocando minha tv em 8k quem sabe OLED ne

  11. Agora sim posso falar de Days Bug com mais de 40gb de atualização, tô curtindo o game, gráficos e jogabilidade muito boa, já a lore do game achei meio mais o menos, é um game que vale ao menos um 83 de nota, mas sua má otimização e bugs mataram o game e não conseguiu a cor verde somente a cor padrão dos jogos da Microsoft que é amarelo!

  12. Pronto começou o circo do 8k, é possível que rodasse em 8K no scarlett e PS5, mas duvido que a R* seja doida de desperdiça processamento com isso, nova geração vai ser no máximo 4K, 400GB? duvido no máximo seria uns 150GB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *