Carregando...

Redução drástica nas recompensas do Xbox Game Pass desagrada fãs

A Microsoft optou pelas Missões do Xbox Game Pass como um recurso para incentivar os usuários a aproveitarem o Xbox Game Pass. O que começou com diferentes tarefas dedicadas aos jogos no catálogo Xbox Game Pass evoluiu em favor de uma experiência mais diversificada. E foram oferecidas recompensas catalogadas por períodos específicos de tempo, oferecendo vários Microsoft Points que agora são considerados muito altos. E foi aí que uma mudança importante foi encontrada, através da qual as principais recompensas da Game Pass Quest agora foram drasticamente reduzidas.

Desde as conquistas, a nova Game Pass Quest foi anunciada para março, e é aí que se vê que as principais recompensas têm reduzido a quantidade de Microsoft Points que oferecem. Agora, os desafios diários concedem apenas 5 Microsoft Points em vez de 15, os mensais oferecem 20 em vez de 75 e a grande recompensa mensal concede apenas 100 Microsoft Points em vez de 1000.

Dessa forma, podemos ver que as principais recompensas das missões do Xbox Game Pass foram reduzidas, mas isso não impede que os usuários continuem desfrutando do serviço e obtenham recompensas pelo simples fato de jogar.

A Microsoft aparentemente reconheceu que as recompensas eram muito altas no começo. Alguns acumularam mais de 10.000 pontos em poucas semanas, o que obviamente não está no espírito do inventor. No entanto, esse ajuste drástico retira a motivação e deixa os fãs descontentes.

Apesar desses ajustes claros, ainda é possível coletar o Microsoft Rewards diligentemente todos os meses, mas não é tão fácil com as missões do Xbox Game Pass quanto nos meses anteriores.

 

VIA

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.