Carregando...

Referências do Windows Core OS, Andromeda e Polaris identificadas no SDK

Referências do Windows Core OS, Andromeda e Polaris identificadas no SDK

surface-phone-andromeda-dobra

A existência do lendário dispositivo dobrável da Microsoft, conhecido como Andromeda, foi praticamente confirmado pelo grande número de patentes, relatórios e rumores que o cercam. Mesmo que um anúncio oficial nunca tenha sido feito, a Microsoft adicionou mais algumas evidências de sua existência na última versão preview do SDK para o Windows 10.

O usuário do Twitter, WalkingCat, famoso por encontrar e compartilhar esse tipo de informação, descobriu arquivos no SDK mencionando um “dispositivo Andromeda” e “Andromeda OS”. Como publicado anteriormente, o Andromeda OS é apenas uma variante do próximo sistema operacional Windows Core, no qual a empresa vem trabalhando. O WalkingCat também mencionou o Polaris – a versão do Windows Core OS destinada a PCs mais tradicionais.

O Windows Core OS é uma nova versão “moderna” do principal sistema operacional da Microsoft, que elimina a maior parte da compatibilidade e do software legado, tornando o sistema operacional mais leve e flexível. O Core OS é dito para adaptar sua interface a todos os diferentes tipos de dispositivos graças à nova interface do usuário do CShell.

patente-camera-andromeda

A Microsoft tem conquistado um dilúvio de patentes para muitas tecnologias e mecanismos em torno do dispositivo Andromeda, seja pela sua dobradiça, o sistema de câmeras e até – mais recentemente – a possibilidade de ter um total de três monitores no dispositivo.

Com tantas dicas, mas sem muitas informações oficiais, qualquer coisa que possa ser dita sobre o dispositivo neste momento é pura especulação. Teremos que esperar que a Microsoft anuncie publicamente o dispositivo para ver se ele corresponde ao que vimos até agora.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!