Carregando...

Remasters de Bayonetta e Vanquish a 4K 60FPS chegarão ao Xbox One

Os fãs da PlatinumGames ficarão satisfeitos em saber que seus jogos clássicos de ação frenéticos Bayonetta e Vanquish estão sendo remasterizados para o Xbox One, em 4K Ultra HD e a 60fps. A notícia vem através de uma aparente liberação antecipada dos links da Microsoft Store. Os dois jogos estarão disponíveis individualmente ou agrupados (pacote), em comemoração ao aniversário de 10 anos. Atualmente, nenhum preço está sendo exibido na loja.

A remasterização de Bayonetta 4K aparentemente custará aos jogadores em 12,87 GB na instalação, enquanto o tamanho da instalação do Vanquish ainda não foi confirmado. Até agora, as descrições são razoavelmente leves – no momento em que escrevo, não parece haver aprimoramentos ou recursos adicionais além da atualização de 4K e 60fps.

Há um detalhe extra que sabemos: os dois jogos e seu pacote serão lançados em 18 de fevereiro de 2020.

Vanquish foi originalmente lançado em 2010 no Xbox 360 e PS3, com uma port para PC chegou sete anos depois. Ele foi altamente considerado na imprensa com uma classificação de 84 no Metacritic, elogiado por sua experiência de shoother de alta octanagem altamente polida e pelo fato de não fazer concessões ao jogador casual. Nenhuma sequência foi feita

Bayonetta saiu no ano anterior em 2009, também no Xbox 360 e PS3, e conseguiu garantir um 90 no Metacritic para sua versão 360. Os críticos elogiaram sua ação maluca, personagens fantásticos e tiroteios envolventes – simplesmente não havia outros jogos como esse. O sucesso do jogo permitiu que a PlatinumGames fizesse duas sequências, infelizmente exclusivas para os consoles da Nintendo – Bayonetta 2 era um exclusivo do Wii U, posteriormente disponibilizado no Switch, ao lado do exclusivo Bayonetta 3 do Switch.

Se você conhece a PlatinumGames, mas não esses títulos, talvez os conheça de seus outros sucessos e de uma falha notável. A PlatinumGames fez o surpreendentemente bom spin-off de Metal Gear, Metal Gear Rising: Revengance, e eles também são responsáveis ​​pelo Nier: Automata. Eles também criaram videogames com IPs notáveis ​​The Legend of Korra e Transformers: Devastation. Notoriamente, a PlatinumGames estava trabalhando no título exclusivo Xbox, Scalebound, na época em que o Xbox começou a cortar a gordura de sua organização; O Scalebound foi cancelado e o contrato da PlatinumGames foi dissolvido, na mesma época em que o Lionhead Studios foi fechada.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.