Carregando...

Resident Evil 2 Remake: comparativo de desempenho entre Xbox One e PS4

Resident Evil 2 Remake foi colocado à venda hoje (25). O dia em que muitos estavam esperando chegou e é hora de retornar à cidade de Racoon. O clássico jogo da Capcom, lançado originalmente em 1998, recebeu uma mova cara e um tratamento completo de remake. Além disso, várias partes foram reescritas, como a história de fundo de Leon. Mas também, para os mais nostálgicos, o desenvolvedor anunciou um DLC com o qual podemos vestir e modelar Leon e Claire como no jogo original.

Com o lançamento do jogo, rapidamente saiu a comparação entre o Xbox One e o Ps4. Os feitores têm sido quase sempre o Digital Foundry, que enviou um vídeo para seu canal no Youtube comparando as duas edições. Esta é a segunda comparação que o jogo recebe, já que eles já fizeram um com relação ao Demo 1-Shot, onde a versão do console da Microsoft foi levemente danificada.

No entanto, com a versão final, parece que a coisa mudou. De acordo com o DF, os dois consoles conseguem manter os 60fps em geral. Há momentos específicos em que ambos os consoles têm uma desaceleração considerável, sendo muito mais acusados ​​no console da Sony. Ele desce para 44fps, enquanto o Xbox One X nunca cai para 50 fps. Sem dúvida o console mais poderoso da Microsoft foi superior nesse quesito.

No que diz respeito aos consoles normais de ambas as famílias, o Ps4 permanece no ambiente de 45-50 fps, enquanto o Xbox One cai para 35-40 fps. Claro, ambas as versões conseguem atingir 60fps em algum momento. Você pode ver tudo o que discutimos no vídeo Digital Foundry, que você tem acima dessas linhas.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.