Carregando...

Resident Evil 7 é sucesso e deu medo em muitos, mas teve problemas na Windows Store e Steam?

Resident Evil 7 é sucesso e deu medo em muitos, mas teve problemas na Windows Store e Steam?

resident-evil

Com a chegada da Windows 10 Store, também vieram novos apps e jogos da Plataforma Universal, vulgo UWP. Ocorre que, por ser uma nova linguagem, existiram muitas reclamações com novos jogos mais robustos criados por ela. Será que Resident Evil 7 tem problemas ou fica na lista de jogos bem elaborados para o Windows 10?

Bem, antes de tudo, Resident Evil 7 conseguiu deixar muita gente borrando as calças por aí. E quando digo muita gente, é porque é muita mesmo. Nesta sexta-feira (27) a Capcom divulgou que Resident Evil 7 já vendeu 2,5 milhões de cópias para varejistas em todo o mundo.

“Com a nova RE ENGINE, desenvolvida por nós exclusivamente para esse jogo, pudemos explorar todo o potencial dos consoles”, disse a empresa em comunicado oficial. “Como resultado disso, Resident Evil 7 ganhou a atenção de todo mundo, e a versão de demonstração do jogo foi baixada mais de 7,15 milhões de vezes”.

A quantidade absurda de downloads é um recorde para a franquia, mas o número de vendas ficou abaixo da expectativa inicial da Capcom, que previa 4 milhões de unidades vendidas.

Na Windows Store ….

Se você comprar uma cópia digital na Windows Store, você pode obter uma cópia gratuita do jogo para Xbox One graças à Play Anywhere. Mas apesar da proposta ser bem atraente, alguns jogadores têm reportado problemas e avaliado o jogo em apenas “uma estrela” na loja digital.

Além dos problemas, para comprar o RE 7 na Windows Store, é necessário que o Windows 10 seja atualizado para a última versão (versão 14393.351 ou superior). Você não consegue comprar o jogo sem atualizar seu sistema operacional. Isso só reforça como o UWP está sendo melhorado intensamente pela Microsoft.

Contudo, muitos usuários estão dando 5 estrelas mesmo, inclusive nos comentários mais recentes que vi. Logo, a melhor alternativa é a Steam, certo? Bem, por lá, e alguns PCs também tiveram seus problemas. Então, recomendo ir pelo preço e ler os feedbacks. Se um dia você tiver um Xbox, comparar pela Windows Store é um ponto a ser considero.

Baixe aqui na Windows Store.

Baixe aqui na Steam.

[appbox windowsstore 9nblggh4spk6]

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.