Resident Evil Village roda melhor no Xbox Series X do que no PS5, diz Insider

Resident Evil Village roda melhor no Xbox Series X do que no PS5, diz o Insider. Dusk Golem, um insider conhecido por seus vazamentos de sucesso sobre a saga Resident Evil, ofereceu mais detalhes sobre o que há de novo na saga. Especificamente, desde a execução de Resident Evil Village no Xbox Series X e PS5. Cabe lembrar que até agora ele acertou todos os dados do novo jogo da Capcom.

Conforme discutido extensivamente no fórum Resetera, o fraco desempenho do jogo, que foi mostrado no evento PS5 de julho, corresponde ao verdadeiro desempenho de Resident Evil Village no PS5. Embora a equipe tenha tido alguns problemas para estabilizar a taxa de quadros na versão PS5, este não foi o caso com a versão Xbox Series X.

Estou falando sobre Resident Evil Village. O péssimo desempenho do jogo, que foi mostrado no evento do PS5, junto com a péssima taxa de quadros que foi mostrada no trailer, correspondem ao estado atual do jogo no PS5, de alguns meses atrás. A questão é que, aparentemente, o jogo roda perfeitamente no Xbox Series X. Eles tiveram alguns problemas para estabilizar a taxa de quadros no PS5 (a Sony estabeleceu a regra de que a jogabilidade do evento do PS5 seria gravada no PS5, o que resultou naqueles quadros estranhos que apareciam no trailer).

Tenho 100% de certeza que eles vão otimizar para o lançamento; RE Engine é muito personalizável. Mas a build que eles mostraram do jogo rodou perfeitamente no PC e no Xbox Series X, mas teve problemas no PS5. É daí que vêm meus comentários. É claro que eles vão otimizá-lo ainda mais e ele estará em boas condições para o lançamento “, disse o insider da Resetera.

Então é isso, e já sabemos que o Xbox Series X é mais poderoso que o Playstation 5, então isso pode ser o que está ajudando o console da Microsoft a ter melhor desempenho. Entretanto, tudo é rumor ainda e a Capcom pode conseguir otimizar o jogo para o Playstation a tempo. Vamos acompanhar o caso.

146 comments on “Resident Evil Village roda melhor no Xbox Series X do que no PS5, diz Insider

  1. Desempenho bom em multi ,mas apresentaram aquele gráfico grotesco do Halo Infinite ,e The Medium vai rodar a 30fps 4k sem Ray Tracing…. Alguma coisa não bate…
    Sem falar que o dev kit do ps5 ficou pronto bem antes do Xbox ,com várias notícias de devs dizendo que não tinham um dev kit do Xbox pra trabalhar ainda ,ou que o dev kit do Xbox estava em fase inicial ,não podendo otimizar bem os jogos

      1. Se já voltaram atras de novo dizendo que vai ter Ray Tracing ,então eu retiro o que disse
        Mas realmente,seria mais fácil se ao menos tivessem mostrado os jogos rodando no series x,é difícil acreditar nessa notícia até pq tudo que foi mostrado do Xbox foram trailers cgi

        1. Isso dos trailers é um bom ponto, que eu até já estou ficando puto kkk com a antiga e essa nova geração, em especial por parte da Microsoft, só mostra cutscene, se for pra ver cutscene e cgi, eu vejo evento de cinema, quero gameplay poha, gameplay! kkkkkkkk

          1. Alguns jogos aparentemente estavam prontos e outros tiveram gameplays mostradas poucos dias depois desse último evento, espero que esse evento de agosto tenha bem mais gameplays… por que aparentemente a concorrência consegue mostrar mais gameplays em um evento que a ms…

          2. Só se você estiver falando da Nintendo já que a Sony não fez nada de melhor que a Microsoft até agora, mas existe todo tipo de sonhador.

          3. Quem gosta tem que criticar também e como consumidor essa é a minha crítica, mais trailers com gameplays, por que eu quero ver o in-game, não jogo cutscenes…

          4. Dos jogos novos que se tem 100% de certeza que iram ser exclusivos não temporários e que tiveram foco nos dois eventos grandes… tivemos gameplays ou algo bem próximo do que parece ser o gameplay em tempo real:

            Playstation:
            Gran Turismo 7
            Ratchet and Clank Rift Apart
            Returnal
            Sackboy A big Adventure
            Destruction AllStars
            Astro’s Playroom

            Xbox:
            Halo Infinity
            Tell Me Why
            Avoved

            Everwilld se parecem com cutscenes, no caso do Forza MS mesmo sendo na engine parecem cutscenes e replays e não in-game. Grounded era antigo e já tinha gameplay.

            Eu quero ver como vai ser a dinâmica do jogo, a visão do jogador, afinal é assim que se vê um jogo na maior parte do tempo…

          5. Sim, tiveram gameplays porque eram jogos do PS4 que a Sony repassou para o PS5, não se engane.

    1. O Dev kit era fraco de proposito para os otários da Sony pensarem que a Xbox seria fraca e ficarem na sombra da bananeira, e pelos vistos resultou bem, Series com tudo em cima, PS5 a peidar para correr jogos de lançamento.

    2. Concordo que é estranho não mostrarem os jogos no hardware original do Xbox Series X, porém eu tenho certeza absoluta que o console não tem os problemas de hardware no qual os especialistas de internet estão alegando ter…

      “Ah não, é que o PS5 tem Geometry Engine e SSD mais rápido!”

      Na boa é só comprar as specs, e esperar os consoles serem lançados pra comparar as versões, se tiver algum problema com o hardware ou software que faça o XSX ser inferior ao PS5, aí será a maior cagada da história, e aí sim a Microsoft vai aposentar o “Console Xbox”.

    3. Chorastes?? 🤣🤣🤣🤣 Não adianta, vai ser uma surra atrás da outra nas comparações dos multis, é só esperar e chorar 🤣🤣🤣🤣🤣

    1. Call of Duty e Minecraft estão entre jogos mais baixados no PS4 em 2019

      TOP 5 jogos mais baixados no PS4 (2019):

      1. Call of Duty: Modern Warfare
      2. Minecraft: PlayStation 4 Edition (Jogo da MS)
      3. NBA 2K19
      4. Grand Theft Auto 5
      5. NBA 2K20

      https://www.techtudo.com.br/noticias/2020/01/call-of-duty-e-minecraft-estao-entre-jogos-mais-baixados-no-ps4-em-2019.ghtml

      1. Qualquer console que tenha esses jogos vai ser assim, ninguém joga exclusivo direito e se joga, joga pro 10 horinhas e ta lá de novo comprando pack no fifa.
        Ainda mais exclusivo da Sony que não tem NENHUM fator replay.

      1. Tava tudo cagado a framerate. Nem sei como tiveram coragem de mostrar aquilo. O plano era hypar sonysta achando que era Escrugivo? Nem tava 30fps aquela bosta, parecia o Mighty No9.

  2. Somente o consumidor desinformado vai comprar um PS5 na próxima geração…

    PS5: console fraco, retrocompatibilidade capada, sem jogos exclusivos diversificados, jogos mais caros, rede online com problemas constantes, etc.

    1. Tem muita gente informada que vai comprar achando que a diferença vai ser igual a geração que tá acabando.

      Quando pagar caro no produto e cair a realidade, prevejo frustração em massa.

      1. Legal que no Brasil muitos pais de família caíram no conto do PS4 e deram de presente pras crianças. Elas tiveram que viver de Sidão dos Games pq os jogos eram impossíveis de pagar e quando conseguiam a grana se arrependiam de comprar pq a experiência do filminho era a mesma de ver o Sidão. O clássico “compro o console, e só”.

    2. Eu provavelmente vou ser um desses. Na geração atual eu praticamente nao joguei jogos third-party, só first da Sony e fiquei satisfeito. Se o console é mais potente pouco importa no final, o que importa é o gosto pessoal (eu pessoalmente também adoro os jogos da Nintendo, mesmo seus consoles tendo performance bosta). Agora se o desempenho do console afetara no quanto as third-party vão investir no PS5 (tanto na otimização quanto ter ou não seu jogo publicado na plataforma) aí sim talvez me impeça de compra-lo (com certeza não vou comprar no inicio da geração de qualquer forma).

  3. Previsível isso.
    Está claro que o Ps5 é muito fraco. Console tem apenas 9 teraflops de poder, não dá pra esperar muita coisa dele.
    Se antes de lançar o console já está tendo muita diferença, quero nem imaginar quando começar sair jogo em massa.

    Está nítido, sonystas irão jogar a PIOR versão dos jogos no Ps5.

    Antes do console nascer já está defasado.

          1. conhecendo ela, o pro já deve estar sendo feito pra lançar daqui uns anos pros cara “carregar a indústria” ps vende independente do poder por culpa dos psminions

          2. verdade, tem muitos burros pra comprar. Cambada que ainda vai na onda da época do preisteixo 2. Foram enganados com o 3 e 4 e continuam gostando de tomar no c…..

          3. verdade, tem muitos burros pra comprar. Cambada que ainda vai na onda da época do preisteixo 2. Foram enganados com o 3 e 4 e continuam gostando de tomar no c…..

    1. Embora a diferença de poder entre os consoles, eu sinto irrestrita confiança no PS5. Só de vê a beleza técnica e visual que os estúdios da Sony fizeram com seus últimos jogos nessa geração usando menos de 2 teraflops do PS4 Base é incrível.

      Tenho certeza que no PS5 as coisas ficaram ainda melhor.

    2. Sim e os sonhystas burros vão tentar de alguma forma minimizar , como ja fazem dizendo que agora o que importa são jogos e não 4k. bando de imbecis hipócritas que no início da geração só sabiam falar de resolução. Além do 4k ser na minha visão o mais importante (já tive o fat e sei que a diferença e monstruosa pro X), pois faz você ter mais gosto ainda em jogar, TODOS OS MULTIPLATAFORMAS SÃO MELHORES NO X E SERÃO MELHORES NO SÉRIES X. FIM DE PAPO, PASSA A RÉGUA E COMEÇA O CHORO.

        1. olha, eu pensei estes dias

          E cheguei a conclusão que investir 2.200 num console que acaba de sair de linha, que por mais performatico que seja, ele faz o mesmo do modelo que custa até 1.100 mais barato.

          Acho que vou fechar o One S de 500g ou um edição Halo 5 de 1 TB ambos por 1 mil.

          Pra revender eles daqui a algum tempo por valor equivalente será mais fácil que tentar vender o One X por 2 mil.

    1. Agora vai virar inimigo público numero 1 dos sonystas!
      Lembro quando o Baltar deu uma criticada em uns joguinhos da Sony, o cara perdeu vários inscritos. Foi então que ele entendeu que para pagar as contas dele, ele precisava mimar os sonystinhas. Aí ele passou a ser o Heroi que todo sonysta sonhou. Essa gente é patética, eles não possuem opinião formada. Necessitam de carinho de terceiros! kkkkk

  4. Queria saber como os Sonystas estão com o possível boato de rodar em 1080p/60 no PS5 enquanto no SX rodará a 4k/60, o SSD não era tão poderoso ao ponto da diferença de quase 3 TF não fazer diferença, hein?

  5. Estranho seria se fosse o contrario lá

    De todo modo, a notícia não é bem essa aí, segundo o Rumor que o insider que diga-se de passagem é confiável, que a Versão de Ps5 esta com problemas de performance.

    1. Os caras cagaram em alguma coisa. Pra mim parece um jogo da geração atual com framerate tudo cagada. Imagina um Death Stranding só que com framerate abaixo de 30fps, pra mim essa impressão que deu.

  6. Todo mundo sabe, que XboxSeriesX é uma versão Slim de um PcMasterRace.

    A Engine empregada na versão do XboxSeriesX é a mesma que vai ser utilizada no Pc.

    No entanto, Play5FailForever, utilizará a mesma Engine do Playstation 4.

    1. não é exatamente a mesma API, mas eu concordo que será uma evolução dela. Refiro sobre o PS5

      O PS4 usa o GMN e o GNM+, que usam programação do mais baixo nível.

      Segundo o carinha da Bethesda, o GNM+ é mais baixo nivel que o Mantle.

        1. Eu taria feliz com um de 8 mil, só pq a diferença seria “pouca” com um console de 5 mil. Considerando todas as imensas vantagens de Windows PC.

  7. Na minha opinião Jorge, Resident Evil Village talvez roda melhor no Xbox Series X do que no PS5 não, não diz Insider. Na minha opinião. Ok Jorge.

    1. O target do One X era 4K.

      Diferente do PS4 pro.

      Agora não tem mais processador Jaguar pra gargalar. Se prepare para não ficar frustrado.

  8. PS5 8TF com overclock carbonizado vai para 9TF, com unidades de CUs toda cagada igual o dos sonystas. A surra gráfica vai ser ainda maior na próxima geração, perdeu até a graça

  9. Pessoal comentando na Neogaf que a sony vai subornar a DF(money hats) para eles não fazerem comparativos de jogos multi para não acabar com a imagem do PS5, se isso acontecer vou rir demais.

  10. Agora o sonysta sabe porque a Sony vai investir em jogos com exclusividade temporária, so para não ter comparação direta com o Xbox.

    Sony perdeu, a Microsoft vai apresentar o concorrente do PS5 logo mais pois o Series X vai reinar sozinho.

  11. Algum sonysta vai querer debater comigo sobre a diferença entre o Series X com PS5?
    Lembro em janeiro como vocês estavam ousados e faladores, hoje as coisas parecem piores do que imaginávamos. Os consoles nem saíram e o PS5 já está sofrendo em antecipação, me lembra do WiiU. Podem escrever que em 2022 teremos a versão pro que irá entregar aquilo que o Series X já entregará desde do começo da nova geração. R.I.PS5 e bem vindo PS5 Pro!

  12. O Xbox Series X ser mais poderoso que o Playstation 5, parece não haver dúvidas, mas a questão é o quão melhor é. A postura da MS mais transparente quanto as especificações, em contraste com a da Sony em maquiar as especificações com mensagens vagas, dando uma ênfase até excessiva ao SSD, supõe que a diferença de poder pode ser bem maior do que se imagina.

    1. Supõe não, é uma diferença grande pois esse mesmo insider diz isso.

      Talvez que a Sony tivesse buscado o equilíbrio a coisa nem seria tão feia.

      1. eu prefiro manter o supõe até o lançamento dos consoles, questão de prudência hehe.
        Mas até aqui tudo sugere uma diferença significativa de poder.

        1. A gente sabe também que mesmo com uma diferença significativa de poder nem sempre vai resultar em desempenho melhor porque depende dos desenvolvedores fazê lo acontecer e acredito que não seria difícil mas a gente sabe que haverá pelo menos alguns com má vontade.

    2. Sim. Não são apenas 2 ou 3 teraflops de diferença. O buraco é mais baixo. Xbox tem VRS, DirectML, Sampler Feedback, Directx otimizado para Ray Tracing que já foi polido nas RTX, além do clock estável da CPU, memórias mais rápidas, hardware dedicado ao Ray Tracing, 20 CUs a mais… Vixe.

  13. ps3 feelings, basta pegar qualquer jogo no 360/ps3, skyrim no ps3 roda extremamente mal ate hoje, battlefield 3 tambem, e mais uma lista enorme

  14. Pelamor, como q põe filtro pra parar só notícia besta?? Diferença nos 2 consoles deve ser ínfima, essas rixa de muleque é tão ultrapassada. Façam barulho por algo útil, como f***r com essas p***a de exclusividade, essa prática de m***a já teria sido varrida se gamer tivesse meio neurônio desenvolvido. (Sim, to bravinha hj xD)

  15. E surpreende um total de 0 pessoas, hahaha…
    Máquina melhor construída e mais potente = jogo rodando melhor. É o minimo que esperávamos da Capcom, assim como RE 7 roda melhor no One X do que no PS4 Pro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *