Carregando...

Resolução dinâmica e melhorias de desempenho da GPU em PUBG também chegarão ao Xbox One S

Sanhok, PUBG

Embora as principais melhorias tenham sempre sido as primeiras a chegar ao Xbox One X, a PUBG Corp, também chamada de Bluehole, está comprometida em trazer a melhor experiência possível para todos os consoles. Embora o estado final do jogo tenha sido apreciado por muitos, é claro que melhorias para Xbox One atrasaram um pouco, e como e Fortnite ou modo Blackout de Call of Duty Black Ops 4 atingem os 60 fps, isso de certa forma deprecia PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG).

A equipe de PUBG não tem a mesma grande experiência dos grandes estúdios de jogos, mas eles estão colocando toda a carne no espeto e descobrimos uma novidade em seu fórum, onde eles explicam em detalhes o progresso. Desta vez, eles explicam em detalhes as vantagens do uso de resolução dinâmica e uma técnica chamada GPU Culling, que já está ativa no Xbox One X e em breve chegará ao modelo básico e One S.

Embora ainda não implementado, sabemos que no Xbox One X essa resolução dinâmica se move entre 1440p e 4K, o que permite que a GPU obtenha até 20% a mais de desempenho. Esse ‘desempenho’ não é refletido em nada além de reduzir o tempo de renderização de cada quadro pelos gráficos do sistema. O mesmo acontece com a GPU Culling, algo que já é implementado como padrão em muitos mecanismos gráficos mais modernos, o que nos permite nos limitar a renderizar apenas o que estamos vendo na tela naquele momento.

Desta forma, o nível de detalhe de muitos elementos que permanecem fora da tela se tornaria zero, permitindo que o processamento da GPU seja liberado em 30%, uma verdadeira barbaridade. Ainda não sabemos quando esta atulização chegará, mas o Windows Club ficará atento.

 

Fonte

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.