Resultados financeiros dos produtos da Microsoft no terceiro trimestre de 2015

microsoft-logo

A Microsoft acaba de divulgar o desempenho dos seus produtos no terceiro trimestre de 2015.

No geral, a empresa de Redmond, conseguiu uma receita total de US $ 20,4 bilhões. No mesmo período do ano passado a receita foi de US $ 23,2 bilhões. O lucro líquido ficou em US $ 4,6 bilhões no trimestre, em comparação com US $ 4,54 bilhões do mesmo período do ano passado.

Confira logo abaixo o desempenho dos seus produtos:

  • Receita do Windows Phone caiu em 54%.
  • Receita do Surface caiu de US $908 milhões para $672 milhões
  • Receita das fabricantes que utilizam Windows caíram 6% (estranhamente menor que a queda das vendas de PC neste período)
  • Usuários da Xbox Live cresceram de 28% chegando a 39 milhões
  • Receita do serviço de busca (excluindo os custos de aquisição de tráfego) subiram 29%
  • Office (empresarial) e serviços em nuvem cresceram 5%
  • Assinantes do Office 365 (consumidor) aumentaram para 18,2 milhões, cerca de 3 milhões
  • Receitas do Azure “mais do que duplicou”
  • Produtos para servidores e serviços em nuvem até subiram 13%.

CEO da Microsoft, Satya Nadella, comentou sobre os resultados de hoje em um comunicado:

“Estamos progredindo forte em cada um dos nossas três ambições entregando inovação com amor para as pessoas,” disse Satya Nadella, diretor executivo da Microsoft.

Windows Phone: 5.8 milhões de Lumias vendidos no último trimestre

mulher-logo

O Windows Phone teve um decréscimo na receita de 54%. No ano passado, no mesmo período, a Microsoft conseguiu vender 5,8 milhões de dispositivos Lumias. É a hora de Nadella repensar novamente sua estratégia?
Sem um top de linha a um bom tempo no mercado, a Microsoft tem visto a receita do Windows Phone despencar a cada trimestre.
Enquanto vários analistas tem afirmado  que a Microsoft não tem  capacidade para vender seus dispositivos,  devemos ver a companhia utilizar a força do Windows 10 para reverter a sua situação.
A Microsoft já é a terceira maior fabricante da Europa e tem tido um bom desempenho por lá. Seu maior problema é penetrar nos Estados Unidos e China, dois dos maiores mercados do segmento.
Quanto ao Surface o resultado já era esperado, afinal o Surface 3, o último lançado, foi disponibilizado em junho de 2014. Vamos ver como o Surface Pro 4 e o Surface Book saíram neste trimestre corrente.
Novamente, a nuvem foi o maior destaque  na elevação da receita  da Microsoft.
Fonte: Microsoft

27 comments on “Resultados financeiros dos produtos da Microsoft no terceiro trimestre de 2015

  1. O problema da microsoft de nao vender muitos aparelhos lumias e o marketing fraco em tvs,radios,internet, eu vejo uma porrada de propaganda da Samsung,Motorola,Apple passando mais não vejo uma da Microsoft mostrando o que tem de bom no aparelho que os concorrentes não tem,ate parece que ela mesmo nao acredita no produto dela.

    1. Em SP tinha (não sei agora, moro numa cidade vizinha) bastante propagandas de Lumias em pontos de ônibus e etc, agora ultimamente não tenho visto nenhum.

      1. Eu também via nos pontos aqui em salvador mais depois sumiu e nao vi mais nenhuma,o problema da Microsoft e que tem um produto bom mais nao sabe fazer o mais importante, que o marketing do produto

    1. mas o custo tambem subiu. então a ms saiu perdendo. até quando a empresa vai amortizar? que não faça como a sony. que esta complicada.

  2. 5,8 Milhões de Smartphones com Windows era o que a Nokia vendia por Trimestre usando o Windows Phone 7.X

    A Microsoft já chegou a vender 10,5 Milhões de Smartphones com Windows e esse foi seu Recorde. No Trimestre passado foram vendidos 8,4 Milhões e agora mais essa queda… hummmm Complicado…

    Também… Sem 930 em lugar algum… Só com 640/640XL de ‘Novidade’, queriam o quê?! Ta precisando melhorar isso… Que a linha X50 venha com força para alavancar essas vendagens

  3. A MS tem que ser mais agressiva e liberar logo esse Windows Mobile 10, demorou demais. Tem que liberar logo o Projeto Astoria pra permitir que usuários coloquem APKs de Android no WM10 o quanto antes. As empresas são PREGUIÇOSAS de criar uma terceira versão do seu app (que já existe no Android e iOS), para o WM10. Eu só vejo preguiça e boicote por parte disso. Ou a MS age fortemente no sentido de alavancar esse WM10 ou cria seu próprio Android.

    1. O Projeto Astoria visa facilitar o port de apps Android para Windows 10. Não se trata de instalação de apks no Windows 10 Mobile.
      De resto, está certo. Pelo que está sendo pregado, parece que a própria Microsoft sabe disso e correrá atrás. Nos resta esperar para ver.

      1. Esperando ansioso. Quero um Pushbullet decente no WM10, um Facebook decente, um Instagram, um app do Itaú que tenha token digital… essas coisas…rs…

    2. É… só pra avisar, o projeto Astoria não serve pra vc rodar apk de android, isso é uma gambiarra feita por usuários, ela serve na vdd pra vc adaptar seu código e postar na loja oficial.

        1. A Microsoft ainda não liberou as APIs para o project Astoria, ele ainda está numa fase beta e só alguns dev tem acesso em parceria com a MS ainda.

  4. Repensar estrategia? Ta de sacanagem? Esse trimestre n teve estrategia nenhuma, nem marketing, nem nada. Windows phone esta parado esperando o wm 10. Novembro com os 950 e 550 no mercado ai a estrategia estará em jogo. Mudar uma estrategia que não começou? Como? Ele falou a estrategia( lançar poucos aparelhos em cada nicho) e atrair parceiros como a acer, isso so começa com o wm 10 pronto. Surface era normal cair. Como eles vao começar distribuir em outros países oficialmente e sera vendido e suportado(assistência) pela hp e dell tem tudo pra crescer muito.

  5. Ao menos aqui onde moro criciuma SC vc ve em todas as lojas aparelhos como samsung S6 ou iphone 6. mas se tratando de lumias o melhor que vi nas lojas é o 640 normal se ver nas lojas lumias 435 ou 535 como melhores aparelhos com windows nas lojas. não sei se isso se dá a baixa procura ou lojistas sem interesse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *