Retrocompatibilidade: diferença entre Xbox Series X e Playstation 5 é gigantesca!

Fim do mistério! Agora, temos os dados oficiais de como funcionarão as retrocompatibilidades no Xbox Series X e Playstation 5. Alguns minutos atrás, a apresentação oficial do PS 5 terminou e já sabemos dados interessantes sobre o que os dois consoles de nova geração nos oferecerão. Além do poder, o Xbox Series X também nos oferece a melhor experiência de retrocompatibilidade, de forma gigantesca!

A Microsoft anunciou que o Xbox Series X será retrocompatível desde o dia de lançamento com todo o catálogo do Xbox One, com todo o catálogo atual do Xbox 360 e do Xbox original na lista de retorcompatibilidade. Por seu lado, a Sony anunciou que o PlayStation 5 começará o lançamento com algo em torno de 100 jogos retrocompatíveis com o PlayStation 4– e só.

A Sony não detalhou muito se a retrocompatibilidade do PlayStation 5 com o PlayStation 4 oferecerá melhorias e outras opções, mas sabemos que o Xbox Series X melhorará os jogos das versões anteriores, aproveitando o hardware superior deste. Além disso, o Xbox Series X aplicará a tecnologia HDR mesmo em jogos que não a possuem. Sabemos que muitos jogos retrocompatíveis foram otimizados para o Xbox One X, e o mesmo acontecerá com o Xbox Series X. Por exemplo, Red Dead Dedemption está com qualidade de remaster para a atual geração.

Atualmente, o Xbox One já tem mais de 500 jogos compatíveis com a retrocompatibilidade para Xbox 360 e Xbox, todos eles serão adicionados juntamente com o catálogo ao Xbox Series X no lançamento e resta saber se a Microsoft continuará apostando na retrocompatibilidade e continuará adicionando jogos no futuro.

Em suma, enquanto o PS5 terá algo em torno do de 100 títulos do PS4 em seu lançamento, a Microsoft chega com todos do Xbox One, e muitos do Xbox 360 e Xbox Origial. O Xbox Series X suportará quatro gerações! Além disso, os jogos serão melhores para o poder da nova máquina.

239 comments on “Retrocompatibilidade: diferença entre Xbox Series X e Playstation 5 é gigantesca!

      1. Ganhou ?
        R$346 bilhões Xbox game Studio
        R$60bilhoes Sony inteira
        Responde onde ela ganhou ?
        Enquanto isso a m$ ri da cara do sonista com vendas de consoles kkk

        1. Uau. Vale tudo isso e a MS ta enfiando Gears, Forza, Halo e jogp mobile a 20 anos em vocês. Kkkkk PSstore maior que Divisão Xbox e Nitendo somadas.
          Enquanto isso a MS ri da gente iremos jogar AAA e vocês Ori 4Kapado 30fps no “monstro”. Kkkk

          1. Esperei jogando Goty of War, Spider-man, Horizon Zero Dawn, Nioh , Ratchet & Clanck, GT Sport, Uncharted 4, Days Gone, Bloodborne, The Order, Uncharted Lost Legacy, Shadow of the Colossus, Until Dawn, Infamous Second Son, DriveClub, The Last Guardian, Killzone… E vc esperando próxima geração com como? Ah, lembrei, Gears 1, Gears 2, Gears 3, Gears 4, Gears 5, Halo 1, Halo 2, Halo 3, Halo 4, Halo 5, Forza 5, Forza 6, Forza 7…. kkkkk… mais um cavalhada de jogo mobile. 20 anos engolindo Forza, Gears e Halo. Kkkkk

          2. O sonysta com sua listinha de merda vc acha que todo mundo gosta dessas merda de jogar da Sony porra?
            Prefiro ter potência e esses jogos da Xbox do que todos eles lixo da Sony e console fraco de merda, vc sabe que a maioria que compra Playstation não são por causa dos ex”clusivo,e sim essa fama porca sem motivo

          3. Puro achismo, tem alguma fonte provando isso? Claro que não tem, você acabou de tirar isso do cu “quem compra PS é por causa de fama e não exclusivo ????” e nem vem dizendo “ah mas a maioria que eu conheço é assim” e daí? Você está usando sua experiência de vida como regra? Nananinanão, pra você falar que a maioria que comprou é por causa de fama, você tem que conhecer todos os jogadores e é claro que você não conhece.
            Sim, eu comprei exatamente para jogar os exclusivos
            Nioh 1 e 2, God Of War, God Of War 3 remastered, uncharted collection, uncharted 4, shadow Of colossus remastered, Persona 5, Bloodborne, Horizon Zero Dawn e é claro, Spider-man gostoso de se jogar.

          4. Play 1 e 2 dominaram aqui no Brasil, é daí que vem a fama. Mano eu jogava em locadora. Depois disso, agora que trabalho é que pude comprar um game (XoneX). Mais se falar que influencia a popularidade do Play, ah influencia sim. E esse negócio de compra por causa de exclusivo, gráfico e tal. Eu tenho o Xbox, mais não gosto de Minecraft.

          5. Console não se resume a apenas serviços, se tem um console potente, do que adianta não ter jogos? Google stadia tá aí pra provar, potente mas sem nenhum jogo bom, Nintendo switch tá aí, console nada potente, mas vendendo que nem água exatamente por causa de Mario, Zelda, Pokémon
            Play 1, 2 dominaram exatamente por causa da ignorância em termos de console na época, as pessoas só compravam porque era atrativos esteticamente.
            Você tem Xbox e não gosta de Minecraft, mas obviamente deve ter um Halo, ou um Gears, ou um Forza na sua biblioteca

          6. Sim, jogo é questão de gosto. Por exemplo agora mesmo, testei esse Ori. Não achei legal, mesmo sendo um jogo bonito. Muito se fala de venda de console por causa de exclusividade. A Nintendo tem praticamente os mesmos jogos a décadas, e ninguém reclama. Sim o console atual dela não é isso tudo potente. Porém a Nintendo achou um nicho e está aproveitando muito bem esse mobilidade e base de console. Agora digamos que a MS lançasse algo como fez a Nintendo. Um tablet para você jogar onde quiser. Seria legal, não estou dizendo que a Nintendo é ruim a ideia dela é boa de mais.

          7. Segundo as estatísticas somente 9,5% dos jogadores de Xbox e Playstation compram consoles por conta de exclusivos segundo uma pesquisa que vi aí e isso faz sentido olhando para as vendas de jogos. A pesquisa só mostra o que já está evidente nas vendas.

            Alice, acorda.

          8. Vai, manda link
            Ou não tem? Você tem que provar que sua fonte está certa, e não eu que tenho que provar que sua fonte está errada, até porque estáticas qualquer um pode tirar do cu
            A única coisa confiável é o meu cu mesmo, o seu não, do seu tira até fonte

          9. Eu não preciso comprovar, o importante é que na minha mente eu sei da verdade. Eu li e reli a fonte. Afinal, está nos números de vendas da Sony, só não vê quem não quer. Há uma diferença muito grande entre a Nintendo e a Sony, a Nintendo é a plataforma mais vendida por conta dos exclusivos. Já perdi muito tempo tentando mostrar pra sonystas a realidade das coisas, não mais! Mas essa fonte veio do cu do Yato. Pode confiar! Rsrsrs

          10. Que nem todo mundo gosta é óbvio, que são melhores que os jogos Mobile Microsofret, isso não resta dúvida. Ou vc acha que todo mundo gosta dessas porcarias baratas que a Microsofret desenvolve?

          11. Eita, cê tá louca ein, ovelha. Teu desespero pra defender essa empresa vagabunda com esse novo console lixo e esses jogos fracos já está me deixando com pena de ti. Rsrs

          12. A grande maioria flopafo kkkkkkkkkkkkk
            Só tem 2 aí que presta kkkkkkk
            Alguns deles saiu depois de 5 anos de promessas que foi feita em 2013 pela Sony kkkkkkk
            E só jogou no final da geração kkkkkkkk
            Isso sim é investimento kkkkk
            Os jogos mais vendidos já Sony é da M$ kkkkkk
            E o segundo até décimo não é exclusivo e nunca foi kkkk

          13. Flop esses que venderam até mais que muito multi plataforma. Kkk Essas ovelhinhas não tem arjumento mesmo, muito menos parâmetros para tal.

            Por isso o Xflop não tem nada, a Microsofret não prometeu nada. Kkk

            Xflop que flope! Kkkk

          14. Minicrafit jogo bosta , vendeu mais de 500 milhões de unidade kkkkk
            Fica xiuzinho pois eu quebrei qualquer burrice sua kkkk
            Valos lá gow não vendeu nem 10% da base kkkkk
            SOT tem mais jogadores que gow 4 pelo mundo
            Days bug está pando suas dúvidas até hoje
            DS deu prejuízo agora a Sony está destruindo de graça kkkkk jogo lixo
            Tlou vendeu bem isso por teve que fazer remake para chegar algum lugar
            Agora bora Halo na lista aí que derruba qualquer exclusivo mult do ps kkkk
            Quer mais argumento ? Bjo

          15. Kkkk Sot mais jogadores de que Goty of War??? Vc tá se referindo aos que testaram por um real no GP, abriram o jogo, viram que é uma bosta e desinstalaram??? Kkkk Tem que ser muito burro para comparar número de testadores de Flop com vendas. Kkkk
            E adivinha onde Minecraft vende mais? Dica, não é no Xflop 1real. Minecraft pode ser um sucesso de vendas, mas isso não trás nenhum mérito a Microsofret, no dia que ela resolver dar pitaco, flopa tudo como qualquer coisa que venha dela.

            TloUS vendeu bem porque teve Remaster? Vc tem quantos anos, 11?

            Spider man: 13 milhões em um ano
            Goty of War: 10 milhões em um ano (físicas)
            Uncharted 4: 16 milhões em 3 anos
            Horizon Zero Dawn: 10 milhões em dois anos
            Gran Turismo Sport: 5 milhões em 8 meses
            The Last of US (PS3/PS4): 20 milhões em seis anos
            Bloodborne: 2 milhões em um ano

            Tem inúmeros jogoa multi que sentem inveja dos números impressionantes desses exclusivos PS4!

            Agora chupa!

          16. Acima de tudo é burro
            Dados todos errado.
            Principalmente do gow em 1 ano kkkkk
            Não chegou a 11 M em 2 anos
            SOT teve mais lucro e aí da tem pela base ativa que gow kkkkk
            Chora mais poney
            Ramake tlou no PS4 juntando deu 20 milhões em 7 anos kkkkkkk
            Halo vendeu 16,5 milhões em 1 ano meio kkkkkkkk
            O único aí que vale apena falar bem é HZD e spaider de resto é flop da mesma categoria de cracudao e days bug e DS , Erika , todos que vc falou kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            E tu tá jogando oque agora ?
            FIFA, minicrafit, GTA ou CoD ?
            Pois é oque o PlayStation tem a oferece kkkkk
            Serviços? Não tem
            Jogos ? Não tem
            Mult ? Não tem
            Rede ? Não tem
            Exclusivos? Não tem, tudo no pc
            Oque resta é um bom aquecedor no inverno kkkkkkk
            Chora mais aqui kkkkkk

          17. Kkk… basta pesquisar, kid lunático! Uau. Que magnifico esse números de Halo, pena ter só isso, Gears e Forza. Mais pena ainda é saber que esses números é a soma de Xflop e PC. Mais pena ainda é dizer que nenhuma franquia Xflop já vendeu tanto quanto Gran Turismo. Mais triste ainda dizer que nada no Xflop vende mais que no PS.

            Te faz feliz saber que Fifa, CoD, Mine, GTA ou qualquer outro vende muito mais no PS que no Flopão??? E ainda tem EXCLUSIVOS de peso, não esse monte de jogo medíocre que estão no PC também.
            Quais serviços o Flop tem que o PS não tem? Fala aí jumento.
            Não tem jogos? Kkkk Além de ter mais, temos exclusivos, sabe o que é isso?
            Mult? Kkkk Além de ter mult, no PS não tem que pagar pra jogar free to Play, só otário paga pra jogar free!!!
            Rede?? Qual?? A do Xflop que não tá aguentando a quarentena??? Bastou um dia a Live ter metade do que a PSN tem todos os dias durante todo o ano que a Live já peida.
            Exclusivo no PC??? Qual??? O ÚNICO exclusivo Sony que vai ter no PC é o HZD, o primeiro!!! Quais exclusivos Sony estão no PC, ovelhinha??? Me responda!!!! Kkkk

            Tudo nesse lixo de console, lixo de Rede, lixo de jogos, lixo de tudo é ruim! Kkkk

          18. PSN = Xbox + Nintendo!

            Agora chora kid. Corre lá no Milprocessos, vê se ele tem mais algum arjumento pra vc cagar aqui. Kkkk

          19. O cara quer falar de exclusivo, sendo que desde o primeiro jogo já tinha Halo pra PC
            É um gado iludido mesmo

          20. Nossa… Você passou 7 anos jogando só isso? E o pior, mais um uncharted, uncharted 55, god of war 15, shadow of the colossos remaster n°8,…

            Alice, acorda!

        1. São apresentações muitos técnicas e complicadas, aí os desenvolvedores assistem e depois traduzem no outro dia para nós o que aquilo significa.

    1. Jorge é guerreiro. Eu lembro dele em 2013 defendendo o Xbox One no Baixakijogos enquanto a internet inteira descascava o Xbox. Acho que o dia dele finalmente chegou kkkk.

  1. O lance é manter a autoestima alta.
    10 tf só para exclusivos e torrando o console, retro cagada, menos investimento nos jogos exclusivos, perda de vários profissionais pra concorrência, downgrade e jogabilidade horrível no goty lésbico. O importante é ripar o loading

    1. Não, não disse isso não.

      Ele disse que no lançamento terão os 100 jogos mais jogados, algo em torno disso. Entretanto, todo mundo tem seus jogos que não são tão populares assim.

      A Microsoft respeitou seus consumidores, eu vejo dessa forma.

          1. Minecraft acho que não tá, pois talvez tenha que ter ajuda da Microsoft e eles não iriam pedir. Só após o lançamento eu acho.

      1. Não é isso, acabei de ver de novo o trecho e ele disse por causa da diferença de clock cada jogo tem que ser testado, e que testaram os 100 jogos mais jogados e praticamente todos eles vão ser compatíveis no lançamento. Tá entre 28:00 e 28:25 no vídeo do canal da Sony.

      1. Já viu como serão os jogos, dr vidente lunático? Multi como sempre, multi, daí vemos a razão do qual escolhemos uma plataforma ou outra e vemos e veremos mais uma vez, como sempre foi, os melhores jogos no PlayStation.

          1. Tem alguma outra coisa relevante além de Gears, Forza, Halo, Halo, Gears e Forza? Já deu! Desde o Xflop 1 nessa mesma ladainha, isso me lembra TV, TV, TV, TV….

          2. Não só argumentos mesmos. Mas para quem só entende “arjumento” acredito que uma ironia demonstrando a hipocrisia é suficiente, mas se mesmo assim vc não entendeu ai o problema é seu.

          3. Inversão de valores por falta de argumento é nova! Sou em quem está em uma pagina de xbox com o nick “Xii, Xflop flopou” não passa de um Frustrado!

          4. Quem eata sem nada até a próxima geração mesmo??? Kkkkk Ah tá, Super Sapos Mobile vem aí. Kkk

          5. Sem nada? Kkkkkk tenho mais de 500 jogos no meu xbox… tem muita coisa “nova” pra mim. Muitos jogos que ainda não joguei. Sem contar o gamepass com jogos interessantes pra se se jogar, com um ótimo custo beneficio. Essa conversinha mimimi não cola.

          6. Kkkk… Tem merda nenhuma, o que vc tem e composto por 90% de joguinho mobile como todo caixista que caga centenas de jogos. Kkkk vai ver é tudo porcaria, 10 Halo, 6 dúzia de Gears e outra meia dúzia de Forza, só não tem o Forza 7 e Forza Horizon 3 por que esses tem que comprar. Kkkk

          7. Seu amigo joga na cara os exclusivos da Microsoft como se fosse ofensa kkkk. Chega da dó de um cara que entra aqui (o coração dele sabe que o Xbox é atrativo) pra falar mal. Mas enfim… deixa eles mordendo a costas kkk

          8. KKKK é isso que vc diz pra sí mesmo quando coloca sua cabeça no travesseiro! Tadinho acha que todo mundo é como vc. Tadinho…

          9. Espero e torço que o xbox series x nao seja um raspiberry como foi o xbox scarlet! So potencia e nada de grandes jogos! E entenda jovem mancebo!!! old gamer como eu, ja joguei muito, mas muitos jogos mesmo entao eu sempre evolui conforme a geraçao dos consoles! Eu espero é gandes novidades, novos jogos, novos e diferentes tipos de jogos! Por isso a retro pra mim, nao faz muita difetença! Ok

          10. Bom, para um old gamer vc tem sérios problemas em manter o contexto. A cada comentário é um assunto novo. Jogou muitos jogos parabéns. Aposto que muitos desses que você jogou eu tenho na minha coleção. Iniciada em um computador AT em 1989. Mas isso é outra história. O Xbox series X um Raspbarry? uma ironia interessante, infelizmente ela demonstra ignorância pois dispositivos ARM como raspbarry são os grandes responsáveis pela revolução do IoT. Não precisa distorcer o propósito do produto, para fundamentar seu argumento. De resto é sua questão pessoal, seu gosto. A retro pode não ser interessante pra vc. Mas é para muita gente. E quem não espera grandes novidades, novos conceitos, evoluções e revoluções, acredito que todos! Para isso a microsoft está montando uma conjunto de pastelarias para vender pastel e caldo de cana chamado Microsoft game Studios.

          11. Kkkkkkkkk 1989, kkkkkkkkkkkkkkk coleçao kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            Nao o caixista idiota da qual vc deve fazer parte, espera sempre forza, halo e gears e claro o bom e velho gamepass! Se a maquina for um monstro nada mais importa a nao ser ostentar seu poderio kkkkkkkkkkkkkkkk

          12. Fazer o que. Eu coleciono games, Me lembro bem do trabalho que dava a configuração da memória XMS e EMS. Mas isso é coisa de mais para um menino como vc, não teria maturidade para entender. O interessante, é que colecionar jogos é um motivo de piada pra você, demonstrando o tipo de jogador medíocre que vc é. Tenho dó de pessoas pequenas como você.

            O máximo que posso fazer por você é te bloquear, visto que sua limitação está no mesmo nível que sua arrogância, assim será poupado de algumas verdades que sua mesada não pode lhe proporcionar.

          13. Coleciona kkkkkkkkkkkkkkk desde quando ter um.360 e pagar gamepass no one e coleçao guri kkkkkkkkkkkkk fanboy nutella kkkkkkkkkkkkk tenho que rir com esses debiloides

          14. Os sonystas estão sem nada até a próxima geração, sony não anunciou nada de novo pro playsterco hehehe

          15. no Series X vou baixar o app da psnow e jogar GOD,HZD,TLOU no meu Xbox Series X kkkk e ainda com uma melhor qualidade

          16. Kkkk…. Aí fumou forte! Vai sim meu bastardo. Xbox logo logo em poeta retrato digital e vc aí sonhando com PSnow em Xflop.

            E sua mula, se o jogo roda em um servidor com vários PS4, como vc vai rodar melhor no seu flopão???

          17. mano do Céu! eu fui alem! mas você ultrapassou a barreira da burrice kkk….como psnow roda no windows normal! o Xbox Series X que é praticamente um PC parrudo! não há de se duvidar que possa rodar o Psnow nele!… agora um servidor com varios PS4 kkkkk falow então! mas o choro tá bonito

          18. Aí manja! Vc acho que os jogos do PSnow rodam e servidores com sistemas parecidos baseados em que??? Dica, os jogos são de PS4, outro a de PS3. Valendo! Kkkk

            Vc acha que os jogos do PSnow são multiplaforma igual os da Microsofret? Esses sim são day One nativo no PC.

          19. até onde eu sei via psnow não precisa de um playstation para jogar aquelas porcarias do console kkkkk e que exclusivos ? do play? tá indo tudo pra PC… só você fica nessa insistência de exclusivos, os sonystas estão migrando tudo pra xbox ou PC só vc ai que ta no Windows CLUB… presta bem atenção WINDOWS CLUB.. tentando desesperadamente alienar alguém kkkkkkkk

          20. Quais exclusivos PS estão todos indo para o PC??? Na realidade HZD será o primeiro, o único jkgo Sony de fato. Ou considera aqueles que não são de estúdios Sony, como toda ovelhina burra faz? KKKK

            Roda aí então PSnow, quero ver, abastado! Kkkk Vc acha que os jogos disponíveis no PSnow estão rodando em que, me fala. Kkkk

            Sonystas eatao migrando para PC no mundo do pilulito! Esqueceu que o console sem sentido é o Xflop, a Microsofret deveria mudar o nome para Xflop multi X.

          21. A minha concepção de exclusividade em jogos é: Exclusivo é o jogo em que vc só consegue joga-lo se tiver que adquirir o console tal para jogar, sem esse console vc não consegue jogar tal jogo! Sendo assim, se eu posso jogar tal jogo em um PC por exemplo sem ter que adquirir o console… Pra mim, ele não é mais exclusivo de tal plataforma.

          22. Vixi, vai jogar psnow como? não tem no Brasil!! A Microsoft arrebentou com esse lançamento essa é a verdade… o nome disso e planejamento isso que acontece quando você erra e repara o erro que cometeu isso e ser inteligente. Ao contrário da Sony que deveria jogar aberto já que tinha a vantagem de ter a maior base instalada.isso que dá não querer ser transparente.

          23. No BR a única forma de jogar Psnow é no PS4 com os jogos instalaveis no console (cerca de 370 jogos), por sinal ainda sim não oferece muito mais jogos que o GP fodão oficial com cerca 230.

            Eu não entendo esse mimimi de caixista contra o PSnow, PSnow oferece muito mais jogos da mesma forma que o GP, além dos jogos por streaming que somando passam 800 jogos. Veja que futuro do Xflop já é passado no PS desde 2013.

          24. Pode ter dado pra vc….mas se a Microsoft vai lançar um novo console…. não deu pra muita gente kkkk

          1. Ja na realidade, primeiro jogo first party irá para o PC com o HZD, todos jogos Microsofret Day One multiplataforma.

          2. Multiplataforma não, Xbox e Windows 10 e Xcloud somente. Hellblade 2 não vai rodar no Playstation rsrsrs ou seja, os melhores jogos somente nas plataformas Xbox.

  2. Cara tio Phil não estava brincando quando falou que o Series X traria todas as gerações de XBOX em um único lugar, agora quero ver o choro da poneyzada, corram para as montanhas poneys.

  3. Quando eu chegar em casa vou começar a zerar todos os jogos que eu baixei até agora do gamepass pagando míseros R$ 30 reais por mês enquanto os sonistas jogam 3 jogos por ano.

    1. Já parou pra pensar que o cara que entrar pela primeira vez no Xbox na próxima geração, terá imediatamente uma biblioteca imensa de jogos de todas as gerações Xbox? E tudo isso por 30 e poucos reais/mês?

      É um valor incrível o Game Pass e a retrocompatibilidade juntos. Algo que a Sony não tem como competir!

      1. Jogar um exclusivo no Xbox Series X no dia do lançamento por esse valor, tem que ser muito fanboy para continuar nessa plataforma de bosta da mamãe Sony.

          1. Cara… percebe se que vc está desesperado, está realmente preocupado não é mesmo.. tentando se autoconvencer com seus próprios argumentos no qual vejo que vc está começando a dúvidar dos próprios…

  4. O que resta para a Sony é tentar segurar seus exclusivos e ter um preço muito atraente perante o XSX, para tentar ganhar no custo x benefício.

    1. A sony vai ter que gastar muita publicidade na europa nos campeonatos de futebol pra enganar o povo fazendo eles pensarem que o fifa é exclusivo de ps5.

    2. A sony vai ter que gastar muita publicidade na europa nos campeonatos de futebol pra enganar o povo fazendo eles pensarem que o fifa é exclusivo de ps5.

    3. Não acho que a diferença de preço dos consoles será algo gritante,até pelas declarações do Phil e tal,eu chuto uns 50 dólares de diferença,no máximo. E essa diferença seria facilmente abatida em promoções da Live e no excelente Game Pass. Duvido muito que o PS5 terá um custo benefício melhor que o Series X.

  5. Caras … Para tudo! Desliga a internet! Olha o que a IGN POSTOU: “… o teste de games teve que ser feito jogo por jogo, já que o avanço que o PS5 oferece pode ser simplesmente muito poderoso para títulos mais antigos.”.
    P U T A Q U E L O S P A R I U!

    1. Mídia Sonysta demais, sehloco… Se fosse o contrário seria o mesmo massacre q foi em cima do One Fat, mas n neh?! Eh a Dona Sonya, então…. Passada de pano com álcool em gel monstra!!!
      ???

    2. E por essas e outras que jornalista nem credibilidade tem mais, mas agora com a internet desmontando fake news dessas pragas, quero ver como eles vão virar o jogo.

  6. Eu tô falando isso aqui a muito tempo e teve pessoas duvidando falando que retrô é retrô, tudo igual. …igual é o #@#

    O que o Xbox faz com a retro é um trabalho diferenciado, depois de inventarem uma retro no meio da geração, Phil Spencer separou uma equipe só pra fazer isso e começaram a aprimorar esse trabalho para o Series X. E deu nisso aí…

    Jogos retro no Series X com HDR e melhoria AUTOMÁTICA, sem um dedo de devs. Onde que isso é normal???

    Se já é um vislumbre jogar um Ninja Gaiden 4k no One X, imagina esse e outros jogos do 360 e One rodando no Series X com maior taxa de FPS e com HDR? Phil, te amo tu é #$%

    1. O que a Sony está fazendo nem é retro, está só lançando um patch para alguns jogos poderem rodar no PS5, e depois não vai mais se dar ao trabalho de fazer para mais jogos.

    2. Os caras acham que basta decidir portar os jogos e pronto, sendo que a Microsoft vem há anos fazendo esse trabalho. É uma infraestrutura criada e isso tem muito valor. E que não se faz de um ano pra outro.

  7. Aqui não há desculpas, era o mínimo esperar retro com todos os jogos do Ps4.

    Mas se servi de consolo, os caixistas esperaram anos a finco até o Backward Compatibility contabilizar 650 jogos do X360 e menos de 50 do primeiro Xbox, de 2015 pra cá foram longos 5 anos. Se em 5 anos o PS5 tiver ali perto dos 700 jogos estaremos todos bem.

    Paz

    1. Falta definir ainda se terá retro com mídia física, explicaram muito pouco, e no minimo deveria ter todos os jogos da sony no lançamento, já que pelo visto os de outras produtoras vai depender de trabalho delas, se não tiver pelo menos os exclusivos todos do ps4 vou deixar pra comprar o ps5 só no final da geração e ficar no só no xbox mesmo e no ps4.

    2. Você acha que retrocompatibilidade se faz de um mês pro outro, basta tomar a decisão… Que sonho!!! É um trabalho de longo prazo, de infraestrutura, de integração, que a Sony não tem competência nem peito (pelo visto) pra fazer. Prometeu retro com o PS4 e vai entregar uma maquiagem; nem disse se os jogos terão alguma melhoria. Mentiu!!!

    1. E assim mesmo, segundo a digital foundry, só as 1st party da Sony usarão realmente 100% dessa velocidade.
      Todas as outras devs têm que desenvolver seus jogos suportando até os PCs com HDs mecânicos

      1. A industria de jogos sempre acompanha os consoles, pode até ter jogo ainda suportando HD padrão pra dar suporte aos PCs no início da geração, mas logo logo o SSD vai entrar nos requisitos mínimos pra rodar os jogos, e espero que sim, se não vai acontecer algo muito “engracado” e estranho, que é ver os PCs limitando os jogos de Console ?

      1. Eu acho que a Sony apostou nesse SSD achando que seria um diferencial, tu vê que nem bate 1tb pq deve custar caro, mas se bobear o Series X vai ter o mesmo preço e se a Sony bobear, até menos, vai ser quase o mesmo erro que cometeu com o PS3 no inicio.

        1. Eu fiquei na dúvida, vi em outro site que o SSD do PS5 é de 1tb também, só que 200 fica reservado para o sistema, mesma coisa com qualquer outro HD.

          1. Isso pode ser verdade, mas acredito que não seja o caso..geralmente anunciam a capacidade total do HD/SSD sem levar em conta o tamanho do SO. Acho que deve ser menor que o do XSX mesmo..

          2. Acho que se fosse isso eles diriam que era de 1tb também, como sempre fazem, só deixa a impressão de que o Xbox tem vantagem nisso e aposto que eles não queriam deixar más impressoes.

  8. Lembrando a galera que os 10 teraflops são no overclock e que o raytracing é via software e não hardware dedicado! Ou seja, os 10 teraflops vão cair para uns 6 na prática…

      1. Pelo que estou sabendo há rumores de um Bayonetta 3 multi, acredito que o problema vá se repetir nessa geração onde o Bayonetta chegava a 0 fps no PS3.

  9. Mais uma vez , o Sonysta burro, vai ter que jogar jogar no lixo, a sua biblioteca de jogos ao migrar de geração, fato este, que vem se repetindo, desde o lançamento do PS3 Slim em diante.
    Meus parabéns Sonystas !!! :-))))
    Eu tenho FÉ, que um dia, vocês vão acorda e vão desperta o lado consumidor, que esta adormecido no fundo de suas almas !!!
    Enquanto isso, mais REMASTERS no lombo de vocês rsrsrsrsrsrsrsrsrs !

    1. Todos jogos do PS4 serão retro compatíveis nativamente, mas até então foram testados 100 jogos no melhoramento de gráficos, fps, resolução

      https://twitter.com/Tidux/status/1240383568167215110?s=20

  10. Eu acho que a retro do PS5 deveria ir até o PS3.

    PS1/2 é inviável… Com esse monte de CD e DVD pirata por aí, PSN com suporte a troféus, enfim, esqueçam. É que a Sony viu que a base dela está feliz comprando remaster de jogo de PS3 ao invés de querer jogar pela retro. O PS3 é emulável numa máquina com as specs do PS5, como nos prova o RPCS3, mas a Sony não só não tem interesse como também não tem expertise.

    Por outro lado se eles fizessem como a Nintendo e somente disponibilizassem o digital, sem permitir rodar o físico, acho que daria pra fazer.

  11. Retrocompatibilidade não se faz do dia pra noite. Isso foi um trabalho a longo prazo da Microsoft que em quando fazia e entregava, era criticada pelos youtubers, pela sony e midia. Agora todo mundo quer, mas querer não é poder. Claramente uma sony despreparada pra entregar algo que os donos de Xbox tem desde do Xone Fat. Mas é como eu sempre disse, sonysta merece esse choque de realidade.

  12. Mas esses consoles já terão jogos no lançamento? Investir 4k para jogar remasters, tô fora, ja tenho emuladores que fazem isso muito bem.

  13. Eita em pleno 2020 eu achava que não tinha mais briguinha de consoles, isso me remete da minha juventude de Mega Drive VS Snes kkkkkk
    Eu vou comprar o PS5 e o XBox novo e aproveitar os dois colo sempre fiz, uma pena o PS5 não ser compatível com os outros PS, vou ter que manter ligado os outros em vez de guardar los nas caixas

  14. Windows Club para variar passando desinformação e mentira….”Jiorgi” não aprende:

    https://twitter.com/Tidux/status/1240383568167215110?s=20

  15. Olá, ter uma placa de vídeo melhor não quer dizer nada se o jogo não for bem programado para o console, vamos ter que esperar os jogos saírem primeiro para tirar uma conclusão primeiro, Aliás, prefiro de longe os exclusivo s da Sony.

  16. O choro do Sonysta ai nos comentários é tão hilário que a própria SONY vai mandar um dos PS4 que estão nas geleiras pra ele. Aqueles que são usado pro serviço da PSNow.

  17. O pior é ver a “higiene” querendo fazer um tipo de “ideologia de gênero” com o ps5, querendo empurrar guela a baixo de que essa porcaria de console tem poder pra competir de igual com o XBSX Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  18. Isso aí vou comprar um xbox series x o mais potente, esperaria eu, jogar o que ha de melhor!!! Mas prefiro pegar um xbox no lancamento por um 6000 mil pra poder jogar retrocompativeis e gamepass! Nossa que evoluçao!!! Que demais! Nao vejo a hora de jogar sea of thives nesse ultta monstro!

  19. Finalmente a Microsoft demonstra o que ela é de fato!
    A tempos, que eu acho um absurdo, a Microsoft brigar de igual com a Sony. A Microsoft é uma das empresas mais poderosas do mundo!
    Seu sistema operacional, é o mais utilizado, e o dono ( Bill Gates), é um dos mais inteligentes filantropos da atualidade.
    A Sony, só tem um console, e mais nada.
    Então, eu não entendo, o porquê a Microsoft se limita tanto.
    Já era para ser a primeira disparado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *