Carregando...

Retrocompatibilidade: diferença entre Xbox Series X e Playstation 5 é gigantesca!

Fim do mistério! Agora, temos os dados oficiais de como funcionarão as retrocompatibilidades no Xbox Series X e Playstation 5. Alguns minutos atrás, a apresentação oficial do PS 5 terminou e já sabemos dados interessantes sobre o que os dois consoles de nova geração nos oferecerão. Além do poder, o Xbox Series X também nos oferece a melhor experiência de retrocompatibilidade, de forma gigantesca!

A Microsoft anunciou que o Xbox Series X será retrocompatível desde o dia de lançamento com todo o catálogo do Xbox One, com todo o catálogo atual do Xbox 360 e do Xbox original na lista de retorcompatibilidade. Por seu lado, a Sony anunciou que o PlayStation 5 começará o lançamento com algo em torno de 100 jogos retrocompatíveis com o PlayStation 4– e só.

A Sony não detalhou muito se a retrocompatibilidade do PlayStation 5 com o PlayStation 4 oferecerá melhorias e outras opções, mas sabemos que o Xbox Series X melhorará os jogos das versões anteriores, aproveitando o hardware superior deste. Além disso, o Xbox Series X aplicará a tecnologia HDR mesmo em jogos que não a possuem. Sabemos que muitos jogos retrocompatíveis foram otimizados para o Xbox One X, e o mesmo acontecerá com o Xbox Series X. Por exemplo, Red Dead Dedemption está com qualidade de remaster para a atual geração.

Atualmente, o Xbox One já tem mais de 500 jogos compatíveis com a retrocompatibilidade para Xbox 360 e Xbox, todos eles serão adicionados juntamente com o catálogo ao Xbox Series X no lançamento e resta saber se a Microsoft continuará apostando na retrocompatibilidade e continuará adicionando jogos no futuro.

Em suma, enquanto o PS5 terá algo em torno do de 100 títulos do PS4 em seu lançamento, a Microsoft chega com todos do Xbox One, e muitos do Xbox 360 e Xbox Origial. O Xbox Series X suportará quatro gerações! Além disso, os jogos serão melhores para o poder da nova máquina.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.