Retrospectiva Xbox 2019 – Uma Fênix nasce das cinzas

Que ano meus amigos, que ano. Estamos terminando uma década e uma geração, então essa retrospectiva terá um gostinho especial. Não há dúvida de que a geração Xbox One foi difícil para a marca Xbox. Após uma revelação desastrosa, seguido de jogos que simplesmente não atingiram as expectativas. No entanto, com tudo isso dito, desde o início de 2018, o Xbox está lutando para voltar ao topo de forma segura.

O Xbox 2019 foi um ano cheio de surpresas, grandes mudanças na marca Xbox e me deixou muito interessado no que 2020 trará para eles. Não faremos comparativos com a Sony nesta matéria, apesar de consideramos o ano para o Xbox One bem mais proveitoso. Sem mais delongas, vamos mergulhar em alguns dos maiores momentos e jogos do Xbox em 2019.

Crackdown 3

Um jogo que sempre foi aborrecido por quase toda a geração do Xbox One é o Crackdown 3. Depois de revelado na E3 2014, com a promessa de destruição baseada em nuvem melhor do que jamais vimos antes. O hype construído em níveis críticos para ver o que essa nova tecnologia poderia mudar e influenciar os jogos daqui para frente. Infelizmente, o jogo estava cheio de problemas de desenvolvimento e sofreu vários atrasos. Quando o Crackdown 3 foi lançado em fevereiro de 2019, o jogo parecia datado em termos de design em mundo aberto e, finalmente, não era o sucesso que a Xbox esperava que fosse.

Dou crédito ao Xbox, teria sido muito mais fácil e barato cancelar o jogo imediatamente, semelhante ao que aconteceu com o Scalebound. No entanto, eles aderiram e lançaram um produto livre de erros e chegaram ao ponto de dar suporte total ao jogo com conteúdo pós-lançamento. Com jogos que tiveram um desempenho muito melhor e tiveram um suporte pós-lançamento inferior (estou olhando para você Anthem).

Este jogo não faz parte dos trabalhos de Phil Spencer e da atual gestão, como dito acima, ele foi anunciado praticamente no início da geração, e chegou a penas no final. A nova administração da marca tem realmente salvado o Xbox, como já detalhamos aqui. Tendo isso em mente, com todo devido respeito, Crackdown 3 faz parte das cinzas do Xbox, agora vamos para a Fênix.

Gears 5

A franquia Gears of War sempre foi um sucesso. Gears of War 4 teve uma boa campanha, mas assumiu muito poucos riscos em termos de narrativa e desenvolvimento de personagens. No entanto, tudo isso mudou com o Gears 5 de maneira monumental. Personagens que pareciam desinteressantes em Gears of War 4, como JD e Del, de repente ficaram muito mais emocionalmente complicados. O maior impacto veio da performance de Laura Bailey como Kait, que foi uma das melhores performances que vimos este ano.

As lutas internas e a culpa de Kait fizeram dela uma personagem muito intrigante e o empate no meio do jogo. Os jogos do Gears of War foram brilhantes. The Coalition passou de fazer um jogo de Gears of War para tornar o Gears of War próprio. Lembramos ainda que sites como a Forbes escolheram tal título como o mais belo da geração. A qualidade é realmente espetacular.

The Outer Worlds

Vamos ser sinceros aqui, The Outer Worlds iniciou a E3 2019 da Microsoft. Muitos achavam que foi apenas uma “caridade” da empresa colocar um trailer de um estúdio que apesar de seu, ainda não tinha o poderio econômico para fazer um jogo digno de abrir um evento tão importante para indústria. The Outer Worlds surpreendeu positivamente a todos este ano e realmente mereceu o tratamento dado pela Microsoft. A empresa não é só Gears, Forza e Halo.

O Xbox anunciou a aquisição do Obsidian no X018. Muitas pessoas nas mídias sociais e nos fóruns anunciaram que essa compra era um desperdício de recursos porque o melhor trabalho da Obsidian estava por trás deles. Embora não houvesse dúvida de que a Obsidian estava com problemas financeiros em 2015, com a necessidade de recorrer ao Kickstarter para financiar Pillars of Eternity. Muitos viram isso como prova de que o estúdio estava apenas preso no passado com seu design de jogo. The Outer Worlds calou a boca de todos este ano.

The Outer Worlds foi uma carta de amor ao design clássico de RPG, algo que estúdios como Bioware e Bethesda parecem ter esquecido. Com foco no diálogo com os personagens e uma experiência de RPG apertada. Concentrar-se mais na na tomada de decisões, em vez de cumprir 100 horas de missões secundárias irracionais. Não só foi ótima a recepção crítica para The Outer Worlds, mas o jogo também alcançou o número dois nas paradas NPD de seu mês de lançamento. Foi bom em tudo, e principalmente, amado pelo público.

Ficou em segundo lugar apenas com o grande número de vendas que é Call of Duty: Modern Warfare. Logo ficou claro que a Obsidian pode ser uma das desenvolvedoras mais talentosas que o Xbox adquiriu em seu frenesi de aquisições. Uma das maiores críticas que o Xbox enfrentou foi a falta de conteúdo de RPG, e parece que a Obsidian está mais do que pronta para preencher essa lacuna.

E3 2019

A E3 é um dos maiores eventos focados em jogos todos os anos. Com todos em sintonia para ver as últimas revelações de jogos e notícias de seus desenvolvedores e fabricantes de hardware favoritos. No entanto, a E3 2019 teve uma grande curva, e esse foi o fato de o PlayStation não estava presente na E3 em 2019. Isso colocou todos os olhos no Xbox e que tipo de programa eles trariam ao palco sem ter concorrente por lá. Alguns debateram se o Xbox deveria ou não despejar todos os projetos que estavam prontos, enquanto outros disseram que deveriam se conter e guardar alguns anúncios para o X019.

O Xbox 2019 chegou ao topo e girou com força, com um grande foco nos jogos e nos estúdios que eles adquiriram. Vimos novos visuais em jogos como o Wasteland 3, Bleeding Edge, Minecraft Dungeons e The Outer Worlds. Sabemos que jogos como Gears, Forza e Halo são excelentes, mas queremos que os novos estúdios mostrem trabalho e também ganhem destaque pois são equipes de enorme talento, e é justamente isso que a Microsoft tem feito.

No entanto, houve três coisas que realmente roubaram o show. O anúncio da aquisição de desenvolvedores independentes de longa data, Double Fine Productions – e a criação de um estúdio chamado “Age of Empires”. Foi um momento de destaque, porque, em todas as supostas previsões de “vazamentos” e “informações privilegiadas”, ninguém havia previsto isso. O momento seguinte foi quando Keanu Reeves subiu ao palco depois que foi revelado que o ator estaria no próximo jogo do CD Projekt Red, Cyberpunk 2077. Enquanto o “Você é de tirar o fôlego” gerou uma série de memes, não se pode subestimar o quão grande o trailer olhou. O hype que foi construído para o Cyberpunk 2077, com a adição de um dos atores mais amados desta década.

O grande momento final foi quando a Microsoft anunciou oficialmente o Xbox Scarlett e que o Halo Infinite seria lançado com o Xbox de próxima geração no final de 2020. Essa será a primeira vez que o Halo lançará ao lado de um console Xbox desde o lançamento do Xbox original em 2001.

Efeito Xbox Game Pass

O Xbox Game Pass foi sem dúvida um dos movimentos mais amigáveis ​​ao consumidor de um fabricante de consoles na memória recente. Fornecendo uma ampla variedade de títulos de RPGs massivos da AAA, como The Witcher 3 e Kingdom Come Deliverance Todo o caminho para pequenos jogos independentes, como Void Bastards e My Friend Pedro. O Game Pass mudou o tipo de jogo que as pessoas não apenas jogam, mas também compram. O número de vezes que eu vi um jogo que a maioria das pessoas teria esquecido no ecossistema do Xbox diz a frase: “Bem, vou jogar porque está no Game Pass”.

Como alguém que é um grande amante vocal de títulos menores e desenvolvedores independentes, é ótimo ver tantos jogos ganharem mais exposição devido ao Xbox Game Pass. O foco em obter uma variedade tão grande de títulos em uma única assinatura é enorme. Não apenas mudou a maneira como os consumidores jogam seus jogos, mas o serviço também fez a concorrência repensar sua estratégia. O PlayStation Now passou por grandes mudanças este ano. Com o preço sendo cortado, estimulado pelo aumento repentino do Xbox Game Pass.

O Xbox Game Pass mudou tudo, você paga pouco e o único problema é achar tempo para jogar tantas maravilhas. Foram muitos títulos para este ano, alguns inimagináveis para alguns como os recentes Metro Exodus, Devil Mays Cry, The Witcher 3, Rage 2, e tantos outros – até as sagas Yakuza (!!??) e Final Fantasy. Foi incrível até o último momento.

O maior presente do ano foi o Xbox Game Pass Ultimate que combina o Xbox Game Pass para consoles + Xbox Game Pass para PC + Xbox Live Gold. Tudo em um, e você pode converter sua Live Gold por apenas R$ 1,00 como ensinamos aqui.  A economia é muito mais de mil reais.

O fim da retrocompatibilidade, mas para um novo começo

Quase todas as semanas, novos jogos que rodam no Xbox 360 ou Xbox original ganharam compatibilidade com o Xbox One. Contudo, este recurso foi suspenso, mas o motivo é bom: Xbox Series X. A grande equipe de engenheiros que fizeram o milagrade da retrocompatibilidade, que só não trás jogos de outras gerações mas também os tornam melhores, agora está trabalhando para a próxima geração. Logo, em 2020, devemos ouvir boas novidades quanto a isso.

Vale lembrar que, até o momento, o Xbox Series X é o único console que está confirmado suportar quatro gerações de jogos!

X019 e mais

No mês de novembro, a Microsoft realizou um evento voltado aos fãs que foi aprovação máxima. Nele soubemos que mais de 50 jogos chegarão ao Xbox Game Pass – muitos deles já começaram a ser liberados no próprio dia do show. Conhecemos novos títulos como  Everwild da Rare,  Grounded da Obsidian e muito mais. Vários jogos japoneses foram anunciados para o Xbox como a saga Kingdom Hearts. Foram tantos anúncios que parecia o evento não tinha fim com tantas novidades.

Além disso, vimos o Xbox One S All-Digital tomar a Black Friday do Reino Unido. A força do Sea of Thieves que não para de receber conteúdo e ser altamente popular ou até mesmo State of Decay 2 que continua com folêgo. Forza Horizon 4, até hoje só perde para Minecraft entre os populares do Xbox Game Pass e a popularidade da Halo Master Chief Collection após a chegada de Halo Reach neste mês. Ufa!

 The Game Awards e o próximo passo

Não há dúvida de que Geoff Keighley tem trabalhado duro para The Game Awards para ser maior e melhor a cada ano. Mais desenvolvedores e editoras estão lançando seus maiores jogos em seus próprios palcos. Este ano levou absolutamente o bolo em termos de grandes anúncios inesperados. Havia rumores de que o Xbox tinha um anúncio secreto no The Game Awards, enquanto muitos supunham que seria apenas um novo trailer de um jogo que já sabíamos.

Quando Phil Spencer subiu ao palco e revelou não apenas o Xbox Series X (o console Xbox de nova geração), mas uma sequência de um jogo que ninguém esperava. Saga de Senua: Hellblade II, a sequência de Hellblade da Ninja Theory foi um dos melhores momentos da década, sim, pegou todos de surpresa! Esse era o tipo de jogo que muitos, desejavam que o Xbox começasse a criar. Jogos corajosos, sombrios e para um único jogador foram uma das últimas queixas que o Xbox teve em críticas. Eles responderam isso com uma bomba enorme para terminar o ano.

O primeiro título de Senua foi amado pelos jogadores do Playstation e pela crítica especializada. O trailer, que julgo ser o melhor da década – esteja livre para descordar – roubou a cena e assustou a todos não só pela forma macabra que Senua cantava o ritual, mas pelos gráficos arrebatadores jamais vistos antes. A Ninja Theory pretende ser um dos melhores estúdios do mundo, talvez até o melhor, e não duvido que consiga.

Terminou o ano e começou a nova geração, de forma perfeita. Hellblade 2 e Xbox Series X causaram muito impacto nas redes sociais e na comunidade gamer. Foi brilhante.

Xbox indo para 2020

Foi um longo caminho nesta geração para o Xbox. Eles perseveraram e levaram a sério o feedback dos fãs, e seguramente têm cumprido as críticas de seus maiores críticos. A partir deste ano, tudo o que Phil Spencer plantou lá atrás começa a florescer. 2020 será um dos anos mais loucos dos jogos e, principalmente para o Xbox, tem tudo para ser incrível.

O que vocês acharam?

156 comments on “Retrospectiva Xbox 2019 – Uma Fênix nasce das cinzas

  1. Que venha 2020 cheio de novidades, tanto para nós do Xbox, quanto para os jogadores do PS4 também… Afinal, somos todos gamers. Feliz Ano Novo a toda a comunidade gamer.

    1. Feliz ano novo a todos nós, tenho preferência pelo playstation, mas sempre compro todos os video games, então que venham jogos maravilhosos de todos os lados que é o melhor para todos nós.

  2. Pra mim hellblade 2 foi o melhor trailer da década, pela combinação de gráficos da próxima geração, aura sombria e trilha sonora que encaixa com o tema. Mesmo q talvez eu não vá gostar do jogo já assisti o trailer umas 10 vezes pelo menos kk

    1. Eu gostei do primeiro, apesar de ter minha caminhada realmente, mas entendo que o estúdio tinha que se virar como podia.

      Mas eu gostei bastante da história e consegui me sentir com esquizofrenia. Acredito que até GOD tenha bebido da fonte de Senua para fazer aquele jogo. A Ninja Theory mandou bem, claro que falou mais, mas agora eles tem tudo para tornar Hellblade um IP maior do que já é.

  3. “Passado algum tempo, ressurgia das próprias cinzas.”

    Passado algum tempo o Xbox surgiu corrigindo seus erros e melhorando ainda mais sua plataforma.

    Vão ter que aguentar e engolir seco o crescimento da plataforma definitiva.

  4. O que o XBox apanhou até aqui não é brincadeira, amigo! Algumas críticas tinham fundamento, outras não, era apenas hate! Pra muitos esse console tinha muitos motivos pra ser um fiasco, mas a Microsoft não desistiu (como foi no caso do Windows phone) e jogou todas(?) as cartas que tinha pra virar o jogo!

    Enfim o que temos hoje é um console robusto e com conteúdo. E quanto ao seu sucessor!??? Alguém coloque um freio nele, pelo amor de Deus!!!

    Paz a todos! Feliz 2020 com muita diversão! 🙂

    1. Nesta geração o XB sofreu um haterismo covarde. Superou e está pronto para reinar no mais alto lugar como plataforma de jogos, recursos e serviços ao consumidor. Futuro promissor e imbatível do XB.

      1. O XB vendeu menos porque é um péssimo console, não tem nada de haterismo, o Xbox 360 quase vendeu mais que o PS3 na geração passada, então essa conversa de “midia sonistas” não existe, vocês “istas” criaram essa narrativa pra justificar o fracasso do Xbox One

          1. Pro consumidor em geral é um péssimo console sim, porque vendeu muito pouco, não esqueça que os “istas” são a minoria da minoria, na geração passada a Microsoft quase ganhou da Sony no quesito “vendas de consoles” e nessa geração a Microsoft vendeu menos do que a Sony e a Nintendo, consegue me explica isso ?

          2. cara ,eu não sou acionista da Sony para me preocupar com vendas ,mas sim um consumidor muito satisfeito com a acessibilidade a jogos que o Xbox me proporciona,falar que o Xbox e péssimo para o consumidor e só confirma que vc e um fanático.

          3. Eu gosto dos jogos antigos que me proporciona jogar, mas não são do Xbox, mas de outras plataformas via runs no edge.

          4. Que comentário mais escroto!! Acho que as pessoas que não tem um minimo de vontade de pesquisar acabam lendo essas bobagens que vc falou e acabam fazendo as escolhas erradas na hora de comprar um console!

          5. Larga de ser ridículo que isso foi divulgado, não sei da Nintendo, mas vai pesquisa e volta com fatos para rebater o comentário do colega.

          6. Eu me chamo Tranqüilidade ?

            Eu apenas acho ridículo esse seu tipo de comentário, mostrar apenas que vc é incapaz de provar do contrário querendo apenas distorcer, vai procurar as fontes para rebater o comentário do cara.

            Cadê suas fontes para dizer que o cara está errado?

          7. Foda-se você kkkk Ninguém liga pra sua opinião de merda. Vai la comprar o Series X e torrar dinheiro a toa. Vai se arrepender e ficar falando merda, porque é pobre e não tem dinheiro pra ter dois consoles. KKKKKKK Comprei o Xbox One X só pra ter mesmo. PS4 Pro melhor. E vou comprar o Series X só pra comprovar que é uma bosta também. Tenho certeza que vou ficar no PS5.

          8. Mas você é pobre e fudido, vai gastar oito mil no series x e não vai ter dinheiro nem pra comprar pão direito no mês KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK vou te doar um, vai. To me sentindo bonzinho. Pra mim nao faz diferença, meu pai me deixa usar o cartão.

        1. Sim existe, o console vendeu menos porque era um Console mais caro e menos poderoso, segundo pesquisa feita a maioria dos usuários de PS4 compraram o console por causa do hardware mais potente e preço mais atrativo. Ok e onde entra a midia nisso? Simples, fazendo um alvoroço por causa de 900p para 1080p em busca de caça cliques, fazendo tabela de pixels, contagem de pixel ,LITERALMENTE omitindo todos os benefícios do always on que o Xbox teria no início e apenas falando de não poder emprestar o cd do jogo, em suma, a mídia fez seu papel de desinformar os leigos que não sabem ( e tem preguiça de saber) qual a diferença prática( que é quase inexistente a olho nu) de 900p para 1080p. É impossível afirmar se fizeram isso por puro haterismo ou se estavam apenas caçando cliques, mas uma coisa é fato. O Console NUNCA foi ruim, apenas foi vítima de uma estratégia ruim de uma antiga e incompetente gerência que estava no comando da Xbox e foi vítima de uma mídia quase toda incompetente, irresponsável, preguiçosa, arrogante, corrupta e com pouca ou nenhuma visão do futuro dos consoles. Isso tudo que falei não é opinião, é fato, facilmente observável e provado, basta dar um Google, ver as pesquisas, o histórico da Xbox, e as matérias feitas pelos grandes sites.

          1. Cara eu tenho um xbox fat, e um ps4 fat e um pro, cara tem jogos que a diferença entre o xbox fat e o ps4 fat é gritante, jogos como BF 1, e bem inferior no xbox fat e da pra ver a diferença a kilometros, doom é extremamente serrilhado no xbox fat, ta quase a versão do switch, enfim realmente tinha uma diferença em vários jogos.

          2. Isso com certeza amigo, meu vizinho tem um x, como eu falei antes eu tenho um pro, eu estava jogando far cry 5 no meu pro , o jogo tava rodando lindão, nem achei que podia melhorar, mas quando eu vi o mesmo jogo rodando no x, eu ví que esse pouco a mais de resolução faz uma puta diferença, isso não tem como negar o x é bem mais forte que o pro.

          3. Não se fala de coisa antiga que está para mudar, todo mundo sabe que o Xbox X superou os concorrentes sendo muito divulgado no seu lançamento, porém a imagem do console já estava arranhada onde fez o Ps4 dominar um ciclo, mas o grande destaque foi os jogos do Ps4 onde foi seu foco.

          4. A mídia descreveu fatos meu amigo, caso fosse o contrário tbm descreveria a respeito do concorrente, contra fatos não se tem argumento.

          5. A geração já não era “nova” por isso não tem o mesmo interesse, porém com os novos consoles a mídia vai focar em divulgar quem tiver vantagem no lançamento.

          6. Ahhhh entendi, então a mídia só mostra interesse quando convém, é isso?? ??? Parou de mostrar interesse bem quando saiu o One X, coincidência estranha ?????

          7. A mídia mostra oque convém com certeza sempre foi assim, Xbox One X não é um console novo muito pelo contrário faz parte de um final de linha desta geração, foi muito divulgado no lançamento como tudo que é novidade, mas oque vc está tentando fazer não é um fato apenas um achismo de sua parte, console foi tão divulgado como qualquer outro não vendeu mais devido erros no início da geração que foi corrigido com o passar do tempo.

          8. Entendi, então é achismo meu q a mídia falow de resolução e pixels até o lançamento do One X?? Depois não precisava mais né ?????

          9. Vc não entendeu, aliás vc só entende oq vc quer entender para distorcer os fatos.
            Deste o meu primeiro comentário afirmei que um lançamento não se compara com uma nova versão do mesmo projeto, mídia sempre dará maior destaque para o lançamento do projeto, já um nova versão do mesmo projeto terá menor destaque que um lançamento.

          10. Entendi exatamente oq vc quis dizer, e entendi tmb que isso se assemelha muito com um ato muito conhecido na internet chamado CAGAÇÃO DE REGRA SUPREMA, onde oq vale são apenas suas fábulas e não os fatos em si ?✌️

        2. XBOX ONE X
          melhor hardware dessa geração
          4K 60fps
          Retrocompatibilidade
          Gamepass Ultimate
          Dolby Atmos (Som 3D em qq headset estéreo)
          Leitor de Bluray 4K (tbm na versão XONE S)

          PÉSSIMO CONSOLE! Realmente.

        3. Pra mim xbox é um excelente console . E é verdade que a mídia e sonystas rebaixam o console em busca de cliques e para inflamar seu ego por comprar o concorrente. Você é um sonysta isso é fato. Pra mim beleza.

        4. O 360 foi impulsionado pelo Kinect algo novo no mundo game e sem apetrechos para se comunicar com o aparelho, acredito que este fator novo colaborou para o sucesso do 360, mas falharam na geração seguinte do Kinect por falta de jogos atrativos aos jogadores, logo o Kinect se tornou irrelevante não fazendo mais sentido manter-se em fabricação, isso tanto é verdade que os melhores jogos para Kinect estão no 360, mesmo as versões do mesmo jogo são melhores no 360, eu sei isso por experiência própria.

    2. Nenhuma das críticas tinham fundamento justamente quando eles foram corrigindo as “criticas” mudavam.

      Jogos eles não tinham no começo da geração mas falavam de poder.
      Depois veio o poder ai começaram a falar de jogos.
      Agora a vítima é o gamepass.

    3. A reestruturação do PS fez efeito em todas as áreas em que ele atuou. Estou no aguardo e sei que verei brevemente é a dos jogos. Essa na minha opinião será a maior de todas as mudanças.

      1. Realmente no Ps4 tem jogos próprios muito bons, diria que é mais o meu estilo do que no Xbox, mas por ironia tenho um Xbox por outros fatores que não está relacionada aos jogos ou desempenho, apenas achei o desenvolvimento melhor no Xbox One S que no Ps4, diria a facilidade de manusear e encontrar tudo de forma fácil e rápida.

        1. Entendi. O PS4 nessa geração teve mais jogos SP que o Xbox, e isso acabou sendo potencializado contra ele por não ter feito o mesmo. Se o Xbox tivesse lançado jogos para competir diretamente com os SP da Sony o resultado teria sido outro. A parte sistêmica do Xbox eu acho um show a parte, super simples de mexer e muito funcional. Na minha opinião a parte jogos do Xbox será muito forte. Muitos estúdios muitos investimentos em vários gêneros, game pass a todo vapor, One SX vindo ai. Será uma disputa muito boa. O Xbox não vai se destacar só em sistema, teremos muitos jogos para agradar a todos os jogadores.

          1. Para o meu gosto pessoal deixou mesmo a desejar os jogos digo isso como usuário, talvez nesta geração o foco era aperfeiçoar o console para ter uma boa base para proxima geração, acho que conseguiram isso com o Xbox One X, agora é aguardar para ver oque bem por aí.

          2. Sim. Estou super curioso para ver o line up de jogos. Por isso já comecei a juntar a grana agora para ter o SX o próximo possível do lançamento.

          3. Infelizmente comprar qualquer coisa no lançamento se tratando de Brasil é complicado, esperasse preços muito acima de Xbox One X.

            Quanto vc está achando que será um?

          4. Minha pré visão para os preços de lançamento no Brasil serão acima dos 4000 reais. O melhor é esperar ao menos uns 6 meses depois de lançados.

        1. Caras eu serei bem sincero, achei Crackdown 3 uma mistura de Recore e Sunset Overdrive em tudo que eles tem de pior e não no que fazem de melhor.
          30 min e odiei hahaha
          Mas gears 5 estou apreciando com calma por 2 motivos:
          Só quero jogar sem parar a campanha qnd entrar de férias dia 6 de janeiro.
          E ESTÁ MARAVILHOSO, AMEI AS SECUNDARIAS QUE VC COLETA ITENS QUE ENRIQUECEM A HISTÓRIA É MEU G O T Y!!!!
          sobre ano que vem?
          ORI NOVO, TELL ME WHY (Espero que com um baita jogão exclusivo vindo da dotnod a glr pare de usar orientação sexual para denegrir o público da concorrência), WATELAND 3, HALO INFINITE E FINAL FANTASY PARA INJETAR NA VEIA… VAI SER FODA DEMAAAAAAIS!!!!!!!!!!!!!!!

        1. Jogos que sai em mais de uma plataforma não é exclusivo, isso dai que você disse não tem nada haver, o meu ponto foi que os caixistas estão criticando CrackDown 3 pra pode manter a coerência e não se passar por fanboy, porque só sendo um fanboy pra defender esse jogo, 5 anos de desenvolvimento pra sair um jogo com gráficos de Xbox 360 e o poder da nuvem que nunca existiu.

  5. Falando em retrospectiva, eis aqui uma listinha de todos os jogos lançados em 2019 disponíveis no Xbox Game Pass e PS Now (atualizado)

    Xbox Gamepass:
    Devil May Cry V
    Gears 5
    Metro Exodus
    The Outer Worlds
    Rage 2
    World War Z
    Crackdown 3
    Age of Empires II: DE
    Bloodstained
    Jump Force
    Untitled Goose Game
    Remnant from the Ashes
    My Friend Pedro
    Dirt Rally 2.0
    Outer Wilds
    Life is Strange 2
    PES 2020
    Afterparty
    Blair Witch
    Blazing Chrome
    Overcooked 2

    PlayStation Now
    Error 404 not found

    Tenham um ótimo ano novo!

      1. Esse aí é o tipo de retardado que nos faz se arrepender de saber ler haha

        A solução é o block mesmo, zuar nem precisa porquê esse se zoa sozinho

    1. só faltou o shadow of the tomb raider ,monster Hunter ,hallow knght e dead cells ,que são jogos ótimos que entraram esse ano tbm?.(porém não foram lançados em 2019?).

  6. 2018 e 2019 Foram dois anos incríveis pra nós jogadores, houveram falhas mas no geral foi só alegria. O que eu espero pra 2020? Mais jogos, mais novidades sobre o Series X e ter muita saúde pra aproveitar a próxima geração de consoles.

          1. Isso onde? rsrsrs Passou o PS4 tb no Japão kkkkkk Se vendas definisse qualidade eu te dava crédito, mas só serve pra alienar vocês.

  7. Este ano marca um periodo de transição pra marca Xbox após anos de trabalho duro e muitos investimentos. A E3 de 2020 devera mostrar o que o Xbox Studios tem de fato preparado para a próxima geraçao. A revelação surpresa do Xbox SX e do trailer de Hellblade 2 foi uma jogada pra botar pressão em cima da Sony e de quebra dar um cala boca na midia sonysta. Pra Sony foi um ano muito ruim e ano que vem pode ser critico pra sobrevivência dela. A unica coisa positiva do ano no Playstation foi a compra da Insomniac. Lembrando, sonystas, vcs pagam caro no aluguel pra gente jogar barato pelo Game Pass.

        1. Saquei, como é com o Sea of Thieves (o oceano é computado na nuvem, ou algo assim), realmente é algo que, se implementarem, vai ser sensacional para jogatina multiplayer online!

  8. Q retrospectiva de respeito, Xbox vai vir forte para a próxima geração com os jogos dos novos estúdios, Halo infinite no lançamento, retrocompatibilidade com as gerações anteriores e tudo isso incluso no game pass.
    Não vai ser preciso pensar muito para saber qual console vou ter na next gen.

  9. Retrospectiva Xbox One 2019

    – A Sony sempre foi líder em entretenimento e tecnologia, disse Satya Nadella, CEO da Microsoft.

    – Nintendo Switch ultrapassou o Xbox One em vendas com apenas 2 anos de lançamento.

      1. VG Chartz é um website de monitoramento de vendas de jogos eletrônicos que fornecem tabelas semanais de vendas de softwares e hardwares de console por região. O site foi lançado por Brett Walton.

        1. É vc conseguiu ser a piada do ano kkkkkkkkkkk nunca vi tanta burrice e retardamento mental numa pessoa só tem tanta pérola esse ano mais vc só hj conseguiu supera todos eles

  10. Novos títulos em retrocompatibilidade temporariamente suspenso até sair o Xbox Series X, assim que lançarem, vão voltar a lançar novos títulos retrocompatíveis (segundo comunicado oficial da própria MS). Ou seja, vão ter mais jogos do Xbox Original e 360 no futuro!

      1. Então já compra o isordil (remédio para infarto) pq ainda teremos muitas surpresas e jogos day One no Gamepass!
        Na verdade para mim está bem problemático, eu quero comprar jogo, mas mais de 90% dos que eu quero já tem no Gamepass! Tá difícil ser caixista!

  11. Trecho de comentário prévio que gostaria de compartilhar com os palestrinhas do site:

    “sobre ano que vem?
    ORI NOVO, TELL ME WHY (Espero que com um baita jogão exclusivo vindo da dotnod a glr pare de usar orientação sexual para denegrir o público da concorrência), WATELAND 3, HALO INFINITE E FINAL FANTASY PARA INJETAR NA VEIA… VAI SER FODA DEMAAAAAAIS!!!!!!!!!!!!!!!”

  12. Esse é o console que vai me trazer o Phantasy Star Online 2. Não preciso mais nada para me confirmar que fiz a escolha certa… Parabéns a todos os envolvidos por esse ano espetacular para nós consumidores da marca!

  13. The Outer Worlds que jogo, um dos poucos jogos que me faz querer ir atrás de secundárias como se fosse primárias. Muito foda. Depois quero terminar no modo Super Nova, é onde o bicho pega, tem que beber, comer e dormir, muito foda.

  14. A MS tem que colocar seus advogados para trabalhar na próxima geração e enquadrar alguns “jornalistas” e mídias “especializadas”, pois o XOne em certos momentos foi atacado de forma a difamar o console de forma bandida.

  15. retrospectiva do sonysta
    Não jogaram nada de exclusivos já q so jogam 90+ além de todos terem notas inferiores ao gears 5 kkkkkkk
    Só perderam exclusivos até pro gamepass cada dia q passa a listinha fica mais vazia
    Sem E3,ps experience e so fazendo aqueles state of play fracassados mostrando joguinhos de vr e trailer dos msm jogos q foram anunciados a mais de 2 anos
    FF7 tanto tempo pra ganhar data para descobrirem q será temporário kkkkk
    Xbox SX roubando a cena no unico evento coletivo q a sony participou
    Continuaram sem retro,feactures e 4k
    so comemoram indicação ao goty piada

  16. Na boa, quando comecei a ler e tava escrito mais ou menos ‘Vamos ver uns dos grandes momentos do Xbox’ e logo em seguida apareceu Crackdown 3 eu ri, namoral. Kkkkkkkkkkkk. Ainda bem que explica que ele faz parte das cinzas do Xbox, realmente isso é verdade. Kkkkk

    Mas sobre esse ano o Xbox realmente foi incrível e só quem é dono da plataforma sabe a grande satisfação que foi ter ele durante esse ano. Tivemos um dos melhores jogos do ano e até da geração que é Gears 5, The Outer Worlds (sensacional!) day one no Game Pass e muitos, mas muitos anúncios incríveis pra hoje e pro futuro. Foi incrível passar essa geração e ter visto que a MS se esforçou muito pra corrigir os erros dela e oferecer algo melhor pros seus clientes. Game Pass esse ano foi fantástico, e o Game Pass Ultimate é sensacional! Ver os novos estúdios trabalhando a todo vapor pra entregar novos jogos (RPG da Playground, Everwild, Halo: Infinite, Hellblade 2) também é muito gratificante, sabemos que vamos ter muitos jogos vindo com frequência e provavelmente muitos deles serão incríveis. E que venha 2020 que tem tudo pra ser o melhor ano do Xbox!

  17. Realmente o Xbox não começou bem a geração lançando o console mais caro devido ao Kinect e com um hardware um pouco inferior em termos de resolução, marketing pouco agressivo, apesar de ter lançado uma lineup melhor que dá concorrência. Depois que Phill assumiu como Head do Xbox as coisas mudaram muito e hj considero o Xbox o melhor console para se jogar e muito disso é por causa dos seus ótimos serviços de jogos.

  18. Esse ano não vai rolar a Retrospectiva Xbox Live onde tem os jogos que nos mais jogamos, o número de G que ganhamos no ano, o número de G liberado mundialmente e etc?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *