Carregando...

Revelação do PS5 desilude, mas a Microsoft nos empolgou com o Xbox Series X

A Sony tem histórico um tanto assombrosos quando se trata revelar o rival do Xbox. O PlayStation 4, famoso, não foi revelado em seu grande anúncio – em vez disso, a Sony se levantou e exibiu seu controle. Ela prefere que a Microsoft mostre primeiro, ao que parece.

Tudo bem, é legal ver como será o controle da próxima geração, mas queríamos ver como seria o visual do seu console. Acabou que o console era uma grande caixa preta, mas não é isso que é importante.

A Microsoft já deu o grande passo e exibiu seu próximo console, o Microsoft Xbox Series X. Em uma reviravolta de eventos, revelou que não será apenas uma grande caixa preta, mas a maior caixa preta vista no mundo dos consoles. Já estamos suando frio, após ver Hellblade 2 em gráficos surreais.

Com a Microsoft exibindo seu console de última geração, todos os olhos estavam na Sony na CES para mostrar seu console de próxima geração. Mas sua revelação acabou sendo um logotipo (foto principal da matéria) e nada mais. Um logotipo que qualquer um de nós poderia ter feito no Photoshop. A empresa tinha prometido revelar o “futuro”, mas seria o logotipo? Ou seu novo veículo?

Felizmente, o chefe do Xbox foi ao Twitter esta semana para mostrar exatamente como será o chip dentro do Xbox Series X e é uma beleza. É vermelho, para começar, e com o nome Project Scarlett, que era o codinome para o novo Xbox.

Alguns jornalistas de tecnologia experientes descobriram que esse chip poderia desbloquear o poder dos 8K, que soa verdadeiramente a próxima geração e é muito mais emocionante do que o logotipo da Sony.

A Sony também revelou algumas estatísticas de jogos excelentes na CES. Ele vendeu cerca de 106 milhões de PS4s, 1,15 bilhão de jogos para PS4 e cinco milhões de fones de ouvido PSVR. O último é muito impressionante, considerando que muitos estão soando o ponto da morte para jogos de VR.

A Sony ainda tem tempo para nos empolgar com o PS5. O logotipo não fez isso, acreditamos que o público esperava mais. Mas, por enquanto, é o Xbox e seu chip que nos fazem salivar sobre o que será o melhor console de jogos no futuro.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.