Carregando...

Revelada a quantidade de assinantes do EA Access e Origin Access

O EA Access tornou-se por anos uma das grandes razões para comprar um Xbox One, os benefícios de ser um membro foram prorrogados com o passar do tempo, descontos, testes gratuitos, mas o mais importante sempre foi o catálogo, que nos dá acesso a alguns jogos da Electronic Arts sem qualquer restrição, como o mais conhecido (embora mais novo) Xbox Game Pass.

Atualmente o serviço tem mais de 70 títulos para Xbox One, incluindo títulos como Battlefield 1, Titanfall 2, Mass Effect Andromeda e graças à retrocompatibilidade, também temos jogos da geração anterior, como o Dantes Inferno e Dead Space. Origin Access é o seu homônimo para PC, que veio um pouco mais tarde, mas também ganhou seguidores a ponto de obter uma versão premium, que deu benefícios adicionais aos seus membros por um preço adicional por mês.

Ao apresentar os resultados financeiros da Electronic Arts, EA Access também tem desempenhado um grande papel e de novo, Daniel Ahmad, com uma série de tweets, nós expandimos a informação oferecida pela EA, que foi repassada pelo GamingBolt. Ontem soubemos da chegada do EA Access ao PS4, mas isso não foi tudo. Veja as novas informações:

  • As assinaturas são lucrativas para a EA. Eles vão adicionar mais jogos e melhorar a tecnologia e as ferramentas.
  • Eles estão experimentando novos jogos para o serviço adicionando títulos de terceiros.
  • Eles estão trabalhando em uma combinação de streaming + assinatura para o futuro.
  • Aproximadamente 3 milhões e meio de assinantes entre o EA Access e o Origin Access.
  • Muitos jogadores estão testando jogos ou sagas que nunca haviam jogado antes, graças ao Access e Origin.

A título de comparação, sabemos que, segundo a própria Sony, o seu serviço PSNow concorrente do Xbox Game Pass e EA Access, já possui algo em torno de 700 mil usuários. Enquanto que, o Game Pass da Microsoft não tem números específicos revelados, mas o CEO Satya Nadella já afirmou que está na casa dos “milhões”.

Parece que a batalha dos serviços estará cada vez mais forte ao longo dos próximos anos, e não deixe de acompanhar o Windows Club para saber de todas as novidades.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.